Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 9
Love hurts


Notas iniciais do capítulo

Bom eu quero dizer que a faculdade ocupou todo o meu tempo e também levou minha inspiração para escrever. Lamento pela demora para atualizar a fanfic, mas eu e a Ponciano não tivemos mesmo como escrever.
No momento eu estou em casa pelo fato de minha faculdade está em greve contra a PEC 55, e eu estava na ocupação até dois dias atrás, mas por alguns problemas de saúde tive que vir para casa, e isso rendeu um capítulo, não muito grande mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/9

POV Felicity Smoak

Depois da minha noite incrível com Oliver, eu acordo cedo pego minhas coisas e saio de seu apartamento, me esforçando para não fazer barulho e acabar o acordando, para que meu plano desse certo eu não podia ficar ali mais um minuto se quer.

Quando já estou no meu apartamento me arrumando para ir para a empresa, noto que há uma mensagem em meu celular.

Última chance de mudar de ideia.

—Bruce

Ele assim como eu sabia que não havia outra maneira, a única forma de Oliver me deixar ir é se eu quebrar o novo homem que ele vem se tornando, eu provavelmente estarei o enviando de volta para a escuridão onde ele estava antes, mas é melhor do que envolvê-lo na minha vida, isso seria o atirar em um abismo sem volta.

Não há outro jeito :’(

—Felicity

Agora não há o que fazer, só me resta esperar. Pelo resto do dia me escondo no meu escritório, ignorando qualquer um que quer me ver para o desespero de Jerry e resolvendo algumas coisas antes que eu tenha que ir embora. Quando o relógio está para marcar 5 horas, um furacão bufando de raiva cheio de músculos bem definidos atravessa as portas do meu escritório, com Jerry em seu encalço.

—Eu juro que pedi para ele esperar eu te avisar, mas ele foi logo entrando e eu não tive como pará-lo. _Jerry parecia aflito, provavelmente por ter notado o estado nervoso do homem a minha frente.

—Não tem problema Jerry. Só não deixe mais ninguém entrar, e eu também não quero ser importunada não importa o motivo, certo?. _Assim que ele assentiu, pediu licença e em seguida saiu o mais rápido que pode.

Eu ainda não havia olhado diretamente para Oliver, precisava me preparar para o que vinha a seguir. Não podia fraquejar agora.

— O que foi Oliver? _Perguntei da forma mais neutra que consegui, apesar de saber exatamente o motivo da sua raiva.

— Como pôde Felicity? COMO PÔDE? _Ele gritou e começou a andar de um lado para o outro.

—Primeiro não grite comigo, segundo me diga exatamente o que eu não podia. _Está dando o melhor de mim para ser fria com ele.

—Deixar eu fazer melhor, deixar eu te mostrar. _Ele com brutalidade atirou o jornal que trazia consigo em minha mesa.

Na capa do jornal, a manchete era:

Negócios ou Diversão?

E logo em seguida trazia uma foto minha e de Bruce, que para todos os efeitos mostrava que a gente estava se beijando, mas claro que era apenas um jogo de câmeras, se travava apenas de tirar a foto do ângulo certo.

—Oliver..._ Eu me levantei, indo até onde ele estava.

—Não Felicity, sem rodeios, me explica logo o que é isso. Você andou saindo com o Bruce? _Ele se afastou de mim indo para perto da parede de janelas que mostrava uma linda paisagem do sol se pondo que não condizia com a situação.

—Eu tentei de falar ontem. _Olhar a decepção e a dor em seus olhos me matava por dentro.

—NÃO. O que você me falou ontem foi que não podia continuar comigo porque não podia mais lidar comigo sendo ele. _Ele se virou para mim, e eu conseguia ver como ele estava machucado. –E eu fui um idiota em acreditar que o problema era que você não conseguia mais aguentar nossa vida dupla, quando na verdade você só não queria estar comigo. _Havia lágrimas escorrendo pelo seu rosto, e eu tive que me conter para não correr até ele e secar cada uma delas.

—Oliver não é bem assim. _Eu não podia desmentir a situação, mas podia tentar amenizar o sofrimento dele.

—A quanto tempo estão juntos? Quando foi que isso começou? Aliás como isso começou? _Ele estava claramente transtornado. –Vamos Felicity, eu mereço respostas. _ Eu dei um longo suspiro e voltei a minha mesa.

