One Life escrita por pnkbaby


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Capítulos curtos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625975/chapter/1

Estou consciente de tudo que está acontecendo a minha volta, escuto o despertador tocar, meu irmão Yatori correndo pelo corredor, descendo apressadamente as escadas em direção a cozinha, meu pai dando leves pancadas na porta do meu quarto, dizendo que vou me atrasar, se eu me esforçar mais um pouco consigo escutar minha mãe na cozinha dando uma leve bronca no meu irmão sobre seus modos nada educados de descer as escadas, estou deitada na minha cama, com o as cobertas sobre o meu corpo, vejo a luz do sol entrar pela janela e sei que dia é hoje, hoje é 26 de Maio, é uma sexta-feira, e é meu aniversário de 16 anos, eu só não sabia o que ia me acontecer...

... Mais uma batida na porta, agora é a minha mãe, mas diferente do meu pai ela abre a porta e coloca a cabeça para dentro do quarto

- Vai se atrasar aniversariante do dia, mudou de ideia e relação a passar o seu aniversário em casa?

Eu viro o meu pescoço para ele, sorriu e a observo, minha família costuma dizer que eu lembro muito a minha mãe quando era mais jovem “como se ela fosse tão velha”, ela tem apenas 36 anos e ainda mantinha certa beleza, seus cabelos castanhos claro e olhos cor de mel, “como os meus”, ela poderia ter feito todas as escolhas, mas escolheu ser mãe aos 20 anos, escolheu abandonar o curso de direito na faculdade, escolheu apoiar meu pai a terminar a dele, e a trabalhar, enquanto ela ficava em casa cuidando de mim, até que eu tivesse idade suficiente para frequentar uma escola integral, e ela pode-se retornar os estudos e a trabalhar para ajudar o meu pai com as despesas de casa, o começo da nossa família pode ter sido difícil, mas hoje temos uma vida boa, e entre todas as escolhas que ela poderia fazer, ela escolheu o amor, o amor do homem que ela amava, o amor que ela sentia pelo bebê que nem via o rosto, e abandonou todos os seus sonhos por amor. E era nisso que eu estava pensando quando a vi parada na porta do meu quarto

- Não... apenas me dei ao luxo de ficar 10 minutos a mais na cama no dia do meu aniversário – respondi por fim e empurrei as cobertas para o lado, me sentando na cama.

Minha mãe sorriu e se virou para sair do meu quarto.

- O café está na mesa querida, e fechou a porta do meu quarto.

Com um último relance, olhei pela janela... o tempo estava agradável, um dia bonito e se eu não quisesse me atrasar, era melhor eu me aprontar para a aula, assim, salto da cama e vou em direção ao banheiro para toma rum banho.

“Talvez fosse melhor ficar em casa, afinal não sei o que estou sentindo”, pensava Yuuzi enquanto a água quente caia por seu rosto. Ela dizia a si mesma que não estava ansiosa, não havia motivo, não riria fazer nada de mais no dia de hoje, a não ser depois da aula ir comer bolos e tortas em uma loja de doces perto da escola, e de noite iria jantar com os pais, o irmão e a avó materna para comemorar seus 16 anos. Yuuzi nunca fora do tipo de pessoa que esperava por algo com vontade, sempre foi uma criança tranquila, e talvez fosse por isso que todos gostavam dela, desde criança sempre fora uma pessoa calma, tranquila, fazia o possível para agradar os outros, pois se sentia feliz vendo os outros felizes. Suas amigas a achavam boazinha, sempre disposta a ajudar alguém com o dever de inglês, a partilhar o almoço na hora do intervalo, até quando se tratava de garotos, Yuuzi que sempre fora tímida, abria mão de um pretendente se uma amiga se mostra-se interessada.

Até por que nunca se apaixonou por ninguém, bom, isso não era verdade, existia o Echizen, seu melhor amigo de infância, ele era seu vizinho, tinham a mesma idade, porém Echi, como ela o chamava, estudava em uma escola particular para meninos, enquanto ela estudava em um colégio misto. Eles eram amigos desde sempre, do tipo que brincava um na casa do outro, de se ajudar no dever de casa, e prestigiar apresentações escolares sempre que era possível.

Mas naquela época eles não sabiam que era amor, apenas que era bom estar um com outro não havia competições, tudo era perfeito. Até o dia que Chichie, uma amiga deles pediu um favor a Yuuzi, se ela poderia entregar uma carta para Echi, pois ela não tinha coragem de entregar para ele por que gostava muito dele. Todos tinham 12 anos. Naquele momento que Yuuzi descobriu o que sentia pelo Echizen era amor, mas ela também amava Chi, e se a amiga confiava nela a ponto de entregar uma carta e contar sobre o que era, ela não poderia decepcionar a mesma. E ela aceitou essa missão.

Mas ocorreu algo estranho quando ela o fez, Echizen ficou olhando para carta, sem abrir, e depois de um tempo olhou para Yuuzi.

- Eu não entendo. – ele disse.

Yuuzi então lhe explicou toda a história, e Echi apenas acenava com a cabeça, por fim, depois do relato ambos ficaram em silêncio por um tempo, então Echizen guardou a carta no bolso, olhou para Yuuzi e sorriu.

- Obrigado. - E foi para a casa.

Desde aquele dia eles não tocaram mais no assunto, e pelo o que a Yuuzi lembrava, Echi não teve nenhum tipo de relacionamento com a Chichie, e a amizade deles não mudou em nada, mas desde aquele dias as coisas não eram mais como antes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo em 01/07/2015.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.