Luz e Fogo (Em Revisão) escrita por July Beckett Castle


Capítulo 10
Uma proposta


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Oi lindas!!! Eu sei que demorei, eu tive uma semana CHEIA, e para piorar -além de tudo que aconteceu :P- Eu fiquei BLOQUEADA, tipo, totalmente sem inspiração, foi horrível :(
Mas hoje eu estou aqui, de volta ♥,♥ Com mais um capítulo :3 Para vocês!! Desculpem-me por não ter postado antes!!

Estão, né, esse capítulo é a continuação do 8º, Stella conversava com Jo, e parou aí -rsrsrs-, espero que gostem desse capítulo, o 10º eu já estou começando a escrever o rascunho -Surpresaaass!!- vai ter uma "pequena" surpresa para vocês ;)
Boa leituraa!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625116/chapter/10

Depois que Millie terminou o chocolate, que por sorte não demorou muito, ela colocou em três xícaras, pegou uma bandeja, não só por quê as xícaras estavam extremamente quentes, mas também por quê ela não conseguiria carregar os três de uma só vez, depois de tudo pronto ela levou para a sala as três xícaras com o chocolate, mas se arrependeu por te levado naquela hora, achou que tinha atrapalhado uma conversa importante. Ela não poderia se culpar, não sabia que as duas mulheres conversavam sobre algo importante, que ela palpitou na mente que poderia ser sobre trabalho, já que Stella exclamou um pouco assustada “o laboratório”.

– Atrapalho?-Pergunta Millie com um pouco de receio por estar lá.

Stella sorrir.

– Não.-Respondeu. – Com certeza não.-Completou, ela temia pelo o que Jo queria dizer, em sua mente só passava que a mulher poderia estar chamando-a para trabalhar no laboratório, e ela esperava que não.

Millie apenas sorrir entregando-as as xícaras com o chocolate-quente.

– Obrigado!-Jo sussurrou para a mulher.

– Mas, continuando, o que houve no laboratório?-Stella questiona.

Jo mordeu o lábio depois de tomar um gole do chocolate, ela estava pensando se ela já sabia do que se trava ou não. – Bem, eu tive uma conversa com Sinclair e,-ela suspirou pesado- ele está pegando no meu pé sobre colocar alguém no lugar do Mac...-Disse ela. – Temporariamente.-Completou. – Então, eu disse que tem uma pessoa de confiança, alguém que a equipe já era familiarizada, e mencionei você.-Afirmou a morena.

Stella ficou surpresa, suas suspeitas eram verídicas, e era o que ela tinha mais medo. Millie olhou para Stella que estava com os olhos arregalados, ela não queria se intrometer na conversa das duas mulheres, então resolveu sair e deixa-las conversarem com privacidade.

– Jo, eu...-Stella começou a gaguejar. – Eu não sei.-Afirmou. – E-eu, eu não estou pronta. Eu acho.-Admitiu gaguejando, sua respiração estava aguçada, ela não estava tão calma como pensou que estaria quando, ou se ela fizesse essa proposta, e acabou que Jo fez o que ela esperava que não fizesse, e ela acabou entrando em estado de choque. – Isso não está certo, tem pessoas eficientes para esse trabalho.-Ela afirmou. – O Danny, por exemplo, ele é eficaz e bom no que faz, ele será ótimo ficando no lugar do Mac enquanto...-Ela foi cortada quando ouviu o som da campainha.

Millie foi abrir a porta, provavelmente seria Clarisse, ou algum vizinho já que essa hora a menina poderia estar dormindo. Stella não falou nada, estava pensando no que dizer a Jo, mas ficou em silêncio por tanto tempo e distraída que se assustou-se com alguém a abraçando por trás, ela sorriu quando sentiu o cheiro do perfume que ela conhecia bem.

– Bom dia ursinha!-Falou Stella com um enorme sorriso no rosto.

Clarisse sorriu olhando para sua tia Jo. – Bom dia Stell!-Respondeu a menina. – Como passou a noite?-Pergunta.

Stella sorrir.

