Kiss me in the Rain escrita por Daredevilosa


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

♪ You're the light, you're the night
You're the color of my blood
You're the cure, you're the pain
You're the only thing I wanna touch ♫
Never knew that it could mean so much, so much



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625510/chapter/28

Natasha acordou com o movimento do celular vibrando no bolso. Ela tomou um susto, olhou pra Steve procurando algum sinal de recuperação, mas não tinha nada. Ele estava do mesmo jeito.

Natasha viu que era Clint ligando pra ela. O dia já estava amanhecendo. Natasha se recompôs e saiu do quarto de Steve. Quando Natasha chegou na área de espera, deparou com alguém inesperado.

Bucky estava lá no hospital, ele soube do que aconteceu através do Sam. Ele não demonstrou preocupação na hora, mas foi o primeiro a chegar no hospital. Ele se importa.

Bucky olhou diretamente pra Natasha. Natasha não tinha certeza se ele sabia quem ela era e se ele a reconheceu. Algo dizia pra ela que sim. Ele não disse nada, continuou sentado, observando ela passar por ele e sumir pelos corredores.

Bucky de repente nem parecia aquele sujeito deprimido e abatido, ele estava com uma ótima postura e aparência, ele também usou do seu dom de espião e conseguiu acessar o quarto de Steve. Ele também se desculpou, ele disse que se lembrava de tudo, que o Steve era um irmão pra ele, e que ele só o ignorava por ter vergonha demais do que ele fez no passado.

Bucky se despediu.

No horário de visitas de hoje estavam Sam, Sharon e Carol Danvers. Carol não parava de chorar.

Sam: Carol, calma, eu já disse que ele está bem.

Sharon apenas a olhou e sentiu um ponta de ciúmes por esse desespero todo pelo homem dela. Era estranho e ela já tinha desconfiado da Carol antes, agora então... Vai saber se ela deu em cima do Steve na ausência dela.

O médico veio chamar a visita e disse novamente que somente 1 pessoa podia entrar. Sharon se prontificou. Carol segurou no braço dela e disse que iria primeiro. As duas já estavam discutindo, quando Sam convenceu Sharon a deixar Carol ficar por 5 minutos pelo menos com Steve.

Enquanto Carol visitava seu amigo, Sam contou pra Sharon que Carol estava sensível por causa da amiga que está presa.

Sharon ficou mais compreensiva e se acalmou.

Sharon estranhou a ausência de Natasha. Sam também estranhou.

Natasha decidiu que não ia ficar competindo pra visitar Steve, já que ela pode entrar quando bem entender e ficar com ele. Visitar ele a noite é melhor, ninguém controlando o tempo, só ela e ele.

...

Depois de 3 semanas, Steve respirava sem a ajuda de aparelhos. As feridas estavam cicatrizando muito bem. Mas os médicos estavam incertos sobre as sequelas. Ele está se recuperando muito bem.

Mais 2 semanas se passaram e Steve saiu do coma, mas dormia praticamente o dia todo. Ninguém teve a sorte de vê-lo acordado ainda, além de médicos e enfermeiros.

Todos os dias, Carol, Sam e Sharon visitavam Steve. O tempo de visita aumentou para 2 horas e podiam entrar até 3 pessoas para vê-lo. Bucky e Natasha também o visitavam todo dia, mas ninguém sabia.

Numa dessas visitas, Carol, Sam e Sharon notaram a mão de Steve se mexer. Ele abriu os olhos lentamente. Sharon correu até a maca, e passou a mão no cabelo dele.

Sharon: Steve, meu amor. Você finalmente acordou.

Ela até chorou, assim como Carol.

Steve olhou pra Sharon, olhou em volta pra tentar se situar. Olhou pro Sam e Carol e tornou a olhar Sharon. Steve franziu a testa.

Sharon: Como você se sente?

S: Quem é você?

Sharon o olhou confusa.

S: Aonde estou? Quem são vocês?

Sharon olhou pro Sam e Carol que estavam perplexos.

Steve tentou se levantar e gemeu de dor.

Sharon: Sh sh... por favor, fique quieto.

S: Quem é você? Eu te conheço?

Sharon: Steve sou eu, Sharon. Esse é Sam e aquela é a Carol. Sou sua namorada e esses seus amigos.

S: Namorada? Eu não lembro. Por que não consigo lembrar de nada? Minha cabeça dói.

O médico que passava na porta, notou Steve acordado e entrou.

Sharon: Doutor, ele não se lembra de mim, não se lembra da gente. O que está acontecendo?

– Fique calma, senhorita, por favor. Preciso que saiam, vamos fazer alguns exames.

Sharon: Eu não quero deixa-lo.

– Eu disse que ele teria sequelas... Se ele não lembra de vocês, vocês só vão tornar as coisas mais confusas pra ele, agora. Deixa eu fazer os exames, deixa eu conversar e explicar toda situação pra ele. Daí chamo vocês de volta.

