Sete dias com Leo escrita por Dama Magno


Capítulo 5
Dia 4


Notas iniciais do capítulo

Eu ia atualizar a história amanhã (ignorem que já passou da meia-noite), mas vou por Anime Friends e não acho que vai dar pra eu fazer isso. Então cá estou!
Não vou me demorar muito nessas notas, mas queria mandar um beijão pra todos vocês, lindos pinguinmeus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625864/chapter/5

Era terça-feira, o céu estava claro e o calor torrava a cabeça loira de Jason, que praguejou baixo e ajeitou os óculos de sol. Tinha que ter ido a pé para a casa de Percy, claro.

Mas também, bendita hora que concordou em ajuda-lo com a tarefa de recuperação.

— Jason, que bom que veio. – Sally disse ao abrir a porta do apartamento. — Você não sabe como é difícil tentar fazê-lo se concentrar no trabalho – reclamou.

— Ah, eu sei sim. – Riu e entrou, deixando os chinelos perto da porta. Quase gemeu quando sentiu o chão gelado. — Ele tá no quarto?

— Provavelmente pegou no sono. – Sorriu. — Vou preparar algo frio para comermos. – E seguiu em direção à cozinha.

Jason, que já se sentia em casa, foi para o quarto do amigo e abriu a porta devagarzinho, acabando por ouvir a conversa que o outro estava tendo por telefone, deitado em sua cama.

— Eu sei que você sente a minha falta. – Riu. — Não negue! – Fez uma pausa. — Eu sinto a sua – sussurrou carinhosamente. — Eu ainda não disse isso, mas te–

— Que lindo. – Jason cantarolou interrompendo a declaração de Percy, que desligou o celular e escondeu debaixo do travesseiro.

Bro! – Percy sentou-se e Jason gargalhou. — Eu estava no meio de uma coisa importante! – reclamou.

— Eu notei. – Continuou rindo. — Quem é a felizarda? – perguntou mexendo as sobrancelhas de um modo engraçado, se sentando ao lado do amigo.

— Como vão as coisas com Leo? – desviou o assunto.

— Vão normais. – Agora Percy quem riu. — O quê?

— Se você acha que crise de ciúmes é normal. – Jason o olhou questionador. — Eu ouvi Leo falar para o Nico que você deu um show quando soube do tal Will.

— Ainda tá pra nascer pessoa mais fuxiqueira que você, Percy Jackson. – Balançou a cabeça negativamente, incrédulo com aquele mau hábito do outro. — E eu não tive crise de ciúmes.

— Só você e Leo acreditam nisso – debochou.

— Eu vim aqui para botar a fofoca em dia ou para te ajudar com o trabalho?

Gemendo descontente e frustrado, Percy foi pegar os livros e cadernos que precisaria. Jason balançou a cabeça negativamente e começou a ajudar o amigo.

Π

— Da pra acreditar que ainda estamos no começo das férias? – Percy perguntou após quinze minutos de estudo. — Digo, você. Eu ainda tenho que entregar esse trabalho de inglês.

— Eu tinha esquecido, na verdade. Parece que já estamos na metade. – falou fazendo careta. — Acho que a coisa toda com Leo acabou mexendo com a minha cabeça.

— Quem iria imaginar que sua vida iria mudar em um período tão curto. – Jason o encarou concordando. — Antes das férias você estava com a Reyna e, agora, vai passa-las namorando o Leo.

— Ei, não diga coisas que você não sabe – repreendeu. — Nem eu tenho certeza de que vou acabar gostando dele desse jeito. – Percy soltou um riso sarcástico.

— Claro, porque já gosta. – Jason o acertou com um livro.

— Menos conversa, mais estudo!

Mais uma vez Percy gemeu descontente e frustrado.

Π

O dia para Jason fora levemente tedioso e muito irritante, já que Percy mais enrolava do que estudava. Haviam dado várias pausas e não continuaram depois que Sally apareceu com o lanche.

— Deus abençoe as mãos santificadas da minha mãe. – Percy disse com a boca cheia de comida azul.

— Está muito bom, Sra. Jackson – elogiou, a mulher agradeceu com um sorriso e se retirou. — Sua mãe não namora, né? – Percy engasgou.

Bro! Que tipo de pergunta é essa?! – reclamou após um acesso de tosse. — Vou dizer para o Valdez que você está de olho na minha mãe.

