MEU NOME É CHLOE - One Shot THG escrita por Serena Bin


Capítulo 1
MEU NOME É CHLOE


Notas iniciais do capítulo

Olá amores XD
Como prometido, aqui estou eu com mais uma oneshot.
Gente, eu devo dizer que essa one foi muito legal de escrever porque inicialmente, ela era para fazer parte de Cartas ao Tordo, mas acabou que a coisa saiu do controle e ficou impossível fazer apenas uma carta. Então acabou que carta da Capital que seria da Chloe ficou com a London, neta do Snow.
Mas então vocês podem perguntar: Dani, quem é essa Chloe afinal? Já que nos livros ela nem é nomeada?
Dani responde: Até o final da fanfic eu garanto que vocês vão saber quem é.
Para quem não sabe, essa one é um bônus de Cartas ao Tordo, que para quem não leu, trata-se de cartas escritas pelas crianças dos 11 distritos remanescentes de Panem, incluindo uma carta da Capital.
Quem tiver interesse em ler a fic, vou deixar o link lá nas notas finais.
E isso Danicats. Espero que gostem.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628210/chapter/1

Ela caiu no chão sentindo pouco a pouco as forças de suas pernas sucumbirem ao impacto das rajadas de balas que iam contra seu frágil corpo.

Por entre os vultos da rua tomada pela balburdia da guerra, vislumbrou o rosto daquela que talvez fosse sua ultima esperança, a face do Tordo. Segurou ainda com mais força a folha de papel que tinha na mão direita enquanto procurava por um pedido de ajuda que nunca veio porque já era tarde. Seus pequenos olhos já escurecidos pela morte, agora estavam inertes para sempre.

DOIS DIAS ANTES

16:56

Querido diário, você já parou para pensar o porquê de os adultos brigarem tanto?

Eu fico achando que é porque eles não têm nenhuma brincadeira melhor para se divertirem. Olha só como as pessoas são bobas, ficam por aí jogando bombas umas nas outras e matando umas as outras, sendo que no fim de tudo, todos ficam tristes.

Eu sinceramente, não entendo os motivos de tantas brigas. Outro dia, ouvi a mamãe dizer que a Capital vai entrar em guerra contra o Tordo.

Eu não sabia o que era Tordo, então perguntei a mamãe o que significava, e sabe o que ela me respondeu, diário? Que Tordo, significa destruição e confusão.

Olha só, se isso for verdade, então as pessoas estão criando o maior Tordo do mundo!

Agora eu preciso ir. Prometi ao papai que ajudaria a cuidar das crianças que estão abrigadas na minha casa.

19:10

Oi diário,

Eu voltei mais cedo porque o papai está em uma reunião com a mamãe e outros adultos e segundo eles, nenhuma criança deve ouvir conversa de adulto. Maior besteira do mundo! Porque se eu quiser, posso muito bem me esconder atrás da porta e ouvir o assunto. Pensando bem, é exatamente isso que vou fazer.

19:44

Papai acabou de dizer que o presidente disse que, nós estamos em guerra contra o distrito 13 também.

Eu achei que a guerra era só contra o Tordo, mas acho que a mamãe se enganou, embora eu ache muito mais que estamos em guerra contra tudo!

Ouvi o papai dizendo que há alguns dias, o Tordo mandou uma mensagem ao presidente, e que essa mensagem não foi bem interpretada pela Capital. Disse que isso acabou com a diplomacia.

Eu não sei o que é diplomacia, será que a mamãe sabe o que é?

Eu vou perguntar e já volto.

19:59

Di-plo-ma-cia. É quando alguém conversa com outra pessoa em busca de resolver confusões. Pelo menos foi isso o que a mamãe disse.

Ela também explicou que um diplomata é aquele que ajuda a evitar uma guerra.

Sabe diário, quando eu crescer ,vou ser diplomata. Assim, quando alguém disser: " Seu país é horrível!" , vou intervir dizendo : " Seu país é um encanto.", e então nunca mais vai haver guerras!

Você não acha uma ótima idéia, diário?

Bom, agora preciso ir. Daqui a pouco mamãe vai apagar as luzes.

23:33

Não consigo parar de pensar no que o papai disse. Que diplomata é quem tenta evitar a guerra. Talvez seja essa a profissão do Peeta Mellark, porque outro dia ele fez um discurso muito legal na tv, pedindo para as pessoas pararem de brigar.

Mas acho que não deu muito certo para ele ser diplomata, porque olha só como estamos.

Quando eu estava ouvindo a conversa dos adultos, ouvi um homem dizer que a mensagem para o presidente, foi uma resposta às propostas do Peeta.

