Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 12
In the road




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/12

POV Felicity Smoak

—Então o que você tem feito desde que nos deixou. _O tom de Dick soava neutro, mas eu o conhecia o suficiente para saber que havia um pouco de ressentimento em sua frase.

—Eu não deixei vocês Dick, eu fiz o que era necessário. _O encarei por alguns segundos antes de voltar meus olhos para a estrada. –Eu sei que não deve ter sido fácil, você tinha acabado de deixar permanentemente o manto de Robin e a mansão, e eu realmente queria ter participado dessa fase da sua vida, mas as coisas não são tão simples, e eu precisei ir não só para proteger Hayle e Connor, mas também vocês. _Memórias do dia em que eu me despedi de todos surgiram na minha cabeça, foi um dos dias mais tristes da minha vida.

—Eu sei Licity, e eu te entendo, eu juro que entendo. Mas parte de mim ainda queria que você estivesse por perto. Gritando com a gente pelos com’s por termos feito algo estúpido ou só nos dizendo qual caminho seguir. Foi difícil nos primeiros meses para me acostumar chegar na bat-caverna e não te encontrar sentada na sua cadeira ensinando algum truque Bad ass de computação para Barb e Tim, ou chutando a bunda de Bruce enquanto vocês treinavam. Aquilo já havia se tornado uma rotina, mesmo que você não ficasse muito tempo com a gente. _Eu sentia saudades daqueles dias, as coisas pareciam ser bem mais simples, mesmo que não fossem. –Eu senti falta até de Hayle vasculhando minha mente sem autorização. _Eu ri dá lembrança, a pequena não tinha muito controle dos seus poderes e aos 4 anos tinha o costume de revelar os pensamentos das pessoas em voz alta.

—Eu espero que tenha superado aquela sua queda por mim. _Eu disse em meio a risos.

—Ei eu era só um garoto, e você era, é muito linda, o que eu podia fazer? _Ele parecia meio envergonhado. –E eu claro não contava com uma garotinha lendo minha mente e dizendo em voz alta sob minha paixão platônica por você, e ainda por cima na frente do Bruce e do Jason. _Eu me lembro que Jason não parava de implicar com Dick depois disso, e Bruce proibiu Dick de treinar comigo por um longo tempo.

—Então nós dois temos uma longa viagem, e você tem 3 anos da sua vida para me contar. Acho melhor começar logo. _Isso não compensaria o tempo que estive fora, mas ajudaria a melhorar minha relação com Dick.

—Vamos ver por onde começamos. Tim e Barb não são exatamente mais meus amigos. _Olhei surpresa para Dick, que depois do que houve com Jason havia se tornado um protetor para os dois. – Eles me acusam de abandona-los quando eles mais precisavam. Logo depois que você foi embora, Jason voltou como Capuz Vermelho, incontrolável, e mesmo com sua volta eu deixei Gotham e me mudei para Bludhaven. Eu entendo eles, eu deixei a cidade, não retornei por meses e ainda mantive para mim a identidade do Capuz. Na época eu e Barbara estávamos no começo de um relacionamento, que com as minhas atitudes não teve uma chance de ter um futuro. _Eu senti que Dick estava mais desabafando do que me atualizando sobre os fatos, mas acredito que ele estava precisando disso. –Eu criticava tanto Bruce por ele afastar as pessoas, e não confiar em ninguém, que acabei cometendo os mesmos erros que ele. Quando descobriram que eu sabia sobre Jason, ambos pararam de falar comigo, só voltaram recentemente, quando eu voltei para Gotham e tivemos que trabalhar juntos. Depois de tudo o que passamos, eu e Jason chegamos a um tipo de acordo, e conseguimos trabalhar bem juntos, e acho que foi essa minha relação que me ajudou a me dar tão bem com Damian quando ele chegou na mansão. Ele parecia Jason logo depois de ter renascido, só que menor e mais irritante. Sério, aquele garoto consegue ser insuportável quando quer._Dick abriu um meio sorriso enquanto me contava sobre como tinha sido seus primeiros dias junto a Damian.

