Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 25
The Robins' Beginning


Notas iniciais do capítulo

Olá, aqui está mais um capítulo para vocês. Espero que apreciem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/25

POV Dick Grayson

Depois na notícia bombástica sobre Felicity todos ficamos sem saber o que fazer, ela foi para uma parte mais isolada da caverna, acredito que para pensar um pouco no que estava acontecendo, os outros começaram a discutir como deveriam agir de agora em diante devido aos novos acontecimentos. Depois de Hal perguntar como aquilo era possível e Sara começar a lhe contar de onde vem os bebês achei que já estava na hora de eu sair de lá, pois logo Bruce iria se irritar com a situação e eu não queria estar por perto para ver essa explosão.

Quando cheguei ao andar de cima ouso vozes altas, uma briga, provavelmente entre Tim e Jason, eles não conseguiam ficar nem 10 minutos sem discutir um com hora. Sou pego de surpresa ao ver que as vozes eram de Damian e Connor, então apenas entro na sala em silêncio e me acomodou em um canto para observar a situação.

—Minha mãe me contou. Um dia eu perguntei sobre ela. Porque ela não vinha mais me visitar. Perguntei sobre Megan, Felicity, Cassandra ou sei lá qual é o nome verdadeiro dela. Meu avô ouviu e eles começaram a discutir e eu fui tirado da sala. Depois minha mãe veio até mim e me contou a verdade, disse como a única coisa que Megan sempre buscou foi o controle da Liga, e como ela tinha tentado antes e falhado. Como ela matou Dusan, meu tio e seu mentor a sangue frio quando ele tentou impedi-la. Minha mãe disse que levou muito tempo para ela ver a verdade sobre como Megan só estava usando ela e a mim para conseguir o que queria. _Tinha ódio nas palavras gritadas por Damian.

—Essa é a maior besteira que eu já ouvi. Felicity não quer nada mais que distância da Liga, ou você acha que ela estava se escondendo por todos esses anos apenas por diversão? _Jason usou de seu sarcasmo e ainda deu um sorriso debochado que irritou ainda mais Damian.

—É claro que Felicity não fez nada disso. Talvez sua mãe tenha sido enganada pelo seu avô._Tim tentou ser a voz da razão, para tentar acalmar os ânimos.

—Ou o mais provável, ela está mentindo. _Todos conhecíamos a história de Talia e Bruce, para nós era fácil ver a verdade por trás de suas mentiras, mas Damian havia sido criado por ela, ela era seu ponto cego.

—Não, ela não mentiu. Talvez vocês não queiram ver a verdade ou talvez estejam do lado dela. _ Damian nos lançou um olhar de desconfiança, se aproximando da saída mais próxima.

—Pare de envergonhar a si mesmo Damian. _Connor disse com desinteresse, se sentando em um dos sofás.

—Como você pode saber a verdade? Você não a viu por anos e ela reapareceu logo depois da morte dos seus pais. Só um cego para não ver a conexão.  _Damian cruzou os braços com um ar de superioridade e eu tive que segurar Jason que queria ir até ele.

—Agora já basta Damian, você passou dos limites dessa vez. Se os meus pais estavam vivos eles deviam isso a Felicity, se eu estou vivo hoje devo isso a ela. Não sei de toda a história, e sinceramente depois de tudo que ela fez pela minha família eu nem preciso, mas tio Hal me contou uma parte quando me trouxe para cá. E por isso eu digo que ela nunca trairia alguém, e nunca mataria alguém se não fosse realmente necessário. _Eu não esperava a explosão de Connor e pelo olhar no rosto de Damian que estava sendo prensado contra a parede por um Connor realmente furioso nem ele.

—Solte ele Connor, você está errado. _ Eu massageei minhas têmporas, aquela situação estava saindo do controle.

—Como pode dizer isso? Ouviu o que Damian estava falando sobre ela. _ Connor apertou mais Damian e eu sinalizei para Tim o tirar de lá. – Eu também não disse que Damian estava certo. _Eu seguro Damian impedindo ele de sair da sala.

