Sempre Em Meu Coração escrita por Carpe Librum


Capítulo 7
Para Malcolm X


Notas iniciais do capítulo

Esta é da vencedora do concurso. Com todo o nosso orgulho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625659/chapter/7

Campinas, 09 de junho de 2015.

Caro Malcolm,

Venho por meio desta demonstrar um pouco da infinita admiração e gratidão que tenho por você, e espero realmente que minha carta seja digna de tal feito.

Não o chamo de negro, e sim de afro-americano como você gostava de ser chamado. Afro-americano Malcolm, aprendi com você que "negro" é uma palavra muito pequena e fraca para nos denominar, nós somos afro-descendentes, nós, o seu povo! O povo a quem defendeu sacrificando a própria vida!

Alguns me dizem que você era um fanático, racista, e pregador da supremacia negra, que apenas fez mal à causa pela qual lutamos. Mas eles não conheceram você, como podem julgá-lo dessa forma? Você apenas queria ver seu povo livre, livre da tirania dos opressores, livre da injustiça, da segregação racial, livre do carma que nos persegue desde o principio dos tempos! Você apenas defendia suas crenças, suas causas, seus sonhos, lutou por nós como poucos fizeram e lhe serei grata por isso enquanto viver.

Você é um dos responsáveis por hoje sermos, de certa forma, respeitados e livres como todos os seres humanos devem ser. E com você aprendi que não se deve implorar por liberdade, a liberdade deve ser conquistada, e que um homem que não defende nada cairá por qualquer coisa. Não faz ideia do quanto suas palavras me inspiram, e continuam a inspirar jovens negros e até mesmo brancos de muitas gerações. Seu legado é algo indestrutível, Malcolm, o pobre menino preto do Harlem se tornou uma lenda para uma raça, e não sabe o quanto isso me deixa orgulhosa!

Eu o admiro por inúmeros motivos, tantos que folhas de papel seriam poucas para expressar, mas uma de suas características em especial me inspira em tudo que faço: sua capacidade de mudar, de se adaptar sempre, de se reinventar, de começar do zero se for preciso.

Lendo seus livros e vendo seus discursos, percebi que estava encurralada por um padrão a que nós fomos persuadidos a aderir. Então, Malcolm, eu não odeio a cor da minha pele, eu não odeio o formato do meu nariz, eu não odeio o formato da minha boca, não odeio a textura do meu cabelo, hoje eu me amo dos pés a cabeça e sou grata pelo que Deus me deu, e isso aprendi com você.

Suas frases e ensinamentos servem de inspiração e reflexão não só para os afro-descendentes, e sim para toda a humanidade. Total igualdade entre os seres humanos, independentemente de sua cor, de sua religião e posição social deve ser um direito. Nós sabemos que talvez isso nunca chegue a se realizar por completo, mas devemos continuar lutando, sempre, como você lutou!

Você não foi apenas um líder da causa negra, você foi um herói!

Todas as pessoas que acreditam na igualdade são Malcolm X!

Eu sou Malcolm X!

De sua admiradora,

Honey B


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seu comentário para a nossa vencedora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre Em Meu Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.