Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 22
The Trail


Notas iniciais do capítulo

Olá
Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/22

POV Oliver Queen

—Então o que fez você ver que estava sendo um idiota? _ Diggle me olhou com os braços cruzados, um pouco desconfiado da minha mudança de atitude em relação a partida de Felicity.

—Curtis. _ Eu não conseguia pensar em nada mais, se não fosse por ele, eu ainda continuaria a acreditar que Felicity havia me abandonado.

—Temos que agradecê-lo depois. Ele conseguiu fazer com que os dois cabeças duras enxergassem a verdade. _Laurel brincou, e eu pude ver que Roy ficar envergonhado, aparentemente Curtis também tinha sido o responsável por ele ver que algo estava errado com a saída de Felicity.

—Sim, e agora todos estamos empenhados no mesmo objetivo. _Quis deixar claro de que lado eu estava.

—Sim, vamos encontrar a nossa loira. _Diggle disse dando um tapa em minhas costas e rindo da minha carranca ao ouvir ele a chamar de nossa.

—Então, o que vocês já descobriram? _Eu fingi limpar minha garganta, e ignorei Diggle que ainda ria de mim.

—Então senhor possessivo, não temos muita coisa, Felicity cobriu muito bem todos os rastros. Passamos a semana tentando obter as imagens de quando ela desapareceu e depois apareceu com a noticia de que Roy era seu irmão, acreditamos que o que quer que tenha acontecido para Felicity decidir ir embora começou ali. _Diggle explicou o que eles tinham descoberto, e depois de pensar um pouco eu concordava com sua linha de raciocínio, depois que Felicity sumiu para ir ver Donna ela voltou diferente.

—Pediram Curtis para verificar as imagens? _ Ele tinha sido capaz de descobrir a armação das fotos, talvez pudesse nos ajudar com as filmagens.

—Sim, ele disse que viria até mim se conseguisse algo das imagens, mas até hoje ele não apareceu. _Roy parecia um pouco decepcionado.

—Quanto tempo faz que Curtis veio até você Roy? _ Eu entendia o porque dele não ter ido até mim, mas se ele tivesse ido então com todos trabalhando juntos talvez tivéssemos alguma pista sobre Felicity.

—Algumas semanas, eu estava no clube e ele apareceu. Primeiro achei que ele fosse louco, mas depois que ele me mostrou as provas que as fotos do Wayne eram armação e que ela nunca tinha deixado Star City quando sumiu, os pontos começaram a ligar e eu vim pedir desculpas para Laurel e Diggle por tudo o que tinha dito a eles e me juntei as buscas. _Ele coçava a cabeça enquanto falava, tentando evitar meu olhar, envergonhado pelo que tinha feito.

—Isso só serviu para que voltássemos mais ainda nossa atenção para quando Felicity sumiu. _ Laurel disse tirando o foco de Roy. -E acabamos descobrindo que Felicity e Sara eram amigas secretas._Laurel vai até o computador e me mostra uma imagem de Felicity e Sara na torre do relógio e vejo que a data é de alguns dias depois do aparecimento de Felicity.

—Felicity nunca mencionou nada sobre Sara, sempre achei que ela tinha ciúmes dela. _Eu coço minha barba recém feita pensando em qualquer momento que indicasse uma possível amizade entre Felicity e Sara além dos encontros em equipe.

—Aparentemente não era bem essa a situação entre elas. Ninguém além de Felicity sabia que Sara estava na cidade naquela época. _ Sara havia estado na cidade e não havia entrado em contato com seu pai e nem com Laurel, isso não combinava com seu perfil. -Como não achamos nada sobre Felicity, procuramos por Sara e adivinha aonde ela estava antes de vir até Star City? _Eu não precisava que Diggle me dissesse a resposta, eu sabia exatamente onde Sara estava.

—Gotham. _Todos ali confirmaram com a cabeça minha afirmação.

—Ela foi vista ajudando o morcego de Gotham. _Laurel me mostra uma imagem um pouco borrada onde vejo Batman e a Canário Branco lutando com alguns bandidos.