– Muito bem na verdade, achei que não conseguiria dormir sem você, mas foi fácil.-Provocou Stella e olhou para trás para ver Millie que lhe deu um sorriso confortável.

– Justo, já que eu te deixei.-Brincou Clarisse.

Elas compartilharam um sorriso antes de Clarisse ir falar com Jo, as duas se abraçaram e compartilharam uma conversa sem deixar que Millie e Stella ouvissem.

Depois de uns segundos Clarisse falou. – Eu estava com saudades.-Choramingou indo para os braços de Stella.

Stella sorrir e deita a cabeça da menina em suas pernas começando a acariciar os cabelos longos de Clarisse. – Eu também.-Respondeu Stella. – Mas você precisa ficar mais com suas amigas.-Disse-lha.

Clarisse fingiu que estava chorando, Stella riu e revirou os olhos.

– Vamos lá Clari, não seja uma bebê.-Jo provoca a menina.

Clarisse levanta a cabeça e revira os olhos olhando diretamente para Jo, depois enterra a cabeça no pescoço de Stella que a abraça.

– Dengo!-Brincou Millie.

As duas mulheres que estavam sentadas no sofá riram da mulher mais velha que saiu da sala para pegar chocolate para a neta.

– O que foi em?-Sussurrou Stella no ouvido da menina. Clarisse soltou um gemido. – Eu tive um pesadelo ontem.-Sussurrou Clarisse de volta. – Eu sinto muito.-Lamentou Stella sussurrando novamente.

Jo observava as duas, parecia mãe e filha, os olhos da mulher encheu de lágrimas.

– Quer falar sobre isso?-Sussurrou Stella. Ela se lamentava por não estar com Clarisse quando ela teve seus pesadelos, ela não queria que a jovem se sentisse assim.

Clarisse acenou com a cabeça negando, Stella compreendeu. Clarisse fechou os olhos, ainda estava abraçada com Stella, se sentia segura com ela, sentia falta do pai, muita falta, mas com Stella ela estava aguentando.

– Então, será que ela dormiu?-Jo perguntou sussurrando com um sorriso, se Clarisse estivesse caído no sono ela não queria ser á quem a acordou.

Stella verificou em seus ombros, Clarisse estava mais pesada, tinha dormido nos braços dela. Stella sorriu. – Acho que sim.-Respondeu com a voz um pouco baixa.

Jo a observou. – Jo, me diga o que está acontecendo no lab, o que eu posso fazer?-Pediu Stella.

A morena concordou. – Chamaram o Flack.-Stella olhou para Jo confusa. – Para um trabalho maior, Sinclair está com medo de perder seus funcionários, sem Mac a coisa fica mais feia.-Começou ela. – Ele não me disse, mas,-ela suspirou- estão de olho em Danny, estamos lidando com uma “conspiração” –fez aspas com as mãos-, eles querem derrubar o chefe Sinclair e ele está com medo, são pessoas poderosas, ele até cogitou que o atentado contra Mac é porque ele não cooperou. Já faz um tempo que estão tentando derrubar Sinclair, e agora sem Mac, a equipe está mais fraca Stella, a coisa está feia lá no laboratório.-Explicou a mulher. Stella a olhou um pouco confusa, demorou um tempo até ela entender o que estava acontecendo.

– A resposta, qual foi, qual foi a resposta do Don?-Perguntou a grega um pouco eufórica.

Jo mordeu o lábio inferior. – “Não”.-Respondeu ela. – Mas a proposta foi tentadora, eles vão pressiona-lo até ele dizer sim.-Ela suspira antes de terminar. – Isso tudo por causa de política. Eu odeio política.-Bufou afirmando.

Stella sorriu gentil.

– É por isso que precisamos de você.-Admitiu Jo. – Você será a quem manterá a equipe unida, e você mais que ninguém sabe o que fazer, e isso será até Mac está apto a voltar, quando ele acordar e, melhorar, você poderá voltar a sua vida normal, volta para NO ou, sei lá, ficar aqui mesmo.-Completou sorrindo.

Stella sorrir.

– Eu posso tirar um tempo?-Pediu a grega. – Para pensar.-Completou.

