A Filha de Roma e Grécia escrita por Wondy


Capítulo 4
Hazel - Como Frank ficou com ciumes de um palito de dente


Notas iniciais do capítulo

EU VOLTEI, BAD BITCHES!!!! Ok, não foi um tempo tãããão longo assim, eu admito. Eu sumi por uns dias por que eu estava sem PC o.O Mas agora eu estou no meu papi soberano e estou usando o PC dele, então eu vou me esforçar ao máximo em postar mais caps, Ok?
E a fanfic foi FAVORITADAAAAA!!!!! Muito obrigada as divosas Panda Kawaii, Drica Rickwardt e Tatay.
ByeBye my Bad Bitches!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627204/chapter/4

Tive sorte por ter Arion. Por um momento, pensei que os romanos me cercariam, mas quando você está montada no cavalo mais rápido do mundo não precisa se preocupar com romanos raivosos.

No momento, eu e Arion estávamos cavalgando pela água, abaixo do Argo II. Eu estava com raiva. Muita raiva. Como ousaram atirar contra o acampamento? Como ousaram atirar contra meu lar?

Calma, Hazel. Pode ter sido um truque do Octavian.

Estava tão absorta em meus próprios pensamentos, que quase não notei Frank em forma de pássaro voando ao seu lado.

Arion parou de correr depois de relinchar zangado.

– Hazel! – exclamou Frank abraçando-a – Fiquei preocupado.

– Eu estou bem – assegurei, retribuindo o abraço um pouco corada. Há algum tempo eu e Frank tínhamos começado a namorar, mas nos últimos dias estávamos estranhos um com o outro. Eu não sabia o porquê, e tinha quase certeza que Frank também não.

Quando Frank a soltou, percebi que ele estava um pouco corado também.

– Bem... Leo disse que iria aterrissar no Great Salt Lake, em Utah. – disse ele.

Notei que ele estava nervoso.

– Ah, ok – respondi. – Então encontro você lá?

– Hã? Ah sim, claro que sim. – disse ele, desajeitado.

Então Frank se transformou em um pássaro e voou até o Argo II. O acompanhei com o olhar, preocupada. Ele estava mal com alguma coisa.

Subi em Arion que saiu na velocidade do vento até Great Salt Lake. Chegamos antes do Argo II. Novidade.

Depois de esperar por um tempo, vi o grande navio de guerra com um dragão como figura de proa. O Argo II era o navio mais incrível que eu já havia visto.

Depois de um pouso forçado, eu e Arion subimos a bordo do navio. Leo esperava por nós. A semelhança entre Leo e Sammy era tanta, que eu não conseguia olhar para ele por muito tempo. Tinha medo de acabar tendo um flashback.

– Como...? – A pergunta dele pareceu morrer na garganta. – Estamos no meio de um lago! Essa coisa pode voar?

Arion ficou ofendido ao ser chamado de coisa.

– Arion não pode voar – respondi. – Mas ele pode galopar sobre praticamente qualquer coisa. Água, superfícies verticais, pequenas montanhas... nada disso é obstáculo para ele.

– Ah.

Estudei seu rosto. Não podia ser Sammy, ele morreu há quase setenta anos atrás. Mas a semelhança era tão grande que não poderia ser coincidência.

Um fauno aproximou-se com um bastão de beisebol, olhando com suspeita para Arion.

– Valdez, isso conta como invasão? – perguntou ele.

– Não! – Leo se apressou em responder – Hã, Hazel, é melhor você vir comigo. Construí um estábulo sob o convés, se Arion quiser...

– Ele é um espírito livre – interrompi, descendo da sela – Vai pastar na margem até eu chamá-lo. Mas quero ver o navio. Me mostre.

O navio era ainda mais incrível de perto. O primeiro convés tinha um corredor central com cabines nas laterais para os tripulantes. Parecia uma trirreme, só que duas vezes maior.

Deduzi que Leo estava me levando a um lugar onde todos estariam reunidos, como uma sala de debate ou algo assim.

No caminho passaram pelo dormitório de Jason. A porta estava aberta. Piper se encontrava sentada ao lado da cama, segurando a mão de Jason enquanto ele roncava com uma bolsa de gelo na cabeça.

Piper olhou para Leo. Ela levou o dedo aos lábios, pedindo silencio, mas não parecia zangada. A expressão de Leo entregou a culpa que ele sentia, então continuamos a andar. Quando chegamos a um refeitório, encontramos os outros – Hayley, Percy, Annabeth e Frank – desanimados, sentados em torno da mesa de jantar.

Não fiquei reparando muito no refeitório, mas percebi que ele era agradável e aconchegante. Não havia janelas, mas as paredes eram encantadas para passar imagens, que, deduzi ser, do acampamento Meio-Sangue.

Percy olhava com ar saudoso para um pôr do sol onde um velocino de ouro cintilava nos galhos altos de um pinheiro.

– Então, pousamos – disse ele – E agora?

Hayley girava sua adaga entre os dedos.

– Vamos atrás de Nico? –disse ela – Deciframos a profecia de Ella?

– Como uma harpia pode saber uma profecia? – perguntou Annabeth mais para si mesma do que para os outros.

– Ella tem memória fotográfica. – explicou Hayley – Ela decorou muitas profecias dos livros silibinos. Talvez até todas.

– Livros o que? – perguntou Leo.

Frank explicou que em algum momento no passado, Ella devorara uma coleção de antigas profecias que haviam supostamente sido destruídas na ocasião da queda de Roma.

– É por isso que vocês não queriam que os romanos soubessem. – adivinhou Leo. – Se soubessem se apossariam dela.

