A Filha de Roma e Grécia escrita por Wondy


Capítulo 9
Annabeth - Percy dá uma de irmão ciumento


Notas iniciais do capítulo

Olá divosas!!!!!!!!!!!
Oh meus deuses, o que será isso? Wondy realmente está cumprindo sua promessa de postar mais rápido?
SIIIIIIIM!!!!!!!!
~le eu dançando macarena~
Vou postar bem mais rápido agora e, por isso, os caps não serão tãããão grandes assim. Vão ter mais ou menos 1200 palavras, ok?
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627204/chapter/9

Depois das explicações, todos se reuniram no refeitório e Piper explicou o que havia acontecido em Topeka 51 para o resto dos semideuses. Nos contou sobre a conversa com Baco, a armadilha preparada por Gaia e os eidolons possuindo Percy e Jason.

– Foi por isso que Leo não fazia ideia do que fazia quando atacou o acampamento Júpiter – conclui – Ele foi possuído por um eidolon!

Leo soltou um suspiro aliviado.

– Não fui eu quem comecei a terceira guerra mundial – Ele estava sorrindo tanto que chegou a parecer um elfo – Só fui possuído por um espírito maligno! Que sorte a minha!

Hayley estava concentrada desenhando algo num caderno com capa de couro, mas quando ouviu Leo falar ela levantou a cabeça.

– Mas os romanos não sabem disso – afirmou ela – E duvido que eles acreditem em nós.

Os olhos de Jason brilharam, como se ele tivesse tido a melhor ideia da face da terra.

– Podíamos contatar Rey... – começou ele, mas foi interrompido por Hayley.

– Reyna é muito confiável, mas ela não pode simplesmente se virar para os romanos e dizer que tudo foi um mal-entendido e que eles vão parar de nos perseguir. E tem Octavian também.

– Ela tem razão – concordou Piper, lançando um olhar agradecido à Hayley – eu o vi assumindo o controle dos romanos na minha adaga. Não tenho tanta certeza de que Reyna conseguirá detê-lo.

– E nós vimos algumas corujas romanas – informou Frank – Elas estão distantes, mas se aproximam muito rápido. Octavian está se preparando para a guerra.

Uma onda de fúria tomou conta do meu corpo. Sorte a minha eu saber me controlar. O que eu mais queria era atravessar Octavian com minha adaga e ver a vida se esvair de seus olhos.

Olhei para o lado, procurando algo para me distrair e acabei olhando o caderno de Hayley ao meu lado. A página estava cheia de desenhos, a maioria rostos. Olhei mais atentamente e notei que todos os rostos eram a mesma pessoa.

Meus olhos se arregalaram quando o reconheci.

– Hayley – chamei, interrompendo Jason. Eu nem tinha notado que ele tinha recomeçado a falar. – O que é isso?

Ela levantou a cabeça, confusa e notei que ela levou alguns segundos para entender o que eu disse.

– Se eu não desenhar, acabo esquecendo o que sonhei – explicou ela.

– Então você sonhou com esse garoto?

Ela arqueou as sobrancelhas como se isso fosse óbvio. E realmente é, mas eu precisava ter certeza.

– Como eram os sonhos? – perguntei, e ela ficou mais confusa.

– Por que você quer saber? – perguntou ela.

Olhei para ela como se dissesse Só responde.

– Ele estava numa espécie de casulo e parecia estar em coma. – respondeu ela, veemente se esforçando para lembrar dos detalhes. – Tinham sementes de romã perto dele e três linhas estavam riscadas na parede.

Olhei para Hazel, que (assim como os outros) parecia tão confusa quanto Hayley.

Peguei o caderno e o coloquei na sua frente.

– É o Nico – falei.

Os olhos de Hazel se arregalaram e ficaram marejados.

–Meus deuses... – murmurou ela, então virou-se para Hayley – O que aconteceu com ele?

– Eu não sei – respondeu ela – Espera aí. Esse é o seu irmão? Ele é o Nico?

