Reféns escrita por Bia Barreto


Capítulo 8
Reféns


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente!!!! Chegou o season finale da fanfiction!!!!
Espero que gostem. E se sim, comentem o que acharam, favoritem e recomendem....é super importante para eu continuar a escrever.
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626865/chapter/8

– Consegui! - logo depois ele saca uma arma que tinha no cós da calça e atira em sua cabeça, tirando sua vida.

O sangue espirra em Catherine e ela desmaia.

Os policiais correm para ver se David ainda respirava e constatam o óbito. Brass logo em seguida chega com os paramédicos e avista Grissom e Catherine desmaiados.

– Deus! - Brass corre

– Deixe conosco, senhor! - diz um dos paramédicos

Os paramédicos se dividem e fazem os primeiros socorros em Grissom e Catherine.

– Ela apenas está desmaia - diz um dos paramédicos que verifica o estado de Catherine

– Maca! Temos que correr, ele está perdendo muito sangue! - diz o médico aos outros socorristas

Dois socorristas se aproximam com a maca.

– Um...dois...- diz o médico contando para levantaram Grissom e colocarem na maca.

O mesmo é feito com Catherine.

Eles os colocam na maca e saem da sala em direção a ambulância do lado de fora do laboratório.
As viaturas e a maioria dos que trabalham no laboratório ainda estavam ali à espera de notícias. Tudo durou cerca de 6 horas e a maioria acompanhou tudo de perto.

– Meu Deus! - grita Sara ao vê Grissom e Catherine saindo em macas

Sara. Nick e Warrick correm para próximo da ambulância, como por um impulso

– Não se aproximem! Pode atrapalhar! - alerta Brass colocando o braço à frente para que as macas entrassem logo na ambulância.

– Vamos ao hospital! - diz o médico que comandava a ambulância

– Não podemos acompanhar? - diz Sara

– Ok, só uma pessoa. Vamos! - diz o médico subindo na ambulância pela parte da frente da ambulância, deixando o espaço atrás para quem acompanhasse

– Eu vou - diz Sara subitamente

– Encontramos vocês lá! - diz Warrick

A ambulância da partida e todos seguem para seus carros para irem para o hospital.

#Dentro da ambulância#

As macas de Grissom e Catherine estavam lado a lado, eles estavam desmaiados ainda. O médico estava na parte da frente da ambulância e Sara entre as macas na parte de trás.

– Eles vão ficar bem, não vão? - pergunta Sara ao médico

– Faremos de tudo para isso - responde o médico

– Já estamos chegando - completa o médico

Nesse momento, Catherine começa fazer alguns barulhos com a boca, não dava pra identificar o que ela falava. Era tudo balbuciado.
Sara chega mais perto de Catherine ao ver que estava acordava.
Catherine abre os olhos assustada, e respira como alguém tinha acabado de sair de um mergulho profundo. Sua respiração era quase sem fôlego, ela puxava o ar intensamente como alguém muito assustada.

– Está tudo bem agora, Cath! - diz Sara passando a mão na cabeça de Catherine para mostrar que ela estava ali.

Catherine estava com uma máscara de oxigênio, assim como Grissom, não dava para ver sua boca, mas Sara via a máscara embaçando devido a rapidez com Catherine respirava. Sara sentia o sufocamento que Catherine estava sentido. Ela tentava falar, mas não conseguia, a máscara a impedia.

Catherine olhava para os lados, seu pescoço estava imobilizado,então ela não conseguia mexer, apenas seus olhos viravam de um lado para o outro, como se procurasse alguém.

– Gil... - diz Catherine com a voz abafada pela máscara

– Ele está aqui, Cath. Do seu lado.... - diz Sara

– Como sempre esteve...- completa Sara com lágrimas nos olhos

Catherine começa a mexer sua mão e esticar para o lado, como se tentasse alcançar algo. Sara percebe isso e se levanta de onde está a sentada, mais atrás das macas e se ajoelha entre as macas de Grissom e Sara e pega a mão e Catherine e coloca em cima da mão de Grissom.

