A Filha de Roma e Grécia escrita por Wondy


Capítulo 7
Hazel - Como Unda faz amigos.


Notas iniciais do capítulo

Olá divosas
Eu sei que estou atrasada, mas já que eu estou me mudando e a minha professora deu temas para as férias fica difícil achar tempo para escrever...
Sinceramente, que tipo de professora da tema nas FERIAS?
Bom... deixando minha raiva de lado, nesse cap vocês descobrirão a parte mais "hardcore" do segredo da nossa diwa Hayley.
P.S.: O segredo dela é que ela é time Leo. Brincadeira, ela não é time Leo.
(Leo: Claro que não. Ela é time Nico, hehehe)
(Hayley: Não sou não!)
(Nico: Bom saber, Bennet)
(Percy: COMO É QUE É?)
(Hazel: Irmão ciumento em ação)
(Piper: Eu shippo Niley!)
(Hayley, Nico e os Sete: Mas que porra é Niley????)
(Piper: Bando de desenformados...)
(InWonderland: CALADOS!!!!)
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627204/chapter/7

Foi difícil pegar no sono.

O treinador Hedge passou a primeira hora depois que nós nos recolhemos para dormir cumprindo sua obrigação noturna, andando por todo o corredor berrando:

– Apaguem as luzes! Vão deitar! Tentem escapulir de suas cabines e mando vocês de volta para Long Island só com uma bofetada!

Hayley – como sempre – desobedeceu e escapuliu para o meu dormitório. Não reclamei. Sabia o que ela estava passando.

– Vem cá – chamei, abrindo os braços assim que ela entrou. Ela correu e me abraçou. Eu sabia o que ela estava passando.

Hay não chorou. Ela não precisava ser consolada, o que ela precisava era desabafar. Por isso sentei na borda da cama fazendo com que ela se sentasse também.

– Desembucha.

Ela suspirou.

– Estou aliviada por ele saber uma parte da história – disse ela – Mas se ele descobrir?

– Ele não vai se importar – aconselhei. – Percy Jackson é seu irmão. Ele vai te apoiar, isso sim. Precisa contar a ele.

Ela rolou os olhos, cética.

– Vai ser muito normal – começou ela – Oi Percy! Eu só queria dizer que eu, sua irmã que você tanto confia, morri em 1942 e fugi dos campos Asfódelos. E aí o que tem para o almoço?

Assim que disse isso seus olhos ficaram marejados.

– Hayley Bennet, devo lembrá-la que você não fez absolutamente nada de errado? – Irritei-me – Devo lembrá-la que você foi para o Elísio?

– E Hades me mandou para os campos Asfódelos quando tentei voltar para a superfície – ela retrucou. – Se não fosse por Perséfone, ele já teria me exterminado na minha primeira tentativa de fuga.

Suspirei.

Eu sabia que não adiantaria argumentar com Hayley, então a abracei.

Ficamos assim por um tempo, até que ela se deu por vencida e começou a chorar.

– Tudo que eu queria era ficar com meu irmãozinho – soluçou ela – Mas ele resolveu renascer em outra vida...

– Eu sei, eu sei – eu disse acariciando seus cabelos.

******

Mais tarde, quando Hayley já tinha voltado para o dormitório, eu finalmente consegui pegar no sono.

Tive um pesadelo horrível envolvendo Nico passando reto por mim nos campos Asfódelos. Quando corri até ele, o chamando, ele me olhou como se eu fosse louca e seguiu seu caminha sem dizer uma palavra.

Felizmente o sino do café da manhã me acordou daquele sonho.

Levantei-me e me vesti, certificando-me de que o pedaço de madeira que representava a vida Frank estava mesmo no bolço da jaqueta.

Ainda parecia surreal o fato que a vida Frank dependesse de um toco de madeira. E é ainda mais surreal o fato de ele ter confiado sua vida – literalmente – a mim.

“Lá está ela! Kansas à vista!”, gritou o treinador Hedge do convés, tirando-me de meus pensamentos.

Subi para o convés, e me juntei aos outros enquanto o Argo II posava no meio de um campo de girassóis. Os remos se recolheram e a prancha de desembarque foi baixada.

O ar matinal tinha cheiro de água, plantas frescas e terra adubada. Não era um cheiro ruim. Me fazia lembrar dos campos que eu e Sammy atravessávamos para chegar aos estábulos dos cavalos. A lembrança me tirou do ar por alguns segundos, pois quando dei por mim Hayley já me puxava pelo braço para descermos a prancha de desembarque.

