Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 16
Something is wrong!


Notas iniciais do capítulo

Olá
Bom aparentemente vocês estão com sorte, eu tenho alguns dias livres, e os capítulos estão fluindo tão rapidamente quando eu vou escreve-los, que nem está demorando tanto para atualiza-los. Espero que gostem de mais esse capítulo.
Obrigado aqueles que comentaram a fic, isso é sempre um bom incentivo para escrever novos capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/16

Pov Laurel Lance

—O que está fazendo Diggle?_Eu tinha acabado de chegar na fundição.

—Nada. _Vejo ele fechando as guias de buscas.

 –Faz apenas duas semanas que ela foi embora e você já está atrás dela._Eu reviro os olhos e ele me encara.

—Eu sei que ela acabou de ir embora. Eu sei que ela está em Gotham. Vi a revista _Oliver também havia visto e isso nos rendeu alguns dias de mau-humor e em seguida ele desapareceu totalmente, aparecendo na fundição apenas quando tínhamos algum caso. – Mas algo está errado, não parece ser coisa da Felicity sair dessa forma._Ele volta a abrir algumas guias de pesquisa, e vejo que ele está rodando um programa de reconhecimento facial para encontrar Felicity.

—Não parece ser coisa dela também trair alguém, mas todos nós vimos._Eu o lembro do fato que iniciou tudo aquilo.

—Isso também não faz sentido. Você consegue pensar em algum motivo pelo qual Felicity, que é claramente apaixonada por Oliver desde o momento que eles se conheceram faria algo assim? _Não consigo pensar em nada, então apenas concordo. – É o que eu estou tentando entender, existe algo muito errado nessa história e eu acho que Felicity pode estar com algum problema muito sério._A expressão de Diggle mostra o quão preocupado ele está.

—Ela não está com problema nenhum, ela está muito bem, deve estar agora esparramada na cama do Wayne, aproveitando do melhor que o dinheiro pode comprar. _Roy entra na sala e é óbvia a amargura em sua voz.

—Olha como fala da Felicity. _Digg se levanta repreendendo Roy. –Ela pode ter ido embora, ela pode estar com Wayne, mas não se esqueça tudo o que ela fez por você, quantas vezes ela foi responsável por salvar sua vida, e isso sem sair daqui._Diggle chega perto de Roy, e vejo que ele ficou intimidado pela postura do ex-militar.

—Desculpe Diggle, ainda é difícil aceitar que ela foi embora. Logo agora que eu descobri que ela era minha irmã._Roy abaixa a cabeça evitando encarar Diggle.

—É isso._Diggle volta correndo para o computador.

—O que? O que houve? Foi algo que eu fiz?_Roy fica sem entender a reação de Diggle assim como eu.

—Não, foi algo que você disse. Tudo isso começou depois que Felicity sumiu._Diggle tinha um sorriso no rosto como se tivesse acabado de descobrir o maior segredo do mundo.

—Ela não sumiu, ela foi procurar a Donna, para saber sobre mim._Roy lembra o que Felicity nos contou depois do seu sumiço.

—Sim, isso foi o que ela disse. _Diggle começou a digitar um monte de comando no computador. –Então porque ela precisaria apagar as filmagens da câmera de segurança? E porque ela não levou o celular? É a Felicity, ela não fica a 3 metros do seu celular sem ter um ataque. _Eu conseguia ver a linha de raciocínio de Diggle, e ele tinha razão, havia algo de errado no fato de Felicity ter nos deixado.

—Acho que você pode ter descoberto a chave para tudo isso. Devemos dizer a Oliver?_Ele tinha se afastado de todos depois da saída de Felicity, ele estava sofrendo.

—Não. Não até termos provas concretas do que está acontecendo._Diggle tinha razão, se formos até Oliver e no fim tudo isso for um beco sem saída, não sei como era a reação dele.

—Vocês estão apenas tentando achar desculpas para ela, ao invés de aceitar que ela nos abandonou. Ela achou que não éramos bons o suficiente para ela, por isso ela foi embora, não existe nenhuma trama elaborada. Ela se foi porque ela quis, aceitem isso. _Roy saiu da fundição irritado.

—Ele sente falta dela._Eu concluo.