—Mas o que ela estava fazendo lá? _Eu conhecia Sara a anos, e não conseguia pensar em nada que a levasse até Gotham, talvez fosse algo envolvendo a sua equipe ou seu tempo na Liga.

—Não tem como sabermos. _Diggle diz por fim depois de termos discutido algumas possibilidades, mas nenhuma que fizesse muito sentido.

—Curtis disse que a mesma criptografia das imagens das fotos foi usada nas câmeras da Palmer Tech, quer dizer Queen Consolidated, longa história. _Eu digo quando vejo todos me encarando confusos. -Vamos esperar que ele consiga descriptografar. Até lá eu acho devemos investigar o passado de Felicity, se ela não saiu de Star City, como ela descobriu sobre Roy? E por quê ela nunca nos contou que Donna era casada com Lucius Fox. _Havia muitas perguntas sem respostas sobre Felicity.

Dois dias se passaram e não conseguimos nenhuma nova informação, Donna e Lucius eram casados a anos, mas Felicity nunca havia trabalhado na Wayne Interprises, a empresa que Lucius dirigia, e a única interação entre ela e Bruce aparentemente aconteceu no casamento, depois disse não a nada que ligue os dois, ou ela a Lucius. O passado de Felicity parece ser um grande vazio, apenas algumas informações, que pareciam estar ali apenas para tampar um buraco, pareciam fabricadas, mas o que Felicity tinha a esconder sobre o seu passado?

—Hey Oliver, acho que vai querer ver isso. _Diggle me chama me tirando dos meus devaneios.

—O que foi?_Eu vou até ele que está olhando algo nos monitores.

—Curtis acaba de entrar no perímetro da Verdant. _Ele aponta para a imagem do moreno ultrapassando os portões.

—Estou indo para lá, avise Roy. _Eu digo enquanto corro em direção as escadas.

—Curtis. _Eu digo assim que o vejo e ele dá um pequeno pulo de susto.

—Alguém deveria colocar um sino em você. _Ele diz e eu dou um pequeno sorriso.

—O que te traz aqui?_ Eu paro na frente dele com os braços cruzados.

—Bem eu estava atrás de Roy, mas eu deveria saber que você também estaria por aqui. É bom que assim eu não tenho que ficar repetindo a mesma coisa umas duzentas vezes para os dois entenderem. Então cadê o Roy para podermos começar? _Ele olha para a direção que eu vim para ver se Roy estava vindo.

—Bem aqui. _Roy diz do outro lado da sala, assustando Curtis como eu tinha feito mais cedo.

—Okay, eu estou comprando sinos para os dois. _Assim como eu, Roy ri.

—Descobriu algo? _Se Curtis tinha ido até ali era porque tinha descoberto algo novo.

—Bom eu tenho boa e uma má notícia. _Ele foi até o balcão do bar, se sentando e ligando seu notebook.

—Sem enrolação Curtis. Direto ao ponto lembra. _Roy diz se aproximando dele.

—Ok. Então a má noticia é que eu não consegui obter as filmagens. O nível da criptografia era bem maior do que as das fotos. Alguém realmente não queria que ninguém visse aquelas imagens.

—Droga. _Eu exaspero frustrado, essa era nossa principal pista do que estava acontecendo com Felicity.

— Mas a criptografia deixou uma pequena trilha, que foi bem difícil de achar, e se não fosse por eu me lembrar de uma conversa que eu tive com Felicity sobre como alguns códigos sempre deixarem um rastro, eu nunca teria conseguido encontrar. E apesar de eu não poder dizer quem fez ou quando, eu posso dizer que foi usado novamente. _Eu já estava perdendo as esperanças quando Curtis chegou nessa parte. -Veja é como um pequeno bug no sistema de câmeras e toda vez que é acionado ele apaga as filmagens. _Ele mostra alguns códigos em seu computador e tanto eu quanto Roy ficamos sem entender o que eles significam. – Mas ai que está o erro, o bug está ligado ao programa de reconhecimento facial. _Ele termina de explica e dá um tempo para que a gente assimile as informações.

—Então toda vez que a gente busca por Felicity, ao invés de encontra-la estamos apagando seus rastros. _Aquele programa era a cara de Felicity, sempre pensando um passo a frente.

