Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 27
Truth delays but it arrives


Notas iniciais do capítulo

Olá
Eu sei que ando sumido, como sempre, para dizer a verdade eu tinha metade desse capítulo escrito a semanas, mas não conseguia finaliza-lo, finalmente consegui, então aqui está para vocês mais um capítulo que eu espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/27

POV Oliver Queen

Felicity tinha ido embora e agora eu sabia porquê, mas eu não conseguia ligar alguns dos pontos, como o que o Batman tinha a ver com isso e se Felicity tava escondendo sua identidade todo esse tempo porquê agora, o que aconteceu para ela decidir ir embora?

— O que você quer fazer Oliver? Estamos a dias sem sair do lugar com as investigações. _ Diggle estava apoiado na mesa ao meu lado.

— Acho que precisamos voltar ao início. _ Eu vou até o computador e abro as imagens do dia que Felicity desapareceu.

— Nós já reviramos tudo sobre os dias que Felicity sumiu e tirando as imagens dela com Sara não temos mais nada. _ Roy disse frustrado, ele tinha descoberto que Felicity era sua irmã para logo em seguida perde-la.

— Sim, mas o que houve antes disso? Quer dizer, o que levou ela a sair, sabemos que ela não foi até Donna, mas então aonde ela estava, e com quem ela estava?_ Eu resolvi rever as filmagens que ainda restavam daquele dia, ou seja as filmagens anteriores a hora do desaparecimento.

— Se importa em elaborar um pouco. _ Laurel pareceu confusa com o que eu estava fazendo.

— Felicity manteve sua identidade em segredo por anos, porque agora? _ Eu digo sem tirar os olhos do computador, então eu vejo o que pode ser a chave para tudo, Jerry entrando na sala de Felicity e deixando uma pilha de papeis sobre a mesa, mais tarde Felicity passa pela pilha e encontra um envelope que ela logo esquece devido a uma ligação.

— Jerry eu preciso de um favor seu? _Digo após ele atender minha ligação no segundo toque.

— Em que eu posso ajudar o melhor chefe do mundo? _ Eu dou um meio sorriso por saber o que estava por trás daquela bajulação.

— Eu ainda não estou demitindo o Curtis, Jerry. _ Eu coloco a ligação no viva voz  para que todos possam ouvir.

 - O que você precisa senhor Queen? _ Seu tom muda agora que sabe que não conseguirá o que quer.

— No dia que Felicity saiu para encontrar sua mãe você colocou alguns papeis em sua sala e entre eles um envelope, você se lembra dele? _ Me volto para a imagem no computador tentando ter uma visão melhor do envelope.

— Sim, claro que lembro, o cara que entregou queria entregar diretamente para Felicity, mas ninguém o conhecia e não tinha hora marcada, os seguranças o barraram, eu vi a cena quando estava chegando a empresa, me solidarizei com o cara e prometi que entregaria o envelope a ela. _ Felicity era a CEO da empresa não era simples conseguir chegar até ela e antigamente isso costumava me tranquilizar.

— Sabe o que tinha no envelope Jerry? _ Aquilo pode ser a chave e eu preciso saber o que está por trás disso tudo.

— Acho que era uma carta senhor Queen, tinha um nome no envelope, algo parecido com Sandy ou Sandra. _ Ele diz e para um tempo como se estivesse tentando se recordar melhor.

— Eu talvez possa ter a resposta para isso Oliver. _ Lyla entra no esconderijo com uma pasta nas mãos.

— Jerry ligo mais tarde. _ Digo desligando o telefone sem dar tempo de ele responder.

— Lyla, é bom te ver, como está Sara? _ Eu me levanto para cumprimenta-la.

— É manhosa como pai e sente falta da madrinha, então vamos acha-la e trazê-la de volta de preferencia antes do aniversário da Sarinha. _ Lyla parecia estar confiante que traríamos Felicity de volta e contagiou todos nós. – Primeiro eu tenho que dizer que Amanda Waller deixou o comando da Argus ontem, e eu assumi como nova diretora. _ Aquela noticia pegou a todos de surpresa.

— Como assim Waller saiu da Argus? _ Eu indago sem entender porque alguém que é tão fascinado com o poder abriria mão de um cargo de tanta importância.

— Vamos dizer que ela foi promovida. _ Lyla fez uma careta enquanto falava. – Waller agora é responsável por um projeto chamado C.A.D.M.U.S.

— Nunca ouvi falar, mas deve ser algo grande para Amanda ter largado a Argus. _ Diggle diz se aproximando.

