School Days escrita por Isa


Capítulo 23
Capítulo 23: Beautiful


Notas iniciais do capítulo



Hey! Tudo bem? Espero que sim... Eu quero saber se ainda estão acompanhando a fic, porque a falta de reviews me faz ficar sem saber se devo ou não continuar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/23

Frannie não estranhou acordar antes de seu irmão, apesar de nunca ter acontecido antes. Sabia o quão cansado Isaac estava quando os dois chegaram em casa na noite anterior. Com pena do garoto, acabou decidindo fazer o café da manhã para ambos. Costumavam sempre comer cereal com leite, contudo, preparou omeletes com queijo.

Seu café podia não ser dos melhores, mas era digerível, em sua opinião. E estava fazendo exatamente isso, tomando seu café, quando uma voz chamou sua atenção.

– Como estou? - A voz fez com que seus olhos saíssem da mesa e fossem para o rapaz.

O café foi cuspido longe.

– Você está... - Frannie não sabia ao certo qual palavra usar. - Por que está usando a jaqueta do Chicago Bears do papai? - Decidiu questionar.

– Vou tentar entrar no time de futebol. - Respondeu o garoto.

A garota realmente tentou, mas a risada saiu mesmo assim, alta e clara.

– Eu estou falando sério! - Protestou Isaac, cruzando os braços. - Qual o problema em tentar entrar para o time, afinal?

– Primeiro, você odeia futebol. E segundo, não sabe jogar. - Fez questão de lembrar, ainda sem acreditar que o irmão queria mesmo fazer aquilo. - Por Deus, Isaac! Você nem mesmo sabe o que é um quarterback.

– Eu sei que é a posição do Matt... - Protelou, fazendo a garota revirar os olhos. - E eu tenho dois ótimos motivos para tentar entrar no time. O primeiro, é tentar, pela última vez, reconquistar a Gwen. E o segundo, impressionar uma outra garota, que eu acho que pode me ajudar a seguir em frente.

– Espera... Está gostando de alguém e não me disse? - Um bico zangado surgiu em seus lábios.

– É recente... Eu percebi isso ontem... - Suspirou. - Ela é legal, é bonita e eu realmente acho que pode me ajudar a esquecer a Gwendy. E bem... Entrar no time de futebol pode me ajudar a chamar a atenção dela. Das duas, na verdade.

– Ontem? Isso quer dizer que estava com a gente no parque de diversões, certo? - Perguntou, começando a se preocupar. - Por favor, não me diga que é alguma das líderes!

– Não, não, não. Nenhuma delas. - Garantiu. - É a Terry.

– Terry? - Os olhos azuis se arregalaram. - Espero que não esteja pensando nela como uma substituta ou algo assim. - O tom de voz se tornou um pouco áspero ao proferir tais palavras. - Acabou de dizer que ainda está tentando reconquistar a Gwen e nenhuma garota merece ser a sua "distração".

Menos ainda a Terry. Você sabe muito bem que ela está apaixonada pelo Matt e que saber que nunca será correspondida a machuca muito. Não faça ela se apaixonar por você para depois deixá-la perceber que você ainda ama sua ex namorada, que é a melhor amiga dela. Isso quebraria o coração dela.

– Ela não é uma distração, eu realmente acho que podemos dar certo. - Asseverou. - É só que eu não consigo desistir da Gwen assim. Preciso tentar mais uma única vez.

– Está vendo? Você ainda não superou. Por favor, Isaac... Me prometa que não tentará nada com a Terry antes de esquecer a Gwendy. Você sabe como ela se apaixona fácil... - Praticamente implorou.

– Tudo bem, tudo bem. - Cedeu o rapaz, bufando logo em seguida. - Então eu não tenho motivos para tentar entrar no time.

– Pelo menos assim você preserva sua autoestima. Acredite, seria vergonhoso. - Enunciou Frannie, repousando a xícara sobre a mesa e caminhando até o garoto. - Agora acho melhor você tirar essa coisa, se nosso pai volta de viagem e descobre que você ousou encostar na jaqueta dele, será um homem morto.

Isaac suspirou e voltou para o quarto.

(...)

– E então, quer dizer que a sonífero vai voltar? - Perguntou Noah, sorridente. Era bom finalmente voltar a falar com a melhor amiga.

Gwen gargalhou. Sabia que o ex namorado tinha certa antipatia por Jane, assim como todos os seus amigos. Os motivos eram óbvios. E bem, o running back tinha aquele apelido bem especial para a garota de olhos azuis.

– Não, não de vez. - Respondeu, ainda rindo. - Nas férias, apenas. Provavelmente porque Wally quer ver Josh outra vez.

– Duvido muito. Pelo que Matt disse, é ela quem está obcecada em voltar com a ex. - Informou.

– Ela estaria perdendo tempo. - Declarou a baixinha, dando de ombros. - Eu não preciso cometer o mesmo erro duas vezes para saber que não vai dar certo.

