Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 24
Discoveres


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo para vocês e que eu espero muito que vocês gostem.
Quero agradecer os comentários e por não terem desistido da gente. Muito obrigado pelos incentivos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/24

POV Oliver Queen

— Então encontrou alguma coisa? _ Roy veio apressado na minha direção quanto eu apareci em seu campo de visão.

— Um beco sem saída como achei que seria. _ Eu desabei em uma cadeira. – Mas minha visita a Sarah levantou um ponto que eu ainda não tinha pensado. _ Roy se apoia em uma mesa na minha frente de braços cruzados, ele também deveria estar frustrado por não termos chegado em lugar nenhum, ainda.

— Se importa em compartilhar? _ Diggle pergunta acabando de entrar no esconderijo trazendo uma pasta de arquivos.

— Amanda tentou sequestrar Felicity pouco antes de ela ir embora, com tudo o que aconteceu acabei me esquecendo de questionar Waller, e agora Sarah me pediu para me manter longe Waller depois de encontrar Felicity. _ Também tinha aquela aparição dos vigilantes de Gotham naquela noite, e seria a minha próxima linha de investigação, de algum modo acho que ela também está relacionada a isso.

— Consigo ver a relação, mas aonde pretende chegar com isso? _ Diggle joga o arquivo na mesa e para ao lado de Roy.

— Já passou da hora de fazermos uma visita para Amanda. _ Eu me levanto indo em direção aonde meu traje estava.

—---------------------------------------------------------------------------------

— Eu realmente achei que você não viria mais. _ Eu tive algum trabalho para invadir a Argus, e quanto cheguei a sala de Waller ela estava sentada analisando alguns arquivos em sua mesa.

— Se sabia que eu viria até aqui, sabe o porquê. _ Eu estava ficando irritado desde que eu entrei Amanda sequer havia olhado para mim e eu queria respostas.

— A questão aqui é se você sabe. Você teve muito trabalho para chegar até aqui por alguém que você nem sabe quem é. _ Agora ela havia largado os arquivos e me encarava com as mãos cruzados e com um sorriso meio debochado.

— Eu sei exatamente quem ela é. _ Eu meio que rosno em resposta.

— Sabe? Quem é Felicity Smoak, senhor Queen? Ou melhor quem ela era antes de ser Felicity Smoak. _ Amanda me questiona e eu tento não perder minha postura, eu sei que eu não sou o mesmo homem que eu era no passado, e foi Felicity que me ajudou a mudar, então para mim não importava quem ela foi um dia só quem ela era agora.

— Não sei aonde está querendo chegar Amanda, mas acho melhor parar com as insinuações e me dar respostas. _ Eu digo puxando uma flecha da minha aljava e apontado para ela.

— Você a conhece tanto que nem sabia que sua mãe era casada com Lucius Fox e que ela conhece Bruce Wayne a anos. O que ela foi fazer em Star City sendo que poderia ter o emprego que quisesse na Wayne Interprises? _ Amanda não pareceu intimidada com minhas atitudes, ela se quer mudou de posição.

— Felicity sempre quis ser conhecida apenas pelas suas habilidades, sem ajuda de ninguém. Talvez ela só quisesse um recomeço longe de coisas que lembravam Cooper. Você deve lembrar dele não é? _ O ex de Felicity quase tinha destruído a cidade a um tempo atrás. – Eu sei que tem dedo seu na saída dela da prisão. _ Waller não tinha padrões morais muito rígidos desde que ela alcançasse seus objetivos.

— Engraçado você citar o senhor Sheldon, porque eu andei conversando com ele e aparentemente a senhorita Smoak não existia antes de entrar no MIT, alias ela existia, mas desapareceu logo após sofrer um acidente de carro com sua mãe.

— Por que está tão interessada em Felicity? _ Amanda tinha o conhecimento que Felicity fazia parte da minha equipe a muito tempo, esse súbito interesse por ela era estranho e até então sem fundamento.

— Porque eu acredito que eu e ela nos conhecemos a muito tempo. Quer dizer, eu tenho uma história com Megan Thompson, o nome que ela costumava usar. _ Eu abaixei a flecha que ainda apontava para Amanda, a menção aquele nome me pegou de surpresa.

— Megan Thompson? _ Era um nome que eu ouvia recorrentemente no tempo em que estive no submundo, era um nome temido cercado de histórias.

— Tenho certeza que já ouvir falar sobre ela, uma lenda entre as agências governamentais e até mesmo no submundo. Seus feitos são bastante conhecidos. _ Amanda tinha um pequeno sorriso no rosto feliz por ter me desestabilizado.

