Sempre Em Meu Coração escrita por Carpe Librum


Capítulo 10
Para alguém de Um Amor Para Recordar


Notas iniciais do capítulo

Esta é da nossa premiada como "Destaque". A autora submeteu três cartas ao concurso e todas elas foram finalistas. A que está reproduzida abaixo, em particular, foi muito bem votada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625659/chapter/10

Campinas, 10 de junho de 2015

Querida Jamie,

Como são as coisas daí? Aqui tudo passa de forma estranha, às vezes demorada, às vezes rápida demais. A vida no Céu, com certeza, é bem mais aconchegante, não?

Landon estava muito bonito no dia em que se casaram. Sua felicidade era notável. E você mudou tanto, Jamie!

Não foi nada fácil pra mim saber que você ia partir. Confesso que no começo até pensei na possibilidade de você se curar e ter uma vida feliz com Landon, mas acho que no fundo eu sempre soube que você não poderia ficar.

Jamie, sempre tão serena Jamie! Pouquíssimas foram as vezes em que a vi com expressão de irritação. O tempo todo, sua face transmitia tranquilidade e paz, seus gestos eram feitos com muita naturalidade e calmaria, sua voz baixa e suave soava de forma delicada em meus ouvidos. Não me surpreende que Landon tenha se encantado por você, afinal, quem não se encantaria? Mas Landon era especial.

Não posso deixar de citar o momento em que você cantou “Only Hope”. Pra mim, foi naquele momento em que Landon se apaixonou por você. Até eu me apaixonaria. Você estava adorável, Jamie.

Às vezes eu fico pensando... por quê? Por que você se foi depois de fazer tantas coisas boas, depois de ajudar tantas pessoas? Acho tão injusto como a morte nos toma pessoas especiais. Você que nunca fez mal a ninguém e não teve nem escolha.

Seu jeito de lidar com a vida, sem descontar em outras pessoas o fato de não ser saudável, enquanto os outros, com saúde de sobra, fazem coisas ruins e agem de forma imprudente, sem se preocuparem em dar valor à vida que, talvez, você gostaria de ter a chance de alongar.

A vida às vezes me parece tão ruim e sufocante que tenho vontade de acabar com a minha o mais depressa possível. Mas quando me lembro de você, Jamie, por algum instante, reflito em como a vida é algo especial e em como seria um desperdício se eu mesma desse fim à minha, sem ao menos tentar ser feliz.

Você, assim como eu, não tinha ninguém, até conhecer Landon Carter. Não tinha amigos próximos e tinha uma vida monótona, todos à sua volta lhe achavam estranha e faziam piadas a seu respeito, assim como fazem comigo. E mesmo tendo uma doença tão grave e sofrendo chacota por parte de seus colegas de colégio, você conseguiu se manter firme, lutando pela vida. E por isso ganhou Carter de presente, como um diamante bruto.

Com algum custo, você lapidou seu diamante que a vida lhe deu de presente, tornando-o lindo por dentro e por fora.

Ei, Jamie, é tão triste que você tenha partido! Acho que nunca vou aceitar isso, sempre vou achar injusto. A vida é tão injusta, às vezes!

Você queria presenciar um milagre. Sabia que Landon foi o seu?

Doce Jamie, você era como um anjo... E mesmo que tenha partido, vai permanecer nos corações daqueles que mudaram de alguma forma por sua causa.

Obrigada, Jamie!

Jinka


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sabe de uma coisa, querida? Eu consigo enxergar Jamie em você. Eu vejo coisas boas em você. Seu mundo interior é lindo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre Em Meu Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.