— Não, não! Que ideia estúpida é essa?! – Jason fez careta. — Eu não estou interessado na sua mãe, bro!

— Então por que perguntou se ela está saindo com alguém?

— Você não acha que ela ficaria bem com o Sr. Blofis? – perguntou como quem não quer nada.

— Nosso professor de inglês?! – O garoto se jogou no chão dramaticamente. — Você quer me matar, bro!

— Eu acho que ele gosta dela. – Percy gemeu. — Qual é, você não quer que ela seja feliz?

— O que te faz pensar que ela não está feliz desse jeito?

— Já notou como ela fica quando alguém cita o Sr. Blofis? Ela gosta dele também – afirmou.

Jason viu que o amigo iria protestar, porém o celular dele começou a tocar, distraindo os dois. Percy se levantou e foi atender fora do quarto.

Enquanto o outro não voltava, o loiro ficou a pensar em como algumas pessoas não conseguiam ver algo que estava na cara. Percy não via que a mãe gostava do professor de inglês, porque ele estava diretamente ligado à situação.

"Que gosta do Leo! Todo mundo já notou isso, até o nosso pai!", a voz de Thalia soou em sua mente.

Talvez com fosse a mesma coisa?

— Nico está convidando a gente para ir à casa da Hazel, ela disse que podemos usar a piscina. – A voz de Percy o impediu de encontrar uma resposta.

— Piscina? – Soou esperançoso. — Isso seria ótimo.

— Então vamos! – Sorriu e correu para pegar uma bermuda.

— Espera, eu tenho um encontro com Leo. – Lembrou.

— Se os dois estiverem, será um encontro.

— Com todo mundo nos olhando? – Percy o olhou com malícia.

— Pretende fazer algo que ninguém pode ver? – Jason corou.

— Vou ligar pra ele – falou emburrado, pegou o celular do amigo e digitou o número do latino.

Não, Percy, eu não sei se o Jason tem uma tatuagem na bunda! – A voz de Leo soava irritada.

— Eu sei que não tenho – respondeu rindo, ouviu Leo dar uma engasgada.

Jason! E-eu... O Percy, e-ele...

Ele é um idiota intrometido, eu sei – zombou.

É. – Riu. Mas por que me ligou?

— Hazel tá chamando todo mundo para dar um mergulho – respondeu. — Como a gente não tem nada planejado, pensei que podíamos ir. Sabe, como um... – Não completou a frase, pois Percy começou a fazer gestos como se estivesse beijando alguém.

Claro, vai ser legal! Que horas?

— Acho que... agora? – Percy assentiu. – É, agora.

Eu só vou poder sair em uma hora, mas nos vemos lá.

— Ok, até mais. Beijos. – Desligou.

Segundos depois notou a forma como se despediu e Percy começou a rir descontroladamente por conta da expressão do amigo. Jason bateu no outro com o travesseiro grunhido envergonhado, até que notou algo no celular do moreno.

— Espera, você tem uma foto do Nico como plano de fundo? – Ergueu o aparelho.

Percy parou de rir e se jogou sobre o loiro, tentando arrancar o objeto da mão dele.

Π

A casa de Hazel poderia não ser um luxo, mas a piscina no quintal valorizava o lugar. Jason era muito grato por Nico ter feito amizade com ela e a introduzido ao grupo – não que ele estivesse interessado apenas na piscina; a garota era incrível, mas Jason não conseguia pensar em outra coisa que não fosse dar um mergulho naquele momento.

Quando ele e Percy chegaram, Annabeth estava conversando com a mais nova e Frank. O moreno ficara levemente desconfortável com a presença da ex, já a loira pareceu lidar bem com a situação.

Annabeth e Percy haviam namorado por dois anos, era um casal açucarado e que todos viam como "feitos um para o outro". Até que o garoto, no ano anterior, desmanchou o relacionamento. Nenhum dos dois falou sobre o motivo na época e também não falavam agora.

— Que bom que vieram. – Hazel se aproximou e os cumprimentou sorridente. — Nico já está chegando, e Leo?

— Ele vai vir mais tarde, ainda tá trabalhando. – Jason explicou.

— Você sabia que eles estão quase namorando? – Percy falou alto suficiente para todo mundo ouvir.

Hazel tentou não parecer chocada, mas ficará claramente constrangida. Frank se aproximou curioso e pedindo mais detalhes, enquanto Annabeth fechou a cara.