— Eu pensei a mesma coisa, então aproveitei do meu novo cargo para fazer alguma pesquisa sobre esse tal projeto, tive que ser cuidadosa, Waller ainda tem olhos e ouvidos dentro da Argus e eu não queria que ela descobrisse que eu estava a investigando. Levou um pouco de tempo, mas eu descobri que Amanda é meio obcecada pelo projeto, ela mantinha tudo sobre ele escondido em um drive externo, espero que não se importe, mas eu pedi ajuda do amigo da Felicity para obter acesso, o senhor Holt é muito eficiente. _ Lyla revela como conseguiu o acesso as informações e me surpreenderia se a essa altura Curtis não soubesse o que fazemos em nossas noites.

— Então temos nossas respostas finalmente? _ Laurel pergunta deixando transparecer sua ansiedade.

— Sim, mas eu não sei se vão gostar do que tem aqui, e vocês tem que saber que se concordarem em saber estarão se colocando em risco, muitas pessoas já morreram pelo que tem nesses arquivos. _ A expressão de Lyla é de seriedade enquanto ela aponta para os arquivos que carrega.

— É de Felicity que estamos falando, é claro que estamos dispostos a correr o risco que for necessário. _ Roy é incisivo em sua resposta e todos concordamos.

— Pelo o que eu entendi desses arquivos Waller suspeita que Felicity é alguém conhecida como Megan Thompson.

— Não é uma suspeita mais, ela é realmente Megan. _ Eu posso ver que mesmo tento as informações Lyla ainda foi pega de surpresa com a confirmação da identidade de Felicity.

— Confesso que tinha uma parte de mim que esperava que ela fosse, mesmo depois de todas as provas apontando para isso. Waller já sabe? _ Lyla nos encara em busca de uma resposta e eu posso ver como ela está cansada.

— Não pensamos assim. Assim que descobrimos apagamos as evidencias para evitar que Amanda obtivesse sua confirmação. _ Diggle parece preocupado e eu entendo, Waller já estava bastante determinada mesmo sem saber se estava certa.

— Acho que essa dúvida é o que tem mantido ela inativa durante muito tempo, mas algo mudou e ela não precisa mais de Felicity para dar continuidade aos seus planos.  _Era isso que eu esperava pelo menos, mas pelo olhar de Lyla vejo que estou errado.

— As coisas não são bem assim, Amanda pode ter avançado, mas ela ainda irá atrás de Megan, quer dizer Felicity, elas têm muita história no passado e Waller é uma pessoa rancorosa. _ Eu lembro de Amanda me contando sobre ela e Megan já se conheciam. – Vamos do começo. _ Ela vai até o computador e coloca um pen drive abrindo uma serie de arquivos. – C.A.D.M.U.S era um projeto não governamental criada por bilionários destinado a pesquisas que deveriam ajudar a humanidade. _ Eu arqueei as sobrancelhas ao ouvir a palavra bilionários. – Sim Oliver, seu pai fazia parte desse grupo, mas quem iniciou o projeto foi Thomas Wayne, mas com o passar do tempo ele viu que algumas pessoas queriam usar as descobertas para criação de novas armas. _ Alguns laboratórios apareceram na tela e eu deduzo que devem ser os centros de pesquisa, em algumas era possível ver alguns protótipos de armas. – Por isso Thomas encerrou o projeto, o que causou a insatisfação de alguns integrantes do grupo. _ Então Lionel Luthor aparece na tela e algumas coisas começam a fazer sentido, o nome Luthor era bastante conhecido pelas atrocidades que cometiam. – Lionel pressionou Thomas para reabrir o projeto, mas Thomas negou e como principal financiador os projetos ficavam armazenados nos servidores da Wayne Tech e Thomas mandou acabar com tudo. Lionel não gostou muito disso e pouco meses depois os Wayne foram assassinatos.

— Você quer dizer que Lionel Luthor matou os Wayne? _ Laurel parecia chocada.

— Não, mas ele com certeza pagou alguém para fazer o trabalho sujo, mesmo que ninguém nunca conseguiga nada que ligue Lionel ao caso. _ Eu digo enquanto vejo as imagens da cena de assassinato dos Wayne e em seguida de seu funeral. – PARE. _ Eu grito quando vejo a última foto.

—  O que foi? _ Lyla me olha um pouco assustada com o meu grito.

— Ali no canto da última foto, aquilo é quem eu acho que é. _ Eu aponto para uma foto do funeral dos Wayne onde Bruce é a figura central cercado por Alfred, seu mordomo e James Gordon um detetive de Gotham, mas no canto direito, quase escondida pela multidão de pessoas tem uma garotinha loira chorando.