Jo deu um aceno compreensivo. – Tudo bem, duas semanas, pode ser?-Pergunta Jo recebendo um aceno de Stella como resposta.

As duas mulheres ficaram em silêncio por um tempo até Millie voltar a sala e chamar a atenção das mulheres em volta a si. – Ela dormiu e nem tomou um pouco do meu chocolate.-Millie faz beicinho ao ver a neta dormindo no colo de Stella.

As duas mulheres sorriem. – Se não se importa, eu quero mais desse chocolate.-Disse Stella com uma carinha de cachorro sem dono olhando para Millie.

A mulher mais velha riu da carinha que Stella fez.

– Aqui.-Entregou a xícara com o chocolate para Stella e olhou para Jo. – Queres mais também?-Millie pergunta gentil.

Jo sorrir.

– Não, obrigada, eu estou satisfeita.-Respondeu a morena. – Por que você não senta e, conversamos?-Propôs ela.

Millie sorriu e fez o que Jo disse, sentou-se no meio delas colocando as pernas de Clarisse em seu colo, ela suspirou, precisava parar por um tempo e descansar. – Acho que vou tirar um cochilo também.-Brincou a mulher.

As três sorriram.

– Olha!-Stella chamou atenção quando olhou para a televisão e viu o que estava passando, ela corou quando viu os olhares divertidos de Jo e Millie. – Hey, esse filme é de mais sabia?!-Ela fez beicinho. – Como vocês não dizem nada?-Murmurou “chateada”.

Millie e Jo riram.

– Querida, Frozen não é tão bom quanto o que está passando agora...-A mulher mais velha pegou o controle da mão de Stella e mudou de canal. – Precisamos saber o que está havendo no mundo.-Completou com um pouco de sarcasmo ao parar no canal CNN.

Stella olhou para Jo que concordou com a cabeça, a grega bufou.

– Parece que estaremos presos em casa até ás doze.-Comentou Millie.

Jo bufou. – O vento diminuiu, isso já é o começo.-Afirmou ela.

Millie e Stella concordaram.

As três mulheres ficaram assistindo tv, enquanto Clarisse dormia profundamente, Stella acariciava os cabelos longos de Clarisse enquanto prestava atenção nas noticias mais recente, Millie e Jo também estavam concentradas no que estava passando na tv. Elas ficaram assistindo até ás nove e meia, deixaram a tv ligada, Stella deitou Clarisse no sofá, e seguiu as duas mulheres até a cozinha, as três sentaram em volta a mesa redonda de vidro e começaram uma conversa agradável, Stella pôde conhecer mais a mulher que ficou no lugar dela no laboratório, o mesmo de Jo e Millie, elas aproveitaram esse momento para se conhecerem melhor já que agora teriam que conviver juntas. Jo se mostrou uma mulher agradável, Stella gostou de conversar com a mulher, Lindsay não mentiu ao dizer que a detetive Danville era uma pessoa legal, Stella pensou.

– Ei.-Jo chamou a atenção de suas amigas que estavam gargalhando. Stella e Millie olharam para a morena. – Será que dá para sair agora?-Ela perguntou. – Eu já devia estar no laboratório.-Jo fez uma careta quando lembrou do seus deveres, já faziam horas que elas estavam presas dentro do apartamento, a atrasando-a ainda mais.

Stella fez uma careta. – Eu acho que você não deveria arriscar.-Avisou Stella. – O tempo não está tão firme assim, é melhor que você espere mais um pouco.-Concluí ela.

Jo ficou na dúvida, mas concordou com Stella, era melhor não arriscar mesmo.

– Eu vou tentar ligar para lá novamente, acho que dessa vez eles vão atender.-Disse ela. Stella acenou com a cabeça. Jo saiu de onde estava e caminhou até um lugar mais reservado.

– Stell, você está pensando em voltar para Nova York?-Perguntou Millie.

