Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 11
Gotham


Notas iniciais do capítulo

Olá
Não tive muito tempo essa semana, apesar de não ter voltado para a faculdade, surgiram algumas coisas que eu precisava fazer. Mas aqui está mais um capítulo recém escrito para vocês. Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/11

POV Felicity Smoak

Eu fui dirigindo até o aeroporto, onde iria embarcar no jato da família Wayne, da minha família. Sara e Bruce já estavam lá, discutindo como sempre.

—Então qual é o motivo dessa vez? _Eu sentei em uma das poltronas, em seguida dando sinal para o piloto levantar voo.

—Eu estava pedindo que Bruce me explicasse como ele cruzou o país com uma menina de 18 anos e isso não se tornou capa de nenhum jornal ou revista. Simplesmente não faz sentido. _Eu entendia o raciocínio de Sara, mesmo que ela só quisesse irritar Bruce, o fato dele estar viajando com uma garota tão mais nova que ele, deveria estar em tudo o que é manchete.

—Bárbara trabalha para Bruce Wayne, então não há nada de mais em ela o acompanhar em viagens de negócios. _Já mencionei como eu odeio quando Bruce fala de si mesmo na terceira pessoa?

—E você é deixou isso bem claro quando pagou as repórteres para não publicarem nada do tipo. _Eu estava sendo sarcástica o que acarretou num revirar de olhos por parte de Bruce e uma risada de Sara.

—O que dizer, o dinheiro tem seus benefícios. É claro que ele não compra a todos. _Sabia que ele se referia a Cat Grant. –Mas acho que a exclusiva sobre o nosso “relacionamento” a deixou satisfeita por hora. _Bruce armou para que fosse Cat a primeira a divulgar sobre o nosso “romance”.

—Outra coisa que eu não entendi bem. _Sara voltou a se pronunciar.

—Isso não é bem uma novidade. _Bruce arqueou as sobrancelhas e sorriu, debochando de Sara.

—FELICITY, por que estamos indo de jato até Gotham?_Ela fez questão de frisar o meu nome, como se estivesse excluindo Bruce da conversa. – Achei que seu objetivo é ficar fora do radar._Ela havia ficado confusa.

—E é, por isso mesmo não escondi de ninguém aonde estou indo. _ Não demorou muito para o rosto de Sara mudar de expressão, ela tinha entendido.

—O melhor lugar para se esconder é bem à vista. _Foi Bruce que deu voz ao que passava pelas nossas cabeças.

—Em falar em se esconder, onde está Ray? _Ele havia saído do meu apartamento em Star City junto com Sara e Bruce na noite anterior.

—Ele decidiu ficar. _Sara parecia desapontada. –Ele quer vê se encontra algo sobre Rip e o resto da tripulação.

Sara e Ray decidiram ficar no presente depois da última missão com as Lendas, onde eles por acaso trombaram com o meu eu do passado, sendo assim quem eu era não era exatamente um segredo para as Lendas. Sara me disse que precisavam de um pouco de calma. Claro que para sorte deles, eles tinham que cair de cabeça na confusão que é minha vida. 

O resto do voo foi silencioso, não podíamos discutir nenhum assunto muito sério ali, não tínhamos como saber quem poderia estar ouvindo. Estávamos ali como personas públicas, Bruce Wayne sua namorada Felicity Smoak e sua assistente. Esse era nosso disfarce e devíamos mantê-lo. Assim que possamos havia um carro esperando por nós, para nos levar até a mansão.

—Avisou aos garotos que estávamos chegando? _Pergunto a Bruce que nega.

—Achei melhor surpreende-los. Damian é muito inconstante não sei como ele irá reagir a sua presença. _Damian assim como Connor era meu afilhado, e há muito tempo eu não os via.

Eu parei na porta da mansão e fiquei encarando, eu não pisava ali há 3 anos, mas nada parecia ter mudado. Suspirei fundo e entrei. Alfred estava parado no hall, e assim que o vi corri para seus braços. Era nostálgico estar ali, foram esses mesmos braços que me abraçaram quando Thomas e Martha morreram, foram esses braços que me abraçaram quando minha mãe me abandonou, foram esses braços que me abraçaram pouco antes de ter que me deixar em Nanda Parbat e foram esses braços os últimos a me abraçarem antes de eu "apagar" minha mente.

—Garotos venham aqui. _Bruce gritou logo atrás de mim.

