Ligações escrita por JA


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Olha o que eu tenho para vocês?? Mais um capítulo para vocês, sim como eu tinha prometido hoje tem mais rsrsrsrsrs e espero que gostem, esse tá mais focado no caso!

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624668/chapter/8

A equipe estava reunida na sala de reunião, só Aaron não estava lá.

— Adoro o fato das duas estarem grávida- Emily fala com JJ e Kate- a única coisa ruim é que nossa noite vai demorar a acontecer.

— Podemos ter uma noite de mulheres tranquilamente- Jennifer diz.

— Mas como, beber não faz mal para os bebês?- Penélope as olha confusa.

— Não precisamos bebe, uma noite não vai fazer mal- Kate concorda.

— Concordo, sou capaz de suporta uma noite sem beber ao lado de vocês- JJ sorri para as amigas- não sei se sou capaz de suportar a Salvatori.

— Qual o problema? É uma mulher tão agradável- Derek fala irônico.

— Não a entendo, fica dando uma de espertona para impressionar Hotch- Callahan bufa.

— É uma boa agente- David tenta apaziguar.

— É, mas força demais quando trabalhamos juntos- Kate afirma.

— Só pelo fato de não dá espaço para ninguém? Só quer a atenção de Aaron- Rossi diz.

— Então alguém precisa avisa-la, está fazendo errado, corrigir o Reid não é o caminho- Penélope convicta diz.

— Principalmente quando está certo, o que é 99,999999% das vezes- Morgan sorri.

— Vocês já repararam que ele nunca atende os telefonemas dela?- Spencer se pronuncia, é seguido por Callahan.

— Ela fica vindo atrás dele, não entende que se não retornou, não quer saber dela.

— É muito desesperada por ele, não dá espaço- JJ estava impaciente.

— Começou a correr atrás dele uma semana depois de terminar- o que Penélope diz deixa Emily um pouco chocada.

— Certo, mas o importante não é se Hotch gosta?

— Seria se ele gostasse- JJ é lógica.

— Porque vocês acham que não gosta?- recebe a resposta de Penélope.

— Não a atende ou liga, quando ela vem atrás não recebe atenção, nunca saiu ou deu qualquer esperança, sempre que marcam alguma coisa inventa uma desculpa.

— Por último e não menos importante o Hotch ficou bravo porque ela se apresentar como amiga dele a Jack e ficar falando em namorar o pai dele- Kate lembra.

— Se conheceu Jack foi porque Hotch deixou, certo?

— Errado, conheceu o Jack um dia que ele veio almoçar com o pai e ela chegou aqui, se auto convidou, para se livrar das investidas Hotch chamou todos nós- JJ lembra.

— O que não funcionou muito- completa Spencer.

— Nunca vou esquecer aquele almoço- Rossi disse rindo.

— A cara do Hotch de apavorado, ela falava para o menino sobre namorar o pai- Morgan ria.

— Ela rastejou e ele não fez nada, mas ela não desiste- a analista desacreditada.

— Nem gosta do Hotch, ta fazendo por status- a convicção de Kate se faz presente.

— Ainda tem isso, quer ficar com ele pelo nome - Emily olhou interrogativa para Jareau.

— Não poderia simplesmente deixar o Hotch se envolver com alguém sem saber quem é, digamos que li umas coisas, não me agradei e abri o e-mail dela, vi umas coisas bem desagradáveis, que ela mandou para uma amiga, fiquei tipo quem manda email sobre isso? Mensagem no celular é tão mais simples.

— Você realmente fez isso?- Rossi questiona, estavam todos sorrindo com as peripécias da baby girl.

— Garcia sabe passar dos limites às vezes- Prentiss ria- mas acho que essa conversa já durou bastante né? Melhor focarmos no caso.

— Concordo garoo- o moreno recebe um olhar ameaçador- ota Emily.

— Ok, nós temos três vítimas de envenenamento por cianeto em menos de duas semanas- Rossi passava a rever os arquivos.

— O agente do FBI Anthoni Filla de 40 anos, morreu ha 10 dias, o primeiro a ser assassinado, no casamento do irmão- Kate lê os detalhes.

— Afonso Benk, Capitão da policia, 45 anos morreu ha 6 dias, durante um evento comunitário- JJ apresenta outra vítima.

— E o assessor do prefeito Robert Barni de 43 anos, a última vítima, morreu ha 1 dia, jantando na casa do prefeito- era Derek que falava.

— Parece que nosso unsub gosta de eventos.- Emily abria os arquivos- Não são todos eventos públicos, o jantar na casa do prefeito foi para discutir sobre a candidatura do ano que vem, só estavam assessor, prefeito e chefe de campanha, assim como o casamento de Jonh Filla, irmão do agente, era somente para a família.

— Já o Capitão Benk estava em um evento para arrecadar dinheiro para a associação de reabilitação química, nomes importantes, mas não parece que queria chamar atenção do público, se fosse isso talvez procurasse eventos maiores- o gênio conclui.

