Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 19
The search - Part 2


Notas iniciais do capítulo

Hey
Aqui estou eu como prometi a vocês com a segunda parte do capítulo. Ainda não tive tempo de responder os comentários, mas o farei o mais rápido possível. Obrigado a todos os que comentaram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/19

Pov Dick Grayson

—Caitlin o que houve? Primeiro você some, depois liga dizendo que é uma emergência. Está tudo bem?_Barry entrou no córtex feito um raio menos de 5 minutos depois de Caitlin ter ligado, indo direto a ela.

—Barry. _Caitlin começa a dizer, mas Barry finalmente percebe que não estão sozinhos ali.

—Felicity. O que houve? Quem é você? E quem é ela?_Barry foi até a maca onde Felicity estava, antes de começar a fazer perguntas sobre a situação, sobre mim e sobre Hayle.

—Longa história. Resumo rápido você precisa salva-la._Ray é quem se pronuncia enquanto eu estou de braços cruzados no canto do laboratório com Kara ao meu lado. Barry ali era justamente o que Felicity não queria.

—Barry elas foram baleadas. A bala atravessou Felicity e atingiu a garotinha._Caitlin explica a situação, levando Barry até a maca onde Hayle estava.

—Hayle. O nome dela é Hayle._Meu tom de voz não é nada amigável. Eu estava ficando um pouco irritado por não ter a situação sobre controle.

—Precisamos que você retire a bala da Hayle._Caitlin disse olhando para mim, esperando para ver se eu teria mais alguma explosão.

—Como assim?_Ele claramente não estava entendendo nada.

—Precisamos que você vibre e tire a bala de lá. _Ray mostra Barry a imagem do raio-x que mostra aonde a bala está.

—Mas._Barry começou a protestar mas calou assim que viu o olhar no rosto de Caitlin.

—Barry, é a única chance de salva-la. _Caitlin disse como se fosse um suplica.

—Me diga o que exatamente eu tenho que fazer. _Barry faria qualquer coisa por Caitlin, e eu só precisei os observar por 5 minutos para saber o quão apaixonados eles estão um pelo outro.

—Ela vai ficar bem?_Kara questiona depois que Caitlin se afasta da maca, após Barry retirar a bala ela decidiu fazer uma bateria de exames para ver como Hayle estava.

—Sim, ela já começou a se curar. _Eu dei um longo suspiro ao ouvir as palavras de Caitlin, me levantando de onde eu estava e indo até a maca para vê-la melhor.

—Então quer dizer que ela é uma meta humana?_Barry é quem pergunta, assim que entra no laboratório dessa vez sem seu uniforme de Flash.

—É alguma coisa nesse sentido._Eu coço a nuca, pensando em como sair dessa situação sem revelar muita coisa, ou absolutamente nada.

—Acho que agora que as duas estão estáveis vocês podem nos contar o que está havendo. O que Felicity está fazendo aqui se ela estava em Gotham e quem é essa garotinha, quem é você, e o mais importante porque e quem atirou nelas? _O tom irritado de Barry mostrava que apesar de ter feito tudo o que pedimos ele não estava nada feliz por não saber o que estava acontecendo.

—Barry você tem que se acalmar._ Ray diz enquanto Barry andava de um lado para o outro.

—Eu, eu estou calmo, fora de si vai ficar o Oliver quando ouvir sobre isso. _Eu sabia que chamando Barry, eu corria este risco, mas Felicity estava contando comigo para manter ele e sua equipe fora disto.

—Ele não pode saber. _Eu vou até Barry, fazendo ele parar de andar e me encarar.

—Como assim ele não pode saber? Alguém tentou matar Felicity, ele já deveria era estar aqui._Barry grita apontando para onde Felicity estava.- E o que você está fazendo aqui Ray?_Ele pergunta quando Ray se coloca entre ele e a saída do laboratório.

—Vim ajudar as duas, mas cheguei tarde. Agora se acalme e se prometer não sair correndo até Oliver nós vamos explicar o que pudermos. _Ray diz em seu tom calmo porém autoritário.

—Palmer._Eu esbravejo, e ele desvia seu olhar de Barry até mim.