—É, essencialmente é isso, mas eu achei uma forma de rastrear quando o bug foi ativado. Então quando buscarmos por Felicity, eu não poderei ver as imagens, mas posso dizer aonde ela esteve. _Curtis era um cara esperto, ele havia encontrado uma forma de nós localizarmos Felicity, que pelo que tínhamos investigado não estava mais em Gotham.

—E se você está aqui, então quer dizer que achou aonde ela está. _Roy disse com empolgação.

—Não ela, mas a ultima vez que o bug foi acionado. _Curtis abriu um novo arquivo no seu computador.

—E onde foi?_ Pergunto enquanto ele digita uma sequência de comandos.

—Burbank, Califórnia. _Curtis abre um mapa e mostra aonde fica a cidade.

—Burbank? _Era uma cidade muito longe de Gotham, e não conseguia pensar em um motivo para Felicity ter ido até lá.

—Sim, eu não achei muita coisa sobre lá. Só que a CIA e a NSA monitoram muito atentamente a região. _Agências do governo não se preocupam com cidades do interior, havia algo muito grande acontecendo em Burbank.

—Será que a CIA pegou a Felicity? _Roy indaga preocupado, e eu queria pensar que essa era uma possibilidade, porque assim seria mais fácil.

—Duvido muito, se eles a tivessem descoberto eles teriam chegado em nós também. _Eu estava meio que confessando a Curtis que fazíamos atividades fora da lei, mas acho que ele já sabia, porque não ficou surpreso com minhas palavras.

—Bom eu achei algumas inconsistências na região, como um redirecionamento de satélites de comunicação. _Na tela do notebook nós víamos as informações do redirecionamento e data em que ele foi feito.

—Já vi Felicity fazendo isso um par de vezes. _Roy estava empolgado porque era a primeira pista real do paradeiro de Felicity que tínhamos.

—E isso me levou a uma loja de departamentos. _Curtis nos mostrou a imagem de uma filial da Buy More.

—Claramente uma fachada. _Eu disse ao ver as outras informações que Curtis tinha sobre a loja, como a planta que ele tinha adquirido da base de dados do governo. -Espera um pouco, aproxima um pouco mais a imagem. _Curtis tinha algumas imagens das câmeras de segurança ao redor da loja. – Acho que sei quem Felicity foi ver em Burbank. Eu só quero saber o porquê. _Eu encaro a loira que aparecia na imagem indo em direção a Buy More.

—Então o que Curtis tem para nós? _Diggle vem em nossa direção assim que entramos no esconderijo.

—Ele não conseguiu as gravações da Palmer Tech. _Eu digo um pouco desanimado

—Droga, estávamos contando com as imagens para tentar entender o que aconteceu. _Dig deu um soco na mesa para extrapolar sua insatisfação.

—Mas ele acho uma possível localização com um bug no programa de reconhecimento facial. _Roy completa a informação que obtivemos de Curtis.

—Como assim?_Diggle me encara sem entender.

—Eu não sei explicar direito, mas eu tenho certeza que se você pergunta a Curtis ele irá ficar mais que feliz de explicar como com suas excelentes habilidades ele conseguiu encontrar uma forma de saber quando o bug foi ativado. _Eu olhava pela sala fazendo uma nota mental do que precisaria levar.

—O que você estava fazendo?_Ele me pergunta enquanto separo um arco e algumas fechas para levar comigo.

—As malas, eu estou indo para Burbank. _Pego também meu uniforme, nunca se sabe quando irá precisar.

—Deixa eu adivinhar, é onde Curtis acha que ela está. _Diggle diz com um sorriso debochado de braços cruzados

—Exatamente. _Eu digo tentando conter minha animação, sei que isso pode apenas nos levar a outro beco sem saída.

—Eu vou com você. _Diggle diz já indo pegar suas coisas.

—Eu também. _Roy diz logo em seguida.

—Não, os dois irão ficar. Diggle eu preciso de alguém para tomar conta da cidade, e Roy, com Thea na Queen Consolidated, alguém precisa cuidar da Verdant. Será uma viagem rápida, algo me diz que Felicity não está mais lá, mas precisamos de qualquer informação que pudermos obter sobre ela. _Os dois se encaram e parecem entrar em um acordo e concordam comigo.