— Eventos de diferenças de 4 e 5 dias, tempo que ele precisou para se organizar, parece que não é muito a favor do governo, pode ter algum tipo de ligação com grupos terroristas- Rossi suspeita.

— Certo, mas se tem tendência ao terrorismo não seria mais lógico ter matado o prefeito em vez do assessor dele- Callahan questiona.

— Se tentou fazer isso? Como eles foram envenenados?-Spencer começa a procurar nos papéis, mas antes recebe a resposta de JJ.

— Ingeriram o veneno, nos laudos da perícia diz que o veneno estava nas bebidas.

— O assessor pode ter bebido no copo errado, podia ser para o prefeito- Spencer afirma.

— O assassino pode tentar mata-lo de novo, temos que avisa-lo- diz Derek quando Aaron e a outra equipe entram na sala.

— Como já sabem vamos trabalhar com a equipe de Johnson.

— Boa tarde agentes- Thomas, chefe da outra unidade, os cumprimenta- quanto tempo agente Prentiss.

— É um prazer revê-lo.

— Para quem não conhece essa é agente da Interpol Emily Prentiss que está nos acompanhando durante os casos- Hotch a apresenta.

— Esses são os agentes Ashley Salvatori- Thomas apresenta, ela tinha os cabelos castanhos claros, longos e ondulados, olhos também castanhos, cerca de 1m 68cm, Prentiss a acho bonita, ficando ainda mais enciumada- Andrew Simmons, Arthur Liu, Kathelyn Jackson e Isabelly Herreira, não temos um agente da Interpol fixo, mas Willian Grey está nos acompanhando durante esse mês- apresentando o último para todos.

— Como vai agente Prentiss- sorri e Aaron não gosta da forma como o Grey a olha.

— Bem obrigada.

— Todos foram apresentados, vamos voltar ao caso- Hotch olha pra Emily enciumado, ela, a equipe e Salvatori percebem.

— Reid acha que podem ter tentado matar o prefeito em vez do assessor, se for isso ele está correndo risco- declara Morgan.

— Como chegaram a essa conclusão?- Ashley começa a atacar.

— Acreditamos que o assassino tenha ligação com terrorismo, então por que matar o assessor se tinha o prefeito?

— Pode ser algo pessoal- a mulher continuava tentando chamar atenção do homem, que não tirava os olhos da garota Interpol.

— Poderia, mas como três personalidades foram mortas da mesma forma, acreditamos que tenham algo a mais, o melhor agora é prevenir o prefeito e proteger- determinada, JJ responde.

— Garcia entre em contato com a segurança do prefeito, mande reforços para protegê-lo, fale para que não usem nada da cozinha- Hotch diz e Penélope vai fazer o que lhe é pedido.

— Falaram com os empregados da casa?- Prentiss olhava para os outros agentes.

— Claro que sim- Salvatori é grossa- deixamos um sobre custódia, mas tivemos que soltar, tinha um álibi.

— Será que podíamos falar com eles de novo?- David pergunta educadamente.

— Claro que sim- Thomas diz tranquilamente.

— Fizemos uma lista das pessoas que estavam no casamento, na recardação de fundos e poderiam está na casa do prefeito, não encontramos ninguém- Isabelly dizia desaapontada.

— O Buffet dos dois eventos foi o mesmo certo?- JJ questiona.

— Sim.

— Pegaram a lista de quem trabalhava no buffet, os que pegavam trabalhos por noite? Não eram fixos?- a loira continua.

— Pegamos apenas os nomes de quem está na folha de pagamento- Arthur avisa.

— No que está pensando?- Aaron olhando para JJ.

— Uma possibilidade, tem gente que faz bico de garçom em buffet, alguém que tem acesso a casa do prefeito pode ter trabalhado nessas festas desta maneira.

— Certo, peça para Garcia conseguir com o Buffet essa lista- JJ saem em busca da amiga- O que conseguiram?- Aaron falava com a equipe de Thomas.

— O cianeto utilizado para o envenenamento tem exatamente a mesma combinação do cianeto fabricado onde ocorreu uma explosão.- o chefe da unidade 2 declara- tiveram muitos mortos, e ficou constatado, foi atentado terrorista, o Capitão Benk e o agente Filia, não só participaram das investigações, como foram os responsáveis, Sheldon Merreles foi responsabilizado pelo atentado, tinha ligações com o terrorismo e morreu na explosão.

—Nós checamos a lista de quem trabalhava com as vítimas e no Buffet, não tivemos ninguém ligado às vítimas ou ao atentado- Kathelyn disse.

— Aqui está à lista de todos mortos e feridos no atentado, essa outra é com os possíveis integrantes do grupo terrorista, não encontramos nenhum- declara Andrew.

— Tudo bem, agora gostaria que minha equipe pudesse ir falar com os empregados do prefeito e do buffet.

— Claro- Thomas concorda.

— Rossi, Morgan e Calahan falam com os empregados do prefeito- quando Garcia e JJ entram na sala- eu, Prentiss, Reid e Jareau vamos para o Buffet.