—Até porque o inferno congelaria antes disso acontecer. _Eu lanço um olhar de repreensão a Jason. – O que? Você sabe que eu estou certo. _Ele dá de ombros e se senta ao lado de Connor, o parabenizando por ter partido para cima de Damian e eu solto um longo suspiro, balançando minha cabeça tentando entender como foi que eu acabei sendo o responsável por todos esses moleques.

—Felicity é uma das melhores pessoas que eu já conheci, ela já se sacrificou tantas vezes pelos outros. _Não somente Hal, mas Sandra e Alan devem ter contado histórias sobre Felicity a Connor. -Como ela está fazendo agora, ela não precisava voltar por mim ou por Damian, ela conseguiria se manter fora disso se fosse só ela e Hayle, seria fácil para ela se manter fora do radar e longe de toda essa confusão. _Era evidente a admiração que ele tinha por Felicity.

—Não faça isso garoto. Não a coloque em um pedestal. A verdade pode destruir você, se você colocar toda a sua fé em apenas uma pessoa. _Eu havia cometido esse erro com Bruce.

—Felicity tem sua cota de inimigos, a vida dela não seria mais fácil com ou sem vocês, mas ela é leal e sempre mantem sua palavra, é nisso que vocês têm que acreditar. _Tim se senta ao lado de Connor e o puxa para longe de Jason.

—Não importa mais nada, apenas que ela faria tudo por vocês e sempre cumprirá suas promessas. _Eu forcei Damian a sentar comigo no outro sofá de frente para os garotos.

—Não importa os meios necessários. _Jason disse em um tom sombrio, destacando o significado de suas palavras.

—Acho que está na hora de vocês saberem quem é Felicity Megan Smoak Wayne. _Eu não dizia esse nome todo a muito tempo, e pelos olhares que troquei com Jason e Tim eles também sentiam o peso que aquele nome carregava.

—Tem certeza? _Tim era sempre lógico e acho que ele já pensava em como aquilo poderia dar errado.

—Já está mais que na hora. _Jason responde por mim, e me dá um aceno de cabeça me incentivando a seguir em frente.

—O que acham de se juntarem a nós senhorita Danvers, Hayle. _Elas estavam meio que escondidas paradas um pouco antes da entrada da sala, e eu havia percebido a presença delas desde o embate entre Connor e Damian, provavelmente foram atraídas pelos gritos.

—Então é ai que você estava pirralha. _Damian deu um meio sorriso, se levantando para ir de encontro a Hayle que passou direto por ele e se sentou em uma poltrona na extremidade da sala.

—Não quero falar com você Damian. Eu ouvi o que falou da mamãe. _Hayle parecia com raiva, e Damian se sentou cabisbaixo, acho que ele não gostou do fato de Hayle estar chateada com ele.

—Eu sei que você deve saber bem mais que a gente Hayle. _Tentei mudar de assunto, pois todos estavam encarando Damian.

—Eu não me importo, quero ouvir o que vocês têm a dizer. _Ela sorriu e eu retribui, Hayle sabia sobre todos nós, aparentemente a mente de Felicity era seu playground particular, e dessa forma ela sabia tudo o que sua mãe já havia passado até ali.

—Eu também. _Kara falou finalmente tomando um lugar na poltrona onde Hayle estava sentada, colocando a menina em seu colo.

—Então fique longe de nossas mentes baixinha. _Jason disse sério, eu e ele tínhamos nossa cota de momentos constrangedores causados pelas habilidades de Hayle.

—Então Jason já lidou com sua situação e da Barb? _Eu arquei uma sobrancelha e olhei intrigado para Jason, enquanto ele ficou vermelho, e Tim e Kara riam do sorriso malicioso no rosto de Hayle.