—Tudo bem, boa viagem e nos avise sobre qualquer novidade. _Diggle se despede de mim.

—Continuaremos a investigar por aqui. _Roy diz indo junto a Diggle analisar o pen drive que Curtis havia nos entregado mais cedo.

—Eu sei que iremos encontra-la, pode demorar, mas iremos trazer Felicity para casa._ Eu digo antes de deixar o esconderijo

Passei no meu apartamento somente para pegar uma muda de roupas e segui para o aeroporto, a melhor parte de ter a empresa de volta era poder usar o jato particular que me levaria diretamente para Burbank. Quando eu vi a imagem da loira na tela do computador de Curtis, disse a ele e a Roy quem era a moça, Sarah Walker, uma espiã que eu até então achava que trabalhava para CIA, pedi para Curtis puxar o histórico dela e do cara que estava a acompanhando, Charles Bartowski. Assim que desembarquei, aluguei um carro e fui direto para o endereço que Curtis me deu, dizendo que era ali que eles moravam.

Bato na porta e espero, fico um pouco apreensivo porque não sei qual será a reação de Sarah ao me ver, e também não sei ao certo se eles têm algo a ver com a possível aparição de Felicity em Burbank.

—Sarah? _Eu digo meio incerto quando a porta se abre, não sei por qual nome ela está sendo chamada agora.

—Oliver? _Sarah me encara confusa.

—Vocês se conhecem? _O cara que pelo uniforme trabalha na loja, pergunta ainda mais confuso que Sarah.

—Um par de missões, uma com o esquadrão e outra quando era parceira de Bryce. O que quer aqui Oliver? Você não é mais um agente, e está um pouco longe de casa. _Sarah é um pouco rude quando me puxa pelo braço para entrar no apartamento, e olha pela porta para garantir que não tem mais ninguém.

—Ei eu conheço você também. Você é, quer dizer era o dono da Queen Consolidated, até Ray Palmer a comprar, depois que sua mãe morreu, que aconteceu logo depois dela ter sido presa por ser cumplice quando destruíram metade da sua cidade. _Só agora eu reparo no cara, um moreno, magro e alto que claramente é um nerd.

—É eu posso ver que conhece bem minha história familiar. _Eu limpo a garganta, e olho para o chão e ajeito minha postura antes de voltar a encarar o casal.

—Desculpe as vezes eu não tenho um filtro. _O cara coçou a nuca envergonhado, evitando me encarar. -Eu sou Chuck Bartowski. _Ele estende a mão e eu o cumprimento.

—Eu sou Oliver Queen, mas você já sabe disso. _Ele abre um sorriso ainda envergonhado. -E não se preocupe eu conheço alguém assim, e é justamente por isso que eu estou aqui. _Eu retomo minha expressão séria. -Vocês por acaso conhecem Felicity Smoak? _Eu sou direto e vejo o desconforto dos dois ao ouvir o nome dela.

—Não, nunca ouvimos falar dessa tal Felicidade. _O nerd tenta desconversar, mas eu vejo que ele ficou nervoso a menção do nome de Felicity. Não tinha como esse cara ser um espião.

—É Felicity. _Eu o corrijo um pouco mal humorado.

—É, foi o que eu falei Felicity, alias que tipo de nome é esse? Felicity, que nome estranho que eu nunca ouvi na minha vida. _Ele cada vez se enrolava mais, cada vez mais nervoso.

—Esse não era o nome da loira mãe da baixinha que esteve aqui outro dia. _Um baixinho, barbudo saiu da cozinha tomando um refrigerante de uva.

—O que está fazendo aqui Morgan? _Chuck o indaga, completamente consternado por ter sido pego mentindo.

—A janela do seu quarto estava aberta e eu estava sem refrigerante de uva. Então como sei que você sempre tem algumas latinhas eu vim pegar uma. Morgan Grimes, melhor amigo e vizinho, e gerente das Industrias Carmichael. _O baixinho barbudo veio até mim estendendo a mão.