Eu fico pensando que se de repente outra pessoa tentasse conversar com o Tordo? Sei lá, de alguma forma tentasse convence-lo a parar com a guerra? Talvez, o Tordo possa ouvir outra sugestão...

Preciso pensar em algo, mas não hoje porque estou muito cansada...

UM DIA ANTES

09:00

Já sei!

Tive uma ideia fantástica para tentar convencer o Tordo! Eu vou escrever uma carta para ele.

Vou explicar o que é diplomacia, o porque não podemos fazer guerras e como as pessoas ficam machucadas quando uma bomba cai no quintal delas.

Quem sabe, eu não consiga parar essa coisa feia? Esse vai ser meu primeiro ato como diplomata.

Papai e mamãe ficarão orgulhosos de mim.

Mas eu preciso ser convincente! Bem mais do que o Peeta Mellark.

Vou pensar em alguma coisa e já volto.

11:15

Oi Diário, eu não disse que ia pensar em alguma coisa para dizer ao tordo? Pois veja só, depois de pensar muito eu terminei.

Veja o que voce acha.

" Capital, 30 de setembro de 3115.

Caro Tordo,

Meu nome é Chloe , e tenho oito anos e meio. Eu moro na Capital com os meus pais e minha irmã mais velha, mas ultimamente, minha casa tem recebido mais um montão de moradores, tudo por conta da guerra.

Eu queria muito poder conversar com voce pessoalmente, tomar um sorvete quem sabe, mas não é possível porque voce não pode vir até a minha casa, nem eu posso ir na sua, por isso estou enviando essa carta.

Voce sabe o que um diplomata faz? Ele evita guerras. Bom, e eu sou uma diplomata, ou melhor, quero ser um dia.

O fato é que um diplomata conversa com as pessoas e busca resolver as coisas com calma. Eu sei que voce não é uma pessoa malvada, sei que seus amigos só querem ser ouvidos, mas veja bem, nós da Capital, também somos pessoas boas. Eu não sei qual o motivo dessa sua raiva tão grande contra nós, mas eu quero que voce saiba que, muitas pessoas estão morrendo.

Ontem mesmo, quatro crianças que estão morando na minha casa, ficaram sem pais. Mamãe disse que houve um bombardeiro que os matou.

Eu entendo que voce esteja triste e zangada, mas olhe ao seu redor, tudo está sendo destruído! Se continuar assim, daqui a pouco não vai mais ter ninguém para contar quantos de nós já morreram.

Que tal parar com essa guerra? Tenho certeza que voce pode conversar com o presidente e resolver tudo. E eu prometo que nós da Capital, nunca mais vamos machucar voces.

Voce e seus amigos vão poder ir e vir quando quiserem, poderão jogar queimada comigo e com as outras crianças...tudo na maior tranquilidade, porque no fim de tudo, somos todos iguais. Não faz o menor sentido a gente ficar atirando uns nos outros.

Eu acho que se as outras crianças de Panem pudessem pedir algo a voce, tenho certeza que elas pediriam a mesma coisa que eu: o fim da guerra.

Eu sei que voce é muito ocupado Tordo, mas pense na minha proposta.

Obrigada pela atenção.

Cordialmente,

Chloe Austin. "

Agora é só escrever a carta em um daqueles papéis bonitos que o papai tem no escritório e colocar num envelope. Quem sabe não funciona?

13:23

Acabou de acontecer uma coisa horrível! Alguma coisa enorme caiu do outro lado da rua e esmagou duas pessoas!

Eu estou tão aterrorizada! Porque as pessoas são tão horríveis e malvadas?! Por quê?!

Preciso enviar essa carta o mais rápido possível, mas como? Se eu sair lá fora, posso morrer esmagada como aquelas duas pessoas.

Você não faz ideia de como está difícil aguentar isso tudo. Ah, diário, ainda bem que você não é feito de carne.

Papai disse que nós precisamos sair de casa, porque aqui já não é seguro. Ele disse que amanhã de manhã vamos procurar outro lugar para ficar.

Eu espero que seja um local onde eu não seja esmagada.

14:00

A casa do presidente. Vai ser para lá que vamos amanha.

Não existe lugar no mundo que seja mais seguro do que a mansão presidencial, pelo menos foi o que a mamãe disse.

As pessoas que estão hospedadas em minha casa também vão, mas mamãe disse que amanhã será cada um por si.

Acho que ela quis dizer que cada pai vai cuidar de sua familia. Ah meu Deus! O que vai ser das quatro crianças que não tem mais pai nem mãe?

Preciso convencer o papai a carrega-los com a gente. Eu posso ajudar a cuidar deles. Seria uma coisa horrível deixa-los sozinhos aqui. Aliás, vou fazer isso agora.

