Gêmeos no Divã escrita por Lady Black Swan


Capítulo 2
1° Consulta - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Gente comentando e favoritando. Que demais! =^.^=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628992/chapter/2

Tá ótimo, agora é minha vez,

Então o que dizer sobre Ayume?

Bem... Ela é a única que consegue, de alguma maneira, nos diferenciar, e isso é basicamente irritante e maravilhoso ao mesmo tempo.

Ayume é uma garota asiática, baixa e tão magra que poderia facilmente se passar por um garoto se quisesse, e o fato dela insistir em manter os cabelos tão curtos e preferir usar calça ao invés de saia como seu uniforme escolar — como as outras meninas — mesmo na parte mais quente do ano, não colabora em muita coisa, mas eu me lembro do dia em que falamos pela primeira vez com ela como se fosse ontem:

Foi umas duas semanas depois do baile de boas vindas — ao qual nem eu nem meu irmão fomos simplesmente por falta de interesse —, nós estávamos lanchando juntos olhando a chuva do lado de fora da janela quando ela apareceu.

—Será que vocês poderiam me fazer um favor? — Sua aparição foi tão repentina que nós levamos um susto. — Desculpe.

—Tudo bem. — eu disse, já que fui o primeiro a me recuperar do susto.

—Nós te conhecemos? — meu irmão perguntou.

—Sou Ayume Félix, e nós três fazemos espanhol juntos.

—Ah é? — dissemos e nos encaramos, depois demos de ombros e voltamos a encará-la — Mas não nos lembramos de você.

Só que ao invés de parecer ofendida com nossa resposta ela pareceu animada.

—Que legal. Vocês são mesmo perfeitos! — juntou as palmas das mãos — Então vão fazer-me o favor?

—Mas do que você está falando afinal? — meu irmão perguntou já impaciente.

—É mesmo, eu fiz tudo errado, desculpe, posso começar de novo? — não esperou que respondêssemos, apenas respirou fundo e recomeçou: — Oi meninos, talvez não se lembrem de mim, mas eu sou Ayume Félix e faço espanhol com vocês, e eu queria saber se não gostariam de fazer o favor de me acompanhar em um pequeno evento.

É claro que àquela altura nós já achávamos que ela fosse um pouco pirada — e hoje temos certeza —, mas a curiosidade acabou sendo mais forte e acabamos por perguntar:

—Que pequeno evento?

—Ah, nada demais, vocês vão gostar, eu garanto. — sorriu — Vão precisar se fantasiar, mas eu pago as fantasias, juro!

Meu irmão e eu nos encaramos, é claro que tinha alguma coisa ai, e então sorrimos cúmplices, já sabendo exatamente o que íamos responder.

—Nós vamos. — eu disse.

—Vão? — ela piscou — Mas que...!

—Porém temos uma condição. — a interrompemos, vendo com prazer ela murchar diante de nós. — Só vamos se você conseguir aprender quem é quem, entre nós.

Ninguém até então havia conseguido tal proeza, era uma missão impossível, nós sabíamos disso e foi por isso que a propomos, mas Ayume devia estar realmente desesperada para que a acompanhássemos nesse tal evento, porque aceitou sem hesitação.

—Tudo bem. — ela disse — Mas vão precisar me dizer seus nomes para que eu os aprenda.

—Eu sou Murilo. — dissemos em conjunto — E ele é Vinicius.

Ela piscou confusa.

—Esperem um pouco! Qual dos dois é mesmo o Murilo?

—Cabe a nós saber e a você imaginar. — respondemos.

Ela crispou os olhos parecendo finalmente se dar conta do nosso jogo, o que — considerando o quão puxado eles são — praticamente os fechou.

—Assim não vale, digam quem realmente são ou o desafio não será justo! — ficamos calados — Digam logo!

—Eu sou o Vinicius. — Admiti de mau gosto.

—E eu sou o Murilo. — meu irmão admitiu do mesmo jeito.

Nosso pai era o único que nos obrigava a dizer quem éramos de verdade, e já não gostávamos que dirá então quando era uma garota magrela e que mal conhecíamos quem o fazia!

Mas afinal, que diferença fazia? Ela nunca iria conseguir aprender quem era quem.

Ou foi o que  pensamos.

—Ótimo. — ela disse, e começou a apontar para nós, um de cada vez, repetindo como se quisesse memorizar: — Vinicius e Murilo. Murilo e Vinicius... E mais uma coisa.

Giramos os olhos e cruzamos os braços.

—O que foi agora? — perguntamos.

—Vocês vão me dar um mês para poder aprender, e durante esse tempo vão parar com esse jogo esquisito de gêmeos que vocês têm.

—Um mês?! — exclamamos indignados.

—Tudo bem... Uma semana então. — ela cedeu.

Olhamos um para o outro, nunca havíamos ficado tanto tempo assim sem trocarmos de identidade, será que conseguiríamos? E então voltamos a encará-la.

—Nós aceitamos.

—Ótimo, então uma semana a partir de hoje!

E quando ela virou-se para ir embora, nós dois esticamos uma mão e agarramos seus pulsos.

—Tem mais uma coisa. — dissemos.

Ela virou-se.

—O que?

—Queremos um beijo. — falamos — Só pra selar o acordo.

Não sei se queríamos constrangê-la ou a fazer desistir, talvez as duas coisas, mas Ayume não recuou, ela apenas olhou em volta e quando viu que além de nós três só havia um grupo de garotas que fingiam não prestar atenção em nossa conversa, aproximou-se se inclinou para frente sem hesitação e tocou meus lábios com os seus e depois fez o mesmo com Murilo.

Ela afastou-se.

—Está feito.

E contra todas as probabilidades, Ayume realmente aprendeu a, de alguma forma, nos diferenciar, e ela devia estar realmente desesperada para que a acompanhássemos nesse tal evento, porque acabou aprendendo tão bem que depois daquela semana nunca mais nos confundiu.

Meu irmão e eu acabamos tendo que ir ao evento, e a experiência foi tão traumática que prefiro não falar dela agora... Talvez um de nós dois o faça algum dia... Ou não.

♠. ♣. ♥. ♦

Vinicius se calou quando os relógios de pulso que ele e o irmão tinham apitaram.

—Parece que a sessão acabou doutora. — falou, enquanto o irmão já se levantava e fazia alguns alongamentos.

—É o que parece. — Dra. Frank concordou. — Mas nosso trabalho não, então na mesma hora no mesmo dia semana que vêm?

—Claro doutora a senhora manda. — Murilo respondeu estendendo a mão para ajudar o irmão a se levantar.

—Então não se esqueçam de agendar a próxima sessão com o Adam na saída.

Avisou para os gêmeos que já estavam de saída.

—É claro doutora, claro. — responderam de forma pouco convincente.

—E meninos. — ela os chamou — Tentem... Ser um pouco mais individuais, que tal? Podem começar tentando parar de falar quase tudo ao mesmo tempo.

Os irmãos olharam para a doutora, depois se encararam e olharam para a doutora novamente.

Caíram na gargalhada e foram embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente nesse capitulo eu ia colocar uma imagem que desenhei da Ayume, mas ainda não sei mexer direito aqui, então assim que eu aprender eu coloco.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gêmeos no Divã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.