Plymouth Fury escrita por Kaline Bogard


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Tentativa de roteiro. É mais dificil do que parece!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626130/chapter/1

Título: Plymouth Fury

Tempo: 30 segundos

Data de criação: 25/06/1970

Horário de exibição recomendado: após as 21h

Agência de Propaganda: Call2Dead

.

EXTERNO ÚNICO – RUA DESERTA - Noite

A câmera começa com um close do céu escuro, tem uma bela lua cheia e muitas estrelas. Então vai desviando até focar em um jovem adolescente de cabelos escuros curtos e óculos de grau. Veste camisa de manga comprida, colete e calça jeans, estilo nerd do anos 70. Ele caminha sorrateiro. Olha de um lado para o outro, desconfiado [trilha sonora sinistra]

Ele pára de caminhar, a música se torna um pouco mais alta.

[Rapaz sussurrando] Christine?

Postura tensa, expectante. A música soa ao fundo. Dois segundos depois ele continua a andar. Um grupo de três garotas adolescentes passam em sentido contrário, conversando e rindo muito. Elas param e observam o rapaz. Uma é loira de cabelos longos e ondulados. A segunda é ruiva, de cabelos lisos até os ombros. A terceira é negra, usa o cabelo estilo afro. As três tem lenço na cabeça [corte de cabelo na moda dos anos 70, calça justa boca de sino] Mulheres belas e exuberantes. Ele também pára e olha pra elas.

As três voltam a andar e passam pelo adolescente ofendendo seu jeito nerd, dizendo que ele não deve sair de casa pra balada, que naquele horário uma criança tem que estar na cama. Soam bem agressivas enquanto continuam seguindo até sair de cena. Ao fundo se ouvem as risadas debochadas. [ofensas variadas]

A trilha sonora sinistra volta a soar um tanto mais alta. O rapaz ajeita o par de óculos no nariz, enfia as mãos no bolso e retorna a marcha, um tanto encolhido, desanimado.

A trilha sonora sinistra se interrompe de repente.

[Rapaz demonstrando ansiedade] Christine?

Ouve-se som de motor acelerando. Três gritos de horror, longos e dolorosos.

O rapaz sorri. Sua postura muda. Parece arrogante e cheio de si.

.

LOCUTOR

Um motor potente, cuja arrancada quase te mata

Cor vermelha limitada em tom sangue artéria

Pneus adaptados que não deixam nenhum tipo de marca

.

A câmera focaliza o rosto do rapaz. Seu sorriso é diabólico.

[Rapaz falando macio] Eu estava esperando você, benzinho.

A câmera muda lentamente deixando de focalizar o rapaz e segue pela rua escura e sinistra. Para no final, bem no limite do alcance das lentes e congela.

Um Plymouth Fury vermelho e branco vem surgindo lentamente, o som do motor é suave, mas audível por apesar da musica de fundo. Ele vem avançando lentamente pela rua até parar ao lado do rapaz.

[Rapaz como se falasse com a namorada] Sabia que viria, Christine. Você nunca me deixa na mão, garota.

Ele abre a porta do lado do carona e se senta. Não tem ninguém ao volante. O carro acelera duas vezes com a embreagem presa. O som tem intenção de arrepiar os expectadores. Então o veículo avança e sai de cena devagar. No pára-lamas traseiro vê-se preso um dos lenços que as mulheres usavam. Um rastro de sangue é deixado no chão.

Trilha sonora sinistra.

.

LOCUTOR

Plymouth Fury o carro a quem você pode amar como uma namorada.

Que vai te defender como uma enciumada.

E te protege tanto de dia quanto na madrugada.

Plymouth Fury o carro que você precisa ter.

.

FIM

[letras subindo muito rápido na tela enquanto o locutor termina a fala] Não nos responsabilizamos por morte de entes queridos. Grande incidência de fatalidade entre os proprietários anteriores. Seguro obrigatório não cobre acidentes mortais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me sinto vitoriosa por cumprir esse desafio! :D

Foi hard.