School Days escrita por Isa


Capítulo 62
Capítulo 62: Dave


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por esse ser tão curto, prometo compensar nos próximos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/62

Rony estava na biblioteca, revisando a matéria de Biologia. Conseguia ser tão ruim naquela matéria quanto em Artes, mas felizmente David havia se oferecido para ajudá-lo no dia anterior. Graças ao amigo, conseguia associar todos aqueles nomes científicos e compreender um pouco melhor as explicações do senhor Hale. Tinha 99,9% de certeza de que se sairia bem na prova e consequentemente permaneceria no time de futebol.

– Hey, Abercrombie! - Chamou, ao ver Dave passar por ele com um livro em mãos que rapidamente reconheceu como sendo um dos recomendados pela professora Lopez na aula de Literatura da semana anterior.

– Rony, oi! - O rapaz se aproximou, com um enorme sorriso no rosto. - Tudo bem?

– Tudo sim. - Assentiu. - Aqui, eu queria te agradecer por me ajudar ontem. Estou te devendo uma.

– Não foi nada. - O sorriso se alargou ainda mais. - E você não me deve nada, não precisa se preocupar...

– Certo, mas mesmo assim pode pedir se precisar de alguma ajuda. - Deu de ombros, voltando sua atenção aos estudos.

(...)

– Hey, virgem imaculada!

– Oi, Noah. - Liz falou séria, o que fez o running back rir baixinho. Sabia o quanto ela odiava o apelido e era justamente por isso que ele o usava.

– Tenho que ir Gwendy. Falo com você no final da aula. - Avisou, acenando rapidamente antes de sair da sala de aula.

Após alguns segundos, a líder de torcida decidiu perguntar:

– O que ele queria dessa vez?

– Conversar sobre uma garota. - Gwen respondeu, fazendo-a erguer as sobrancelhas com o olhar de "que garota?". - Não conheço, mas se chama Jennifer Hudson. Ele está afim dela. Sabe, eu acho que vou tentar juntar os dois... Quem sabe assim a vida sexual dele volta ao normal e ele para de me fazer tantas perguntas sobre a gente... Sério, algumas delas são bem nojentas.

– Prefiro não saber.

(...)

Poucos minutos após o fim do horário de almoço, o professor Hale chegou na sala já distribuindo as folhas da prova que era composta ao todo por oito questões. Josh resolveu cada uma delas com calma. Quando estava no meio da quinta questão, Rony levantou-se e entregou sua prova, sendo o primeiro a sair da sala. Isso o surpreendeu. Ou o namorado tinha ido muito mal, ou de alguma forma havia conseguido aprender aquela matéria impossível.

Os próximos a terminar foram, respectivamente, Matt e Liz. Depois vieram David, Gwen, duas garotas que ele não conhecia, Terry e Frannie. Ele foi um dos últimos a terminar. Não por não saber a matéria, mas por querer tirar um belo A+ para conseguir convencer seus pais a comprarem ingressos na pré-venda para Star Wars: O Despertar da Força. Não queria ter que acampar na entrada do cinema como ele e Gwen haviam feito na estreia de Planeta dos Macacos: O Confronto.

Ao finalmente sair da sala, se deparou com uma cena nada agradável. Rony e David conversavam animadamente. Pareciam estranhamente íntimos e isso não o deixava nem um pouco feliz.

– Frannie! - Chamou e amiga que passava por ele se virou para olhá-lo. - Desde quando eles são amigos?

– Faz um tempo já. - Frannie respondeu e antes que pudesse continuar Matt apareceu e ela se esqueceu completamente do que ia dizer.

Então Josh continuou ali, observando a interação dos dois com um pouco de raiva. Não tinha nada contra Dave, mas quem ele achava que era para abraçar seu namorado daquele jeito?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!