Meus Mundos escrita por Little Vit


Capítulo 1
Cap. Único – Realidades.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626691/chapter/1

Você chega em casa cansado (a) de mais um dia de trabalho. Senta-se em sua poltrona favorita e encosta sua cabeça, fechando seus olhos vagarosamente. Seus pés que te carregam a quase quarenta anos doem. Quando suas pálpebras finalmente se fecham, um grito fino e agudo de felicidade ecoa pela a sua residência. É a sua filhinha.

E ela não está sozinha. Traz consigo uma grande caixa, quase que maior que ela.

“Olha o que eu achei – Seus olhinhos brilham com a descoberta”.

“ O que você achou? – Sua curiosidade desperta”.

Ela abre a caixa e rapidamente espalha pelo chão vários livros.

Você os olha e primeiramente se surpreende, depois seu coração dói.

“São seus? – Sua pequena indaga curiosa. – Posso ler? – Ela completa”.

Você pega os livros em suas mãos e mil sentimentos passam por seu coração. Você lembra dos seus 15 anos. Lembra de passar horas e horas lendo estes mesmos livros. De não dormir só para conseguir terminar mais aquele capitulo do livro. Você se lembra de suas aventuras? De derrotar Voldemort ao lado do Harry, Hermione e Rony. Derrotar deuses ao lado do Percy. Lembra de como foi se apaixonar por um vampiro junto com a Bella? E os anjos? Quem não quer na sua vida um Cam, Daniel ou um Patch? Rir, chorar e amar o Jace. Chorar junto a Hazel a morte do Gus. Embarcar em uma aventura junto ao Quentin para achar a Margo. Ajudar a Lena e o Ethan. Deuses como foi bom.

Lembra daquela promessa que você fez? Você prometeu nunca esquecer deles. Nunca os abandonar.

Mas aí está você. Quarenta anos. Casado (a).

Descumpriu sua promessa. Como se sente? Você mentiu?

Ou será que você só se esqueceu.

Posso falar uma coisa? Você não foi o único. Muitos outros também esqueceram. E estou escrevendo isto em uma desesperada tentativa de não esquecer. A questão é, nunca esquecemos. Tivemos outras prioridades isto é um fato.

Foram anos de sua vida.

Não se permita esquecer. Risos e felicidades. Choros e Tristezas.

Lembram das perdas? Do Fred, Dumbledore, Severo, Lupin, Dobby? Afinal Luke foi um herói um vilão? E a morte da Penn? Deuses e a Prim, Finnick, Rue, a doce e pequena Rue. E o Max? Chorar junto a Isabelle a morte do pequeno Max foi difícil né.

Mas e as vitórias? Derrotar Voldemort. Derrotar os Vulturi. Vencer o exército do Sebastian. Os livros te deram “vidas”. Revelações. Amores e dores.

Não se esqueça desses simples pedaços de papel. Agora você com seus quarenta anos, vê nos olhos de sua filhinha o mesmo brilho que tinha nos seus olhos quando você viu estes mesmo livros pela primeira vez.

Você estende a mão para entrega os livros a sua filha. E ela os pega.

“Leve-os, leia-os, absorva tudo o que poder deles. – Você fala feliz e sua pequena saltita de felicidade – Querida só me prometa uma coisa antes. ”.

“O que? – Ela indaga”.

“Nunca os esqueça – A pequena cabecinha dela assente”.

Ela junta os livros rapidamente dentro da caixa. E sai saltitando com a grande descoberta.

Uma lágrima rola por sua face, e você lembra que no fundo você nunca os esqueceu.

“Sempre – foi uma promessa – Eu nunca esqueci – O murmuro sai por sua boca”.

Você retorna a se sentar em sua cadeira, encosta sua cabeça na poltrona e fecha os olhos.

Você cumpriu sua promessa.

Seu legado foi passado. Seus mundos agora tem uma nova visitante. Uma nova salvadora. E sua filha? Bom agora ela tem novos amigos e novas realidades...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente..