A Casa Caiu escrita por Andye


Capítulo 12
Nosso Segredo


Notas iniciais do capítulo

Oooooooooiiiiiii!!! Antes de tudo, desculpa pelo beijo atrapalhado do capítulo passado. Não imaginei que fosse causar tanta indignação :D
Mas, enfim, não sumi e continuo firme e forte com os capítulos, e trouxe um quentinho pra vocês agora. Espero que gostem!!!
Boa semana a todos e até muito em breve!!!

PS: Indicando minha fic Nova que já está no sétimo capítulo - Namorado de Aluguel
Essa é Draco e Astoria, original baseada em um filme que amo!! Deem uma passadinha por lá! ;) https://fanfiction.com.br/historia/632728/NamoradodeAluguel/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628542/chapter/12

...

— Esse bolo tá incrível, Mione.

— Obrigada!

Hermione sorriu quando o ruivo a parabenizou pelo bolo. As bochechas inchadas de comida e os olhos azuis brilhando de satisfação descreviam Ronald Weasley naquele momento.

A morena, que havia preparado um bolo de nozes na tarde do dia anterior, segurava o riso e a sensação de superação com os elogios do rapaz que a havia ajudado com a produção, lambendo todos os utensílios usados e lavando tudo em seguida.

Não tinha conseguido roubar uma lasquinha durante a noite passada, mas agora estava se esbaldando.

— Você melhorou em 100% suas habilidades culinárias — ele continuou com a boca cheia de comida.

— Também não é assim, Rony. Eu sempre soube cozinhar — ela continuou, acanhada.

— Não lembro dessa habilidade na época das horcrux — ele continuou enquanto enchia a boca novamente.

— Tente fazer alguma boa refeição sem ter ingredientes — ela falou comendo também.

— Mas a verdade tem que ser dita, e eu digo: Você é demais!

Rony pegou mais um pedaço de bolo e Hermione observava com um ar engraçado. Sentia-se feliz em viver aqueles momentos familiares com o ruivo. Na tarde da sexta-feira resolveu fazer o bolo e ver a satisfação do ruivo lhe deixava animada.

— Eu melhorei um pouco enquanto estive a serviço do Ministério — ela continuou — Sabia fazer algumas poucas coisas que aprendi com sua mãe e com a minha, mas preferi, durante esse período, não usar muito a magia para algumas coisas... Não sei. Talvez quisesse que meu lado trouxa se sobressaísse um pouco também.

— Sei como é — ele comentou de boca cheia, antes de engolir — Quando estive em serviço, aprendi muita coisa trouxa também, mas cozinhar, isso é difícil.

— Não sei como conseguiu passar tanto tempo se alimentando de comida enlatada e congelada — ela observou.

— A gente se acostuma — ele concluiu — Mas, às vezes, eu jantava nos restaurantes que encontrava por lá. Quando dava, sabe? Não era muito seguro sair sozinho em alguns momentos...

— Mas nunca é tarde pra tentar, não é? — Hermione começou com uma ideia boba na cabeça.

— O que quer dizer? — ele percebeu o ar maroto da jovem e se preocupou, sorrindo.

— Você vai fazer o almoço de hoje — ela sentenciou.

— Tá louca? — ele quase se engasgou — Não sei nem fritar um ovo direito — gargalhou — Quer morrer de fome ou o quê?

— Pois então morreremos os dois — ela continuou com altivez — Você vai fazer o almoço e eu vou convidar o Harry e a Gina para almoçarem com a gente.

— Hermione, não brinca assim — ele começou a ficar preocupado.

— Não se preocupe — ela falou indo buscar o celular — Escolhi um prato simples. Será lasanha.

— Endoidou de vez mesmo, essa mulher — ele falou balançando a cabeça negativamente.

— Tem que se superar, Ronald — ela falava enquanto mandava uma mensagem de texto — Vou te ajudar. Acha mesmo que iria te deixar na mão?

— Acho que você não tem juízo, isso sim.

— Você vai ver como é simples. Não tem com o que se preocupar — ela falava enquanto observava os ingredientes na dispensa e na geladeira — Temos tudo – o celular vibrou e após ler a mensagem, ela continuou — A Gina vai trazer torta de limão para a sobremesa.

