One Life escrita por pnkbaby


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Capítulos curtos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625975/chapter/2

“Hoje é um dia normal como qualquer outro, qual é o meu problema?”

Yuuzi se questionava enquanto descia as escadas rumo a cozinha, seu irmão estava terminando o café da manhã, o pai lia um jornal enquanto bebericava um xícara de café, e sua mãe terminava de arrumar os lanches de todos. Ao passar pelo irmão ela bagunçou o cabelo dele, isso o irritava, mas não de uma maneira ruim, era uma maneira deles se cumprimentarem todos os dias. Se sentou no seu lugar e começou a comer suas torradas, todo os dias eles tomam o café da manhã juntos, e o jantar também era feito junto, por que durante o dia cada um tinha suas obrigações, e ela gostava de ter esse tempo com a família.

Não percebera a mãe se aproximando com um pacote de tamanho médio. Assim que percebeu do que se tratava, suas bochechas ficaram vermelhas e abriu a boca para dizer que não era necessário, mas a mãe o interrompeu.

– Seu pai disse para entregarmos de noite, mas eu pensei que ele poderia ser muito útil durante esse dia especial – e depositou a caixa no colo da garota.

– No fim sua mãe estava certa – o pai baixou o jornal para ver Yuuzi desembrulhar o presente, até Yatori parou para observá-la.

Yuu abriu a caixa e não acreditou no que estava vendo “Que incrível” a garota não acreditava. Dentro da caixa tinha duas câmeras fotográficas, uma polaroid pequena que revelava fotos instantaneamente e uma câmera semi-profissional, quando pequena ela pedirá para os pais, mas como eles não podiam dar a ela tal presente, ela deixou a ideia de lado, ao invés de se revoltar por ter o seu pedido negado, ela juntava todo dinheiro que podia, o que sobrava da mesada, o troco do lanche, da passagem, quando ganhava dinheiro de presente e as vezes quando prestava algum pequeno serviço para alguém. E por que ela queria aquelas câmeras? Seu sonho era se tornar fotografa profissional, e os pais a apoiavam, tanto, que pagariam sua faculdade e assim que ela começasse-se a mesma, comprariam as maquinas fotográficas que ela necessita-se.

– Mas... a faculdade é só daqui a um ano – Yuu tirou as câmeras da caixa.

Foi a mãe que respondeu.

– Bem, até lá você vai poder tirar muitas fotos e ter algum material para apresentar nas aulas.

O pai ajeitou o óculos no rosto e disse timidamente.

– Desculpa se o presente só veio agora.

Yuuzi olhou para os dois, desde antes dela nascer, do irmão nascer eles sempre estavam se esforçando para dar o melhor para os filhos, ela tinha muito orgulho dos seus pais, e fazia o possível para deixa-los orgulhosos e felizes. Naquele momento ela tinha vontade de chorar de alegria, mas se fizesse o mesmo isso ia deixa-los preocupados. “Qual é o meu problema? Por que estou tão emotiva hoje?”, assim, segurando as lágrimas ela sorriu e olhou para eles.

– É perfeito, muito obrigada, eu os amo muito – Ela se levantou e ligou as câmeras. – Veio no momento certo.

Depositou uma na mesa, e com a Polaroid ajeitou a mesma.

– Agora por favor sejam os meus modelos para o meu primeiro trabalho como fotógrafa.

A mãe riu e tirou o avental a tempo de ajeitar o cabelo, se posicionou al lado do pai, mas ele foi mais rápido e a puxou para o colo, dando um beijo no rosto dela, que sorriu. Foi o momento perfeito, Yuuzi tirou a foto e eternizou aquele momento.

Assim que a foto saiu ela mostrou aos pais.

– E não é que você tem futuro mesmo? – o pai segurava a foto enquanto a mãe acariciava o rosto de Yuuzi.

Yatori pulou da cadeira e correu para ver a foto, dizendo.

– Ei, e uma foto minha? Você não vai tirar?

Todos riram e Yuuzi pegou a semi-profissional que estava na mesa.

– Mas é claro, um rapaz tão charmosos assim será meu modelo também – e deu alguns cliques. – Agora por favor, quero que você fique ao lado da mamãe e do papai, isso, assim – e mais alguns cliques.

Depois de algum tempo a mãe de Yuuzi olhou no relógio e disse.

–Vocês vão se atrasar, é melhor irem... os três.

Yatori correu para calçar os sapatos, Yuuzi pegou o seu lanche e o colocou na bolsa, o pai deles esperava os mesmo na porta, assim que eles passaram por ele deu um beijo em cada. A mãe de Yuuzi estava trancando a porta quando disse:

– Você não vai levar seus presentes? – e olhou para as câmeras que estavam em cima da mesa.

Yuuzi entrou correndo em casa, pegou as duas e colocou na bolsa.

– É claro que vou, farei muitos registros hoje e vou mostrar tudo no jantar.

E assim todos saíram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo em 08/07/2015.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.