— Oh meu Deus, aquela é Felicity. _ Durante a última visita de Donna a Star City ela trouxe algumas fotos, segundo Felicity constrangedoras de quando ela pequena.

Lyla ampliou a imagem para que pudéssemos ver melhor a garota que era com certeza a mesma das fotos de Donna.

— Felicity é de Vegas, o que ela estava fazendo em Gotham e no funeral dos Wayne? _ Diggle é quem faz a pergunta que está na cabeça de todos.

— Acho que é só mais um mistério para descobrirmos. _ Eu digo após um longo suspiro.

— Eu darei uma olhada nos arquivos que á Argus mantem sobre os Wayne depois. _ Lyla informa depois do choque ter sido superado.

— Essa história está ficando cada vez mais complicada. _ Eu massageio as têmporas sentindo uma dor de cabeça se aproximando.

— Acredite em mim, você ainda não viu nada. Depois da morte dos Wayne, Lionel finalmente conseguiu o que queria e reabriu o CADMUS, e com algumas parcerias bem questionáveis. _ A próxima imagem é de Lionel e Ra’s Al Gun.

— Você tem que estar brincando comigo. _Roy exaspera ao ver a foto.

— A Liga fazia o trabalho sujo para Lionel enquanto CADMUS fornecia suas descobertas para a Liga. E é aí que as coisas realmente começam a ficar ruins. Megan Thompson chegou a Liga e depois de um tempo devido a sua inteligência foi encaminhada para o CADMUS. Não há muitos arquivos sobre esse tempo, mas eu sei que ela saiu tanto da Liga quanto do CADMUS, apenas para ingressar na CIA, onde acho que vocês sabem Megan Thompson se tornou uma lenda. _ Eles tiveram acesso a alguns arquivos de missões que ela realizou e ela era simplesmente incrível, quando eu li fiquei me perguntando como Felicity tinha conseguido esconder tão bem suas habilidades. – A não muito tempo atrás, quando você ainda estava na ilha ela teve que voltar tanto para Liga quanto para CADMUS e é ai que sua história se cruza com Amanda Waller. _Não haviam fotos de Felicity nessa época apenas das pessoas com quem ela supostamente estaria relacionada.

— Talvez seja assim que ela conheceu Sara, quer dizer nessa época ela já estava na Liga. _ Diggle supõe que essa seja a ligação misteriosa entre as duas loiras.

— Se for assim, elas fizeram um excelente trabalho fingindo que não se conheciam. _Eu estava um pouco irritado, eu entendo que minha vida é uma serie de segredos, mas ter duas pessoas em que eu confiava mentindo para mim machucava.

— Megan expôs a corrupção do general responsável e isto custou a Waller, a segunda em comando a perda do que ela considerava seu. Conhecendo Amanda, acho que ela esperava ser colocada no comando do projeto, não que ele fosse fechado. _ Então por isso que ela tem tanto ódio de Felicity. -  Pelos arquivos de Waller, Megan é quem estava a frente de uma das principais pesquisas do CADMUS e com ela saindo ela levou sua pesquisa consigo. Waller também tem um arquivo sobre Megan e a Liga, aparentemente ela conseguiu uma saída limpa. _ Eu sabia o que isso significava em relação a Liga, Felicity saiu porque ela matou alguém importante, conseguindo assim seu bilhete de saída, pelo o que eu conheço dela isto deve ter custado muito caro, Felicity não é do tipo que se sentiria bem matando alguém, não importa quem seja, mas talvez eu realmente não saiba nada sobre ela afinal de contas. – Depois disso Megan desapareceu, e segundo o arquivo mais recente de Waller, Felicity Megan Smoak surgiu. _ Então não faz muito tempo que Waller fez a conexão entre elas, talvez tenha sido isso que a fez fugir.

— Isso é muita informação. _ Roy se deixa cair na cadeira que antes era de Felicity, e Laurel assente com a cabeça.

— E sobre o envelope? Você disse que sabia de quem era. _ Eu pergunto quando vejo a imagem de Felicity em sua mesa com envelope nas mãos em um dos monitores.

— Megan não estava sozinha no CADMUS, ela tinha uma parceira que ela levou com ela quando saiu. Imagino que as duas devem ter se mantido afastadas para ser mais difícil de localiza-las. _ Lyla vai até os computadores e seleciona um arquivo. – Essa é Babel Raatko ou como ela era conhecida Sandra Hawke. _ Eu paraliso ao ver o rosto na tela, eu conhecia Sandra Hawke, ela tinha sido um dos meus casos pré-ilha, lembro dela me falar que ela estava grávida e dar dor que senti quando ela me contou que havia perdido o bebê, não que eu estivesse pronto para ser pai, mas saber que eu nem teria a oportunidade de tentar me deixou triste. – Sandra era especialista em biotecnologia no CADMUS e estava na sucessão para o conselho da Liga das Sombras, mas assim que Megan saiu ela também sumiu, e mesmo com Amanda tentando por anos nunca a encontrou, até recentemente.