Stella começa brincar com os dedos fazendo círculos na palma de sua mão esquerda. – Eu não sei.-Respondeu, ela ainda não sabia o que iria fazer daqui para frente, queria muito ficar com Clarisse, mas ela tinha construído uma vida lá em Nova Orleans, fez amizades e estava feliz lá. Mas agora ela tinha Clarisse, precisava ficar com ela até Mac acordar, então depois ela decidiria se ficava definitivamente em NY ou se voltava para NO e deixava tudo do jeito que está. Ela abaixou a cabeça e suspirou levemente. – Eu realmente quero ficar aqui, com a Clarisse, com o pessoal do Lab, mas, eu não quero deixar tudo que eu construí nos últimos quatro anos em Nova Orleans.-Afirmou sincera, ela nunca iria enganar Millie, ela é uma pessoa com quem ela se sentia a vontade de se abrir, a pessoa com quem ela realmente podia contar seus segredos mais obscuro, se tivesse algum. – Você poderia me adotar.-Ela fez beicinho brincando.

Millie rir.

– É só dizer onde eu assino.-Brincou a mulher mais velha. – Quando você tomar uma decisão, por favor, me diga.-Pediu agora voltando a ficar séria. – Eu quero ser a primeira a saber.-Completou ela.

Stella sorrir docemente. O que seria dela se não fosse Millie? Pensou a grega.

Jo se aproximou delas recebendo os olhares das duas, a morena sorrir.

– Eu consegui falar por um tempo, mas caiu.-Falou ela, Millie e Stella nem precisaram perguntar. – Mas está tudo bem.-Completou.

Millie e Stella sorriem. As três voltaram a conversar sobre o mesmo assunto de antes.

*****

Já eram três horas da tarde, Stella estava indo se encontrar com Flack em uma cafeteria perto da delegacia, o tempo havia se acalmado mais, a cidade ainda estava coberta de neve, mas agora a visão era melhor, e já tinha pessoas na rua, mesmo no grande frio de Nova York. Depois que deixou Clarisse na aula de piano, Stella dirigiu até a cafeteria onde marcara o encontro com o amigo, ela logo chegou lá, ao descer do carro começou a tremer de frio, mesmo com luvas e um casaco que parecia pesar uma tonelada, o frio ainda era grande para ela que estava acostumada com o calor do aquecedor do carro, rapidamente ela correu até cafeteria que não estava muito longe do carro, chegando lá, se acomodou em uma mesa no fundo do estabelecimento, sentou-se na cadeira perto da parede, estava mais quente lá, ela esperou seu amigo chegar.

Flack olhou para o relógio, não podia simplesmente sair do trabalho com toda essa bagunça que ficou por causa da tempestade, mas também não podia dar um bolo em Stella, á propósito o que seria 5 minutos longe? Ele pensou bem, faltava um minuto para dar a hora que Stella marcou com ele. Flack olhou para fora da janela, ainda nevava, e estava um frio danado, ele serrou os dentes, depois de um suspiro ele decidiu, pegou o sobretudo e suas luvas, só iria ir do outro lado da rua, um pouco de frio não o faria mal. Depois de pronto, o moreno saiu da delegacia, atravessou a rua e já estava na cafeteria onde marcou o encontro com Stella, ao entrar lá ele olhou em volta, até quando encontrou sua amiga sentada mais afastada das poucas pessoas que estavam ali, ele caminhou até ela e sorriu chegando a sua mesa.

Stella olhou para cima para ver seu amigo sorrindo, ela sorriu para ele e gesticulou com mão apontando para o assento a sua frente para que ele sentasse, ele sentou-se em frente a ela.

– Então maninha,-ele ainda sorria enquanto olhava para ela, mas ficou sério quando começou a falar.- qual é o problema, você está bem, o Mac?-Perguntou preocupado.

Stella mordeu o lábio. – Flack, eu...-Ela não sabia como entrar nesse assunto, mas queria ser mais breve possível, o amigo ainda precisava voltar a trabalhar. Ela suspirou. – Eu quero que seja sincero comigo.-Pediu ela.