Catherine ao sentir a mão de Grissom, ela se agarra a mão dele forte e começa a chorar, as lágrimas escorriam de seu rosto sem parar.

Sara que continuava ajoelhada entre as macas, põe sua mão em cima da deles e diz:

– Tudo vai ficar bem...

– Chegamos! - diz o médico

Ele desce da ambulância e já chegam reforços para ajudar a retirar as macas e fazer os procedimentos.

Sara desce e o médico diz:

– Agora é conosco! Fique na sala de espera...logo daremos notícias - diz o médico

Sara ainda estava meio paralisada com o momento que vivenciou há pouco, então não respondeu nada, apenas observou de longe as macas sendo levadas com rapidez para dentro do hospital.

Após alguns minutos, ela entra no hospital devagar, parecia que seu corpo pesava mais do que o normal. Para Sara aquele momento tinha sido muito forte, ela não sabia ao certo porque, mas algo dentro dela estava um pouco dolorido com aquele amor forte que havia percebido. Sara sempre se via confusa em relação ao Grissom, e talvez isso hoje tivesse ficado claro para ela. Aquela fantasia nunca poderia acontecer.

Sara vê todos reunidos em uma sala mais distante de onde ela estava. Sara não se via ainda preparada para encontrar com todos. Ela se afasta, entra em uma sala anterior a essa que avistara, pega seu celular e manda mensagem.

#Na sala de espera#

O celular de Nick toca. Ele o pega e vê que se tratava de uma mensagem.
Nick abre a mensagem:

" Estou na sala ao lado.
Preciso de você aqui.
Não fala pra ninguém.
Ass. Sara "

Nick fecha o celular, o coloca no bolso.

– Vou pegar um café - diz Nick para todos e sai preocupado

Nick vai o mais rápido, olha para os lados para que ninguém conhecido o visse entrando na sala, constata que não havia ninguém e entra.

Sara estava sentada em um banco, com os braços apoiados na perna e olhando para baixo, com o pensamento longe. Quando o fechar da porta a assusta e desperta do transe. Ela vê Nick e o olha se aproximando dela.
Nick senta ao lado de Sara, e por alguns segundos eles se olham sem dizer nada. Até que Sara quebra o silêncio.

– Ele estava certo... - diz Sara sem tirar os olhos de Nick

– Quem, Sara? - diz Nick sem entender do que Sara falava

Sara abaixa a cabeça novamente por alguns segundos e diz :

– David Garcia... - diz Sara

– O quê, Sara? Não estou te entendendo! - diz Nick

– Eles se amam, Nick! Catherine e Grissom se amam! - diz Sara se levantando

Nick parecia agora entender tudo, aquilo incomodava Sara, e por isso ela estava daquele jeito.

– E isso incomoda você, não é? - diz Nick

– Eu não sei, Nick....não sei o que sinto. Mas me sinto dolorida por dentro... - diz Sara com lágrimas nos olhos

– Não acredito que estou pensando nisso com eles assim... - diz Sara

Nick nesse momento se aproxima de Sara, ela o olha sem saber por que ele se aproximava dela tanto.

– Me deixa te ajudar com isso tudo... - diz Nick beijando suavemente Sara

Seus lábios se tocam quase que como um afago na alma que Nick queria dar em Sara. Após isso, ele a abraça carinhosamente e os dois permanecem abraçados por alguns minutos.

– Não posso te magoar! - diz Sara se afastando de Nick e saindo da sala

Nick a segue, mas logo ela entra na sala que estavam todos reunidos.

– E o café, Nick? - diz Greg

– Desculpa, esqueci... - diz Nick atrapalhado

– Mas... - diz Greg sendo interrompido pelo Brass

– Sara alguma noticia? - diz Brass

Na sala estavam Brass, Warrick, Dr.Robbins e Ecklie. Logo depois chegaram Sara e Nick.

