A Filha de Roma e Grécia escrita por Wondy


Capítulo 19
Hayley - Rumo ao Forte Summer


Notas iniciais do capítulo

Hey divosas! Adivinha? Eu sou uma desastrada que derramou café encima do rascunho do próximo cap, yay! Isso mesmo, eu realmente tenho uma probleminha quando se trata de segurar objetos. Eles sempre caem da minha mão, vá entender o porquê... Mas vocês não estão aqui para ouvir minha trágica história de como eu sou a pessoa mais desastrada do planeta, não é? Well, como vocês devem ter percebido – ou não – em alguns caps aparecem corujas romanas ao invés de águias. Porém, nesse cap vocês verão águias romanas ao invés de corujas. Deixe-me explicar o porquê... as corujas só são enviadas para achar outros semideuses, por causa do seu olfato que é bem melhor do que o das águias e porque elas não conseguem carregar tanto peso. As águias são enviadas quando possibilidade de ataque, por causa que elas são caçadoras e podem suportar facilmente o peso de dois semideuses. Entenderam? Bem, é isso... Enjoyyy...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627204/chapter/19

LEIAM AS NOTAS INICIAIS

LEIAM AS NOTAS INICIAIS

LEIAM AS NOTAS INICIAIS

LEIAM AS NOTAS INICIAIS

Afrodite não tinha feito aquilo! Cara, eu odeio quando meu cabelo está arrumado! Cazzo, agora temos problemas mais importantes, como os romanos que estão caindo do céu. É sério, eles estão literalmente caindo do céu. Bem, caindo das águias romanas e das carruagens de pégasos, mas isso não vem a caso. Estamos prestes a arriscar nossas vidas lutando contra romanos, e eu preocupada com meu cabelo, ás vezes nem eu mesma me reconheço.

Bem, indo para onde realmente interessa. Depois que eu me recuperei do choque “meu cabelo ficou maravilhoso, mas eu o odiei mesmo assim”, eu, Piper e Annabeth fomos correndo na velocidade da luz até o Argo II. Não literalmente na velocidade da luz, eu quis dizer... droga, estou me desviando do assunto, maldito TDAH!

Quando o navio estava à vista, fomos cercadas por três romanos. O ruim foi que eu conhecia um deles, e era uma pessoa realmente legal. Greg, o romano filho de Marte, apontou sua espada para mim, mas vi sua mão hesitar por um milissegundo. Annabeth e Piper estavam cuidando dos outros dois.

– Calma, Greg – falei, calmamente, ou o mais calmamente que a situação poderia oferecer. A mão dele segurou mais firmemente a espada. – Não precisa fazer isso. Não quero te machucar.

Gregory Hayes é um semideus muito habilidoso na esgrima, porém, suas habilidades no combate corpo a corpo não são as melhores. Não faço idéia do porque já que seus braços são puro músculo. Se eu tenho alguma vantagem sobre ele, é o combate corpo a corpo.

Ao ouvir minhas palavras, Greg começou a rir, jogando seus cabelos escuros para trás. A risada forçada dele estava carregada de desdém.

– Não sei você notou, Hayley, mas está desarmada. – Claro que ele não sabia que agora eu podia transformar minha espada um cinto. Nota mental: Lembrar de agradecer Leo por ter me ensinado como se faz isso.

– Não preciso de nenhuma arma – Fazê-lo acreditar que eu realmente estava desarmada parecia a melhor estratégia no momento. – Tenho certeza que se lembra das vezes que consegui te derrubar.

A expressão de Greg ficou dura. Ele odeia quando alguém o vence em qualquer coisa, principalmente uma garota. E eu o venci na luta corpo a corpo umas dez vezes. Ele sempre pedia revanche, mas eu acabava ganhando no final.

O barulho de gritos nada masculinos vindos do Argo II o desconcentrou. Aproveitei a distração e tirei o cinto (Não pensem besteira!). Ele se transformou imediatamente em uma espada de ouro imperial. Ao ver a transformação, Greg abaixou bem pouco a espada, mas o bastante para eu investir contra ele, pegando-o de surpresa. Ele bloqueou meu ataque, mas eu dei uma joelhada em seu estômago. Ele não esperava por isso. Vi seus olhos lacrimejarem, mas ele nem se mexeu.