Hazel balançou a cabeça afirmando. Dava para ver que se ela abrisse a boca iria acabar chorando.

Hayley pegou o caderno e virou as páginas tão rápido que eu pensei que fossem rasgar. Ela estava ofegante. Parou quando chegou no começo do caderno e olhou atentamente para o desenho que estava ali.

– Eu desenhei isso há... – Ela rapidamente se interrompeu – Muito tempo. – disse ela, me entregando o caderno.

A tinta parecia velha e estava marrom, mas os traços estavam perfeitos. Era Nico. Mas o desenho estava estranho (mas ainda estava lindo), parecia que o braço de Nico, que estava escorado num muro, parecia ter virado areia negra. Examinando o desenho, eu acabei achando a assinatura de Hayley e do lado dela estava uma data.

1943.

Juntei todas as minhas forças para não demonstrar minha surpresa e mostrei o desenho para Percy.

Ele franziu a testa, mas o que saiu da boca dele foi totalmente diferente do que eu achava que ele diria.

– Você sonhou com ele, Hayley? – perguntou ele, duramente.

Sério? Hayley tinha acabado de nos dar uma pista sobre o paradeiro de Nico, e Percy resolve dar uma de irmão ciumento? Jura produção?

Hayley provavelmente estava pensando o mesmo que eu, pois ela simplesmente perguntou:

– Jura, Percy? Poderia se focar no que é importante?

Percy pareceu ofendido.

– E por que isso não seria importante? – perguntou ele.

Hayley se virou para mim.

– Eu acho que vou matar seu namorado.

– Eu ajudo – me ofereci.

Por um momento a tensão se esvaiu da mesa quando todos começaram a rir da cara de medo que Percy fez.

Hayley deu um tapa na mesa tão forte que Hazel deu um pulo.

– É isso – Então tirou o caderno das mão de Percy e começou a passar as páginas. – Olha só.

Ela entregou o caderno para mim. O desenho era de dois gigantes, um estava vestido com um collant de ballet e um tutu rosa e o outro usava uma camisa havaiana que até o Sr. D. acharia exagerada. Tirando isso, os dois eram iguais.

– Os gigantes gêmeos – conclui – Oto e Efialtes. Dois gigantes, como Piper viu na adaga. Eu lembro dessa história. Eles tentaram chegar ao Monte Olimpo empilhando várias montanhas.

Hayley sorriu de lado.

– Eles devem ser sinônimos de inteligência. – brincou ela. – Mas ainda precisamos da ajuda de um deus para derrotá-los e... – Ela parou de falar e eu quase vi engrenagens trabalhando dentro de sua cabeça.

– Hayley – chamou Leo – Você está bem?

Ela não pareceu ter ouvido.

– Qual é o terceiro verso da profecia mesmo? – perguntou ela.

Gêmeos ceifarão o anjo da vida. – respondeu Percy – Por quê?

Hayley murmurou alguma coisa em italiano.

– Como eu não notei isso antes? – perguntou para si mesma. – Quando Hazel me disse que o sobrenome do Nico é Di Angelo, eu achei irônico o fato que o filho do deus do mundo inferior tem um sobrenome que significa De Anjo em italiano. – falou ela em um fôlego só. – Gêmeos ceifarão o anjo da vida!

O orgulho tomou conta de meu peito. Ela tinha conseguido decifrar uma parte da profecia sozinha.

– Parece que deciframos mais um pouco da profecia – concluí, sorrindo.

Passei as páginas do caderno e notei que tinham muitos desenhos de prédios e praças.

– Você desenhou um mapa! - exclamei, fazendo com que Hay desse um pulo de susto. - Se sefguirmos seus desenhos, tenho certeza de que chegaremos até o Nico! - concluí, e todos sorriram. Menos Percy.

O sorriso de Piper logo sumiu.

– Só temos um problema – informou ela. – Os eidolons ainda estão aqui. Nesta sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews!
Reviews são importantes!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Roma e Grécia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.