—Eu conheço Bruce há algum tempo, minha mãe nos apresentou. Nós tivemos algo no passado, mas acabamos decidindo ser só amigos. O encontrei por acaso quando fui ver minha mãe em Gotham. _Oliver parecia estar pensando em algo.

—E logo que você voltou, ele chegou em Star City, ainda me oferendo apoio para a campanha, como se fosse um prêmio de consolação. _Ele passou as mãos no cabelo, claramente com raiva. –Mas a culpa é minha, minha mãe me avisou a muito tempo atrás que tipo de mulher que você era. _A menção ao nome de Moira Queen me causa calafrios. – Ele me disse que você só estava atrás de mim por causa do dinheiro, e foi isso não é Felicity? Foi por causa do dinheiro, primeiro o meu, depois do Palmer, e olha só onde você chegou. _Ele dá uma volta indicando a sala. –Me pergunto o que você quer arrancar do Wayne. Talvez eu devesse o avisar de como isso irá terminar, mas quem sabe a terceira vez não seja o charme? Talvez o Bruce não vá a falência ou “morra” em uma explosão, e você finalmente possa ter o que sempre quis. Estar com um milionário. _Ele me olhou com com nojo. –Esperava mais de você Felicity. Nunca imaginária que você é como muitas das putas que eu dormi no passado. _A próxima coisa que sei é que minha mão está indo de encontro ao rosto de Oliver.

—Eu entendo que você está magoado, mas você não virá até o meu escritório e irá me ofender desta maneira e eu irei ficar calada escutando. Eu errei Oliver, eu sei que eu errei, mas não foi nada que você não tenha feito, meio milhão de vezes. Então não pense que você tem moral para vir até aqui me julgar. _Eu paro um momento para me recompor. –Agora se já acabou, você pode ir embora. _Aponto para porta, sem me atrever a olhar para ele.

—Apesar de tudo, eu espero que vocês sejam felizes. E que ele nunca faça com você o que você fez comigo, porque isso dói Felicity. Nunca acreditei que amar doía, mas você sempre tem um jeito de me mostrar que eu estou errado. _Ele abaixou a cabeça e saiu.

Quando eu estava a ponto de desmoronar ele volta e para em frente à minha mesa, e tira algo do bolso colando bem a minha frente.

—Acho que não irei mais precisar disso. _Ele fala olhando para a janela. –E não precisa aparecer na cave hoje, garanto que deve estar muito ocupada com o seu namorado na cidade. _Ele me dá as costas e vai embora e eu finalmente me entrego as lágrimas, segurando a caixinha com o anel que ele acabou de deixar aqui.

—_____________________________________________________________

Mais tarde naquele dia, enquanto eu me escondia na antiga igreja que costumava ser a casa de Sym e Sara, a última acaba me encontrando.

—Você está bem? _Ela senta ao meu lado e eu logo seco algumas lágrimas.

—Ele ia me pedir em casamento Sara. Ele ia me pedir em casamento._Eu digo com a voz um pouco embargada por causa do choro e lhe mostro o anel.

—Você fez o que precisava ser feito. _Ela me diz tentando me consolar.

—É isso que eu estou tentando me convencer a acreditar. _No fundo eu sabia que eu não podia me dar ao luxo de ficar me lamentando, havia muita coisa a ser feita e pouco tempo.

Limpei meu rosto e me pus de pé. Ajeitei minha roupa e assumi uma postura formal.

—Bruce já está na cidade? _Sara só assenti enquanto se levanta. –Ótimo, não posso mais ter imprevistos. É hora de deixar Star City. _Tento parecer determinada.

—Tem certeza? Você ainda pode contar a verdade a ele. Depois que você for embora, não terá mais volta Felicity. _Eu sabia muito bem disso, mas já haviam pessoas demais envolvidas e não seria eu a colocar mais vidas em jogo.

—A decisão já está tomada Sara. Eu tenho que seguir o meu caminho, e esperar que ele consiga se reerguer. Eu o amo Sara, mas no momento eu tenho outras prioridades além da nossa felicidade.

—Se você está certa disso, tudo bem. Agora vamos, os outros estão esperando. _Ela saí e eu vou logo atrás.

Era hora de dizer adeus a Star City.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai o que acharam? Alguma sugestão? Alguma crítica?
Se tudo der certo, amanhã mesmo eu atualizo a fanfic novamente, mas não será um capítulo muito grande, porque ainda estou tentando voltar aos velhos hábitos de escrever.

That's all Folks!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.