— Minha família morreu em um acidente no circo onde trabalhávamos. Bruce estava lá e se sentiu responsável, por conta dos bandidos que causaram o acidente estarem atrás do Batman. Bruce organizou tudo para que eu tivesse tudo o que precisasse, em um internato. Então um dia eu recebi a visita de uma loira que me fez mais perguntas que a policia em um interrogatório. Uma semana depois eu estava me mudando para a mansão. Foi Felicity que fez Bruce ver que o melhor lugar para mim era aqui. Quando eu perguntei o porque Bruce havia me acolhido, ele disse que não poderia ser o responsável por alguém se torna igual a ele. _ Na minha cabeça estava passando as imagens de meus primeiros encontros com Bruce. - Bruce não é uma pessoa fácil, as vezes me questiono se ele é mesmo uma pessoa, mas eu também não era, eu só queria vingança pelo o que tinha acontecido e depois que eu quase morri indo atrás disso, Bruce se revelou para mim e me proibiu de sair. Felicity costumava passar um bom tempo na mansão naquela época e sempre que estava aqui me treinava, não só em artes marciais, mas me ensinava um pouco de suas habilidades com computadores. Uma noite o Batman ficou encurralado, Felicity não podia ir, então Alfred me entregou o uniforme de Robin e eu fiquei um tempo sem entender, até Felicity dizer para mim que eu tinha que ir, Bruce precisava da minha ajuda, eu travei porque fiquei com medo de falhar com ele como havia falhado em salvar minha família. Felicity pelos comunicadores foi me acalmando e me guiando e depois que salvamos Bruce ela lhe deu o maior sermão que já ouvi sobre ser imprudente e irresponsável, e depois disso Bruce me aceitou como seu parceiro e começou a me treinar. _ Minhas primeiras missões ao lado do Batman foram difíceis, ele estava acostumado a trabalhar sozinho e eu a agir em equipe. - Quando eu briguei com Bruce e fui embora ainda como Robin, ela me disse que acreditava em mim, e era só isso que eu precisava na época, alguém que acreditasse nas minhas capacidades, ela sabia que no fim eu faria a coisa certa, e foi isso que me impediu de matar os assassinos da minha família quando tive a oportunidade, eu não poderia continuar sabendo que eu tinha decepcionado ela, Alfred e Bruce. Mas eu não voltei para a mansão com vergonha da forma que eu tinha atacado ela e Bruce, até um dia que eu recebi uma mensagem na tela do meu computador, dizendo que aqui sempre seria minha casa e que eu poderia voltar quando quisesse. _ Eu estava com os Titãs, mas a cada noticia de Gotham que eu via meu coração apertava, saber que eu poderia voltar para casa foi o que me fez continuar em um período difícil.

— Felicity tinha começado a ir a campo como Batgirl e Bruce estava mais focado tendo o menino maravilha como parceiro. Então um dia quando eles estavam em campo eu achei o Batmóvel estacionado em um beco, eu morava na rua e vi ali a oportunidade de conseguir algum dinheiro. O Batman me pegou quando eu estava terminando de tirar os pneus do carro, Felicity não conseguia parar de rir enquanto Bruce me dava um sermão. Umas semanas depois eu percebi que alguém estava me seguindo, um dia eu a interceptei e perguntei o que ela queria. Ela riu de mim e me ofereceu um sanduiche, eu fiquei meio receoso ninguém dá as coisas de graça, mas aquela menina parecia tão inocente e eu estava morrendo de fome, ela começou a ir me ver todos os dias e me levava comida e livros. Um dia ela levou Dick com ela, ele me odiou assim que viu e eu também não fui com a cara dele, mas mesmo assim ele passou a ir todos os dias com Felicity. _ Bruce tinha saído da cidade e Felicity começou a sair de casa todos os dias, algo que alguém que estava se escondendo não deveria fazer, então um dia eu a segui e vi ela com Jason, assim que eu os vi eu sabia o que ela pretendia fazer.

— Não queria deixar ela sozinha com você. _ Jason era rude e mal criado, apesar de saber que Felicity queria ajuda-lo e provavelmente levaria ele para casa conosco eu ainda esperava que ele fizesse algo que iria fazer com que ela desistisse dele.