Sempre faça a última coisa que seu oponente pensa que você fará. A voz de Eileen ecoou em minha cabeça. A surpresa dele lhe dará uma vantagem no ataque.

E foi o que eu fiz.

Quando Greg investiu contra mim, ao invés de bloquear com a espada, eu segurei sua lâmina com uma mão – ignorando a dor na palma. Eu já estava acostumada com cortes – e jogando-a para longe. Soltei a minha também, e, sem hesitar, peguei seu braço e o joguei por cima do meu ombro. Tudo isso aconteceu em menos de cinco segundos. Ele caiu no chão atordoado e, por precaução, eu o deixei inconsciente com um chute em seu rosto. Eu realmente espero não ter quebrado seu nariz.

Piper e Annabeth não estavam por perto, devem ter conseguido derrubar seus oponentes e ir em direção ao navio antes de mim. Peguei minha lâmina no chão e corri em direção ao Argo II. A cena que encontrei foi cômica. Octavian estava no lago junto de dois romanos, tentando ficar na superfície. Em terra firme, estavam Annabeth, Piper e Percy. Ao me verem, Piper suspirou de alívio sendo acompanhada por Annie.

– Maninha, você deveria ter visto! – Percy comentou, divertido.

– Não me diga que eu perdi você jogando Octavian na água! – pedi.

– Tudo bem, eu não falo.

Rolei os olhos e segui os três até o convés. Annabeth voou para o leme.

– Piper, desça e mande uma mensagem de Íris à Jason. Avise para ele voltar imediatamente!

Piper assentiu e saiu correndo.

– Percy, ache o Treinador e diga para ele trazer aquele traseiro peludo para cima já!

– Certo!

– E Hayley... você e eu vamos levar essa banheira gigante para o Forte Summer.

Senti o canto da minha boca subir.

– Será um prazer!

Corri para o mastro. Concentre-se, Hayley. A voz de Freddie ecoava na minha cabeça. Fechei os olhos, mas a hiperatividade não permitia minha concentração.

Não se concentre. A voz de Nico abafou a de Freddie. Deixe que uma emoção tome conta de você.

Uma emoção. Olhei para trás, para Annabeth. Ela precisava de mim para encontrar a Atena Partenos. Eu vou guiá-la até aquela estátua. Pensei em Eileen, horas antes de sua morte. Fechei meus olhos e deixei que a voz dela tomasse conta de minha mente.

Você pode não acreditar agora, pequena. Falara ela em italiano, depois de me contar sobre a Marca de Atena. Mas vai chegar a hora em que você irá conhecer uma irmã minha. Uma filha de Atena. Ela precisará de um guia. Você irá guiá-la, pois será ela quem vai achar a Atena Partenos e acabar com a rivalidade grega e romana. Eu acredito em você.

Quando abri os olhos, as cordas voaram por conta própria, a ancora foi içada, as velas se desfraldaram e enfunaram. Annabeth ligou o motor, fazendo com que os remos se estendessem com um ruído. O Argo II se afastou do cais, indo em direção ao Forte Summer.

Três águias circulavam o porto, mas quando tentavam chegar ao navio, Festus cuspia fogo fazendo-as recuarem. Mais águias voavam em formação na direção do Forte Summer, cerca de uma dúzia. Cada uma carregava um semideus romano. Haviam muitos inimigos.

Percy e o Treinador G subiram correndo, ofegantes.

– Quem eu mato? – o Treinador estava armado com seu poderoso bastão de beisebol. Muito útil contra romanos com espadas afiadas.

– Nada de mortes – Eu e Annabeth exclamamos em uníssono.

– Apenas defenda o navio! – completou Annie.

– Mas eles interromperam o filme do Chuck Norris!

– Quem é Chuck Norris? – perguntei. Os três semideuses presentes me olharam como se eu fosse louca.

– Como assim você não sabe quem é Chuck Norris? – A voz do Treinador G chegou a ficar fina tamanha sua descrença.

Dei de ombros. Eu tenho aproximadamente oitenta e seis anos, é claro que eu não vou conhecer um ator atual! Porém, eu não disse nada disso. Se eles descobrissem que sou uma alma, iriam querer saber detalhes: Como eu morri, se fui para o Elísio e, principalmente, eu teria que tocar no assunto Nico, o que eu não queria fazer.

Felizmente Piper chegou bem a tempo de me salvar.