—Assim como todos nós. Vamos precisamos descobrir o que está havendo para trazer nossa amiga de volta. _Dou um pequeno aceno com a cabeça e me sento em frente a uns dos monitores para ajudar Diggle. -Então essas são as filmagens do dia que a Felicity desapareceu?_Eu abro uma das abas que mostram o cruzamento perto da empresa.

—Sim, achei que já que não temos as gravações da Palmer Tech, podíamos achar algo nas câmeras de trafego ao redor da empresa. _Ele examinava algumas filmagens e eu também, assim passamos meia hora.

—Espera, ali no canto direito, aquela era a Sara. _Eu afirmo vendo uma filmagem de um prédio próximo a Palmer Tech.

—Sara? Tem certeza? _Diggle vem até mim para ver a filmagem.

—Sim, sim, veja logo ali._Eu aponto para onde Sara aparece.

—Você sabia que ela estava na cidade?_Nós continuamos a ver a gravação que até então estava pausada.

—Não, ela não me disse nada, a última notícia que eu tive sobre ela, ela ainda estava com as Lendas._Seguimos Sara através das câmeras de segurança, e pela sua rota ela estava indo para Palmer Tech.

—Então Sara estava na cidade, mas não avisou a ninguém. Será que ela foi falar com seu pai?_Se alguém saberia o que Sara estava fazendo ali seria meu pai.

—Não sei, mas irei ligar para ele agora._ Me levantei indo pegar o meu celular.

—Se não temos nada do paradeiro de Felicity, talvez se mudarmos o reconhecimento facial para Sara, tenhamos alguma pista. _Apenas concordo com a cabeça enquanto disco o número do meu pai.

—Meu pai disse que não fala com Sara a muito tempo, desde que ela veio visitar pela última vez._Eu volto para perto dos monitores. -Desde quando Sara e Felicity são amigas de encontros secretos no meio do dia? _No monitor tinha uma imagem de Felicity e Sara na torre do relógio onde costumava ser a casa de Sin e Sara.

—Eu disse que algo não estava certo. Agora só precisamos descobrir o que._Nós dois passamos a revisar cada filmagem que aparecia sobre Sara nos últimos meses.

 Pov Roy Harper

Estava na Verdant cuidando da entrega das mercadorias. O clube era de Thea, mas quem fazia todo o trabalho era eu, enquanto estou aqui ela está tentando fazer Oliver sair de casa para cumprir suas obrigações como candidato a prefeito. Eu quase não ficava mais no esconderijo, porque Oliver mal aparecia por ali, e toda vez que eu chegava lá me deparava com Diggle e Laurel procurando por Felicity.

—Você é o Roy Harper, certo?_Um cara negro, um pouco maior que eu, de óculos e black-power, pergunta quando se aproxima do balcão.

—Sim sou eu. O que quer? O clube ainda está fechado. _Eu mal olho para ele, focando minha atenção na prancheta que estava em minhas mãos.

—Oh, eu sei, desculpe eu ir entrando assim, mas eu te encontrei aqui e eu precisava falar com você, e a porta estava aberta. _Ele começou a falar rapidamente e eu tive dificuldade de entender o que ele estava falando.

—Basta. Quem é você e o que quer aqui?_Sou um pouco rude, mas toda aquela falação estava me irritando.

—É mesmo, eu esqueci de me apresentar. Sou Curtis Holt, trabalho na Palmer Tech junto com a Felicity, quer dizer trabalhava. Não, trabalho ainda, trabalhava porque a Felicity foi embora, mas eu ainda trabalho lá._Eu rio, tinha que ser um amigo da Felicity para conversar desse jeito.

—Se está procurando a Felicity, sinto informar que eu não sei nada dela. Ela agora mora em Gotham. _Eu digo tentando por fim a conversa.

—Sim, eu sei. Achei que tinha dito que vim procurar você quando cheguei. _Ele parecia meio confuso.

—Me procurando? Por que?_Nunca tinha visto Curtis na vida, o que ele poderia querer comigo?

—Bem você é o irmão da Felicity não é? _Era mais uma afirmação do que uma pergunta.