—Você tem alguma ideia melhor Grayson?_Eu a contragosto nego. -Ótimo, então quieto._Eu dou um grunhido insatisfeito voltando para onde Felicity e Hayle estão.

—Prometa Barry._Caitlin pede e a expressão dura no rosto de Barry suaviza ao ouvir sua voz.

—Eu não irei até Oliver._ Barry declara, e todos soltamos um suspiro de alivio. -Agora. _Ele completa e eu quase vou até ele, mas Kara me impede.

—Felicity vai nos matar._Eu sussurrou e sei que Kara me ouviu pois me lança um olhar de encorajamento.

Contamos a eles o principal, sem entrar muito em detalhes, mas os deixando saber a verdade sobre Felicity, e como nós estávamos relacionados a ela. Agradeci mentalmente por Wally ter tomado para si a responsabilidade de ajudar Hal a manter os outros longe do laboratório, não queria ter que contar aquela história a mais ninguém.

—Você deve estar brincando comigo!_Barry exclama quando terminamos de contar.

—Quem derá._Ray diz se sentando em uma cadeira ao lado de Barry.

—Então essa menina é filha de Felicity? _Barry pergunta, só para ter certeza e eu concordo com a cabeça.

—Sim, Hayle tem 8 anos e é um pequeno anjo._Eu vou até ela e acariciou seus cabelos.

—Não tão pequena assim tio Dick. _Me assusto com sua voz, e dou um passo para trás enquanto vejo ela tentar se sentar.

—Calma ai pequena. _Caitlin vem até nós impedindo que Hayle se mova mais.

—Onde está o tio Hal? E Kara muito obrigado por ter vindo nos ajudar._Hayle sorri, e nem parece que a poucas horas estava lutando para sobreviver.

—É sempre um prazer ver você minha pequena. _Kara fica ao meu lado sorrindo para Hayle.

—Não se preocupe, eu já estou bem. Apenas dói um pouco. Olá Barry, olá Caitlin. Vocês são amigos da mamãe certo? _Hayle encara Caitlin e responde todas as perguntas que a medica pretendia fazer, sem dar chances para que ela o fizesse.

—Como ela sabe nossos nomes?_Barry pergunta assustado, nós mantivemos em segredo deles a parte de que Hayle tem outros poderes além de se curar rapidamente.

—Calma ai mocinha, eu preciso te examinar._Caitlin impede Hayle novamente de tentar se mover, enquanto analisa seus sinais vitais.-Nossa, nunca vi nada parecido, suas células são totalmente diferentes apesar de eu já ter visto algo parecido. _Ela interrompe sua fala e olha para todos na sala, esperando que alguém lhe desse a resposta. - Em você Kara. Ela é alienígena também?_Claro que ela descobriria sobre o padrão de células de Hayle, e eu achando que poderia manter ela fora do principal motivo de toda essa confusão.

—Não, ela é humana, quer dizer parte humana. Como Dick disse mais cedo é algo como uma meta humana._Kara se enrola um pouco para responder.

—Acredite quanto menos vocês souberem melhor._Eu digo tentando por um fim ao assunto.

Barry iria questionar minha resposta mas ele é interrompido por um sinal de alerta vindo dos aparelhos ligados a Felicity.

—O que está acontecendo? Achei que ela estava estável. _Meu pequeno momento de paz em ver que Hayle estava bem chegou ao fim.

Olhei para Kara e ela logo entendeu e veio até, tomando meu lugar junto a Hayle para que eu pudesse ir até Felicity.

—Estava, mas ela perdeu muito sangue e... _Caitlin começa a explicar enquanto começa a examinar Felicity.

—Achei o problema. Ali._Ray aponta para uma tela que mostrava um pequeno risco perto do coração de Felicity.

—Um dos estilhaços se moveu._Eu apenas dou voz ao que todos que estavam vendo sabiam.

—Temos que fazer algo, ou vamos perdê-la. _Nem mesmo Ray conseguia manter a calma naquele momento.

