Potter's & Ruivas escrita por Carol Carrett


Capítulo 2
Matthew e Grace


Notas iniciais do capítulo

HEY PESSOAS!
Demorei mas cheguei, é que esses dias eu tava com prova (as férias são de uma semana e é só semana que vem).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626539/chapter/2

Algumas gerações depois de Nicholas e Alexandra, vieram Matthew e Grace.

Eles eram opostos iguais como gosto de dizer. Matthew Potter era o garoto mais popular e um dos mais inteligentes de sua turma, goleiro da Grifinória e cocapitão do time. Grace Collins era a mais inteligente de toda Grifinória, odiava o Potter com todo o seu ser, se perguntassem o porquê ela nem saberia responder, apenas odiava. Era uma linda ruiva com cabelos lisos que batiam em seus ombros e olhos amendoados, sardas quase não eram vistas no delicado rosto.

Quando se cruzavam no corredor, olhares de raiva eram vistos a distância. Matthew não sabia o motivo de tanto ódio, mas não admitia ser tratado como um nada pela nerd quase sem amigos então retribuía na mesma moeda.

Nas aulas, não importava qual, eles competiam entre si para ver quem conseguia responder primeiro a pergunta feita pelo professor. Eles tinham apenas uma pessoa em comum, Amber Moore, a melhor amiga dos dois. Ela já fizera de tudo para fazer aqueles dois ficarem juntos, tanto na amizade quanto em algo a mais, desde tranca- lós num armário de vassouras (o que não resultou muito bem, ela devia ter tirado as varinhas deles primeiro) a até sentar e tentar uma conversa civilizada (o que foi estúpido tentar).

Na opinião da garota, tudo aquilo era tesão reprimido, e Amber faria de tudo para junta- lós, tudo. Nunca soube o motivo do ódio pela parte de Grace, mas não foi por não tentar.

Até que um dia Grace recebeu uma carta que a devastou, a jogou ali mesmo na mesa da grifinória e saiu correndo para seu lugar favorito em todo o castelo, os Jardins. Amber tentou segurar a curiosidade, mas não aguentou, leu a carta. Era dos pais de Grace, dizia tanta coisa ruim que Amber não pode acreditar, e a parte que mais a chocou dizia:

‘’Eu e seu pai gastamos tanto tempo e dinheiro te educando e te fazendo a melhor aluna que Hogwarts já teve. Larguei o meu emprego no Ministério para educa- la como uma dama deve ser educada, comprei os melhores livros de todas as matérias que a escola lhe oferece para já chegar sabendo todas as matérias e ultrapassar qualquer um que se ache inteligente. E você me vem com essa nota? E ainda mais, deixa o Potter te ultrapassar? Se continuar assim, vou tomar medidas drásticas e tenho certeza que você não vai gostar. ’’

Amber estava completamente estática, levantou-se correndo da mesa e saiu em disparada à procura da melhor amiga. Deixando um Potter e uma carta para trás.

Encontrou-a nos jardins, abraçada aos joelhos e o queixo em cima dos mesmos. Lagrimas escorriam do rosto de Grace. Amber sentou-se em silencio, ela sabia que a amiga logo falaria. E Grace falou, desabafando toda a angustia que sentia, toda a pressão dos pais nela. E que ela odiava fingir ser alguém que não era, que não aguentava mais aquilo.

E do nada decidiu mudar. Aproveitou que estava no ultimo ano e mudou. Ainda era a aluna inteligente que todos, o cabelo antes que batia nos ombros, hoje não passa da nuca e as mechas coloridas são renovadas sempre. A mudança que chocou mais ainda todos foi a amizade com o Potter, que sem querer leu a carta e ouviu a conversa das garotas. Agora aqueles dois eram inseparáveis.

E a mesma coisa que aconteceu com Nicholas e Alexandra, aconteceu com eles, aos poucos aquela amizade foi se tornando algo a mais. Tiveram altos e baixos, eram aquele casal vai e volta, que uma hora estavam brigando e na outra estavam se beijando com se não houvesse amanhã.

E Matthew sempre esteve lá para Grace. Desde a vez que ela ficara grávida e foi atacada pelos próprios pais pensando que ainda podiam tentar torna-la uma garota perfeita, e perdeu o bebê, a depressão veio, mas ele sempre estivera com ela. E quando descobriram que a gravidez era de alto risco. Até seu ultimo suspiro, dando à luz a um pequeno embrulho, mais um Potter que iria continuar o amor por ruivas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês querem que o próximo já seja Charlus e Dorea? Ou algum outro original?
Respondam nos comentários o desejo de vocês e até algumas sugestões