—Não, você vai ficar. Helena e eu já dividimos o perímetro de ronda e Al não pode ficar sozinho com os meninos. _Ouso a voz de Dick, mais grave devido à idade.

—O morcegão está de volta. Seus planos foram por água abaixo. Terá que ficar de babá junto comigo. _Podia imaginar o sorriso que estampava o rosto de Tim.

Dick é o primeiro a me notar ali, e fica imóvel me encarando.

—Felicity. _Ele corre até mim me abraçando e me tirando do chão.

A reação de Dick despertou a atenção de Tim que veio me abraçar assim que pôde.

—É bom te ter de volta. Estávamos com saudades. _Dick o garoto magricela, antigamente do meu tamanho, agora estava maior que eu e cheio de músculos.

—Esses molengas não sabem viver sem alguém para lhes dizer o caminho. _Jason descia as escadas com um sorriso sarcástico nos lábios. –É bom te ver Felicity. _Ele me abraçou de maneira mais contida que os garotos.

—É bom ver você também Jason, e ainda por cima vivo. _Pouco antes de eu dar um reset na minha mente, Jason havia sido morto pelo Coringa, Bruce havia me contado como ele foi revivido pelo poço de Lázaro e de sua sede de vingança, mas aparentemente ela estava sob controle.

Em meio as conversas tenho uma sensação estranha, e no segundo seguinte estou empurrando Tim para longe de mim e uso os meus poderes para parar o inimigo que por pouco não partia Tim ao meio.

Damian estava paralisado no ar pelos meus poderes, ele estava empunhando uma katana, pronto para dar um golpe.

—É uma ótima maneira de recepcionar alguém garoto. _Jason debochou de Damian, antes de tirar a katana de suas mãos.

—Eu avisei que não devia fazer isso. _Connor vinha andando calmamente pelo corredor. –Felicity. _Toda sua postura de garoto inabalável caiu no momento em que ele me viu, e correu para me abraçar, e nós dois caímos no choro.

Ali abraçada com Connor, chorando junto a ele nossa dor por termos perdido Sandra e Alan, acabei me esquecendo do outro menino que havia naquela sala, e que tinha acabado de tentar me matar. Estava tão imersa no momento que me desconcentrei e logo ouvi o barulho de algo se chocando contra o chão seguido de uma exclamação de dor.

—Era o dever de vocês cuidar deles. Se Felicity não tivesse atenta alguém poderia realmente ter se machucado. _Bruce brigava com os garotos, enquanto Sara estava atrás dele o imitando, arrancando risadas dos mesmos. –E onde está Bárbara? Ela me disse que estaria aqui para ajudar Al a lidar com vocês. _Dick estava ajudando Damian a levantar, enquanto eu ainda me mantinha abraçada a Connor.

—Bem, sobre isso. _Tim coçou a cabeça, claramente envergonhado.

—Barb não conseguiu aturar as discussões do Dick e do Tim, e foi embora. _Jason parecia divertido com a situação. –Segundo palavras delas não minhas, o trabalho dela não incluía ser babá de dois moleques mimados. E devo acrescentar que ela não se reveria a Damian e Connor. _Dick e Tim o fuzilaram com o olhar.

—Damian, há quanto tempo. _Eu me soltei de Connor indo em sua direção, apenas para parar quando vejo ele virando o rosto. –O que foi? _Olhei ao redor, esperando que alguém pudesse me dizer o que estava havendo.

—Não se faça de desentendida, você sabe muito bem. _Agora Damian me encarava, com raiva nos olhos. –Eu sei o que pretende, eu sei quem você realmente é. E escute bem as minhas palavras, você não irá conseguir. _Ele apontou seu dedo para mim e se aproximou, o que colocou todos em alerta, que temiam que ele voltasse a me atacar. – Eu serei o próximo líder da Liga das Sombras, está no meu sangue, esse é o meu destino, e ninguém ficará no meu caminho. _ Agora ele estava a centímetros de mim, tentando usar uma postura ameaçadora para me intimidar.

—Ok pivete, chega. _Jason pegou Damian pela camisa e o prensou pela camisa. _Não me interessa quem é o seu avô, sua mãe e muito menos seu pai. _Com o antebraço pressionando o pescoço de Damian, Jason estava o deixando sem ar. –Da próxima vez que eu sonhar que você ameaçou ou tentou atacar Felicity te farei em pedaços. Porque isso está no meu sangue, e te garanto que não importa quem fique no meu caminho, uma hora eu chegarei até você. _O tom calmo e rouco da voz de Jason me causou arrepios

—Nossa! Já vi que vou me divertir por aqui. _A empolgação de Sara se sobrepôs ao clima tenso que dominava o ar.