— Isso não é verdade! – protestou sem graça. — Ele me pediu uma chance e eu resolvi dar, isso não quer dizer que eu vá namorar com ele.

— Eu não sabia que você gostava de... Caras. – Hazel mordeu o lábio inferior, nunca sabia lidar com esse tipo de coisa.

— Eu não gosto! – respondeu prontamente.

— Então porque aceitou sair com ele? – perguntou Frank, genuinamente curioso.

— Sei lá! Ele é o... Leo, entende? – O chinês riu com a resposta, balançando a cabeça como se tivesse entendido o que ele queria dizer.

— Realmente espero que de tudo certo. – Hazel o segurou pela mão. — Leo é um ótimo garoto, e vocês ficam... Bem, juntos.

Percy e Frank riram da cara de Jason, que não sabia se agradecia ou negava a afirmação da negra.

— Piper disse que está chegando e que encontrou Nico no caminho. – A voz de Annabeth soou pela primeira vez.

— Ótimo, vamos nadar! – Percy animou-se.

O moreno correu para a piscina, arrancando a camiseta e o sapato no processo, e saltou na água. Frank foi logo atrás, enquanto Hazel – mais contida – riu e seguiu os amigos.

— Ei, Annabeth, tudo bem? – Jason estava curioso em saber o motivo da expressão fechada da loira.

— Você se recuperou bem do término com a Reyna. – Ela respondeu secamente. Jason abriu a boca para dizer algo, mas ela o cortou: — Não quero saber, Grace. – E se afastou, entrando na casa.

Pouco depois, Nico e Piper chegaram. A garota, que reclamava do sol e do calor, mal o cumprimentou e já se jogou na piscina.

— E o Valdez? – Nico perguntou, ficando ao lado do primo que apenas via a bagunça dos amigos na água.

— Vai chegar mais tarde. – Riu vendo Piper desafiar Percy para ver que ficava mais tempo debaixo d'água.

— Ele me contou o que aconteceu com o Will. – Sorriu de lado, algo que incomodou o outro.

— Percy me disse. – Fez careta. — Não estava com ciúmes, só para você saber.

Nico apenas assentiu, não querendo contradizer.

— Você deve ter sido um peixe na vida passada, Jackson! – Piper gritou, vendo o moreno emergir um bom tempo depois dela.

— Eu sou filho deus dos mares, McLean! – brincou e voltou a mergulhar.

— Vocês dois não vão entrar? – Hazel perguntou, saindo da piscina para cumprimentar Nico.

— Eu ainda tô digerindo o que comi na casa do Percy. – Jason respondeu.

— Eu só vim porque você pediu. – Nico disse, enfiando as mãos na bermuda escura que vestia e fazendo pouco caso.

— Tira pelo menos essa camiseta, Nico – pediu. — Passo mal só de te ver todo de preto nesse calor.

O garoto deu de ombros, mas não tirou a roupa. Já a garota, voltou para a piscina e cochichando algo para Percy, que se virou na direção dos dois e sorriu.

— Nico! – gritou saindo da água. — Que tal dar um abraço no seu amigo?

— Se tem amor à vida, nem pense nisso, Jackson! – ameaçou vendo o outro se aproximar.

— Não seja chato, Niquito – cantarolou, pulando sobre o menor antes que ele tivesse tempo de fugir.

O mais novo grunhiu e reclamou sobre estar sendo molhado, Percy se esfregou mais nele. Annabeth voltou a tempo de ver quando o ex pegou Nico nos braços e correu para a piscina com ele, fazendo todo mundo rir.

— Jason, Annabeth! Venham, a água tá ótima! – Piper berrou, começando uma lutinha com Frank, que era quase o dobro dela.

Morrendo de vontade de participar da festa, Jason tirou a camiseta e foi mergulhar.

Π

Como não podia deixar de ser, Leo chegou fazendo uma entrada escandalosa e cheia de pose.

— Eu sei que sentiram minha falta, mas o Grande Leo chegou! – Bateu no próprio peito.

— Ainda falta meio metro só para você ser considerado pequeno! – Frank tirou sarro, estava sentado na borda da piscina com Hazel ao seu lado.

— Agora terei um competidor à altura! – Percy comemorou. — Venha Valdez, vamos ensinar a esses otários, o que são saltos de verdade!