14:18

Que terrível!

Não posso acreditar que isso vai acontecer! Diário, voce não vai acreditar. Eu fui pedir ao papai para levar as crianças sem pai conosco. Eu esperava que o papai entendesse, mas aconteceu diferente. Ele disse a coisa mais maldosa do mundo! Disse que as crianças órfãs não eram problema dele!

Pobres crianças! Então eu fui até a mamãe e, ela disse a mesma coisa.

Por quê? Por quê o mundo é tão feio e malvado? Eu não aguento isso, diário. Tanta maldade nas pessoas. Estou começando a achar que ser adulto é uma coisa terrível de feia.

Pobres crianças!

15:00

Eu acabei de ouvir o presidente Snow. Ele falou agora a pouco na TV. Disse que todos quantos puderem chegar a sua casa serão bem vindos. E ordenou que, as pessoas sejam solidárias umas com as outras.

Acho que o papai entendeu o sentido de solidariedade - que eu sei que significa ser bondoso com as pessoas -, porque decidiu levar as crianças órfãs com a gente amanha.

21:36

Agora pouco houve mais um recado do presidente. Ele estava falando sobre como chegar até sua casa quando de repente uma coisa muito estranha aconteceu. Do nada, a tela da TV ficou preta e um pássaro pegando fogo apareceu na tela. Eu não sei o que significa isso, mas a julgar pela reação do papai, coisa boa não deve ser.

Diário, está começando a nevar de novo. Está fazendo muito frio hoje. Papai disse que muitas pessoas estão sem casa e sem comida. Eu fico imaginando todos eles no meio de toda essa neve; minha familia ainda tem cobertores e comida mas a mamãe não sabe por quantos dias isso vai durar.

Agora pouco, depois do jantar, eu sentei perto da lareira junto com a mamãe e tive uma sensação estranha. Como se a gente estivesse prestes a se separar. Não quero que isso aconteça.

Eu também fiquei olhando para aquelas quatro criancinhas sem pai. Três meninos e uma menina. Acho que ela deve ter a mesma idade que eu, porque quando mostrei a minha carta a ela, começou a ler sem problemas.

Sabe diário, essa menininha está muito triste. Ela chora todo o tempo. Não come e quase não dorme. Eu acho que isso é por causa dos pais dela.

Imagina só, não ter mais papai nem mamãe? Que coisa horrível. Eu no lugar dela, jamais conseguiria sorrir de novo.

Isso me faz lembrar de agradecer pelos meus pais. Por falar nisso, vou dar um beijinho de boa noite na mamãe.

HORAS ANTES

02: 20

Eu não consigo dormir com toda essa gritaria lá fora. Parece que tudo está caindo. As vezes tenho a impressão de que minha casa vai desabar, porque dá para ouvir nitidamente os tiros batendo no concreto.

Mamãe fez com que todos nós nos deitássemos longe das paredes. Não sei o porquê, mas acho que tem a ver com os tiros.

Ontem eu ouvi mais um comercial do presidente. Ele anda dizendo que as pessoas devem se manter firmes e resistirem à ameaça Tordo. Eu não estava com medo antes, mas agora, tudo está tão bagunçado e terrível que estou começando a pensar que talvez a guerra nunca acabe.

O que será que vai acontecer daqui pra frente? E se eu estiver errada, e se o Tordo não quiser ler a minha carta?

Ás vezes, quando todos estão dormindo, eu fico olhando pela fresta da janela da sala. Dá pra ter uma vista bem bonita da Capital. Eu lembro como tudo era bonito e de como as pessoas eram felizes. Eu sinto falta de poder brincar no parque, de poder andar de bicicleta e de passear com meu cachorro na rua. Até da escola eu tenho saudade. É muito estranho acordar e não ter mais nenhum plano para o dia, porque segundo o papai, nessa época de brigas, as pessoas só se preocupam se vão ficar vivas até o outro dia.

Ninguém fala o que está acontecendo de verdade. Pensam que eu não vou entender, mas a verdade é que eu entendo. Sei que as pessoas brigam por muitos motivos, que quase sempre as pessoas que se metem em guerra querem pegar alguma coisa de volta.

O que será que o Tordo gostaria de ter novamente, diário? Seja o que for, deve ser com certeza algo muito valioso.

Vou tentar dormir agora. Papai disse que vamos partir logo de manha.

08:00

Não posso falar agora. Há pacificadores dentro da minha casa.

08:23

Uma coisa horrível aconteceu. Mamãe não quis me contar, mas minha irmã Ginger, me contou.

Um rapaz que estava morando com a gente, morreu! Ginger disse que o lincharam.