— Você acha que a carta que Felicity recebeu era dessa Sandra? _ Diggle aponta para a imagem de Sandra em um jaleco branco.

— Sim, até porque Felicity recebeu isso no dia seguinte de Sandra ser morta.

— Ela foi morta?

— Sim, assassinada, Waller finalmente a encontrou, mas acho que Sandra não foi cooperativa porque Amanda a matou e seu marido, Alan Jordan. _ Uma outra foto preenche a tela, Sandra com Alan e um garotinho. – Waller deve ter tido algum trabalho para encobrir isso porque Jordan era um militar assim como seu irmão.

— Eu os conheço. _ Eu digo em voz baixa, mas acho que todos me ouviram porque quando levanto a cabeça todos estão me encarando. – Eu conheci Sandra antes da ilha, nós tivemos um caso. _ Eu olho para Laurel, como um pedido de desculpa. – E se não me engano Jordan era um dos militares que ajudaram no ataque da HIVE, eu me lembro de o encontrar conversando com Felicity quando tudo acabou.

— Isso deve ser karma. _ Laurel solta uma risada debochada. – De todos os lugares do mundo e de todas as pessoas, Sandra acabou logo em Star City e te encontrou. _ Eu conseguia ver a ironia, pelo o que Lyla contou Sandra ou Babel tinha sido criada dentro da Liga e assim que ela saiu acabou tendo um caso comigo sendo tão amiga de Felicity no passado era uma coincidência terrível.

— Você disse que Waller matou Sandra e Alan, e o garotinho da foto, ele está bem? _ Diggle tenta mudar o assunto para suavizar a tensão que se criou.

— Connor Hawke está desaparecido, apesar de Amanda ter uma equipe muito experiente procurando por ele. _ Ela mostra uma foto de Connor mais recente.

— Ela está tentando consertar as pontas soltas. _ Eu digo e todos ficam apreensivos por saber qual seria o destino do garoto se Waller o encontrasse. – Espera Connor Hawke? Não deveria ser Jordan?

— Connor não é filho de Alan, ele o adotou a alguns anos, mas ele não é o pai biológico de Connor. _ Eu sinto um sentimento estranho me dominando, eu fico ansioso.

— Quantos anos ele tem? _ Eu digo temendo a resposta.

— Sério Oliver? _ Laurel indaga sem acreditar.

— Quantos anos ele tem? _ Não poderia ser, ou poderia? Mas se fosse por que Sandra mentiria para mim, por que ela me esconderia meu filho?

— Ele tem 10 anos. _ Eu não sei se Lyla falou algo depois porque eu tinha acabo de perder o chão sobre os meus pés.

Eu tinha um filho, um filho que já tinha 10 anos e agora está correndo risco de vida. Será que Felicity sabia sobre ele, sabia que ele era meu? Tem tantas perguntas rondando minha cabeça agora.

— Talvez não seja hora para dizer isso, mas um dos arquivos de Waller diz que Megan pode ter uma filha. _ Uma imagem de uma garotinha e um senhor aparece na tela, e eu tenho dificuldade de assimilar as últimas notícias. – E ela está atrás dela.

— A garota que o amigo de Sarah falou. _ Eu deixo escapar. – Quem é o senhor?

— Stephen Bartowski _ Lyla coloca o arquivo sobre ele na tele, mostrando como ele era um ex-manipulador da CIA.

— Era por isso que ela estava em Burbank. _ Laurel menciona ao ver que é o local de origem de Stephen.

— Oliver você está bem? _ Diggle pergunta colocando a mão no meu braço me tirando do meu estupor.

— Eu. Eu só preciso de um pouco de ar John. _ Então eu saio do covil o mais rápido possível.

“ Eu tenho um filho, a mulher que eu amo é na verdade uma cientista altamente treinada que tem uma lista de inimigos quase maior que a minha. O que mais falta para descobrir”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? O círculo está se fechando, o que acontece a seguir?
Já tenho algumas coisas prontas para o próximo capítulo e se tudo ocorrer como planejado tenho certeza que será o capítulo que todos estão me pedindo para acontecer desde de o início da história, conseguem pensar no por que?

That's all folks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.