— Então um dia ela apareceu vestida de Batgirl e me deu um uniforme e algumas coordenadas, Batman e Robin estavam enfrentando o Pinguim e estavam com problemas, eu fiquei sem saber o que fazer então Felicity disse que ela sabia que tinha feito a coisa certa e que confiava em mim. Eu ajudei os dois e quando voltamos para mansão Felicity tinha ido embora, mas toda a documentação necessária para eu me tornar um Wayne estava pronta assim como um quarto só para mim. Depois disso passamos a trabalhar juntos, até que nos dávamos bem principalmente quando Felicity aparecia, depois Barbara veio e a equipe parecia completa, mas então o menino maravilha foi embora, dizendo estar cansado de ser o peão no jogo de outra pessoa, Barb se machucou em uma missão, e eu sempre achei que era minha culpa, então eu comecei a agir sozinho, tentando mostrar para Bruce que eu era o suficiente, que nós não precisávamos de mais ninguém, eu era descuidado e impulsivo e se não fosse pelas aparições de Felicity na cidade para salvar minha vida era para eu ter morrido antes, com certeza se ela não encobrisse minhas mancadas Bruce teria me mandado embora. Então um dia quando ela não estava aqui, eu fiz o que eu prometi a ela que não faria, eu tentei resolver as coisas sozinho e fui morto pelo coringa. Eu sei que se hoje estou vivo devo isso a ela. _ Quando eu fui embora Jason teve que lidar com Bruce sozinho, Felicity estava na faculdade e quase nunca vinha até a mansão, sei que deve ter sido difícil lidar com a situação sem ninguém para ajudar, essa ajuda deveria ser eu, mas eu estava tão fechado no meu próprio mundo para ver que ele precisava de mim.

— Minha história não é super triste como a do Dick ou do Jason, eu tinha 11 anos morava numa mansão aqui perto com o meu pai. Eu sempre fui muito bom com tecnologia e fissurado em super heróis. Eu comecei a tentar rastrear o Batman e um dia eu consegui invadir a linha de comunicação com a Batcaverna e descobri suas identidades secretas, Felicity demorou dois minutos para me encontrar. E no dia seguinte ela veio bater na minha porta, meu pai era amigo do Bruce e enquanto eles ficaram conversando Felicity fez o maior questionário que eu já vi. Depois que ela viu meus equipamentos e eu prometi guardar segredo, eu virei a ajuda cibernética quando Felicity não estava na cidade ou estava em campo. Quando meu pai foi morto pelo Capitão Bumerangue, Bruce me trouxe para mansão e Felicity estava aqui me esperando, Dick não morava mais aqui, Jason tinha morrido e Hayle era apenas uma recém nascida. Dick veio fazer uma visita e me vendo tentar treinar sozinho resolveu me ajudar, Felicity o convenceu que eu seria um bom Robin e Dick concordou, dois contra um e Bruce foi obrigado a me aceitar. _Tim sorria como uma criança ao contar como foi que se tornou o Robin.

— Sei que não tenho uma grande história com Felicity como vocês, mas se não fosse por ela eu também não estaria aqui. Como vocês sabem o CADMUS está atrás dela e bem de vocês. _ Kara apontou para Hayle que estava em seu colo e Connor. – Eu tinha chegado  a terra a pouco tempo e não tinha ainda muita noção de como as coisas aqui funcionavam, Kal tentou me proteger, mas eu sempre achei que deveria ser o oposto, e em uma das minhas tentativas de ajudar Kal, eu fui capturada e começaram a fazer milhões de testes em mim. Foi Felicity que conseguiu me encontrar e me salvar, eu devo minha vida a ela. _ Kara fazia carinho nos cabelos de Hayle que sorria para a Kriptoniana.

— A questão é que em toda a sua vida Felicity teve que viver fugindo. Mesmo que ela criasse raízes ela era obrigada a ir embora para não colocar ninguém em risco. Você sabe o que Felicity ia fazer em Nanda Parbat Damian? Por que ela arriscava sua vida indo até lá sendo que você sabe que a uma ordem para captura-la viva ou morta? _ Felicity daria sua vida por aqueles garotos, ela os considerava como se fossem seus filhos, então eu não podia permitir que um deles questionasse as intenções dela dessa forma.