– Não sei mais do que vocês. A Catherine estava acordada quando chegou, Grissom ainda desmaiado. O estado dele parece ser mais grave. O médico disse que logo traria notícias - diz Sara

– Tenho que dar notícias para o diretor. - diz Ecklie saindo da sala para falar ao celular

– All, melhor você ir pra casa. Sua esposa deve estar preocupada. Aviso qualquer coisa - diz Brass percebendo o cansaço de Dr.Robbins

– Não estou mais me aguentando em pé. Preciso descansar....me avisem qualquer notícia por favor. - diz Dr.Robbins saindo

– Irei acompanhar Dona Carmen para os procedimentos com o corpo. Ela não tem ninguém para ajudá-la... - diz Brass pela primeira vez mostrando seu lado mais caridoso

– Em poucas horas estarei de volta, me avisem qualquer coisa - diz Brass saindo

– O Brass não é tão durão assim, não é mesmo? - diz Greg

– Ele tem um grande coração, Greg! - diz Warrick

Nesse momento só restaram na sala Warrick, Greg, Nick e Sara.

– Sara você tá bem? - diz Warrick dando um beijo na cabeça de Sara e sentando ao seu lado

– Estou muito preocupada, Warrick - diz Sara

– Eles vão sair dessa, Sara - diz Greg

– O Grissom perdeu muito sangue...a Cath está bastante abalada. Não foi fácil o que passaram...nós vimos! - diz Sara

– Precisamos de café...a noite vai ser longa! - diz Greg

– Vou pegar! E trazer! - diz Greg ironizando e olhando para Nick

Passa-se cerca de uma hora, Greg trouxe os cafés e todos sentaram-se e acabaram adormecendo sentados na sala de espera do hospital.

Sara acorda, olha que todos estão dormindo, levanta-se, vai até a porta da sala e encosta-se nela. Fica por ali, olhando para quem vinha, na esperança de notícias.

– Precisamos conversar... - ela ouve a voz de Nick e as mãos em sua cintura

– Nick, agora não é a hora - diz Sara afastando-se

Nesse momento, Sara percebe que o médico que a acompanhou na ambulância se aproximava da sala.

Warrick e Greg despertam.

– Doutor? - diz Sara

– Olá! A Catherine está fora de perigo, ela só tinha escoriações leves, seu desmaio foi por grande estresse emocional. Ela precisa descansar muito e não pode ter grandes emoções que logo estará 100%

– E o Grissom? - pergunta Nick

– A situação dele é mais complicada. Terá que passar por cirurgia devido ao corte profundo na perna - diz o médico

– Mas há risco? - diz Sara

– Ele perdeu muito sangue, precisamos fazer uma transfusão sanguínea antes da cirurgia. Dependerá de como reagir...vamos aguardar! - diz o médico

– Podemos visitar a Catherine? - diz Greg

– Claro. Ela pode ainda está dormindo, mas logo acordará. Mas a mantenham calma...- diz o médico

– Venham comigo! - diz o médico saindo da sala de espera e indo para o quarto onde Catherine estava.

Chegando no quarto.

– Podem entrar. Não fiquem muito tempo, pois ela precisa descansar - diz o médico

– Vou pra cirurgia - completa ele

Warrick, Nick, Greg e Sara entram no quarto. Catherine estava começando a despertar dos sedativos que haviam aplicado nela.

Eles se aproximam da cama devagar, todos observam Catherine, ela tinham algumas escoriações no rosto, mas fisicamente parecia bem. Ela começa abrir os olhos vagarosamente.

Warrick fica próximo à cabeceira da cama, passa as mãos nos cabelos de Catherine, como uma forma do carinho enorme que tinha por ela. Catherine abre os olhos, vê Warrick é uma lágrima escorre do seu rosto.

– Não acredito que estou aqui - diz Catherine relembrando o terror que foram aquelas horas

– Está tudo bem agora, Cath - diz Greg se aproximando e segurando a mão de Catherine

– Onde está o Grissom? Ele está bem? - diz Catherine

– Ele está sendo cuidado, Cath. Agora você precisa descansar. - diz Nick

– O médico nos proibiu de ficar aqui muito tempo - diz Greg

– Sara fica mais um pouco comigo - diz Catherine olhando para Sara que ainda não tinha se aproximado muito

– Claro, Cath - diz Sara sem jeito olhando para os meninos que saiam

– Se aproxima, por favor... - diz Catherine

– Cath, você precisa descansar. O médico foi intenso nisso - diz Sara

– Preciso ver o Grissom, Sara! Onde ele está? - diz Catherine

– Cath, eu... - diz Sara sendo interrompida por Catherine

– Por favor, você o ama como eu, sabe o que eu estou sentido...me diga! - diz Catherine segurando firme na mão de Sara

Sara se surpreende com o que Catherine diz, ela passa alguns segundos sem saber como reagir, Sara só pensavam em : "Como ela sabe?".