— Não tem como Felicity ser essa tal de Megan. _ Megan uma agente altamente treinada, que tinha participado de missões que nem eu sei se conseguiria ser capaz de cumprir, Felicity era doce, frágil e o único meio dela derrubar alguém era atrás de um computador.

— Você tem certeza? Depois de tudo o que eu lhe contei, acho que deve se perguntar se realmente conhece Felicity Smoak. _ Amanda estava tentando entrar na minha cabeça, plantar uma dúvida e aquilo estava me deixando irritado.

— Onde ela está? _ Eu gritei novamente apontando a flecha para Waller.

— Eu não sei, ainda. Mas pretendo encontra-la logo, temos algumas contas a acertar.

— Fique longe dela Amanda, é o único aviso que lhe dou. _ Eu guardo minha flecha, e me viro para sair dali.

— Você é quem deveria se afastar. Se eu estiver certa sobre ela, a senhorita Smoak tem algumas pessoas bem perigosas atrás dela. A Liga das Sombras, acho que você os conhece como Liga dos Assassinos. _ Agora eu tinha certeza que não tinha como Amanda estar certa, como Felicity poderia ter alguma ligação com a Liga? Ela nem os conhecia até Sara nos falar sobre eles.

— Eu irei encontra-la Waller, e assim que eu o fizer virei atrás de você. _ Eu digo quando estou na porta de seu escritório, ouvindo que havia pessoas chegando, provavelmente mais alguns de seus agentes.

— Estarei esperando. Lembre-se de me agradecer quando descobrir a verdade. Lembre-se que eu te avisei. _ O sorriso no rosto de Amanda me fez querer atirar uma flecha em seu peito, mas eu cumpriria minha promessa, encontraria Felicity e em seguida voltaria para acertar as contas com Waller.

—---------------------------------------------------------------------------------

Quando cheguei no esconderijo estava com raiva e Diggle e Roy perceberam pela forma como eu bati meu arco na mesa.

— Devemos assumir que seu encontro com Waller não foi um dos melhores.

— É, você pode apostar nisso. _ Eu fecho meus olhos e tento me acalmar um pouco e definir os próximos passos, agora eu sei que não é somente a gente que está atrás de Felicity,  não podemos perder mais tempo. – Diggle quero que peça a Lyla que fique de olho em Waller, mas que é para ela ter cuidado, conte a ela o que achar necessário. _ Ele assentiu e deixou a sala para poder ligar para Lyla.

— O que Amanda Waller te disse para te fazer ficar desse jeito? _ Não tinha reparado que Laurel também estava no esconderijo.

— Ela me deu mais bons motivos para querer encontrar Felicity o mais rápido possível. _ Se houvesse a mera possibilidade de que Waller estivesse falando a verdade, eu precisava encontrar Felicity para protege-la. - Preciso que procure em qualquer banco de dados que conseguir encontrar por Megan Thompson. _Laurel ficou sem entender no começo, mas logo se sentou em frente a um dos monitores e começou a pesquisa.

— Roy. _Eu chamei seu nome e ele logo estava na minha frente, pronto para qualquer coisa. – Nós iremos para rua, quero qualquer informação do porque Batman e sua ajudante estavam em Star City naquela época. _ Roy saiu e foi se vestir.

— Uma hora você vai ter que falar com o que aconteceu para te deixar desse jeito. _ Diggle disse ao voltar para a sala, Laurel parou o que estava fazendo para me encarar em busca de respostas.

— Ela disse que Felicity não é quem diz ser, e por isso ela foi embora, porque ela tem mentido para nós todo esse tempo. Waller parece estar certa que Felicity é alguém do seu passado e que tem contas a acertar com ela. _ Eu dou um longo suspiro, Amanda só poderia estar enlouquecendo. – Ela chegou a dizer que Felicity também estava fugindo da Liga dos Assassinos. _ Eu apertei a ponta do nariz, estava começando a ter dor de cabeça.

— Você tem certeza que ela estava falando da nossa Felicity? A loirinha de óculos, magrela totalmente sem filtro? _ Diggle tenta fazer graça, mas até ele está visivelmente incomodado.

— Eu espero que não Diggle, espero mesmo, mas Waller não brinca e ela não iria atrás de Felicity, contra nós abertamente se não houvesse um bom motivo. _ Eu não gostava da maneira como Waller agia e ela não gostava da minha, mas mantínhamos uma espécie de acordo de ajuda mutua, indo atrás de Felicity ela estava rompendo nosso trato.