Acho que o tom desesperado de Palmer despertou algo em Caitlin, e logo ela estava novamente com os cabelos brancos, o ar ao nosso redor esfriou e eu dei um passo para trás, para criar uma distância entre mim e ela, com meu encontro mais cedo com Killer Frost ainda na minha cabeça. Ela utilizou seus poderes em Felicity novamente, dessa vez a congelando completamente, a colocando em um estado de coma criogênico. Desde que ela começou a se transformar Barry havia agarrado uma de suas mãos, enquanto a outra era direcionada a Felicity, pelo meio sorriso que Caitlin dá a ele quando ela termina, sei que ele é a única razão para ela não ter perdido o controle novamente.

—Isso só nos dará mais tempo, mas ainda precisamos descobrir o que fazer. _Caitlin voltou ao normal logo em seguida, e foi checar os sinais vitais de Felicity.

—Eu poderia me encolher e ir até lá retirar o estilhaço._Ray sugere mas Caitlin nega com a cabeça.

—Eu poderia fazer o mesmo que eu fiz com Hayle._Não estava entendo porque Caitlin também recusou a sugestão de Barry.

—O problema dessa vez não é retirar o estilhaço. É estabilizá-la depois que retirarmos._Eu finalmente vi o problema, o estilhaço apesar de pequeno estava em um local crítico, retira-lo iria causar uma hemorragia, e pelas condições que ela já estava, ela iria resistir por muito tempo. -Se ela tivesse o mesmo fator de cura de Hayle ia ser fácil._Caitlin se lamentou.

—E se eu te disser como Hayle o obteve, você acha que pode recriá-lo em Felicity? _Caitlin e Barry já estavam muito envolvidos, sendo assim se houvesse uma chance de salvar Felicity, eu lhes contaria toda a verdade.

—Como assim ela obteve?!_Caitlin indagou, porque para ela só havia duas maneiras de se obter poderes, sendo um alienígena, e já tínhamos dito que Hayle não era uma alien e se a pessoa fosse atingida pelo acelerador de partículas, o que foi que tinha dado poderes para ela e Barry, mas também tínhamos negado essa hipótese.

—Como você pode ver as células de Felicity são diferentes, são poucas, por isso a menos que você seja um especialista não irá notar. Por conta dessas diferenças Hayle quase não sobreviveu, mas Felicity achou o meio de estabilizar o dna de Hayle._Comecei a explicar o que tinha levado a Felicity a fórmula que agora a tornou uma das pessoas mais procuradas do mundo.

—Ela usou células alienígenas. Claro elas são muito parecidas com as dos humanos, então Felicity deve ter achado uma forma de molda-las para completar as falhas no dna de Hayle._Eu nem precisei termina minha explicação para Caitlin entender o que Felicity havia feito.

—Podemos fazer o mesmo com ela, certo?_Barry apesar de não ter dito nada até aquele momento, tinha entendido tudo o que estávamos conversando, provavelmente devido ao seu rápido raciocínio.

—Teoricamente sim, precisaríamos de uma amostra do que foi usado em Hayle, e claro não há como saber exatamente quais serão os efeitos._Caitlin começou a divagar como Felicity costumava fazer quando estava muito concentrada em um assunto.

—Nós só temos um problema. Uns dos motivos pelos quais Felicity está fugindo é saber como fazer isso. A outra pessoa que sabia como fazer o procedimento está morta, então sem Felicity não podemos fazer isso._Kara foi quem chamou nossa atenção.

Kara conhecia bem sobre o assunto. O Superman estava envolvido desde o início, quando Kara começou a atuar como heroína, CADMUS viu nela a chance de tentar recriar o que Felicity havia feito. Eles tinham uma kriptoniana, ou seja, uma fonte infinita de amostras para testar. Kara era inocente e com pouco treinamento, tinha sido um alvo fácil. Ela foi capturada, e usada como cobaia, até Felicity descobrir e ir salvá-la. Eu era uma das poucas pessoas que sabiam o que Kara havia passado nas mãos do CADMUS, porque fui eu quem ajudou Felicity a liberta-la. Superman ficaria muito emocional e Batman estava muito compenetrado em seus próprios assuntos. Felicity estava precisando de ajuda  e eu estava disponível, eu me senti realmente feliz quando ela pediu minha ajuda, eu finalmente estava sendo útil para alguém. Quando a resgatamos Kara estava fraca, e mal conseguia ficar em pé, ali eu vi que mesmo sendo arriscado eu tinha escolhido a vida certa. Mesmo pessoas superpoderosas precisavam ser salvá-las e eu faria o possível para salvar o máximo de pessoas que conseguisse. Foi isso que Felicity me ensinou, cedo ou tarde todos precisam ser salvos e era o meu momento de tentar salvar Felicity,