– Eu...- diz Sara atrapalhada

– Ele está em cirurgia, Cath - completa Sara

– Deus! Preciso vê-lo!!! - diz Catherine mais agitada tentando se levantar, mas Sara a impede

– Precisamos esperar! - diz Sara a segurando e a deitando novamente na cama

– Ele vai precisar de você bem. Logo que eu tiver notícias venho lhe avisar - completa Sara

– Agora tenho de ir - diz Sara se afastando

– Obrigada, Sara - diz Catherine olhando para Sara que estava de costas, se vira, dá um sorriso de canto de boca e sai do quarto.

Horas depois...

Brass já havia voltado ao hospital e se juntado aos outros.

– Grissom saiu da cirurgia... - diz o médico entrando na sala de espera onde estavam reunidos

– E? - diz Warrick

– Ele ainda está bastante debilitado, mas a cirurgia foi um sucesso - diz o médico

Todos comemoram e se abraçam

– Vamos esperar como o corpo reage...ele é forte! Agora é observação...- diz o médico

– Catherine receberá alta a noite. Estamos esperando os resultados dos exames para liberá-la com certeza - diz ele

Já era manhã, todos estavam exaustos e o médico os aconselha a irem para casa. Todos seguem o conselho e combinam de voltar pela tarde, menos Sara que continua a insistir em ficar.

– Vamos, Sara? - diz Nick

– Preciso ficar mais um pouco... - diz Sara

– Fico com você então - diz Nick

– Não Nick, por favor...Vou só falar com a Catherine e já vou - diz Sara

Nick faz o que Sara pede e vai embora.

Sara segue para quarto de Catherine, ela estava dormindo, então Sara puxa uma cadeira e senta próximo para esperá-la acordar.
Sara pelo cansaço acaba adormecendo. E em cerca de uma hora, Catherine desperta e vê Sara ao seu lado adormecida. Ela fica a olhando e sorri.

– Sara... - chama Catherine o mais delicada que pode

Sara acorda sobressaltada.

– Nossa, não acredito que dormi aqui...- diz Sara

– Você tá muito cansada...- diz Catherine

– Fiquei para cumprir minha promessa. Grissom saiu da cirurgia... - diz Sara

– Como ele está? Posso vê-lo? - diz Catherine ansiosa

– O médico disse que temos que esperar o corpo dele reagir - diz Sara

– Gil é forte...- diz Catherine

– Sim...você precisa se recuperar para quando puder ir vê-lo. O médico disse que a noite você terá alta - diz Sara

– Fica aqui comigo? Não consigo ficar sozinha com meus pensamentos... - diz Catherine ainda amedrontada

– Tudo bem, eu ficou - diz Sara olhando para Catherine e sorrindo

Chega a noite...

Catherine e Sara estavam conversando, Catherine contava a ela tudo que acontecera a ela e Grissom naquelas horas de horror.

Até que o médico chega.

– Catherine Willows você está liberada! Alta concedida! - diz o médico

– E o Grissom? - pergunta Catherine

– Ainda não há previsão de alta. Tivemos que colocá-lo em coma induzido para se recuperar - diz o médico

– Deus! - diz Catherine com lágrimas nos olhos

– Preciso vê-lo! - completa ela se levantando rapidamente da cama e sentindo uma tontura

– Opa! Preciso que você vá com calma...se não, terei que deixá-la aqui mais tempo. Você está com um grande estresse emocional. - diz o médico

– Será melhor que ela o veja... - opina Sara

– O estresse será maior caso o contrário - diz Sara

– Tudo bem, mas primeiro quero que você se prepare para sair. Logo a enfermeira lhe levará para o quarto onde ele está - diz o médico

– Ok - diz Catherine

– Eu te ajudo... - diz Sara ajudando a Catherine ir ao banheiro para se preparar para sair.