— Então o que vai fazer agora? _ Laurel pergunta de seu lugar junto aos computadores.

— Checarei as informações que Waller deu, verificarei se a aparição do Batman aqui tem algo a ver com isso, e

— E irá até a Queens Consolidated trabalhar um pouco na sua empresa. _ Uma Thea muito irritada esbravejou enquanto descia as escadas. – Porque eu juro que matarei alguém se tiver que ouvir mais qualquer discussão entre Curtis e Jerry. _ Ela veio até mim e me abraçou. – Onde você estava? Você saiu e só me mandou uma mensagem para eu cuidar da empresa. _ Ela me soltou e cruzou os braços me encarando.

— Ai Thea. _ Eu reclamo quando ela me bate após eu não responder suas perguntas.

— Nunca mais ouse me largar naquela empresa sozinha com aqueles dois novamente. Eles quase me enlouqueceram. _ Ela suspirou exasperada.

— Você só tinha que autorizar qualquer um dos projetos de Curtis e assinar uma pilha de documentos para Jerry, e proibir os dois de estarem no mesmo espaço. _ Thea me encarava com uma expressão de incredulidade. – Os dois ficariam felizes e você teria paz. _ Eu dei de ombros. – Eu fui atrás de uma pista sobre Felicity. _Expliquei a ela o motivo do meu sumiço nos últimos dias.

— Ainda estão nisso? _  Ela disse com descaso.

— Como assim ainda estamos nisso? Felicity não foi simplesmente embora, algo a fez isso e nós temos que descobrir o que foi para trazê-la de volta. _ Roy que tinha acabado de entrar na sala agora com seu traje respondeu Thea com raiva.

— Ela foi embora porque ela quis Roy, não a grande teoria de conspiração por trás disso, só aceitem que ela foi, e quando e se ela puder ela vai voltar. _ Thea gritou, gesticulando meio que nervosamente com as mãos e sempre evitando olhar qualquer um de nós.

— Você viu as mesmas coisas que eu, como pode achar que ela foi embora porque quis? _ Roy esbraveja com Thea enquanto eu analisava as reações de dela as acusações dele.

— Porque Thea já sabia que ela iria embora antes e ela sabe o porquê. _ Eu conhecia minha irmã, ela amava Felicity, as duas tinham desenvolvido uma grande amizade após a morte da minha mãe, e eu sempre achei estranho a forma como ela havia reagido a saída de Felicity.

— Oliver. _ O tom de voz de Thea era de aviso.

— Você sabia que ela ia embora, por isso ela estava junto com você depois que sumiu dizendo que foi ver Donna. Ela te contou e você não me disse nada. _ Eu agora ligava os pontos do que tinha acontecido.

— Por isso que você não ajudou na busca em nenhum momento, logo você que era tão apegada a ela. _ Diggle também parecia estar tendo uma visão melhor do caso, a algum tempo atrás isso não teria feito a menor diferença porque estamos todos mexidos com a saída de Felicity para notar a pequena indiferença de Thea a situação.

— Quando procuramos por imagens de Sara na cidade, tinha uma dela perto do seu apartamento, sempre achamos que ela estava atrás de Oliver, mas ela estava com Felicity e você, não é? _ Laurel questionou, se lembrando de quando nós tínhamos descoberto a ligação entre Felicity e Sara, e ao lembrar disso eu lembro de Waller falando sobre a Liga, ela tinha que estar errada.

— As coisas não foram assim Oliver. _ Thea olhava de um lado para outro, nervosa.

— Eu espero que você tenha um bom motivo para não ter me contado antes Thea. _ Meu tom de voz era baixo, mas dava para perceber a raiva contida.

— E pode ter certeza que eu tenho, e por esse mesmo motivo não te direi nada agora. _  Thea agora parecia ter retomado a calma e me respondeu com firmeza. – Ela foi embora por uma razão e vocês deveriam deixar esse assunto para trás. _ Eu nunca tinha ouvido tanta frieza na voz de Thea.

— Thea. _ Eu chamei antes de ela sair do esconderijo.

— Ela fez a escolha dela e vocês deviam aceita-la. _ E então foi embora.

— Quer que eu vá atrás dela? _ Roy pergunta depois de algum tempo de silêncio.