Sharon consentiu e saiu do quarto, com Sam e Carol. Eles estavam desolados que Steve não lembrava de nada. Sam lembrou que eles deviam, na verdade, ficar felizes por ter o amigo de volta.

Steve estava bem nervoso por não conseguir lembrar de nada, ele só sabia que seu nome era Steve Rogers. Ele não conseguia lembrar de mais nada.

O médico conversou com ele, explicou do acidente e disse que o melhor era ele conviver com as pessoas normalmente pra tentar trazer a memória dele de volta. Steve ouviu o médico e concordou, apesar de ser muito estranho, porque ele tem uma namorada que não lembra e não sente nada por ela.

Steve aceitou ver os amigos novamente, o médico permitiu que passassem mais horas com ele, justamente pra ir acostumando ele com essa nova fase.

Sam, Carol e Sharon voltaram e conversaram bastante, explicaram que ele era o Capitão América, que ele tinha sido congelado e descongelado... Steve não acreditou, achou que estava zoando com ele. Eles tentaram contar o máximo de informações pro Steve, até ele anunciar que ia dormir porque estava muito cansado. O dia já estava terminando. O pessoal se despediu dele, Sharon deu um selinho no Steve, que aceitou apesar de se sentir desconfortável ainda com a ideia de ter uma namorada que não lembra.

...

Por volta de meia-noite, Natasha voltou ao quarto de Steve, ela já sabia que ele tinha acordado e que perdeu a memória, Carol não parou de reclamar disso na base. Talvez fosse melhor assim. Natasha ficou sentada na cadeira, olhando Steve dormir.

Cerca de 1 hora depois, Steve despertou no meio da noite. Ele tomou um susto porque não esperava ninguém a essa hora no quarto dele. Ele achou que ela era alguma médica e que alguma coisa aconteceu, mas ela não está com roupa de médica, nem de enfermeira. Então quem seria essa mulher.

Natasha ao notar que ele acordou assustado, levantou e se aproximou da cama. Ela o olhou com calma.

N: Eu sei que você não se lembra de nada. Eu sou Natasha Romanoff. Nós somos amigos e trabalhamos juntos.

O quarto estava escuro e Steve fazia força pra enxergar Natasha com clareza. Steve apertou um botão da maca que fazia ela levantar na parte da cabeceira, possibilitando que ele ficasse sentado.

S: Você pode pegar um copo de água pra mim, por favor?

Natasha deu um pequeno sorriso e andou até a porta, não para abrir, mas para acender a luz e achar a água pra ele.

Quando ela se virou e foi até a mesinha colocar água no copo pra ele. Steve a estava olhando meio chocado, e completamente encantado.

Natasha se virou pra ele e caminhou até ele com a água e ela notou que ele a olhava diferente.

S: Minha nossa.

Natasha franziu a testa, indagando a frase dele.

S: Você é a mulher mais linda que eu já vi na vida.

Natasha sentiu seu coração esquentar ao ouvir Steve e o jeito como ele a olhava agora. Natasha ficou sem graça e sorriu. Ela entregou o copo de água. Steve bebia e não tirava os olhos de Natasha, que estava se sentindo muito deslocada.

Natasha tentava olhar pra qualquer lugar, menos nos olhos dele.

Ela pegou o copo da mão dele, e os dedos deles se tocaram por um breve momento. Natasha ficou congelada por alguns segundos, e eles se entreolharam de uma forma muito intensa. Parecia que tinham ficado nessa posição por minutos.

N: Como você se sente? Você está sentindo alguma dor?

S: Como é seu nome mesmo?

N: Natasha.

S: Natasha... Nós trabalhamos juntos?

Natasha consentiu com a cabeça.

S: Eu trabalho junto com você e eu nunca tentei ficar com você? Eu sou algum tipo de maluco ou lesado?

Natasha agora se sentiu encurralada, ela não podia contar pra ele todos os detalhes do que eles já fizeram. Ela decidiu não responder.

S: Você realmente é linda. Por que eu me sinto apaixonado por você? Isso é estranho? É, é estranho de dizer. Desculpa.

N: Você está apenas confuso. Você tem uma namorada.

S: Oh. Eu a conheci hoje.

N: Você a conhece há mais tempo que hoje.

S: Não lembro. Pelo menos ela é linda.

Natasha sentiu um pontada de ciúme e olhou pra baixo.

S: Mas não se compara a você... Por que não namoramos? Eu não me apaixonei por você? Como é possível um homem não cair por você?

N: Steve...

Steve não parava de falar.

S: Me desculpe, é que... Você tem outro alguém? Uma mulher como você, com certeza tem alguém.

N: É melhor você voltar a descansar agora.

Natasha apertou o botão da maca pra Steve voltar a posição de deitado. Steve ainda estava muito encantado.

S: A gente vai se ver de novo?

N: Claro que sim. Eu disse que trabalhamos juntos.

S: Eu acho que não posso ficar sem ver você nenhum minuto.