—Não, quer dizer sou. Mas como sabe disso?_Não era de conhecimento público a minha relação com Felicity, decidimos deixar assim, para que ninguém começasse a nos investigar, quer dizer ela estava a frente de uma grande empresa e com o nosso trabalho noturno temos que evitar chamar atenção.

—Ela me contou, logo depois que ela sumiu e o Jerry quase pirou. Ela me pagou um cappuccino como pedido de desculpas por ter ido sem avisar e aproveitou para me contar o que tinha descoberto. _Novamente ele começou a falar sem parar, como ele conseguia falar tanto sem respirar?

—Tá, eu só não sei o que isso tem a ver comigo, e com o fato de você estar aqui procurando por mim? _Eu saio de trás do balcão com a prancheta nas mãos indo conferir as caixas que tinham sido entregues.

—Eu achei estranho Felicity ter ido embora. Ela praticamente saiu correndo da cidade._Ele me seguia pela sala.

—Correndo pra cama do Wayne_ Eu digo entre os dentes.

—Então ai que está. Quando eu fui falar com Felicity sobre Bruce, ela me disse que eles se conheciam a muito tempo, que eles já tiveram um caso no passado, e que eles tinham se reencontrado recentemente quando ela foi ver a mãe de vocês em Gotham. _Ele ficava gesticulando o tempo inteiro, ficava difícil concentrar no que ele estava dizendo.

—Ta, disso eu sei. Você tem alguma coisa para me dizer que eu ainda não saiba?_Eu arquei a sobrancelha, já ficando um pouco irritado com o assunto.

—Resumindo Felicity não tem um caso com Bruce. E me arrisco a dizer que nunca teve._Parei o que estava fazendo e o encarei.

—Eu acho que você não tem acompanhado as notícias recentemente._Voltei a verificar as caixas.

—Tenho, até demais. Não que me orgulhe disso, mas sou um pouco viciado em tabloides. Não que seja certo ficar lendo as fofocas sobre a sua chefe, só que eu não consigo me conter. _O encarei novamente para que ele percebesse que começou a divagar. –Certo, foco Curtis. Eu me julgo o maior entendedor de Olicity. _Arqueio a sobrancelha. –Oliver mais Felicity, Olicity. Mas enfim, fica claro para qualquer, até mesmo que não seja um especialista como eu, que eles se amam. Felicity é doida por Oliver, então não faz sentido ela ter o traído, e depois ter saído da cidade como ela fez. Eu conheço Felicity, ela não é de fugir dos problemas. _Nisso eu tenho que concordar. – Então eu fui fiz um pouco de pesquisa, acessei alguns bancos de dados. Não que eu tenha invadido qualquer um deles. Tudo bem, um ou dois talvez, mas não mais que isso._Ele ficava gesticulando e balbuciando, e eu parei de entender o que ele estava dizendo.

—Curtis, vá direto ao ponto._O segurei pelos ombros o fazendo ficar parado, ele parou de falar, e deu uma longa respirada.

—Eu achei as filmagens do local aonde aquela foto da Felicity com o Bruce foi tirada e, tan tan tan, era uma montagem. Quer dizer não uma montagem, eles realmente estavam juntos, mas o beijo foi armação, um jogo de imagens. Aqui, vê? _Curtis me dá uma foto que mostra um outro ângulo da imagem onde dá pra ver que o máximo que eles fizeram foi dar um beijo na bochecha um do outro. – Se quiser eu tenho as filmagens também. E claro, eu não queria vir até aqui com apenas metade do trabalho feito, analisei todas as fotos juntas dos dois, e todas elas são iguais a essa, apenas um jogo de imagens._Ele tirou mais uma pilha de fotos da bolsa que ele carregava.

—Felicity nunca traiu Oliver?_ Eu peguei as fotos que Curtis me entregou, mostrando como em todas as fotos, ela e Bruce nunca se beijaram.