—E que já está de saída. Tchau Morgan. _Chuck o impede de chegar até mim e o leva até a porta.

—Por que estava me escondendo que ela esteve aqui? _Eu pergunto um pouco chateado.

—Porque ela não queria que você soubesse. _Sarah diz após dar um longo suspiro.

—O que está acontecendo com ela Sarah, me diga para que eu posso ajuda-la. _Eu meio que imploro.

—Eu não posso Oliver, sinto muito. _Sei que ela pode ver em meu rosto o quanto estava me machucando.

—Ela é importante para mim Sarah. _Eu digo abaixando a cabeça, tentando evitar que as lágrimas caíssem, era a primeira vez que eu me dava conta que existia a real possibilidade de eu ter perdido Felicity para sempre.

—Eu posso ver. _Sarah se aproxima de mim para me confortar.

—Por que largou a espionagem Sarah? Essa é a sua vida. _Eu tento mudar de estratégia.

—Essa era minha vida, eu achei alguém que mostrou que tinha outro caminho, alguém que vê o melhor em mim. _Ela olha para Chuck parado no canto da sala e eu vejo em seus olhos o quanto ela o ama e o admira.

—Felicity é essa pessoa para mim Sarah, e eu sei que ela está com problemas, eu não sei quais são, mas só pelo fato dela ter estado aqui, agora tenho certeza que são grandes. Você faria tudo por Chuck, e eu estou disposto a mesma coisa por ela, mas eu preciso acha-la para dizer isso a ela. _Eu encaro Sarah com os olhos vermelhos pelas lagrimas que eu não queria derramar.

—Não sei onde ela está Oliver. Eu estou sendo sincera. _Eu podia ver que ela estava.

—A última noticia que tivemos dela ela estava indo para Gotham, mas desde então não temos mais informações. _Chuck se aproxima de nós ficando ao lado de Sarah.

—Ela mantém contato com vocês? Vocês sabem por que ela fugiu? _Eu estou desesperado por qualquer informação sobre ela.

—Não sabemos de muita coisa, e o que sabemos prometemos não dizer a ninguém Oliver, me desculpe. Ela apareceu aqui um dia e logo foi embora. _Eu via que Sarah queria me contar, mas ela havia prometido a Felicity, mas eu não conseguia entender o porquê.

—Tem algo a ver com a garotinha que seu amigo mencionou?_Agora me lembro das palavras de Morgan, apesar de elas não fazerem muito sentido para mim, quem seria essa menina que estava com Felicity?

—Tem, mas não podemos dizer mais que isso. _É Sarah quem fala, e pelo olhar de Chuck, vejo que ele esta se segurando para não me dizer tudo o que aconteceu, mas no fim ele mantem sua promessa de não contar.

—Obrigado, do mesmo jeito. E Sarah, fico feliz que tenha encontrado a felicidade você merece. Você foi uma das melhores agentes com quem já trabalhei. Não conte a Carina. _Eu sorrio para a loira, me lembrando das missões que fizemos juntos.

—Pode deixar. Eu espero que a encontre Oliver. _Ela me abraça e eu retribuo.

—Eu também, ela precisará de você. _É só o que Chuck me diz, quando ele aperta minha mão.

—Oliver você ainda tem contato com Waller? _Sarah me pergunta quando estou com a mão na maçaneta.

—As vezes nos encontramos, mas não trabalho mais para ela. _Waller era a razão por eu ter conhecido Sarah, ambos fizemos algumas missões para ela durante um tempo.

—Só tome cuidado com ela, e se puder mantenha distância. E por favor se a vir. _Eu sabia o que Sarah queria.

—Eu não mencionarei que eu vi vocês. Adeus Walker. Cuide bem dela Chuck, ela é uma mulher especial. _Se Waller soubesse aonde Sarah estava viria atrás dela, e por algum motivo acho que de Chuck também, pelo arquivo que Curtis havia encontrado, ele era um ótimo espião, um do tipo que Waller iria adorar ter em sua equipe, assim como Sarah, e se eu pudesse iria evitar que isso ocorresse.

“Felicity, estou chegando.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.