Hayley usava uma camiseta do Acampamento Meio-Sangue por baixo da jaqueta de couro preta, calça jeans rasgada e coturnos. As mangas da jaqueta estavam arregaçadas devido ao calor deixando à mostra a tatuagem das letras SPQR acima do tridente. Era como se ela não soubesse direito qual acampamento pertencia.

– Bem! – Annabeth roubou o begel da mão de Piper, que não pareceu se aborrecer. – Aqui estamos nós. Qual é o plano?

Hayley deu de ombros.

– A filha da deusa da estratégia é você – comentou ela.

– E a neta é você – retrucou Annabeth.

Então as duas sorriram. O sorriso de Hayley não era igual ao de Annabeth. Era mais calmo e mais sincero, fazendo com que eu tivesse vontade de sorrir também. Hay tem esse efeito nas pessoas.

– Quero verificar a estrada – falou Piper – Encontrar a placa que diz Topeka 51.

Leo girou o controle do Wii, descrevendo um círculo, e as velas baixaram.

– Não devemos estar longe – disse ele – Festus e eu calculamos o pouso da melhor forma possível. O que você espera encontrar na placa de quilometragem?

Piper explicou que tinha visto na adaga um homem de roxo com uma taça.

– Camisa roxa? – perguntou Jason – Videiras no chapéu? Deve ser Baco.

– Dioniso – murmurou Percy – se viemos aqui só pra ver o sr. D...

– Baco não é tão ruim assim – opinou Jason – Não gosto muito das seguidoras dele, mas o cara é mesmo tranquilo. Uma vez fiz um favor para ele na região do vinho.

Percy pareceu perplexo.

– Que seja, cara. Talvez ele seja melhor no lado romano. Mas o que ele estaria fazendo no Kansas? Zeus não ordenou aos deuses que cortassem contato com mortais?

Hayley rolou os olhos.

– E eles estão se saindo muito bem em cumprir essa ordem, não é? – ironizou ela. – Além disso, se os deuses ficaram esquizofrênicos, como Hazel disse...

– E Leo disse – acrescentou Leo.

Hayley o ignorou. (Leo: O que não foi legal!) Sai Leo! Esse cap é meu! (Leo: Estressadinha...)

– Então quem sabe o que está acontecendo com os olimpianos? – Continuou ela. – A situação pode estar muito ruim por lá.

– Parece perigoso! – concordou Leo – Bem... vocês se divirtam! Eu tenho que terminar uns reparos e arrumar o casco. O treinador Hedge vai tentar consertar as bestas quebradas. E, hã, Annabeth... seria bom contar com sua ajuda. Você é a única outra pessoa que entende pelo menos um pouco de engenharia.

– Não é a única – murmurou Hayley, inaudível, ao meu lado.

Annabeth dirigiu um olhar de desculpas a Percy.

– Ele tem razão. É melhor eu ficar.

– Vou voltar pra você – ele deu um beijo no rosto dela – Prometo.

Hayley fez uma cara de nojo tão engraçada que não consegui conter o riso.

Frank tirou o arco dos ombros e o apoiou na amurada.

– Acho que eu devia me transformar em corvo ou algo assim e voar por aí, ver se encontro alguma águia romana.

– Por que não tenta se transformar em uma águia e fica perto delas para descobrir algo? – opinei.

Frank arqueou as sobrancelhas e ficou vermelho.

– Boa idéia. Não tinha pensado nisso.

– Eu e Hazel ajudamos você, Frank. – disse Hayley – Podemos chamar Arion e Unda para fazer uma busca por terra.

– Unda? – Leo perguntou.

Hayley o ignorou outra vez. Ela fechou os olhos e se concentrou girando o anel em seu dedo distraidamente.

Um cano do convés explodiu e a água que saiu do mesmo começou a tomar forma e se solidificou em um cavalo branco com as pontas de sua crina manchadas de azul.

Unda relinchou e aproximou-se da dona.

Todos olhavam boquiabertos, exceto Eu, Frank e Percy, que já tínhamos visto isso acontecer antes.

– Como... essa coisa é feita de água? – perguntou Leo, com os olhos arregalados.

– Unda não é uma coisa – Hayley disse duramente – Ela representa os três estados da água. Por isso pode cavalgar no ar, na água e em qualquer superfície sólida.

Unda relinchou. Percy e Hayley começaram a rir.

– O que ela disse? – perguntei.

– Nada não – respondeu Hay – Vamos lá


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
O que acharam da Unda?
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Roma e Grécia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.