Jason soltou Damian, que apoiou as costas na parede enquanto escorregava até o chão com as mãos no pescoço, onde Jason estava pressionando.

O resto do dia passou normalmente, Dick, Tim, Connor e até mesmo Jason me contaram o que havia acontecido em suas vidas no tempo em que eu estive fora. Damian passou o resto do dia na Bat-caverna, Bruce ficou um tempo conosco antes de ir checa-lo. Sara parecia estar em um parque de diversão, rindo das brigas dos garotos e tentando arrancar deles qualquer coisa que pudesse usar para irritar Bruce mais tarde. Connor estava ainda retraído, havia pouco mais de 1 mês desde que ele perdeu os pais e teve que abandonar sua vida, para viver na confusão que era aquela mansão.

—Conversaremos mais tarde. _Eu sussurrei em seu ouvido, enquanto ouvíamos Dick contar sobre alguns outros heróis que ele havia conhecido e com quem trabalhou.

—Fel, a gente podia ir fazer uma visita na Wayne Tech. O Lucius não me deixa ir lá, mas garanto que com você ele não irá dizer não. _Era evidente a animação de Tim.

—Seja realista Timothy, Felicity não está aqui a passeio ou de férias. _O sorriso no rosto de Tim se desmancha no mesmo segundo e sua postura muda, animação de um adolescente comum dá lugar a frieza e raciocínio lógico.

—Jason está certo, Felicity está aqui porque precisa de ajuda. E nós iremos ajudar. _Os outros dois imediatamente concordaram. –Quando vai buscar Hayle?

—Quem é Hayle? _Connor é quem indaga.

—É a filha dela Jordan. _Já tinha percebido a presença de Damian, mas resolvi esperar para que ele se fizesse presente. –Quantos anos Hayle tem agora? 8 ou 9 anos, certo? _Aquele era o jeito dele de pedir desculpas, ou melhor, era Damian declarando uma trégua.

Não sei o que Bruce disse a ele, mas teria que agradecer ao meu irmão mais tarde, já tinha muita coisa para resolver, para ter lidar com Damian e sua certeza que eu queria comandar a Liga no seu lugar.

—Tia por que nunca me disse que tinha uma filha? _Realmente no tempo em que convivi com Connor, nunca havia mencionado Hayle, Sandra e eu chegamos à conclusão que deveríamos mantê-los afastados, porque assim seria mais difícil de localiza-los.

—Era para segurança de vocês Connor, mas agora nem manter cada um de vocês em lugares isolados no globo terrestre fará com que eles parem de procura-los. E a única maneira de eu proteger vocês é estando com vocês, como eu prometi a suas mães. _Eu havia feito a mesma promessa a Sandra e a Talia, que iria cuidar dos garotos sempre que necessário. –Pretendo ficar em Gotham durante uns 2 dias antes de ir busca-la. _Burbank ficava um pouco longe de Gotham e dessa vez eu iria de carro, mas primeiro teria que garantir que Amanda não irá me seguir. –Waller ainda está me vigiando e eu tenho que manter meu disfarce do porque estou em Gotham, além disso preciso ver minha mãe e Lucius.

—Não poderei ir com você até lá. Bruce Wayne tem uma viagem de negócios para Dubai que ele não pode mais adiar. _Como foi que ele surgiu aqui do nada? –Pela passagem. _Bruce tinha um tom de deboche na voz quando respondeu à pergunta que eu acreditei ter feito apenas na minha cabeça.

—Eu irei com você. _Dick foi o primeiro a se candidatar.

—Eu também. Faz tempo que eu não vejo a pirralha. _Olho feio para Jason ao notar que ele se referiu a minha filha como pirralha.

—Eu não irei ficar de fora. Em dois tempos já terei tudo pronto. _Tim novamente parecia ser um adolescente, super animado, não com alguma festa, mas pela chance de bater nos caras maus.

—Vocês não irão a lugar nenhum. _Bruce declarou e todos o encaram. –Eu estou indo para Dubai, ou seja, a cidade irá precisar de vocês.

—Mas a Caçadora está na cidade. Então nós podemos ir. _Tim parecia até um adolescente normal, implorando para o pai o deixar sair com os amigos. Dos três “Robins” ele era o único que mantinha de certa forma sua inocência.

