A Filha de Roma e Grécia escrita por Wondy


Capítulo 1
Percy - Como minha namorada me da aulas de judô


Notas iniciais do capítulo

Hello Terráqueos! Wondy na escuta aqui! Essa é minha primeira fanfiction então peguem leve comigo pls. Eu sei que isso não é um livro para ter agradecimentos, mas eu queria agradecer muito Ana Carolina Zimmermann por me fazer sentar minha bunda gorda na frente do computador e escrever. É. Eu acho que disse tudo. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627204/chapter/1

ATENÇÃO: Essa fanfic começa em A Marca de Atena.

***

Como eu havia imaginado, Término quase teve um ataque cardíaco quando viu o navio de guerra gigante flutuando acima do Fórum. Eu olhava fascinado para o Argo II, quando lá em cima ocorreu uma explosão (ou também conhecido como “entrada triunfal de Término”).

– Por Netuno... – murmurou Hayley ao meu lado, coçando, por cima da jaqueta de couro que ela nunca tirava, a marca de tridente junto com as letras SPQR. Ela se recusava a tirar a jaqueta e eu nunca entendi o porquê. Hayley é minha meia-irmã romana que conheci no Alasca junto de Frank e Hazel.

Término e os meio-sangues a bordo do navio pareceram ter chegado a um acordo, pois, enquanto o Argo II flutuava acima do Fórum, uma escada de corda foi jogada para fora e os semideuses desceram.

Primeiro desceu o garoto que havia enviado a mensagem avisando que eles estavam indo para o acampamento Júpiter, Sammy/Leo, depois um garoto loiro usando uma toga romana e a camiseta laranja do acampamento Meio-Sangue, ele deveria ser Jason Grace, o irmão de Thalia e pretor que todos estavam procurando. Depois dele, meu coração quase parou quando a viu. Uma garota loira de olhos cinza desceu. Annabeth.

Não consegui segurar o sorriso quando ela olhou para mim. Estava mais bonita do que eu lembrava. Seus cabelos loiros estavam mais compridos e ela estava mais alta, mas seus olhos continuavam exatamente iguaisas, inteligentes, lindos.

Sabidinha.

Reyna voltou-se para Jason com certa relutância.

–Jason Grace, meu antigo colega – Ela pronunciou a palavra colega de um jeito estranho. – Eu lhe dou as boas-vindas. E a estes seus amigos...

Por mais que eu tentasse não consegui me segurar. Annabeth correu para mim ao mesmo tempo. A multidão ficou tensa, mas eu não me importava.

A abracei com força e a beijei, e por um momento tudo ao nosso redor havia desaparecido. A única coisa que importava era Annabeth em meus braços novamente.

Com certa relutância, Annabeth se afastou. Aproveitei para analisar seu rosto.

– Deuses, nunca pensei...

Antes que eu pudesse terminar, Annabeth me agarrou pelo pulso e me lançou por cima do ombro. Caí com força no calçamento de pedra, mas nem me importei com a dor. Os romanos gritaram. Alguns avançaram, mas Reyna gritou:

– Esperem! Não se mexam!

Annabeth pôs o joelho no meu peito e pressionou meu pescoço com o braço. Eu até sentiria medo se não estivesse tão feliz por vê-la outra vez.

– Se você me deixar de novo – disse ela com os olhos marejados -, juro por todos os deuses...

Não consegui segurar a risada ao ver o quanto ela estava irritada. Tive vontade de beijá-la de novo, mas me segurei.

– Considere-me avisado – disse-lhe calmamente – Também senti sua falta.

Annabeth se ergueu e me ajudou a levantar.

Jason pigarreou.

– Então, pois é... É bom estar de volta.

Olhei para Hayley, que estava vendo a cena como se estivesse olhando um programa de TV. Ela olhou para mim como se dissesse “gostei dela”. Seus cabelos loiros que caíam por sua blusa preta com a frase: “I’m crazy. Do you have any problem with that?”, davam um tom angelical à ela, mas de anjo, eu sabia muito bem, ela não tinha nada.