— Precisa de ajuda?- Ashley se intromete.

— Não, já tenho o que preciso- Hotch olha rapidamente para Emily, deixando Ashley com raiva.

— O prefeito já reforçou os seguranças, têm agentes supervisionando o preparo de suas comidas, já consegui a lista com o Buffet de todos que fizeram bicos lá.

— Certo, cruze as lista e veja se encontra algo- o chefe fala com Garcia, enquanto ele e o resto da equipe sai, a equipe de Thomas fica revendo o caso, a equipe da BAU chega ao estacionamento- JJ e Kate cuidado, vocês ficam fora caso algo inesperado aconteça- ambas concordam, entram nos carros, Derek dirigia o carro que ele, David e Kate iam, Aaron dirigia o que iam Emily, Spencer e Jennifer.

***

No carro de Derek.

— Notaram que a Prentiss não gostou quando falamos da Salvatori.

— O que incomodou a Prentiss foi o fato de Hotch poder estar envolvido com outra- Rossi diz.

— Até parece, o Hotch não ta nem ai pra Salvatori, já pra Prentiss- não havia dúvidas para Kate.

— Antes da ida para Londres, conseguiam camuflar melhor o que sentem, mas parece quea volta dela mudou isso, não conseguem esconder- Morgan sorria.

— Realmente não estão conseguindo- David concorda.

— As trocas de olhares deixam nítido, a Salvatori já percebeu- a mulher comemora.

— Tomara que ela saia do pé dele.

— Duvido muito que isso aconteça, porém, tenho certeza que logo eles estarão juntos- a confiança de David parecia inabalável- em 3 meses.

— 5 meses pra isso acontecer- Derek diz.

— Menos de dois meses

— Isso é uma aposta?- o moreno pergunta.

— Parece que sim.

— $50 de cada um?- a grávida sugere.

— Fechado- agente sênior concorda.

— Demoro- Morgan aceitou sorrindo.

***

No carro de Aaron

— Hotch por que não aceitou a ajuda de Salvatori?- JJ questiona.

— Não é necessário, ela não é minha amiga.

— Você pode não a querer como amiga, mas ela te quer como namorado- Spencer surpreende a todos.

— Concordo, o que você acha Prentiss?- Jennifer chama a amiga que só escutava.

— Não sei.

— Emily você percebeu- JJ insiste.

— Ok, ela parece gosta de você, Hotch.

— Mas nós não temos ou teremos nada.

— Sentiria dó, se gostasse dela- Jennifer ri.

— JJ- Prentiss repreende a amiga.

— São os hormônios da gravidez- usa a desculpa.

— Mulheres grávidas usam a desculpa dos hormônios pra tudo- Reid fala simplesmente, Aaron e Emily riem.

— Spencer você me irrita às vezes- Jareau declara.

— JJ não briga com ele, você sabe que é verdade- Emily sorri.

— Talvez.

E assim eles seguiram para seus destinos, chegando, começaram a entrevistar os empregados do prefeito e do Buffet, mas não estavam conseguindo nada de importante, quando Penélope faz uma ligação em grupo.

Ligação ON

— O que tem para nós Babygirl?

— Meus amores, acho que encontrei algo importante.

— O que?- Aaron pegunta.

—O irmão de Sheldon Merreles, que foi acusado de ter sido o terrorista da fabrica de cianeto se chama Heitor Merreles e trabalhou nos dois eventos como garçom, fazia bico no Buffet.

— Tinha acesso à casa do prefeito?- questiona a agente da Interpol.

— Não é empregado dele.

— Alguma foto do suspeito?- David pede.

— Já estou enviando.

— Vamos ver se alguém reconhece- Kate diz abrindo a imagem no celular.

— Por que ele mataria esses homens?- Spencer não entende.

—Parecia não acredita que o irmão tenha feito, acusava os três de caluniarem a alma do irmão.

— OK, vamos fala com o pessoal do Buffet, para ver se conseguimos alguma informação- Aaron diz por fim.

—Certo queridos, até daqui a pouco- desligam.

Ligação Off

***

Casa do prefeito.

— Senhorita Gregson- Derek falando com uma empregada da casa- conhece Heitor Merreles?

— Claro que sim, é meu namorado- fala simplesmente.

— No dia em que o senhor Barni morreu ele esteve aqui?- Callahan chega se interessando no que a mulher disse.

— Sim, vem às vezes aqui, mas o que tem isso?

— Acreditamos que seja o responsável pela morte do senhor Barni e outras duas- Morgan diz.

— Como? Claro que não, Heitor não seria capaz disso.

— Senhorita Gregson de qualquer forma nós precisamos encontrá-lo para esclarecer as coisa- Kate fala pacifica.

—Eu tenho certeza que é só um mal entendido.

— Se for nós iremos corrigi-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gente bonita? Gostaram? E amanhã eu posto outro para vocês, mas me digam o que acharam desse!

Beijos, JA