– Enviei uma mensagem de Íris para Jason. Ela estava meio nublada, mas ele conseguiu entender e está a caminho. Ele deve estar... ah lá! – disse ela, apontando para o céu

Olhei para onde ela estava apontando. Voando sobre a cidade, vindo em direção ao Argo II, estava uma águia-de-cara-branca gigante, diferente das demais.

– Frank! – A voz de Hazel me surpreendeu. Eu nem notei que ela tinha subido.

Leo estava agarrado ao pé da águia/Frank, e, mesmo a metros de distância, eu conseguia ouvi-lo xingando em espanhol. Atrás deles, Jason fazia cosplay de Superman cavalgando no vento.

– Eu nunca tinha visto Jason voar – murmurou Hazel.

– Ele parece um Superman loiro... – eu e Percy falamos em uníssono.

– Deuses, vocês são mesmo irmãos – Piper murmurou. – Olhe, eles estão com problemas! – completou, o desespero evidente em sua voz.

Ela estava certa, a carruagem puxada por pégasos tinha descido em uma nuvem e mergulhava na direção deles. Frank e Jason desviaram e subiram para evitar serem atropelados pelos pégasos. Os romanos na carruagem começaram a atirar flechas, que passavam raspando pelos pés de Leo, resultando em mais insultos em espanhol. Jason e Frank foram forçados a passar reto pelo Argo II.

– Vou pegá-los – Trinador G avisou, indo em direção à balista. Antes que eu pudesse me dar conta, já estava empurrando Hedge para longe do armamento do navio.

– Ficou louco? – berrei, assustando-o. – Você pode acertá-los, cabeça de capim! Sem falar que vai deixar mais do que claro que somos inimigos de Roma, não seja tão estúpido!

Gleeson Hedge me olhava surpreso e até mesmo com medo. Percebi que ele estava suspenso no ar, sendo segurado pelas minhas mãos em sua camiseta. Olhei ao meu redor e vi que a água do cais estava flutuando pelo ar. Balancei a cabeça e tudo voltou ao normal. Pude ouvir o barulho da água se chocando contra o mar. Coloquei o Treinador G no chão. O que estava acontecendo comigo? Não me lembro de ser tão forte, nem de ter feito alguma força para levantar Hedge. Minha cabeça parecia flutuar como a água. Eu nunca tinha perdido o controle antes – a não ser na noite em que Sarah morreu -, por que o perdi agora?

Foi o desespero. Uma voz sussurrou em minha mente. O desespero de perder seus amigos.

Olhei em volta. Todos estavam olhando para mim (a não ser Piper, que continuava olhando para o namorado).

– Desculpe – murmurei. – Perdi o controle.

Percy me olhou com medo e pena. Não gosto que sintam pena de mim, não preciso que sintam pena de mim.

– Olhem! – Piper gritou, apontando para Jason e Frank dando a volta no ar, aproximando-se do Argo II.

Quando aterrissaram, Piper se atirou nos braços do namorado, que retribuiu o abraço imediatamente. Hazel fez o mesmo com Frank. Leo olhou em volta.

– Ninguém vai me abraçar também?

Rolei os olhos. Só Leo para fazer piadas durante um ataque.

Annabeth acelerou os motores. O píer da ilha estava a cem metros de distância, mas uma dúzia de águia sobrevoavam nossas cabeças, cada uma carregando um romano.

Estávamos em desvantagem.

Isso é para você aprender a ficar de boca fechada, aberração! A voz de Sarah preencheu minha mente.

Duas águias caíram devido ao jato de água que as acertaram.

Por que ela fez isso? Arthur questionava observando as finas linhas vermelhas nos pulsos.

Três águias caíram.

Algumas pessoas são loucas, não é culpa delas. Já pessoas como sua mãe só querem ver a dor nos olhos dos outros. Isso é culpa dela, e não sua, pequena. Eileen dissera para mim quando me encontrou chorando dentro do armário do quarto.

Cinco águias caíram na água.

Eu amo você, maninho. Sussurrei sentindo as chamas queimarem meus braços.

Duas águias caíram, deixando apenas os semideuses do Argo II na ilha. Então notei o que fiz. Eu era mesmo um monstro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, diwas?
O que acharam? Amaram? Odiaram? O que acharam do surto da HayHay? Me contem nos reviews!