—Sem mais Timothy, até porque você tem prova essa semana, então não irá a lugar nenhum. _Tim apenas concordou, sabia que a palavra final geralmente era do Bruce. –Claro que não permitirei que Felicity vá sozinha. _Estava demorando muito para Bruce bancar o super protetor, mesmo sabendo que eu conseguia me irar sozinha. –Já que aparentemente não posso deixar Dick e Tim juntos pois eles não sabem se comportar. _Os dois apenas abaixaram a cabeça quando viram Bruce lhes direcionar o olhar. –Dick irá com Felicity. Jason cuida da cidade, e tentarei convencer Barbara a ajudar Alfred com os meninos. _O único infeliz ali era Tim, que não só havia ficado fora da viagem, como estava de babá, e por conta da sua prova proibido de sair em rondas pela cidade. – E claro Sara irá ficar também. _Ok, agora eram duas pessoas infelizes.

—Como é que é? Eu não devo ter ouvido direito. _Sara esbravejou enquanto Bruce tinha um meio sorriso no rosto, aqueles dois adoravam se provocar.

—Eu disse muito claramente que você também iria ficar na mansão. _O tom de voz debochado de Bruce só serviu para aumentar a fúria de Sara.

—E quem exatamente você acha que é para mandar em mim? Já tem pessoas o suficiente aqui, eu posso muito bem ir. Eu certamente não sirvo para babá de crianças. _Era até cômico imaginar uma assassina treinada cuidando de crianças, aliás pensando bem não era uma boa ideia, ela ia ensinar eles a manusear qualquer tipo de arma que ela tenha acesso, e Damian já é mortal o suficiente com o conhecimento que tem.

—E eu não estou tão louco a ponto de deixar você cuidando de Connor e Damian. _Sara se calou sem entender o que Bruce dizia. –Você irá ficar porque preciso de alguém para manter Jason na linha. _Dick riu do olhar indignado de Jason e ganhou uma cotovelada de mim.

—Ok, você está ficando senil se acha que eu ficarei aqui cuidando de marmanjo. _Sara encarava Bruce de braços cruzados.

—E eu não preciso de ninguém para me manter na linha. _A frase de Jason morreu no momento que todos o encaravam esperando ele relembrar sua atual condição de renascido com sede de sangue, quase como um vampiro zumbi.-Sério Lizzy, vampiro zumbi? _Ele estava sorrindo, assim como todos na sala.

—Desculpe, o filtro que controla o que penso e o que eu falo está meio quebrado. _Eu digo envergonhada. –Agora, por mais divertido e nostálgico que seja ver vocês discutindo, vamos decidir logo como agiremos, antes que eu diga mais alguma coisa inapropriada que me deixará com vergonha. _Esperei todos concordarem antes de prosseguir. – Sara eu também acho que você deve ficar. _Ela me olhou incrédula. –Não para ficar de olho em Jason, mas comigo e Bruce fora, qualquer proteção extra é bem-vinda. Além do mais, minha viagem é prevista para ser fora do radar, e por isso quando menos pessoas é melhor, não quero correr nenhum risco de conseguirem me localizar. _Sara concordar comigo e por fim aceitou ficar na mansão.

No dia seguinte fui ver a minha mãe e Lucius em seu apartamento no centro de Gotham. Infelizmente minha mãe estava em um mal dia e mal se lembrava quem ela era. Conversei um pouco com Lucius e disse que estava indo embora novamente, e que não poderia esperar para que minha mãe tivesse um bom dia para que eu me despedisse. Ele disse que assim que possível explicaria minha mãe a situação. Também pedi que ele levasse minha mãe para ver Roy em Star City, o que ele prontamente prometeu fazer. Me despedi de Lucius, prometendo voltar logo que possível. Meus próximos dias em Gotham serviram para fazer um par de aparições em público com Bruce para manter meu disfarce e traçar a melhor rota para Burbank. Logo chegou o dia, e eu pego a estrada com Dick ao meu lado, indo finalmente buscar a minha pequena estrela.

Agora falta pouco Hayle, logo estaremos juntas novamente”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Sejam sinceros meus caros leitores, para que eu e Ponciano possamos melhorar no que acharem preciso. Escrevi esse capítulo mais longo porque não sei exatamente quando terei tempo para escrever. Obrigado por lerem e comentarem a história.

That's all Folks!