— Não. _ Eu abaixo a cabeça e desvio o olhar. – Se Thea não disse nada até hoje, ela realmente não contará o que Felicity falou com ela. _ Eu olho para porta que Thea tinha saído. – As coisas só ficam mais complicadas. _Todos tem uma expressão pensativa, ninguém esperava que Thea tinha a informação que poderia explicar tudo o que estava acontecendo.

— Então o que quer fazer? _ Diggle indaga com os braços cruzados.

— Continuaremos com o plano inicial. Você vai ver Lyla, Laurel termina a pesquisa e eu e Roy iremos para as ruas. _ Eu pego meu arco e Roy imita o meu ato, e assim saímos do esconderijo.

Horas depois quando voltamos para o esconderijo, estávamos frustrados, tínhamos falado com todos os nossos informantes, interrogado alguns bandidos, mas não conseguimos nenhuma informação útil.

— Acho que não encontraram nada. _ Diggle estava sentado em frente aos monitores.

— Qual foi o maior indicativo, nossa demora ou nossas caras de derrotados? _ Roy pergunta se desfazendo do capuz e da máscara.

— Um pouco dos dois. Mas mudando de assunto, conversei com Lyla há alguns minutos e posso ter algo para vocês, aparentemente o morcego de Gotham tem alguns assuntos com Waller. Algo parecido com o relacionamento do Arqueiro com ela. _ Ele coloca em um dos monitores imagens de encontros entre os dois.

— Ela o ignora e ele faz o mesmo com ela. _ Waller fazia vista grossa para os vigilantes para que ela pudesse os usar quando necessário.

— Isso, a menos que um interfira nos assuntos do outro. _ Waller não era do tipo que permitia que ninguém entrasse no seu caminho.

— Será que Amanda estava envolvida no motivo dele estar em Star City? _ Depois de rodarmos toda a cidade ainda não tínhamos ideia do porquê Batman e Batgirl estiveram aqui.

— Talvez, mas eu acho coincidência demais ele estar no lugar certo e na hora certa que Amanda atacou Felicity. _ Era muito estranho, Gotham não é perto de Star City para o morcego vir fazer apenas uma aparição sem sentido.

— Acha que ele também estava atrás dela? _ Depois da minha conversa com a Amanda, muitas perguntas foram levantadas, mas eu ainda não obtive nenhuma resposta.

— Não tem como sabermos, mas não a nenhum outro motivo para ele estar em Star City. Acho que isso será tudo o que conseguiremos por hoje, vocês deviam ir para casa descansar. _ Os dois me encaram e eu suspiro. – Eu também estou indo.

Assim que cheguei no meu apartamento procurei por indícios que Thea poderia estar por ali, ela só dormia fora quando estava na casa de Roy e pelo o que tinha acontecido hoje acredito que esse não seria o caso, mas ela também não estava ali. Com tudo o que tinha acontecido eu sabia que não conseguiria dormir, então resolvi dar continuidade a minha investigação a moda antiga, numa parede do escritório comecei a colocar todas as informações que tínhamos sobre o sumiço de Felicity. As imagens apagadas da Palmer Tech, os indícios de encontros de Felicity e Sara, imagens do ataque de Waller a Felicity, a aparição do Batman, as fotos de Felicity com Bruce. Adicionei alguns post-its com questionamentos, como:  O que Thea sabia? Felicity poderia realmente ser Megan Thompson? Por que ela foi embora? Qual é a real relação dela com Bruce Wayne?

Passei algum tempo olhando o que tinha feito quando me veio um estalo, e me questionei como eu não tinha visto aquilo antes, estava tão obvio. A aparição do Batman coincidiu com a visita de outra pessoa de fora da cidade, alguém que teria os recursos necessários para ser o Batman, alguém que ninguém iria suspeitar que era um vigilante, até porque ninguém tirando Lance desconfiou de mim como Arqueiro. Quando se junta as peças do quebra-cabeças fica obvio que Bruce Wayne é o Batman, e a garota que estava com ele quando fomos almoçar e discutir sobre minha candidatura a prefeito provavelmente deveria ser a Batgirl, a estatura pelo menos batia. Precisaria de mais algumas informações para poder comprovar minha descoberta, mas eu estava quase 100% certo.

Felicity Smoak, quantos heróis você conhece?

Para minha sorte era fim de semana e eu não precisaria ir até a empresa, então fui direto para o esconderijo para poder compartilhar com os outros minhas descobertas.

— Acho que eu descobri o porque do Batman estar aqui. _ Desci as escadas quase correndo para encontrar Roy, Diggle e Laurel olhando algo no computador.