Catherine faz todo o processo e se veste com ajuda de Sara. A enfermeira chega para levar Catherine ao encontro de Grissom

– Vamos, senhora? - diz a enfermeira

– Sim. Sara me acompanha? - diz Catherine

– Preciso ir, Cath. E você estará bem... - diz Sara

Sara se despede de Catherine e vai embora, enquanto Catherine se encaminha para o quarto de Grissom.

Catherine avista Grissom de longe, antes mesmo de entrar no quarto, ela vê Grissom entubado, com diversos aparelhos de respiração artificial ao seu redor, sua perna enfaixada, ela enche seus olhos de lágrimas.
Catherine entra no quarto, seu corpo estremece, ela tinha medo de perder Grissom, e talvez aquele fosse o último momento quero veria. Catherine percebe a gravidade de sua situação.

Catherine se aproxima de Grissom, as lágrimas agora escorriam por seu rosto, ela as limpa e diz:

– Você vai sair dessa, não vai?

– Preciso de você....sempre precisei! - diz Catherine olhando para Grissom que continua impassível

Ela passa as mãos pelos cabelos de Grissom enquanto o olhava. O carinho e amor ali transbordavam nos gestos e olhares de Catherine pra Grissom.

– Gil...fica comigo... - diz Catherine chorosa

– Vivemos muita coisa juntos, não é? Mas precisamos de hoje para que eu te dissesse que te amava... - diz Catherine

– Você me ouviu? Hein? me ouviu quando eu disse que te amava? - diz Catherine deitando seu rosto sob o peito de Grissom e chorando

A respiração era lenta, Catherine sentia cada respiração de Grissom, ela acompanhava sua respiração, chegou a um ponto que ela respirava na mesma velocidade dele. Suas lágrimas escorriam e caiam no peito de Grissom.
Ela ficou assim por alguns minutos, quando Catherine sente uma mão em sua cabeça.

Catherine conhecia aquele toque, ela se levanta não acreditando, mas torcendo para que fosse o que queria.

– Eu... - diz Grissom perdendo o fôlego e não conseguindo completar

– Te ouvi...- completa Grissom

Catherine deixa as lágrimas caírem e abraça Grissom emocionada.

Dois meses se passam desde esse dia...

Grissom e Catherine passaram esses meses por acompanhamento psicológico para que nenhuma sequela ficasse. As horas naquele dia foram de intenso horror em suas vidas.

– Acabou o último dia dessa terapia... - diz Catherine

– Estamos livres! Vamos comemorar? - diz Grissom beijando Catherine e a pegando pela cintura

Eles estavam chegando à casa de Catherine.

– Vamos! - diz Catherine se jogando nos braços de Grissom

– Calma aí...e a Linds? - diz Grissom olhando para os lados

– Saiu com minha mãe - diz Catherine mostrando o bilhete que deixaram

– Por que você nunca me disse antes? - diz Grissom

– O que? Que a Linds saiu? - diz Catherine irônica

– E você porque nunca me disse? - diz Catherine

– Sempre tive medo de te perder...tinha que te ter na minha vida nem que fosse como amiga. Tenho medo de te magoar...de você sofrer por qualquer motivo. Sempre preferi cuidar de você de longe - diz Grissom

– Você sempre se manteve distante. Quem imaginaria que Gil Grissom poderia amar? Você sempre me mostrou que adorava ser solitário...com suas manias. Sempre te quis... - diz Catherine beijando Grissom

– Seu amor me salvou... - diz Grissom

– Se você não tivesse dito que me... - diz Grissom sem conseguir completar

– Xiiiii... Não vamos mais falar disso - diz Catherine o beijando

Grissom abraça Catherine fortemente. Seus corpos sempre ardem quando se aproximavam. Grissom beija Catherine, beija seu pescoço e começa a amá-la intensamente.

E assim passam a noite toda, reféns de seu amor....

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reféns" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.