— Não exatamente, meu avô disse que era porque ela queria descobrir os segredos da Liga. _Damian começou a se explicar, mas eu o interrompi.

— Mas se ela quisesse isso porque ela ia lutar duas vezes para sair da Liga sendo que seria bem mais fácil ela descobrir os segredos fazendo parte da Liga? _ Damian parecia tentar pensar em uma resposta que fosse coerente. – Felicity era amiga da sua mãe Damian, assim como sua mãe também era amiga da mãe de Connor. Felicity gostava de você mesmo antes de saber que você era filho de Bruce, e ela se arriscava só para ver você, ela tentou convencer sua mãe a ir embora com ela, mas para Talia a Liga sempre foi o mais importante, até mais importante que você. Se acha que estou mentindo pergunte a sua tia Nyssa ou até mesmo Tommy, você acredita neles certo? _ Damian ficou surpreso ao me ouvir dizer que ele poderia questionar duas pessoas que tinham sua lealdade ligada a Liga. – Sei que Felicity fez muitas coisas questionáveis durante a vida, mas ela nunca iria querer assumir a Liga, e ela nunca faria algo contra vocês. Connor você está certo, se não fosse por ela não estaríamos aqui, mas não se apegue a Felicity, nenhum de vocês deveria. _ Vejo Hayle abaixar a cabeça. – Felicity sempre fará o que ela achar que é o melhor para vocês e na maioria das vezes isso significa que ela não poderá estar por perto, e é mais fácil deixa-la ir assim.

— Que belo discurso Dick. _ A voz de Felicity pega todos de surpresa.

— Felicity, eu. _ Começo a gaguejar tentando me explicar, de certa forma eu estava dizendo aos garotos que Felicity iria nos abandonar.

— Não eu concordo com você, vocês são a razão da minha vida e se para vocês viverem eu tiver que ficar longe não pensem que farei algo diferente. _ Todos ali sabiam que suas palavras eram verdade, mas se dependesse de qualquer um de nós Felicity nunca mais nos deixaria.

— Senhorita Smoak as coisas já estão prontas. _ Alfred disse chegando de lugar nenhum, ele é quase um ninja andando pela casa.

— Você está indo embora. _ Hayle afirmou encarando sua mãe nos olhos.

— Vai nos deixar de novo. _ Connor acusou um pouco irritado.

— Eu irei com você, irei te proteger. _ A frase de Damian pegou todos de surpresa. – Por Hayle e por Connor, eles não saberiam se virar sem você. _ Ele tentou parecer despreocupado mas trouxe um sorriso no rosto para todos os mais velhos ali.

— Eu não estou deixando ninguém, o nosso jantar está pronto é só isso. Então agora que já acabaram de me acusar podemos ir comer como uma família? _ Felicity deixou Hayle e Connor envergonhados.

— Então o que foi decidido? _Eu questionei Felicity em voz baixa quando todos estavam saindo da sala.

— Deixe isso para amanhã Dick. Hoje seremos apenas uma família normal jantando com amigos. _Claramente ela estava me escondendo algo, mas vi que ela só queria um pouco de paz e tranquilidade, não que um jantar com a Batfamilia, dois Kriptonianos, uma meta-humana, uma ex-assassina, um Lanterna Verde, uma amazona e duas super crianças pudesse gerar isso, mas esse era o nosso normal.

“ Aquela era nossa família, era estranha e disfuncional, mas faríamos tudo for ela, e pela pessoa que nos mantém unidos. Estamos aqui por você Felicity.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Um pouco da Batfamilia para vocês, porque eu gosto bastante de escrever sobre eles. Vocês querem mais partes deles? Quem vocês querem que apareçam um pouco mais na história? A Ponciano está viajando então os próximos capítulos deverão ser meus, então vejo vocês logo.

That's all folks.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.