— Oliver, eu acho que você precisa ver uma coisa. _ A seriedade no tom de voz de Laurel fez minha excitação diminuir, algo estava errado. – Depois que vocês saíram ontem eu continuei a pesquisa sobre Megan Thompson, mas todos os arquivos que citavam esse nome estavam classificados, como não tenho muita prática com os programas de Felicity, achei que Curtis poderia ajudar. _ Eu fiz uma careta a menção de Curtis, estávamos envolvendo muito ele nessa história, não iria demorar para ele descobrir quem éramos, apesar de eu suspeitar que ele já sabe. – Não me olhe assim, ele tem nos ajudado muito e ele é o único que conseguiria acessar aquilo. _ Ela apontou para o computador que eu não conseguia ver por conta de Digg e Roy.

— E então? Ele conseguiu acessar os arquivos classificados? _ Eu já estava ficando impaciente.

— Sim Oliver, nós dois passamos a noite analisando dos documentos sobre Megan Thompson. _ Laurel parecia procurar as palavras certas para contar o que tinha descoberto.

— Para que são essas pausas dramáticas Laurel? Vamos me diga o que descobriram. _ Eu exigi, já preocupado com quais foram os resultados dessa pesquisa.

Laurel não precisou falar, Diggle e Roy deram um passo para o lado deixando o caminho livre para que eu pudesse ver o que estava na tela no computador. Era uma foto de uma garota morena, com olhos castanhos, um óculos e com um moletom de Harvard, eu conhecia aquela garota, ela era muito familiar. Faço um esforço para lembrar de onde, e de repente me vem a mente um dos meus finais de semana de farra com Tommy antes da ilha. Na época eu frequentava UCLA, por pressão do meu pai, não que eu tenha ficado mais de 1 mês nesta faculdade, mas teríamos um jogo contra Harvard e lembro que Tommy tinha ido comigo. Como sempre bebemos todas e em uma das festas de fraternidade eu derramei bebida em uma garota, ela saiu da festa logo em seguida e eu fui atrás dela. Depois de conversamos e bebermos um pouco mais passamos a noite juntos, ela tinha sido a única garota a me abandonar na cama na manhã seguinte, esse geralmente era o meu papel.

— Cassie. _ Eu sussurro ao me lembrar seu nome, ou pelo menos como eu a chamava.

— Essa é Cassandra Sandsmark, ou Megan Thompson, ou. _ Laurel aperta um botão no computador que começa a fazer algumas modificações na foto, o cabelo castanho passa a ser loiro, os olhos ganham um tom de azul muito familiar, e Cassie se torna Felicity.

— Não pode ser, porque ela nunca me contou? Felicity foi ao MIT não a Harvard. _ Eu estava cada vez mais confuso com tudo aquilo.

— Ela foi recrutada em Harvard em seu primeiro ano, uma agente brilhante segundo os arquivos, essa foi a única foto que conseguimos encontrar dela naquela época, todo o resto foi apagado ou a imagem está desfocada. _ Para provar seu ponto, Laurel apertou alguns botões e as outras imagens apareceram. - Só encontramos essa foto porque Curtis achou um arquivo que dizia que Harvard era um dos campos de recrutamento da CIA, começamos a procurar nos arquivos de Harvard e depois de alguns alunos e finalmente conseguimos chegar a essa foto.

— Ela é uma garota esperta, sabe como não deixar rastros. _ Diggle disse deixando transparecer seu orgulho.

— Não tem como a loirinha ser uma agente treinada, quer dizer, vocês já viram ela tentando fazer abdominais. Simplesmente não faz sentido. _Roy parecia ser o maior inconformado com a nova informação.

— Amanda estava certa, tem muita coisa sobre Felicity que não sabemos. _ Eu fecho os olhos, ainda com lembranças da minha noite com Cassie/Felicity na cabeça.

— E isso muda alguma coisa? _ Diggle parecia preocupado com qual seria minha resposta.

— Não, como eu disse a Waller, não me interessa quem Felicity foi um dia, o importante para mim é quem ela é agora. E agora ela é a mulher que eu amo e que precisa de mim. _ Todos sorriem para mim e acenam a cabeça em concordância.

“ Afinal o que estava acontecendo ? Quem é você Felicity ? ”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Gostaram? Não? O que o Oliver vai fazer agora com essas novas informações? E como será que Felicity e o resto do pessoal está? Provavelmente o próximo capítulo dever ser o Diego a postar, então eu estava pensando em fazer um desafio que claramente terá uma recompensa, mas me digam o que acham nos comentários.

See you later



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.