Você sabe o que é linchamento, diário? É quando um monte de gente se junta para bater em uma pessoa até que essa pessoa morra.

Eu perguntei o porquê disso e Ginger respondeu que era porque o rapaz se parecia com Peeta Mellark. Imagina que coisa cruel!

Estou cada vez mais triste com o mundo. Porque as pessoas agem desse jeito?

Pobre rapaz! E agora? O que vai ser da família dele? E a mamãe dele quando ficar sabendo que ele morreu? Como vai ser?

Todos aqui em casa estão com muito medo. Ouvi o papai dizendo que precisamos antecipar nossa partida. Eu não quero ir embora. Quero ficar na minha casa! Eu quero que isso acabe!

As pessoas não vêem que isso só causa maldade, sofrimento e tristeza? Desculpe molhar você com o meu choro, diário. Acontece que as coisas andam bem feias.

Preciso ir, mamãe está chamando por mim.

9:15

Vamos partir assim que a mamãe terminar de arrumar as malas.

Ela disse que não podemos levar muitas coisas, apenas o básico.

Isso significa que vou ter de deixar as minhas bonecas e todos os meus brinquedos.

Eu não vou poder levar a Jennet, nem a Marguerit. Papai disse porém que, podemos voltar um dia para resgatá-las. Vou guarda-las em caixas para que não estraguem.

9:24

Olha só diário. Eu encontrei uma fotografia muito bonita da minha família. Ela foi tirada no dia em que mudamos para essa casa.

A mamãe está linda nesse retrato. Com cabelos escuros e olhos claros. Esse vestido azul com penas, ela ganhou da vovó. E o papai? Alto e com bigodes. Eu me lembro desse casaco roxo que ele está usando...Ah e a Ginger? Ela é tão linda, diário. Tem cabelos cor de rosa com pontas azuis. No dia da foto, ela estava zangada porque a mamãe disse que ela não poderia sair com a turma da escola nova.

Foi um grande dia. Eu lembro como se fosse hoje. O sol brilhando, os passarinhos cantando e as pessoas felizes.

Foi engraçado quando entramos em casa pela primeira vez. Mamãe disse que a casa parecia um mausoléu - que é uma casa velha e feia. Papai, no entanto, disse que a casa era simpática.

Vê se pode, diário. Uma casa simpática. Eu nem sabia que casa podiam ser legais com as pessoas.

A casa não era feia. E eu gostava das paredes com listras pretas e laranjadas da sala de estar. Mas agora, tudo está realmente feio.

As paredes estão cheias de buraquinhos de tiro, e o muro desabou.

Existem roupas e sujeira espalhada por todos os lugares, e um cheiro horrível de pó e gás.

Como chegamos a isso?

Como, diário?

11:00

Oi amigo, que bom que voce está comigo.

A partida para a mansão do presidente será daqui a pouco.

Estou com medo, diário. Pela primeira vez eu estou morrendo de medo porque papai disse que as pessoas que estão ao lado do outro lado da guerra querem nos matar.

Eu fico pensando se vou conseguir enviar minha carta ao Tordo. Talvez eu consiga entregar à ele o meu pedido, e quem sabe essa guerra tenha um fim. Porque eu só quero que isso acabe!

Preciso ir diário, mamãe está me chamando, parece que o presidente vai falar na TV.

11:30

O presidente disse que está tudo sob controle. Disse que o Tordo não vai sobreviver, mas eu não consigo acreditar.

Agora a pouco, eu vi pela janela, várias aeronaves no céu. Eu não sei o que há dentro delas. Talvez tenha comida e remédios, eu quero acreditar que seja alguma coisa boa, diário.

Houve uma pequena mudança de planos também.

Não vamos mais levar nenhuma mala, na verdade, não vamos levar nada do que há aqui. Mamãe disse apenas para levarmos um agasalho bem quente que suporte a neve até chegarmos à mansão do presidente. Ela disse que a viagem será longa e que preciso estar bem aquecida.

Vou colocar a carta para o Tordo dentro do meu bolso, assim não vou esquecê-la.

Acho que vou usar o meu casaco de lã, aquele que é forrado com pele por dentro. É o mais quente que tenho e também é o meu preferido, porque possui a cor mais linda do universo: amarelo-limão.

Deseje-me sorte, diário. Essa guerra, de um jeito ou de outro vai acabar hoje, eu sinto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amores, contrariando o meu ânimo, eu resolvi postar essa one para ver se consigo me levantar depois de perder todos os capítulos que eu havia escrito para outras fics, enfim.
Espero que tenham gostado, eu a escrevi com muito carinho.
Críticas, elogios ou ideias ão sempre bem vindas.
:)
Beijos e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MEU NOME É CHLOE - One Shot THG" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.