Sem perder tempo, Leo saltou – de roupa e tudo – na piscina com tamanha força que espirrou água em todos.

— Mas é um babaca! – Percy pegou um chinelo que estava boiando em jogou em Leo.

O latino riu alto, tirou a camisa molhada e a atirou contra Hazel, que foi pendura-la na lavanderia junto com a de Nico.

— Não vai cumprimentar seu boy? – Piper perguntou cheia de malícia, apontando descaradamente para Jason, que estava escorado em uma das bordas.

Leo nadou de costas até o loiro, batendo com a cabeça na barriga dele e sorrindo grande.

— Eai. – Jason cumprimentou olhando para baixo.

— Beleza? – O loiro sorriu e assentiu, Leo ficou de pé. – Hazel, sua piscina é muito funda – falou vendo que não conseguia tocar o azulejo sem ficar com água até o queixo.

— Você que é baixo, Valdez. – Nico zombou. O garoto estava fora da piscina, sentado em uma cadeira ao lado de Annabeth.

— Olha quem fala! – Jogou água contra o mais novo.

— Alguém mais está com fome? – Frank perguntou acariciando a própria barriga.

Uma enxurrada de confirmações deixou claro que todos estavam. Hazel se levantou dizendo que sua mãe havia deixado muitas coisas para comerem.

— Eu vou ficar mais um pouco aqui. – Leo avisou ao ver que todos estavam saindo da piscina.

— Vai ficar sozinho? – Piper o olhou com uma das sobrancelhas erguidas.

— Eu fico com ele. – Jason se prontificou. — Não tô com tanta fome.

Sorrindo, Piper assentiu e foi para dentro da casa deixando os dois sozinhos.

— Você não precisa fazer isso. – Jason, que havia se sentado na borda, revirou os olhos.

— Nunca ouviu dizer que crianças só podem ficar em piscinas com a supervisão de um responsável? – brincou.

— E o Sr. Grace se acha super responsável, não é mesmo? – Riu, mergulhou e emergiu soltando água pela boca. — Provando que será o pediatra mais cuidadoso e brilhante dos Estados Unidos.

— É, eu não sei se vou continuar com essa ideia – falou um pouco desapontado.

— Tá brincando?! – Parou de fazer graça na água e encarou o loiro. — Não é uma "ideia", é seu sonho!

— Meu pai tá fazendo pressão, dizendo que eu terei que assumir a empresa dele. – Leo riu zombeteiro.

— E desde quando você deve alguma coisa àquele homem?

— Desde que ele disse que não ajudaria com nem um centavo.

Jason olhou para as próprias mãos, brincando com os dedos nervosamente. Leo saiu da água e sentou ao lado do amigo.

— E? Thalia faz faculdade, está quase se formando em design e não precisou de um tostão do pai de vocês.

— Eu não sou a minha irmã. – Fez careta. — Não sei se eu iria conseguir me manter estável com essa jornada.

— E vai desistir antes de tentar?! – perguntou irritado com a postura do outro. — Você não é assim Jason!

— Quem disse?! – Revoltou-se. — Você e Thalia têm muitas expectativas, eu tenho o direito de desistir das coisas.

— Olha que coisa mais ridícula você acabou de dizer. – Leo falou inconformado, o que fez Jason se sentir um idiota. — Você é inteligente e cheio de oportunidades, Jason, qual é! Não esperamos de você mais do que sabemos que pode fazer.

O loiro se remexeu desconfortável pela cena dramática que fizera. Claro que Leo tinha razão, ele não era o tipo de pessoa que desistia de algo só porque o pai disse que não era possível.

Ele nem se importava com o que o pai achava!

— Além disso, eu vou estar sempre aqui para te ajudar. – Empurrou o mais alto de leve com o ombro.

— Eu sei – sussurrou e olhou para o amigo.

O encarou como se estivesse notando Leo pela primeira vez. Alguma coisa estava diferente no amigo, tinha certeza disso; algo que fez seu coração dar um salto de felicidade. Talvez fosse porque sabia que poderia sempre contar com ele, para qualquer coisa.

Jason sorriu, sem saber que a única coisa que tinha mudado era ele mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre Jason pediatra... NÃO SEI PORQUE, MAS AMEI ESSA IDEIA AUHAUSHUAHSUAHSUHA
Espero que tenham gostados, coisas lindas da minha vida