Jason apresentou à Reyna uma garota com pele bronzeada e cabelos cor de chocolate. Ela era bonita. Jason disse que ela se chamava Piper, e em seguida apresentou o garoto Sammy/Leo, que sorriu e fez o sinal de paz e amor.

– E esta é Annabeth – disse Jason – Hãn, normalmente ela não sai por aí aplicando golpes de judô nas pessoas.

Os olhos de Reyna brilharam.

– Tem certeza de que não é romana, Annabeth? Ou uma Amazona?

Antes que Annabeth pudesse responder, Hayley se colocou ao seu lado.

– Romana ou não, gostei dela – disse sorrindo, e estendeu a mão – Sou Hayley Bennet. Netuno. – Annabeth apertou sua mão. – Já estava cansada de ouvir Percy falar de você.

Hayley era muito mais baixa que Annie, mas, olhando para as duas, percebi que eram bem parecidas. As duas tinham ondas loiras caindo sobre seus ombros (embora os cabelos de Hayley fossem loiros platinado e os de Annabeth dourados), suas feições eram bem parecidas e o jeito que minha irmã soprou a mecha loira rebelde de seu rosto, é igual ao jeito da minha namorada.

– Annabeth Chase – apresentou-se – Só ataco meu namorado desse jeito – disse, virando-se para Reyna e também apertando sua mão.

– Parece que temos muito a discutir. – disse Reyna – Centuriões!

Hazel e Frank adiantaram-se depressa, postando-se ao meu lado de modo protetor.

Notei que Annabeth estava os avaliando, e resisti à vontade de rir. Então, de repente ela franziu a testa na direção de Piper e Leo. Vá entender.

Enquanto isso, Reyna dava ordens aos oficiais:

–... Digam à legião que descanse. Dakota, alerte os espíritos na cozinha. Peça para que preparem um banquete de boas-vindas. E, Octavian...

– Você vai permitir que esses intrusos entrem no acampamento? – Octavian avançou abrindo caminho em meio à multidão. Lutei contra o impulso de socá-lo que sempre tenho quando Octavian abre a boca. – Reyna os riscos à segurança...

– Como eu queria quebrar o nariz dele... – murmurou Hayley com ódio. Não pude tirar a razão dela.

– Não vamos levá-los para o acampamento, Octavian. – Reyna dirigiu-lhe um olhar severo – Vamos comer aqui no fórum.

– Ah, muito melhor – grunhiu Octavian. Ele era o único que não respeitava Reyna como sua superiora. –Você quer que relaxemos à sombra do navio de guerra deles.

– Eles são nossos convidados. – Reyna enfatizou cada palavra. – Vamos lhes dar as boas-vindas e conversar. Como áugure, você deveria queimar uma oferenda para os deuses em agradecimento por trazer Jason em segurança.

– Boa idéia – intervi – Vá queimar seus ursos, Octavian.

– E aproveite para se jogar contra a própria espada. Só pra ver se dói – sugeriu Hayley sorrindo.

Alguns oficiais riram e Reyna tentou conter o riso.

– Vocês têm minhas ordens. Agora podem ir.

Os oficiais se dispensaram. Octavian olhou para mim e Hayley com ódio absoluto. Então avaliou Annabeth rapidamente e afastou-se pisando duro. Eu e Hay trocamos um soquinho.

Segurei a mão de Annabeth, que olhava para a cena segurando o riso.

– Não se preocupe com Octavian – disse à ela – a maioria dos romanos é gente boa... Como Hayley, Hazel e Frank aqui, e Reyna. Vamos ficar bem.

Ela ergueu os olhos para o Argo II.

– Vamos ficar bem – repetiu ela. Notei um pouco de relutância em sua voz, mas deixei para lá.

– Excelente – disse Reyna. Então se voltou para Jason – vamos conversar em uma reunião de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom como eu disse lá em cima, essa é minha primeira fanfiction, então peguem leve comigo.ByeBye