School Days escrita por Isa


Capítulo 30
Capítulo 30: Fim do semestre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/30

Após um longo e estressante dia de provas, finalmente as férias de verão teriam início. E Josh não podia estar mais animado. Faria uma viagem de duas semanas com Matt e os pais para a Califórnia e depois que voltasse, aproveitaria a maior parte do tempo com os amigos. Ele e Sebastian haviam feito todo um planejamento, que envolvia desde idas à praia até festas na casa de Noah. E ainda tinha Wally...

Ele e a irmã passariam as férias na cidade e provavelmente teriam muito contato com eles, o que seria negativo apenas para Gwen, que realmente não sabia reagir quando via Jane. Mas tinha que admitir, continuar sendo amigo do ex namorado era algo ótimo. Embora já não sentisse mais nada, romanticamente falando, a companhia do garoto continuava sendo extremamente agradável. Entre eles as coisas funcionavam, resumidamente, como era com Noah e Gwen, apesar de não serem tão íntimos.

Só esperava que Wally não decidisse se apaixonar por Rony. O loiro havia se transferido para Roosevelt há pouco tempo, mas já estava interessado. A beleza do novato era mais do que óbvia e além disso ele era gentil, divertido e suficientemente inteligente.

– Eu realmente não seu o que estamos fazendo nesse buraco... - Resmungou Noah, enquanto voltava a se sentar ao lado de Gwen. - Acreditam que se recusaram a me vender o que eu quero comprar?

– Você tentou comprar bebidas outra vez? - Perguntou Frannie.

– Claro! Estamos comemorando o início das férias e vocês querem beber suco de laranja? - Olhou com nojo para o copo de Gwen.

– Estamos em uma lanchonete, não uma boate, Noah. - Frannie revirou os olhos. - Não vão arriscar vender bebidas ácoolicas para menores de idade.

– É por isso que digo que nós devíamos estar em um lugar mais divertido. - Sugeriu, mesmo sabendo que os amigos não concordariam. Bufou ao ver todos balançarem a cabeça negativamente. - Vocês são muito chatos.

(...)

– Vocês estão agindo como um casal. Outra vez. - Advertiu Liz, enquanto acompanhava as duas amigas ao Pet Shop. Brittney queria um "amigo" para Elliot, o gato que apenas ela conseguia amar. Aquele bicho era simplesmente insuportável. - Existe uma coisa chamada espaço pessoal, que geralmente amigas não ultrapassam. - Acrescentou. Imediatamente, Rebecca deu dois passos para o lado, se afastando um pouco da loira de olhos azuis, que tentou disfarçar a decepção. Apesar de tudo, a "namorada" ainda tinha medo do que os outros diriam...

Adentraram então o estabelecimento e quase que imediatamente os olhos de Britt percorreram o local. Notou pequenas "jaulas" em um canto, próximo aos pássaros, que abrigavam gatos adultos - e alguns filhotes.

– Boa tarde... - Disse um homem que aparentava ter trinta e poucos anos, se aproximando delas. - Desejam alguma coisa?

– Hum... - Brittney voltou a observar os felinos, agora com mais atenção. - Gostaria de adotar esse aqui... - Caminhou até um gato de pelagem alaranjada.

– É uma fêmea. - Declarou o recepcionista. - Tem certeza que quer adotá-la?

– Absoluta. - Assegurou Britt, sorrindo alegremente enquanto observava a gata.
"Misty." Foi o primeiro nome que veio em sua cabeça. "Perfeito."

(...)

Susan já não tinha tanta certeza de que daria o filho - ou filha, já que ainda não sabiam o sexo - para a adoção. Suas dúvidas sobre a própria capacidade de ser uma boa mãe desapareciam toda vez que via o quão esforçado Caleb estava sendo. Nunca admitiria em voz alta, mas tinha sorte de ser ele o pai. Se a gravidez tivesse ocorrido alguns anos antes, provavelmente estaria tendo que enfrentar tudo sozinha, após ser abandonada por Dean Lynn ou Gary Donovan.

Talvez até mesmo o próprio Sebastian...

Estava relativamente animada com as férias. Mesmo não tendo grandes planos, seria ótimo finalmente ter um pouco de paz e tranquilidade. Manter boas notas durante a gravidez era extremamente exaustivo e estressante.

– Você está bem? - Perguntou Cindy St. James, sua suposta melhor amiga. Não era exatamente alguém em quem ela pudesse confiar, mas pelo menos conseguia ser uma companhia agradável.

– Estou sim. - Forçou um sorriso. - Por quê?

– Está agindo estranho... Tem algo haver com o Sebastian ou algum outro garoto? - A forma como Cindy fingia estar preocupada enganaria qualquer pessoa, menos Sue. Conhecia aquela garota desde os quinze anos e sabia melhor do que ninguém que tudo o que ela queria era informação. Ser sempre a primeira a saber das coisas era uma tática de popularidade bastante efeitiva em Boehner.

– Não tem nada errado, não precisa de preocupar. - Se esforçou para parecer natural. - Só estava pensando sobre alguns... Problemas... Com as minhas... Notas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.