A expressão do rapaz murchou.

– Frannie me disse isso no dia em que fui atrás dela, depois de terminarmos...

– Oh... Eu... Sinto muito... - Colocou a mão sobre o ombro do amigo. - Acho que é melhor pararmos de falar de ex namoradas, certo? - Ele assentiu. - E então? Está gostando de alguém?

– Gostando de verdade, não. Mas Becky Evans e Liz Harrison são quentes. - Respondeu.

– Tão previsível... - Disse Gwen, revirando os olhos.

– Vai dizer que não concorda? - Inquiriu Noah.

Os olhar da morena se desviou do amigo para o campo de futebol, em que as líderes de torcida treinavam. Logo encontrou Becky e Liz, rindo de algum comentário feito por Brittney. As três eram de fato as garotas mais lindas que já havia visto. A ex namorada de Matt, principalmente. Não era como se tivesse uma queda por alguma delas. Estava mais para uma atração.

– Elas podem ser lindas, mas não são exatamente o meu tipo. - Disse, sem dar muita importância.

– Só diz isso porque elas são populares. - Afirmou o running back.

– Acho que está se esquecendo que já namoramos. - Retrucou Gwen.

– Acredite, é impossível esquecer... - Sorriu de canto. - Mas e você? Sebastian?

Balançou a cabeça negativamente.

– Não saio com ninguém há bastante tempo.

– É a primeira vez que te vejo solteira por tanto tempo... - Comentou Noah.

– Eu não quero outro relacionamento agora. - Declarou. - Sinceramente? Já não queria um quando comecei a sair com o Isaac...

– Namorar é uma droga... - Noah suspirou cansadamente.

Antes que um dos dois pudesse dizer algo, viram Liz se aproximar. Noah e Gwen olharam para a loira ao mesmo tempo, e tiveram reações completamente diferentes. O jogador se mexeu em seu assento, cruzando os braços e olhando discretamente para a melhor amiga pelo canto do olho, tentando medir sua reação. Já a baixinha, fez uma careta enquanto olhava para a frente.

– Hey, Liz... - Disse Noah, quando a garota parou em frente aos dois.

– Hey, Noah... - A líder de torcida disse de volta. - Gwen... - Se esforçou para esboçar um sorriso.

– Oi... - Gwen sorriu de volta, de forma amigável. Ainda não estava certa sobre o que achava dessa mudança repentina da loira, mas com certeza era melhor do que receber café quente no rosto todos os dias. E elas haviam conseguido conversar civilizadamente no parque de diversões.

Noah abriu a boca para dizer algo - provavelmente um elogio mal elaborado - quando o apito da treinadora ecoou por todo o campo. Logo Liz se pôs a caminhar em direção ao campo novamente, sendo seguida tanto pelos olhos de Noah quanto pelos de Gwen.

– O que aconteceu com o seu "não é o meu tipo"? - Questionou o jogador de futebol.

– Se esqueceu do "ela é linda, mas". - Redarguiu a morena.

(...)

Josh estava entediado e era apenas a primeira aula. O motivo de tudo isso era a senhorita Pillsbury, a professora de história mais chata de todo o universo. Completamente perdido em pensamentos, demorou para ouvir a voz familiar chamar o seu nome.

– Senhor Carter, está tudo bem? Posso saber o porquê de não estar prestando atenção na aula?

Imediatamente olhou para a mulher.

– Me desculpe, senhorita Pillsbury. É só que... Eu não dormi muito bem noite passada. - Mentiu.

A professora estava prestes a dizer algo, quando viu alguém parado em frente à porta entreaberta. Curioso, olhou para onde a professora olhava. Nunca tinha visto um garoto tão bonito em toda a sua vida. Não pessoalmente, pelo menos.

O rapaz caminhou em passos curtos até a professora e sussurrou algo em seu ouvido. Logo, a senhorita Pillsbury se virou em direção aos alunos e disse:

– Esse é o novo aluno de Roosevelt High School. Ele se chama Ronald Crutcher. Por que você não se senta, senhor Crutcher? Há uma carteira vazia ao lado da senhorita Collins.

Josh continuou a observar o rapaz enquanto ele se sentava ao lado de sua melhor amiga. Possuía uma pele pálida, o cabelo loiro era perfeitamente penteado e lindos olhos verdes, um pouco mais claros que os de Liz Harrison. "Uau..." Era o único pensamento consistente dos que se passavam pela sua cabeça. Novamente foi tirado de seus pensamentos, mas dessa vez não por sua professora, mas pelo seu celular, que vibrava em seu bolso.

Pegou o aparelho discretamente e notou que sua melhor amiga havia lhe enviado uma mensagem.

"Hey... Acho melhor ser um pouco mais discreto, eu quase consigo ver a baba escorrendo." - G

Revirou os olhos e respondeu:

"E eu acho que tem andando demais com o Noah. Está começando a pegar a idiotice dele." - J


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.