—Não. Como eu disse ela o ama. Ainda não sei porque ela fez isso, mas claro que já comecei a procurar o motivo. A história de Felicity tem muitas falhas, ela disse que foi a Gotham falar com a sua mãe, e foi lá que ela reencontrou Bruce Wayne, mas não a nada que mostre que ela saiu de Star City, procurei nas imagens de transito, na rodoviária, estações de trem, aeroportos, foi um pouco difícil, as gravações daqueles dias estavam escondidas por criptografia por algum motivo, eu quase deixei elas passarem, mas depois que encontrei o acesso, não demorei muito para conseguir acessa-las, aliás pensando bem, todas as imagens de segurança das fotos da Felicity e do Bruce tinham o mesmo padrão de criptografia, o que indica que foi trabalho da mesma pessoa. Mas porquê? _Curtis começou a balbuciar e eu fingi uma tosse. –Mas concluindo, ela sumiu, mas ela nunca saiu de Star City. E ela não tinha um relacionamento passado com Bruce Wayne, a única vez que eles foram vistos no mesmo lugar, foi no casamento da mãe de vocês com Lucius Fox._Aquela informação me pegou de surpresa.-Também tem o fato de Bruce ter chegado a Star City um dia antes de Felicity sumir, então eles poderiam ter se encontrado aqui, mas isso não explica porque Felicity teria mentido sobre ter isso a Gotham. _Eu ainda estava tentando absolver a ideia que Donna era casa, mas ouvi o resto da explicação de Curtis.

—Pera, Donna é casada? E quem é Lucius?_Felicity nunca tinha sequer mencionado isso, ela contou sobre Noah seu pai e do meu pai, mas não disse que Donna havia se casado novamente.

—Lucius Fox, o CEO da Wayne Interprises. Não entendo como Felicity nunca mencionou isso. Quer dizer, o padrasto dela é presidente da maior multinacional do país. _Curtis então me entregou uma foto que eu assumo ser do casamento de Donna, Felicity estava ao seu lado, enquanto Bruce estava ao lado do homem que eu deduzo ser Lucius.

—Curtis você tem certeza sobre tudo o que me disse?_Eu não conseguia conter o sorriso, se Curtis estivesse certo, havia um bom motivo para tudo o que Felicity fez.

—Você precisa de mais alguma prova? _Ele pergunta incrédulo apontando para a pilha de fotos na minha mão.

—Curtis muito obrigado. Sério, você não sabe o que acabou de fazer por mim. _Eu lhe dou um abraço.

—Estava apenas preocupado com Felicity, e sei que se alguém pode ajuda-la será você e Oliver._Pela expressão e tom de Curtis percebo que tem uma possibilidade dele saber o nosso segredo.

—Curtis eu posso ficar com isso?_Digo apontando para as fotos.

—Claro, e tome aqui, nesse pen drive contém todas as filmagens que eu consegui recuperar. _Ele me entrega o pen drive e sorri. –Eu continuarei procurando o motivo dela ter ido embora, e se achar alguma coisa eu falo com você. _Felicity tinha sorte de ter um amigo como ele.

—Curtis você é tão bom quanto a Felicity com computadores, certo?_Ele sorri, aparentemente feliz com a comparação.

—Sim, não estou no mesmo nível que ela, mas chego perto. _Ele até estufa o peito, orgulhoso de suas habilidades.

—No dia que Felicity sumiu, as imagens de segurança da Palmer Tech também sumiram._Eu início a minha linha de raciocínio.

—Você quer que eu tente recuperá-las?_Ele logo deduz.

—Nós tentamos, mas não tivemos sorte nenhuma. E depois que Felicity apareceu, não parecia mais uma coisa tão importante._Eu coço a minha nuca meio envergonhado te termos deixado um falto desse passar em branco.

—É, na verdade as gravações terem sumido é bem suspeito. Verei o que eu posso fazer a respeito. Assim que tiver alguma coisa eu entro em contato. _Lhe entrego um cartão que contém o meu número.

—Obrigado mais uma ver Curtis. _Ele se despede e vai embora.

Eu junto todo o material que ele me deu, fecho o clube e parto em direção a Arrowcave. Eu devia um pedido de desculpas a Diggle e a Laurel por ter agido como um idiota nas últimas semanas, e devia um pedido maior ainda a Felicity quando a visse novamente, por ter desistido dela tão facilmente. Mas agora que eu sei que tem algo errado, não medirei esforços para ajudá-la.

“No que você se meteu Felicity?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Sugestões? Criticas? Tem alguém que vocês querem que apareça na história e ainda não apareceu? Alguém tenta adivinhar o que vai acontecer a seguir?

See you later



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.