School Days escrita por Isa


Capítulo 59
Capítulo 59: Raiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/59

Sebastian assistia de longe a interação entre as duas garotas sentindo o sangue ferver. Então era mesmo verdade que estava acontecendo algo entre "sua" Gwen e Liz Harrison. Nem precisaria perder tempo perguntando, amigas não se beijam quando "ninguém" - pelo menos que elas soubessem, já que ele as observava há um bom tempo - está olhando. E aquela "cena" só aumentava sua raiva ainda mais.

Ele ali, se esforçando para conseguir fazer Gwen retribuir seus sentimentos e aquela imbecil conseguia ficar com ela assim, com tanta facilidade? Em que universo isso era justo? Por Deus! Será que a baixinha sofria de amnésia ou algo assim para esquecer tudo que a Harrison já tinha feito com ela?

– Inacreditável! - Resmungou, enquanto se virava e caminhava novamente para dentro da lanchonete.

Chegando na mesa onde seus amigos estavam sentados, a primeira coisa que ouviu foi:

– O que aconteceu?

– Por que não vai lá fora ver? - O tom grosseiro surpreendeu um pouco Josh, mas não o ofendeu. Sabia muito bem como Sebastian podia ser de mau humor.

– Vocês estavam certos, afinal.

– Do que ele está falando? - Britt cochichou para Becky, que apenas deu de ombros, também sem saber.

– Sério, vocês todos deveriam ir lá. É realmente uma cena maravilhosa! - Ironizou. - Quem diria? Liz Harrison e Gwen Collins! Que ótimo!

– Oh, então foi isso... - Rony e Frannie murmuraram em uníssono.

(...)

A música eletrônica tocava mais alto que o aceitável para aquele horário na casa de Cooper Clarington. Estavam presentes quase todos os jogadores de futebol e líderes de torcida, além é claro de alguns membros do Clube de Debate e do Grêmio Estudantil. Resumindo, apenas populares. Todos dançavam, bebiam... Bom, quase todos. Encostado em um canto estava Caleb, conversando com sua não namorada pelo telefone.

– Você tem certeza que está tudo bem? - Ele precisou confirmar. - Não está se sentindo mal? Se quiser eu posso passar aí e...

Ei, ei, ei! Eu estou bem.– Asseverou a garota, rindo baixinho. - Foi seu primeiro jogo desde que voltou ao time e vocês venceram, então pare de se preocupar tanto comigo e aproveite a festa.

– Tudo bem. - Concordou a contragosto. Não se sentia confortável deixando-a "sozinha". Tecnicamente os avós dela estavam lá, mas o que eles poderiam fazer caso algo ruim acontecesse? Seria surpreendente se eles não acabassem sofrendo ataques cardíacos antes mesmo de terem tempo de ligarem para ele. - Mas promete me ligar ou mandar uma mensagem caso algo aconteça?

Nada vai acontecer, mas eu prometo sim.– Fez uma pausa, após lembrar-se de algo importante. - Hey, Caleb...– Chamou. - Lembra quando eu disse para aproveitar a festa? Então... Não aproveite demais. Sabe, com outras garotas e tal...

– Isso nem passou pela minha cabeça. - Afirmou.

E o pior, era que realmente não havia passado. Ele, Caleb Grayson, que poucos meses atrás não sabia o significado da palavra fidelidade, agora não sentia vontade de ficar com nenhuma garota além de Susan. Simplesmente inacreditável.

(...)

– Isso! - Isaac comemorou, ao conseguir vencer o Superman na versão mobile de Injustice: Gods Among Us.

– Você gosta mesmo desses jogos... - Comentou Terry.

– Quase tanto quanto gosto de você... - Ele respondeu, dando-lhe um rápido selinho.

– Okay, vocês dois definitivamente conseguem ser piores que Matt e Frannie. - Disse Noah, revirando os olhos. - Acho que só perdem mesmo para o casal purpurina ali... - Apontou para Rony e Josh.

– "Casal purpurina"? - Repetiu Gwen.

– É, não foi meu melhor trabalho, mas virgem imaculada esgotou minha criatividade. - "Justificou", fazendo Liz revirar os olhos. - Não fique brava Lizzie, se o apelido te incomoda é fácil de resolver sua situação. Com certeza Gwendy vai adorar ajudar. - Viu ambas as garotas ruborizarem e Sebastian mexer-se desconfortavelmente em seu assento.

– Vocês ainda não fizeram isso? Achei que já tivessem, considerando o que eu vi no estacionamento... - O aluno de Boehner fez questão de implicar.

– Inveja, Friendzone? - Liz arqueou uma sobrancelha.

– De algo que não vai durar nem dois meses? - Riu, sarcástico. - Com certeza.

– Pode ser que não dure, mas pelo menos eu estou com ela agora. - Retrucou.

– Já chega, vocês dois. - Disse Gwen, antes que o garoto tivesse a chance de treplicar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!