—Eu posso ajudar. Se minha mãe sabe eu posso lhes dizer._A voz de Hayle me desperta dos meus pensamentos.

—Mesmo que você possa achar onde a fórmula fica na mente de Felicity, ela deve ter criado alguma forma de proteção._Felicity apagou a própria memória para manter essa fórmula em segredo, acredito que essa não tenha sido a única medida protetiva que ela tomou.

—Eu posso fazer isso tio Dick. Minha mãe precisa de mim._Havia uma suplica nas palavras de Hayle e eu não podia dizer não ao olhar em seus olhos.

—Kara eu vou precisar de um pouco do seu sangue._Caitlin pediu a loira quando eu concordei com o plano.

—Vai ser um pouco difícil._Kara disse meio sem jeito, era quase uma tarefa impossível ter uma amostra de sangue de um kriptoniano.

—Não tão assim._Eu fui até minha mochila, a única coisa que eu tinha trago comigo, onde meu uniforme estava e retirei uma pequena caixa de chumbo, onde havia um pequeno pedaço de kriptonita verde.

—Porque anda com isso?_Kara deu um passo para longe de mim, sua expressão era de indignação.

—Você sabe quem me criou?_Eu arquei as sobrancelhas exibindo um meio sorriso.

—Isso explica muita coisa._Kara simplesmente deu de ombros, ela não sabia muito sobre o Batman, mas sabia o suficiente para saber que ele provavelmente anda com um pedaço de kriptonita muito maior que o meu.

—Hayle você tem certeza que quer fazer isso?_Eu estava inseguro em lhe dar permissão para fazer algo como aquilo porque eu sabia os riscos, pessoas deram sua vida para manter essa formula em segredo e sei que Felicity faria o mesmo, então posso imaginar o tipo de proteções que ela colocou em sua própria mente para evitar que alguém tivesse acesso. Mas eu sabia que Hayle faria com ou sem a minha permissão, apenas por saber que era uma chance de salvar sua mãe, Smoaks e sua mania de se sacrificar pelo bem dos outros.

—Eu tenho. Caitlin eu irei criar um vínculo mental entre nós, assim apenas nos duas saberemos a fórmula. Acho mais seguro assim._Havia momentos como este onde Hayle parecia ser mais velha que todos nós, infelizmente ela teve que amadurecer muito rápido para lidar com tudo o que aconteceu em sua vida, mas eu fico feliz em saber que de algum modo ela ainda conserva uma parte inocente e infantil em si.

—Certo_Caitlin parecia meio apreensiva, mas foi até Hayle.

Organizamos o espaço de forma que poderiamos controlar a situação caso algo desse errado. Estavamos falando de três garotas com superpoderes ligadas mentalmentes, havia tantas formas de isso dar errado, que eu deixei um aviso para Jason para se preparar para vir e trazer ajuda caso eu não desse noticias.

—Está pronta?_Hayle segurou o rosto de Caitlin com as duas mãos e olhou no fundo dos seus olhos .

—Sim. _Assim que ela confirmou Hayle fechou seus olhos e iniciou a conexão.

"Eu sei que permitir que elas busquem a fórmula é um risco, mas é um risco que elas estão dispostas a correr para conseguirem salvar Felicity, e eu torço para que elas consigam." 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Confesso que estou um pouco inseguro com o que ando escrevendo, a Ponciano está extremamente ocupada, sendo assim não tem ninguém para revisar os capítulos antes de eu posta-los, mas espero que estejam gostando do desenrolar da história. Até domingo eu devo postar mais uma parte, ainda não sei será a última desde capítulo.

That's all folks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.