— Aiaiai... Isso não vai dar certo, Mione — ele parecia apreensivo.

— Vai sim — ela estava animada — Termina seu café para começarmos, tudo bem?

— A senhora é quem manda — sorriu, batendo continência, pensando que aquele almoço seria um completo desastre.

Um pouco mais tarde, depois de Rony ter digerido o bolo e a ideia de fazer o almoço, Hermione o recrutou com alegria até a cozinha. Com um avental nas mãos, que ela o ofereceu, começou apresentando o que seria feito.

— Vamos começar pelo molho. Você vai ter que pegar os tomates, lavar, triturar e colocar pra cozinhar.

— Triturar? — ele perguntou, amarrando o avental — Como vou triturar tomates?

— No liquidificador — ela sorriu e ele continuou, seguindo as instruções.

Enquanto Rony cozinhada a polpa de tomate, mexendo na panela, Hermione cortava cebolas e demais temperos miudinhos, acrescentando ao molho, sempre explicando para Rony o que estavam fazendo.

Com o molho pronto, foi a hora de preparar a carne. Os dois se divertiram espremendo a água que usaram para lavar e, dessa vez, foi Rony quem cortou as verduras

— Não tá legal, Mione — reclamou punitivamente ao perceber que seus cubinhos estavam enormes.

— Tudo bem — ela se aproximou dele e sorriu — É só cortar mais um pouco, assim — ela mostrou como ele poderia fazer, e os dois se aproximaram tanto naquele momento que, por breves instantes, se esqueceram do que estavam fazendo — Vou continuar mexendo a carne.

A morena se esquivou ao perceber que o silêncio entre os dois estava demorado. A vontade de abraçar o ruivo era tão grande que ela temia não controlar o desejo quando olhava em seus olhos por mais de cinco segundos.

Depois que Rony escorreu o macarrão, Hermione preparou a travessa para que ele montasse a lasanha como ele preferisse.

— A sequência é você quem faz — Hermione continuou — Mas o primeiro deve ser o molho.

— Molho, macarrão, carne, queijo, presunto, ervilhas, azeitonas... - ele começou e ela o observou.

— Coloca um pouquinho de noz-moscada — ela sugeriu.

— O que é isso? — ele se perguntou enquanto colocava as fatias de presunto sobre a carne.

Hermione sorriu e o apresentou ao tempero, salpicando um pouco enquanto ele colocava uma nova camada de macarrão. Eles se olharam e sorriram. Era tão fácil.

— Sabe... — ele começou concentrado em seu trabalho.

— Hmm — ela o estimulou a falar enquanto cortava legumes e verduras para uma salada.

— Às vezes... Eu fico me perguntando — parou um instante — Por que terminamos?

— Er... — ela ficou um pouco nervosa, mas continuou a conversa e o trabalho — Éramos muito jovens, eu acho. Imaturos demais. Não sei.

— Não sabíamos conviver com as nossas diferenças — ele observou.

— Pois é... Nem aceitávamos muita coisa um do outro.

— Eu sei — ele parou — Lembra daquela vez que discutimos só porque eu não quis voltar pra Hogwarts?

— E se lembro — ela balançou a cabeça negativamente — Como era difícil entender que era sua escolha. Eu jamais poderia te obrigar a terminar os estudos se não era isso o que você queria.

— É.. Mas também não fiquei por baixo. Lembra quando quis te obrigar a não estagiar com os elfos?

— Ain... Como éramos idiotas, Rony — ela sorriu — Foram coisas tão banais que colocamos sobre as nossas costas. Não tinha como um namoro sobreviver a tanta infantilidade.

— Me desculpa por aquelas idiotices, tá bem? — ele parou as camadas para olhar a garota, que o olhou de volta.

— Tudo bem — ela respirou profundamente, voltando ao trabalho de cortar verduras — Não fui a melhor das companhias também. Me desculpe.

Ele a observou em silêncio e se voltou para a lasanha, ficando ambos em silêncio, até que ele informou — Terminei.