Flack concordou com a cabeça sem dar uma palavra, ele estava com a mão sobre a mesa, ela pôs a mão em cima da dele, Stella sentiu seu coração pulsar rapidamente, ela com certeza estava nervosa. – Eu soube que você recebeu uma proposta de emprego.-Foi logo no assunto. – Uma proposta tentadora, e esse emprego é melhor do que você está agora. Eu queria saber se você quer aceitar, ou, vai continuar conosco?-Questiona de uma vez. – Digo, com sua equipe.-Corrigiu-se com um pequeno sorriso.

O homem na frente de Stella ficou sem saber o que falar, ele não tinha nada para falar na verdade, nada passava por sua cabeça, de repente tudo parecia um clarão, demorou um pouco para ele voltar a si. Stella já sabia? Ele se perguntava. Como? – Ste-Stella.-Ele gaguejou. – Como você?-Ele não precisou terminar, Stella entendeu o que ele queria dizer, então logo respondeu. – Como não importa. Don, você me apoio em minhas decisões apesar de não ser a favor, eu sempre respeitei sua opinião, e quero que você fale comigo para o que precisar, nós somos amigos certo?- Ele apenas acenou com a cabeça. – Então me responda, sinceramente.-Pediu ela.

Flack limpou a garganta, Stella tirou a mão de cima da dele e o encarou esperando uma resposta. – Stell, eu queria muito aceitar esse emprego.-Respondeu sendo sincero, não tinha por que mentir para sua melhor amiga. – Mas eu não quero deixar tudo o que tenho aqui.-Respondeu por fim. Stella sorriu carinhosamente. – Na verdade, eu tenho certeza sobre querer sair desse emprego, isso é tudo o que eu amo, e, caçar terrorista,-Ele bufou.- Não é o que quero para mim, apesar da proposta ser tentadora...-Ele foi sincero.

Stella sorriu triste. – Mas você que queria aceitar.-Disse ela.

– Queria.-Respondeu ele. – Queria Stella, mas pensando bem, não é o que eu quero para mim, esse emprego, chefiar uma agência, seria muito desgastante, e,-ele suspirou.- minha vida é aqui.-Respondeu decidido e confiante. Stella o observou, queria ter toda essa confiança que seu amigo, queria ter a resposta certa para seus problemas, ela só não sabia o que queria e isso a torturava.

Ela suspirou. – Queria ter essa mesma confiança que você quando decidi sair de Nova York.-Afirmou ela.

Flack sorriu. – Você teve Stella.-Disse ele. – Você fez o que achou certo, decidiu o que queria, e o fez, mesmo sabendo que teria que arriscar perder todos –ele sorriu- o que não aconteceu, você fez o que achou certo, fez o que achou melhor para você.-Completou ele. Stella sorriu com carinho. – Eu tenho que voltar agora.-Disse ele, ela concordou e sorriu.

Eles se despediram com um abraço, e ele foi embora. Stella ficou por mais um tempo na cafeteria, tomou um café preto bem quentinho (claro!), depois de mais uns minutos pagou a conta e foi embora. Stella correu até o carro dela, destravou-o e entrou, logo ligou o aquecedor e ficou por um tempo parada para se aquecer mais um pouco, logo após deu a partida de seu carro e seguiu para onde Clarisse estava, talvez a aula já tivesse terminado.

######

Don Flack –“A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade.”
(Friedrich Nietzsche)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[ http://writergirl0-2.tumblr.com/ ] ~

Oi, de novo!! O que acharam do capítulo? Espero que tenham gostado!! Ah, se quiserem mandar dicas ;) Aceitoo
O próximo capítulo eu postarei semana que vem (na próxima segunda -pq é dias das crianças-) rsrsrs, quem sabe essa semana eu poste logo o capítulo 10?! Vamos ver né. E de novo, desculpem-me por ter demorado a postar esse capítulo, farei de tudo para não houver mais "complicações" para portar o cap-10.
E, só para deixar aqui mesmo, eu fiz um vídeo (não tá tão "aquela coisa"-mas fiz o meu melhor), e sim, é Smacked ♥ Querem o link? Certo! hihihi
http://www.youtube.com/watch?v=3euF_AIA2-Y
Tchau gente, até mais =^,^= Beijinhos*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz e Fogo (Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.