Hayley afirmou com a cabeça, apesar não parecer estar prestando atenção na conversa.

– A marca de Atena... – murmurou ela, quase inaudível.

– Ella é sensível. – disse Percy - Era prisioneira quando a encontramos. Eu só não queria... – Ele cerrou o punho. – Isso não importa agora. Mandei uma mensagem de Íris para Tyson, para que ele leve Ella para o Acampamento Meio-Sangue. Lá estarão em segurança.

– Ninguém está em segurança. – murmurou Hayley, olhando fixamente para a parede – Não com o que está prestes a acontecer. A marca...

– O que está prestes a acontecer? – perguntou Annabeth.

Hayley pareceu acordar de um transe.

– O que? – perguntou ela, confusa.

Annabeth abriu a boca, mas se quisesse falar algo, ignorou o assunto.

– Nada. – disse ela – Vou pensar na profecia... mas agora temos problemas mais urgentes. Temos que consertar esse navio. Leo do que precisamos?

– A coisa mais fácil é piche – ele pareceu feliz por mudar de assunto – Podemos conseguir isso na cidade. Além disso, bronze celestial e cal. Segundo Festus, podemos conseguir ambos em uma ilha no lago, a oeste daqui.

– Vamos ter que ser rápidos – adverti. – Se conheço Octavian, ele está nos procurando em seus augúrios. Os romanos vão vir com tudo para cima da gente. É uma questão de honra.

Todos olharam para Leo.

– Pessoal... eu não sei o que aconteceu. Sinceramente, eu...

Annabeth ergueu a mão.

– Nós conversamos. Concordamos que não poderia ser você, Leo. Aquela sensação de frio que você mencionou... eu senti também. Deve ter sido alguma magia de Octavian ou dos servos de Gaia. Mas até entendermos o que era...

Hayley revirou os olhos.

– Como teremos certeza de que não acontecerá outra vez?

Eu sei por que Hayley estava com raiva de Leo. Primeiro: ele chamou Ella de galinha. Segundo: ele atirou contra o acampamento (por mais que não tenha sido exatamente ele). E Hayley, por mais que ela discordasse, guarda muito rancor.

– Estou bem agora – assegurou Leo – talvez devêssemos usar o sistema de equipes. Ninguém vai a lugar nenhum sozinho. Podemos deixar Piper e o treinador Hedge a bordo com Jason. Mandamos grupo buscar piche na cidade. Outro grupo vai atrás do bronze celestial e do cal.

– É uma boa idéia – opinou Hayley, antes que alguém se pudesse se pronunciar.

– E vai ser mais rápido – concordei. – Além disso, existe um motivo para uma missão em geral ser restrita a no máximo três semideuses, certo?

Annabeth arqueou as sobrancelhas, como se reavaliasse os meus méritos.

– Vocês estão certas. O mesmo motivo pelo qual precisamos do Argo II... fora do acampamento, sete meio-sangues atrai atenção de monstros. O navio foi projetado para nos esconder e proteger. Fora do navio não devemos sair em grupos com mais de três.

Percy não parecia tão convencido, mas segurou a mão de Annabeth.

– Desde que você esteja no meu grupo, eu fico feliz.

Sorri.

– Ah, isso é fácil. Frank, você foi incrível ao se transformar em dragão e fazer com que os romanos recuassem...

– Eu também ajudei, sabe... – murmurou Hayley.

–... você poderia fazer de novo e levar Annabeth e Percy à cidade? – Continuei, ignorando o comentário de Hayley.

Frank abriu a boca, como se quisesse protestar.

– Eu... eu acho que sim. Mas e você?

– Arion me leva com Sa... com Leo. – eu não fazia idéia de quando eu tinha decidido isso, mas continuei. – Vamos buscar o bronze celestial e o cal. Podemos todos nos encontrar aqui ao anoitecer.

Frank franziu a testa. Ele obviamente não gostara da ideia de Leo ir comigo.

– Leo – disse Annabeth -, se conseguirmos os suprimentos, em quanto tempo pode consertar o navio?

– Com sorte, algumas horas.

– Ótimo – concluiu ela – nos encontramos aqui de volta o mais rápido possível. Um pouco de sorte não seria nada mal. Mas isso não significa que vamos tê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que o cap não está tããããão bom assim, mas gente me deem um desconto please!
Reviews?
Pequena homenagem ao Nico:
███████████████████████████
███████▀▀▀░░░░░░░▀▀▀███████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
███│░░░░░░░░░░░░░░░░░░░│███
██▌│░░░░░░░░░░░░░░░░░░░│▐██
██░└┐░░░░░░░░░░░░░░░░░┌┘░██
██░░└┐░░░░░░░░░░░░░░░┌┘░░██
██░░┌┘▄▄▄▄▄░░░░░▄▄▄▄▄└┐░░██
██▌░│██████▌░░░▐██████│░▐██
███░│▐███▀▀░░▄░░▀▀███▌│░███
██▀─┘░░░░░░░▐█▌░░░░░░░└─▀██
██▄░░░▄▄▄▓░░▀█▀░░▓▄▄▄░░░▄██
████▄─┘██▌░░░░░░░▐██└─▄████
█████░░▐█─┬┬┬┬┬┬┬─█▌░░█████
████▌░░░▀┬┼┼┼┼┼┼┼┬▀░░░▐████
█████▄░░░└┴┴┴┴┴┴┴┘░░░▄█████
███████▄░░░░░░░░░░░▄███████
██████████▄▄▄▄▄▄▄██████████
███████████████████████████



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Roma e Grécia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.