— Ótimo! — ela avaliou — Está com uma cara ótima. Agora precisamos colocar mais queijo.

— Sério?

— Sim. A camada de cima sempre deve ser de queijo. Depois é só colocar no forno pra derreter.

— Daqui a pouco a buchuda chega com o quatro olhos — ele comentou após olhar o relógio.

— Não fala assim, Rony — Hermione ralhou, mas sorriu, preparando a salada em uma travessa e guardando-a na geladeira — A salada está pronta. Quando eles chegarem eu faço o suco.

— Terminei aqui também — ele falou pegando a travessa e levando até o fogão — Me ajuda?

— Claro! — Hermione se adiantou para abrir o forno e queimou o dedo, preocupando Rony, que foi até ela após colocar a lasanha no objeto.

— Queimou muito? — ele perguntou observando a moça com o dedo sob a torneira.

— Não. Foi mais o susto — ela o olhou e rapidamente se virou para o dedo novamente.

— Deixa eu ver — ele se adiantou, pegando a mão dela na sua, observando o dedo indicador, bem em frente os seus olhos — Não parece tão mal.

— É... Não está — foi direta.

— Hermione...

— Hmm...

Não houve mais palavras. Rony abraçou Hermione com todo o desejo escondido havia tanto tempo. Tocou os lábios da morena com os seus e sentiu seu corpo queimar. Não queria se afastar dela, apenas aprofundar mais e mais aquele beijo, eternizar aquele momento.

Hermione sentiu a espinha congelar e o turbilhão de emoções se apoderar do seu corpo. Esperou por aquele beijo por tanto tempo que agora parecia irreal. Abraçou o corpo do ruivo com força, o aproximando ainda mais do seu, sentindo suas mãos deslizarem por suas costas, ela mesmo deslizando suas mãos sobre ele.

A campainha tocou e eles se afastaram como se tivessem sentido um choque. Os olhos arregalados, os rostos avermelhados. A sensação de que poderiam ser pegos em flagrante, como se houvessem feito algo realmente irreal.

— Já vai — foi Rony que respondeu ao segundo toque da campainha e se dirigiu à porta. Hermione foi logo em seguida.

— Oi gente.

Gina cumprimentou assim que abriram a porta. A visão que teve lhe fez sorrir e trocar um olhar divertido com Harry.

Rony usava um avental e Hermione tinha parte do vestido sujo de comida, um pouco molhado. O rosto dos dois estava avermelhado e eles tinham uma expressão surpresa, de quem havia aprontado. Isso não passou desapercebido pelo olhar da ruiva.

— Vocês estão parecendo um casal — ela continuou, abraçando os dois.

— Não somos um casal — Hermione respondeu, um pouco nervosa.

— Como estão? — foi a vez de Harry, que trazia a torta nas mãos.

— Bem — Rony tomou a palavra.

— Essa casa está bem melhor do que eu lembro quando o Ron se mudou — Gina observou, sentando em seguida — E o cheiro do almoço está demais!

— Sim... Estamos dividindo tarefas, como você sugeriu — Rony continuou.

— E o almoço foi por conta do Rony — Hermione completou.

— E ainda dizem que não são um casal — Gina continuou — Até estão completando as falas um do outro.

— Gina, deixa eles — Harry falou sorrindo, entregando a torta para Hermione, que a colocou na geladeira e voltou em seguida.

— Por que estão com essa cara de quem aprontou? — a ruiva continuou.

— Não aprontamos nada, buchuda — Rony falou tirando o avental.

— Vocês acham que enganam a quem? — ela sorriu marotamente e Hermione subiu para se trocar.

Logo em seguida eles almoçaram. A lasanha recebeu muitos elogios, assim como a torta de Gina. Conversaram muito sobre muitas coisas que aconteceram durante a semana e, vez ou outra, Gina soltava uma indireta de como eles estavam próximos e se autocompletando.

Rony e Hermione se olhavam de tempos em tempos. O olhar passava a informação de que o que havia acontecido deveria ficar apenas entre eles. A vida dos dois estava complicada demais para darem atenção a beijos acalorados no meio da cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Caiu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.