—Licity eu preciso te pedir desculpas_ Eu o olhei sem entender.

—Você não precisa se desculpar Dick. _Eu o havia deixado e ele quem me pedia desculpas.

—Não, eu preciso sim. Tem uma chance de eles terem encontrado Hayle por minha culpa. Eu procurei por ela, assim como eu fiz com você. Eu sei que pediu pra que nós não entrássemos em contado com nenhuma das duas, mas eu tinha perdido você, eu não podia perdê-la também. Eu demorei um pouco, Orion é muito bom se escondendo, mas eu os encontrei e eu mantive contato com eles, durante todo esse tempo. Talvez seja assim que eles a encontraram. Desculpa Licity, por favor me desculpa. Eu fui muito cuidadoso e por isso nem passou pela minha cabeça que alguém poderia rastrear, foi muito idiota da minha parte._ Eu via em seu olhar o quanto ele se sentia culpado.

—Dick não se culpa. Na verdade eu estou até um pouco orgulhosa de você ter conseguido encontra-la, Orion é bom no que faz, e acredite se ele permitiu que você mantivesse contato é porque não tinha nenhum risco de alguém descobri-los._ Sorri para ele tentando consola-lo.

—Acho que ele só ficou com pena de mim._ E assim que eu olhei para ele vi novamente o garoto de 9 anos que tinha acabado de perder os pais

—Vai por mim, todas as decisões que Orion toma são baseadas em fatos, ele sempre coloca a razão em frente aos sentimentos, sempre pesa todas as opções e por isso toma a melhor decisão. Com ele não existe essa coisa de impulso. As vezes ele consegue ser pior que o Bruce em questão de estrategias. _Até consigo imaginar como seria aqueles dois conversando, ninguém entenderia uma palavra, mas tenho certeza que eles se entenderiam muito bem.

—Isso é possível ? _ Ele estava claramente incrédulo.

—Pior que sim. _Me senti satisfeita ao ver que ele sorria. —Mas e sobre os Titãs? Você ainda não falou nada sobre eles, e eles eram uma parte importante da sua vida quando eu tive que sair. _Os Jovens Titãs era um grupo de heróis adolescente que Dick tinha criado quando deixou Gotham pela primeira vez, ainda usando o nome de Robin.

—Gotham me chamou de volta. _Ele deu um longo suspiro. –Você sabe como é, não dá para dizer não. Eu abandonei a equipe para lidar com isso, e eles não souberam lidar com minha partida, quando eu voltei, eu já não tinha mais uma equipe...

—Você não tinha mais a sua família. _Completei sua frase.

—Talvez, quer dizer, eles não sabiam realmente quem eu era, nem éramos tão próximos assim. Eles nem se quer sabiam o meu nome de verdade. _ Era em momentos como esse que eu via o quanto a convivência com Bruce havia influenciado ele, claramente deixar os Jovens Titãs o tinha machucado, mas ele tratava o fato como se não fosse nada, como ele fosse alguma rocha sem sentimentos.

—Mas mesmo assim eles ainda eram seus amigos. _Coloquei minha mão em seu braço como uma forma de consolação.

—Você confia em seus amigos Felicity, você não sai no meio da noite sem dizer onde vai e volta meses depois sem se quer se dispor a responder qualquer pergunta, porque isso pode te comprometer. _Eu via a frustação em seus olhos.

—Talvez seja a hora de voltar e dizer a eles o porquê de ter saído em primeiro lugar. Eles merecem a verdade e você precisa disso.

—Eles estão melhor sem mim, acredite. Eles até conseguiram um Robin melhor. _ Dick engoliu em seco, tomando um segundo para recobrar sua pose de inabalável. –Eu passei tempo demais com Bruce, estou além da salvação e de concerto, e assim como ele, já não consigo mais confiar nas pessoas, uma hora cedo ou tarde elas iram falhar contigo. _Aquilo machucou mesmo que não fosse a intenção de Dick me atingir, e doeu mais ainda não poder falar que ele estava enganado.

Todos nós estávamos além da salvação, e eu espero que Connor, Damian e Hayle nunca cheguem até esse ponto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

See you later!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.