School Days escrita por Isa


Capítulo 5
Capítulo 5: Dias depois.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/5

Matt chegou no colégio acompanhado de Josh, Noah e Frannie.

Seus olhos se focaram na líder de torcida sorridente, que abraçava o novo namorado. Suspirou. Aquela era a prova definitiva de que ela nunca o amou realmente. Estava com ele apenas porque costumava ser o quarterback e agora estava com Caleb, apenas porque este era o novo jogador a ocupar essa posição no time.

Não podia esquecer os "bons momentos" que tiveram. Ele realmente a amava. E pensava que o sentimento era recíproco. E mesmo sabendo que ela não se importava com ele, correu atrás dela. Tentou diversas vezes voltar com a garota. Diversas vezes. E em todas foi alvo de zombaria.

Havia se cansado de tentar reatar com ela. Mesmo assim, a forma como ela o tratava ainda fazia com que se sentisse mal. Tentava seguir em frente, mas era difícil. Por mais que já não soubesse o porquê a amava. Não tinha motivos para ainda ter esses sentimentos.

(...)

– Isaac, você já disse à ela como se sente? - Perguntou Frannie, olhando diretamente para Gwen.

– Não. - Respondeu o rapaz. - E nem vou dizer sem que exista alguma possibilidade dela sentir o mesmo.

– Posso perguntar, se você quiser...

– Ficaria óbvio que eu pedi que o fizese.

– Noah? - Olhou para o namorado.

– O quê? Quer que eu fale com ela sobre o seu irmão? - Demandou o running back. - Não vou falar sobre um cara com a minha melhor amiga. Seria estranho!

– Vocês conversavam sobre garotas... - Lembrou Frannie. - Qual a diferença?

– A diferença é que ela também gosta de garotas! - Argumentou Noah. - Mas posso perguntar se ela gosta de alguém... Se for sim, eu insisto até que ela me diga quem é...

– Eu já disse... Não precisam fazer nada. - Finalizou Isaac. - Mas... Ela já namorou garotas?

–É claro que já.

(...)

Boehner High School era bem diferente de Roosevelt. O colégio em que estudava Sebastian McKean tinha uma política de tolerância zero com qualquer um que infringisse alguma regra. Lá estudavam apenas os melhores entre os melhores. Esportes não eram assim tão valorizados. Já as notas... Qualquer um com médias fracas sequer era aceito naquele lugar.

Sebastian não precisava se esforçar muito para manter suas notas altas. Era bem inteligente e tinha facilidade na maioria das matérias. Gostava sempre de se divertir. Isso era um fato. Seu lema era: "A vida é curta, então curta a vida.", nunca deixava passar um único minuto sem aproveitar.

Não gostava muito de festas ou baladas. Preferia sair com os amigos e sua namorada para lugares mais calmos. Jogar boliche com Josh, Isaac, Terry e Gwen, por exemplo, era o tipo de coisa que ele gostava de fazer no seu tempo livre.

Conhecia a família de Matthew e Joshua desde pequeno. Eram amigos há muito tempo. Cresceram juntos, praticamente. Acabou se afastando um pouco de Matt quando ele começou a namorar Liz Harrison. Mesmo que nunca tenha dito isso para o amigo, nunca gostou muito da garota. Era bem óbvio que ela era mais uma daquelas garotas fúteis que se importavam mais com popularidade do que com os sentimentos das pessoas.

Sua amizade com Josh, por outro lado, se fortaleceu ainda mais com o tempo. Chegando ao ponto de algumas pessoas acharem que eles namoravam. A ideia era simplesmente absurda, mesmo que o amigo fosse homossexual. Os dois eram quase como irmãos. Seria tão estranho quanto se Matt e Josh fossem um casal.

A ex namorada de McKean, Susan, era uma pessoa muito agradável e divertida. Sebastian realmente gostava dela, mas as crises de ciúme acabaram pondo fim ao relacionamento. Ele se irritava um pouco com a falta de confiança de Sue. Não gostava nem um pouco dela achar que ele realmente seria capaz de traí-la.

(...)

Liz estava com um péssimo humor. Caleb era um verdadeiro idiota. Era tão sutil quanto um rinoceronte em uma loja de cristais e mais ogro que o Shrek. Uma vez, ele escutara algumas garotas da torcida a insultarem e ao invés de defendê-la, deu risada das piadas e ainda justificou dizendo que elas tinham razão. Ainda como o perfeito namorado que não era, brigava com ela pelas roupas que usava, que nem eram tão curtas assim. Machista idiota...

Pior: toda vez que ficavam sozinhos em qualquer lugar, ele insinuava que deveriam fazer sexo.

A loira ainda era virgem, ao contrário do que muitos naquele colégio pensavam. Por mais fria e sem emoções que pudesse parecer, ela queria que sua primeira vez fosse com alguém com quem ela realmente se importasse. Talvez, até mesmo alguém por quem ela pudesse se apaixonar.

– Saiam da minha frente, seus idiotas! - Vociferou para dois garotos que conversavam sobre algum filme aleatório.

Obviamente, seu mau-humor estava sendo descontado em todas as pessoas que encontrava pelo caminho. Ela realmente não era muito boa em ser agradável quando estava irritada. Na verdade, ela não era agradável com quase ninguém.

Notou que Gwen Collins estava ria de algum comentário que Isaac Clark havia feito. Sentiu ainda mais raiva. Rumou em direção ao quase-casal com um olhar furiso. Ambos pararam de falar quando perceberam a aproximação da líder de torcida.

– Espero que não estejam falando de mim, Hobbit. - Disse, fuzilando a garota baixinha com o olhar.

– Talvez seja uma novidade pra você Harrison, mas o mundo não gira ao seu redor. - Respondeu Gwen, rispidamente. Não estava com paciência para o ódio sem sentido da mais alta.

Liz permaneceu ali, encarando os dois. Era tão desagradável a ideia de imaginá-los como um casal. Provavelmente se sentia tão desconfortável porque sabia que a morena passaria a andar pelos corredores de Roosevelt com aquele sorriso patético que costumava exibir quando estava feliz.

– Algum problema? - Perguntou Isaac.

Só então percebeu que ficou parada ali por um tempo considerável, perdida em pensamentos.

– Não, nenhum. - Negou. - Até mais, Hobbit.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.