School Days escrita por Isa


Capítulo 3
Capítulo 3: Sexta à noite.


Notas iniciais do capítulo

Bom, sei que o de hoje ficou bem curtinho, mas... Espero que agrade mesmo assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/3

Enquanto terminava de se arrumar para seu encontro com Noah Laurent, Frannie prometeu a si mesma que não estragaria aquela noite com inseguranças bestas ou medo de magoar sua melhor amiga. Se até aquele momento Gwen não havia demonstrado nenhum desconforto com o "relacionamento", certamente era porque ela realmente não se incomodava.

– Então... Está pronta? - Noah quis confirmar, enquanto a esperava do lado de fora do quarto.

– Um minuto. - Pediu.

– Como eu estou? - Perguntou, hesitante.

– Perfeita... - Foi a única coisa que conseguiu responder, ainda maravilhado.

(...)

Sebastian McKean , um amigo de Joshua que estudava em outra escola, tinha chamado o garoto e seus amigos para jogarem boliche. Matt não pôde comparecer. Tinha um encontro com Liz. Apenas Josh, Terry, Isaac e Gwen puderam ir.

A harmonia que existia entre Joshua e Sebastian era notável. Terry e Isaac chegaram a pensar que eram um casal e se surpreenderam ao descobrir que o estudante de Boehner High School era hétero e tinha uma namorada. Na verdade, eram assim tão próximos unicamente por seus pais serem amigos da faculdade e terem crescido juntos.

De qualquer forma, mesmo que Josh estivesse determinado em não perder tempo se lamentando por não poder ter o amor de Isaac e tomado a decisão de ajudar o amigo com Gwendolyn, sentimentos assim tão fortes não desapareceriam tão facilmente.

Sem Matt, não puderam formar times por serem apenas cinco. Acabou sendo então cada um por si e todos por nenhum.

– Eu sou o melhor nesse jogo. - Gabava-se Isaac, pouco antes de começarem a jogar.

– É o que vamos ver... - Rebateu Gwen, sorrindo animadamente.

(...)

Francine estava feliz. Seu primeiro encontro com Noah não havia sido um desastre. O rapaz a levou em um parque de diversões que estava na cidade. Clichê? Talvez. Mas funcionou. Frannie se divertiu como não se divertia há tempos. O jogador era uma companhia extremamente agradável. Era gentil e extremamente atencioso. Apesar de ser um pouco - lê-se muito em alguns momentos - narcista.

Eles caminhavam em direção ao prédio em que a garota morava com seus pais e irmão. Conversaram por grande parte do percurso, depois ficaram silenciosos, escutando apenas os próprios pensamentos. Noah o tempo todo imaginando qual seria a reação dela se ele a beijasse. Frannie o tempo todo se perguntando por que ele ainda não tinha tentado beijá-la.

– Então é aqui...

– Meu apartamento.

– Até segunda.

– Até segunda.

(...)

Matt não entendia o porquê de sua namorada tê-lo tratado mal durante toda a noite. Ele planejou tudo perfeitamente. Lembrou-se que naquele dia faziam aniversário de dois anos de namoro e a levou para o melhor - e também o mais caro - restaurante da cidade. Além é claro de comprar um presente, que havia passado dias tentando escolher. Mesmo assim, a loira foi grossa durante todo o tempo. Reclamou da comida, do ambiente e até mesmo do colar que havia recebido.

Tentou levá-la para um passeio no parque, mas a líder de torcida alegou estar com dor de cabeça e que queria ir para casa. O quarterback, preocupado, perguntou se ela precisava de algo ou se queria que ele ficasse e cuidasse dela, mas ela negou.

Agora em seu quarto, Liz trocava mensagens com Rebecca e Brittney sobre o quão insuportável era estar com o namorado.

"Por que não termina logo com ele?" - R

"Preciso dele, eu já disse." - L

"Não é legal o que faz com ele, Lizzie. Não acho que ele mereça ser tratado assim..." - B

"Nisso eu tenho que concordar. Estar com ele apenas porque ele é popular te torna mais fútil do que eu." - R

"É cruel iludir ele assim." - B

"Você tem sido uma vadia sem coração." - R

"Obrigada pela sinceridade, garotas, mas não disseram nada que eu não soubesse." - L

(...)

É impressionante como uma partida de boliche pode ser divertida. As pessoas não vêem a hora passar, enquanto bolas de cores e pesos variados acertam os pinos. Uma vez que a disputa está acirrada, passam-se muitos strikes até que os jogadores percebam que seu tempo terminou.

Para a surpresa de todos, Sebastian foi quem venceu a competição. Gwen ficou em segundo lugar. Josh e Terry dividiram o terceiro. Enquanto Isaac acabou ficando com o menor número de pontos.

– Vocês trapacearam! - Declarou, ainda sem acreditar nos resultados.

– Como alguém trapaceia no boliche? - Perguntou Sebastian, sem conseguir conter o riso diante do absurdo que era aquela "acusação".

– Eu não sei. Mas vocês trapacearam! - Insistiu.

– Você é um péssimo perdedor... - Enunciou Gwendolyn, também achando divertida a situação.

– Diz isso porque ficou em segundo... - Disse o gêmeo de Frannie, revirando os olhos, mas sorrindo logo em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.