School Days escrita por Isa


Capítulo 61
Capítulo 61: Brincadeira nada engraçada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/61

– Quais as suas intenções? - O homem perguntou e Gwen se segurou para não rir.

Já a loira ao lado dela congelou completamente. Abriu a boca, mas nada saiu. Ela já esperava aquela pergunta, mas não naquele momento. Sequer havia tempo de pensar com calma em uma resposta.

– Como? - Liz finalmente "encontrou" sua voz.

– Quais as suas intenções com a minha filha? - John repetiu a pergunta de forma mais clara.

– E-Eu... - Se xingou mentalmente por ter gaguejado.

– Você...? - Ele arqueou uma sobrancelha e cruzou os braços, a encarando com total seriedade.

Provavelmente seu nervosismo já estava em evidência. Precisava pensar em algo que fosse suficientemente satisfatório. O problema era que a única coisa que se passava em sua cabeça envolvia três palavras que ela não estava pronta para dizer, embora soubesse que elas resumiam perfeitamente como se sentia sobre a quase namorada. Talvez até pudesse falar, se Gwen não estivesse ali, bem do lado dela. "Espera aí... Ela está rindo?" Arregalou os olhos em incredulidade ao se dar conta disso. "Eu não acredito que ela está rindo!"

– Você não vai responder?

– E-Eu... - Gaguejou outra vez. Droga, por que seu cérebro tinha que parar de funcionar justo naquele momento?

Então sentiu a mão de Gwen em seu ombro.

– Relaxa. É só brincadeira, ele sempre faz isso.

Incerta, Liz permaneceu encarando o homem por mais alguns segundos, até que ele começou a gargalhar, sendo acompanhado pela filha e a esposa. A líder de torcida respirou fundo e sorriu, sentindo os braços de Gwen rodearem a sua cintura.

"Deus... Acho que acabo de ter um quase ataque de pânico..."

– Vamos para a sala, John. Já se divertiu o suficiente assustando a garota. - Martha, a mãe de Gwen, se pronunciou pela primeira vez desde o momento em que se apresentou. Sua expressão mostrava total divertimento com a situação.

(...)

Becky suspirou pela enésima vez desde o começo do filme.
Por que mesmo havia concordado em ficar mais tempo, se sabia que acabaria em uma situação como aquela? Simples: Britt tinha insistido. Dizer não para a loira não era algo em que ela fosse muito boa.

Se mantinha sorrindo e sendo gentil, obviamente. Afinal, Claire parecia ser uma ótima pessoa e querer realmente manter uma relação amigável com ela. Entretanto, ver as demonstrações de afeto do casal continuava sendo uma experiência particularmente dolorosa.

Na verdade, essa palavra definia bem com era sentir o que sentia por Brittney. A amava tanto que chegava a doer. Saber que ela estava feliz com outra garota parecia simplesmente... Errado. Mas não seria egoísta. Não tinha o direito de ser. Talvez todos - os que sabiam do seu segredo, claro - estivessem mesmo certos. Ela precisava encontrar alguém... Outra garota, não um idiota de um Clube de Debate.

(...)

– Okay, eu desisto! - Sebastian exclamou irritado, largando o controle e se levantando. - Não vou conseguir ganhar essa porcaria de corrida pensando na Gwen o tempo todo.

– É impressionante como você consegue estragar uma tarde de jogos... - Isaac revirou os olhos, mas não se deu ao trabalho de olhar para o amigo. Estava focado demais em ultrapassar Matt e ficar em primeiro lugar. - Sério cara, já devia ter desistido há muito tempo... Se ela e a Liz terminarem, não vai fazer diferença. Ela vai continuar sem ter interesse nenhum em você.

– Justo você está me dizendo isso? - Bufou. - Fala sério, Isaac! Quando vocês terminaram, passou um tempão correndo atrás dela...

– E é por experiência própria que estou te dizendo para não perder tempo. Perdi muito tempo mas veja só, agora estou a Terr e acredite ou não, nunca senti nada perto disso pela Gwendy. Você precisa seguir em frente...

– Ele está certo. - Concordou Matt, também sem tirar os olhos do jogo.

Noah nem perdeu tempo respondendo. Estava sem paciência para os draminhas de Sebastian. Nem mesmo Terry e Frannie haviam aguentado por muito tempo. As duas decidiram sair com Josh e Rony, para fugirem da "obrigação" de darem "conselhos".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!