Natasha revirou os olhos. Até com amnésia ele tem que ser meloso? Natasha pensou.

N: Não seja idiota, claro que pode. Agora durma.

S: Quando a verei de novo?

N: Você não deve se preocupar com isso. Sua namorada estará aqui amanhã.

Steve fechou os olhos e voltou a dormir.

...

Durante o tempo que Steve esteve em coma, muita coisa rolou na base. Tony, Clint e Thor ficaram encarregados de tomar conta de tudo na ausência de Steve. Era pra ser Natasha, mas ela inventava desculpas para estar sempre ausente. Ela não estava com cabeça para missões, muito menos treinar. Os Novos Vingadores ficaram sem rotina, porque o treinamento acabava em alguma lanchonete porque Clint sempre estava com fome. Thor passava treinos físicos absurdos e Tony só quer falar de tecnologia e armamento.

Sobre Bruce... Bem, depois que Hulk atingiu Steve, ele mesmo tomou um susto e sua consciência começou a voltar, e ele voltou a ser Bruce Banner. Bruce estava muito envergonhado e o remorso tomou conta dele. Por mais que viessem lhe dizer que ele não tinha culpa nenhuma, ele tinha noção que era muito perigoso a presença dele perto até mesmo de super heróis.

Bruce saiu sem ninguém notar, ele imaginou que seria um covarde, por sequer checar se Steve estava bem ou não. Mas ele queria sumir, ele queria morrer. Ele odiou a própria existência. Ele voltou para Índia e começou a atuar novamente como médico local.

Para sua surpresa, no momento que ele desembarcou no aeroporto de lá, ele avistou alguém inesperado. Betty Ross. O que ela fazia na Índia? Bruce se perguntava, parecia que todo sentimento que ele tinha perdido voltou com tudo. Quando ele avistou aquele rosto novamente, ele lembrou o que travava sua relação com a Natasha, ele é completamente apaixonado por Betty Ross ainda.

Bruce não teve coragem de falar com ela, mas a observou por horas e a seguiu até descobrir que ela estava hospedada em um hotel. Bruce voltará a vê-la, mas vamos deixar isso pra outro momento.

...

Ainda durante o coma de Steve Rogers, o advogado Matt Murdock, juntamente com Clint Barton, defenderam ferozmente a inocência de Jessica Drew. Fury tentou de todos seus recursos e só se deu por satisfeito quando fizeram um acordo. Jessica trabalharia para SHIELD e Vingadores como parte da sua pena por homicídio culposo, sem intenção de matar.

Carol Danvers relutou durante um tempo, mas acabou perdoando a amiga. Ela realmente gostava da Jessica e de graça. Elas simplesmente se davam muito bem juntas. Até ficavam insuportáveis juntas, zoavam com Clint e Sam o tempo todo.

Um dia quando estavam todos na sala de recreação, Jessica e Carol morrendo de tédio.

J: Tédio, podíamos dar uma festa.

Carol: Totalmente, uma festa seria babado.

J: Festa Vingativa! Vingativa... Vingadores... Sacou?

Carol: Você é a melhor.

As duas deram um hi-5.

Sam: Gente, o Capitão está internado no hospital e vocês querem falar de festa?

J: Desculpe.

Clint olhou pra Jessica.

C: Tudo bem, mulher-aranha. Você não falou por mal.

Carol começou a rir.

Carol: Mulher-aranha?

Sam: Na verdade é um bom nome de heroína e combina com ela, que fica se pendurando nas paredes e tetos por aí.

J: Eu gostei!

Carol: É. Fica bem em você.

Carol sorriu pra Jessica, que sorriu de volta.

J: Gente! Estava pra perguntar isso tem um tempo... O dr. Banner só vira Hulk, quando o irritam, né?

Carol: Sim.

J: Quem o irritou no dia que ele quase matou o Steve?

Carol abriu a boca pra dizer, mas se calou, porque não sabia quem era. Os demais se entreolharam confusos. Ninguém sabia.

Sam: Provavelmente foi o Clint.

C: Eu nem estava aqui nesse dia.

Carol: Thor também vive perturbando o Banner.

Tony: Er... Nope. Thor estava comigo, não pode ter sido ele.

Hill: Quem garante que não foram vocês dois juntos?

T: Com licença. Pensei que isso era uma base dos Vingadores. Você é vingadora? Não? Então...

Hill: Há, Tony, Tony... Você não tinha se aposentado?

T: Eu venho quando precisam de mim, não gostou? Me processa, fofa.

Hill: Você é tão infantil.

Uma última pessoa se levantou e todos ficaram em silêncio observando, porque ele nunca se pronuncia, mas tá sempre por perto. Bucky.

B: Quem quer que seja o responsável, considere-o morto.

Bucky deixou a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♪Love me like you do, lo-lo-love me like you do
Love me like you do, lo-lo-love me like you do
Touch me like you do, to-to-touch me like you do
What are you waiting for?♫

Love Me Like You Do - Ellie Goulding