Ligações escrita por JA


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

To reescrevendo a fic porque achei meio bagunçada, tenho uns capítulos prontos já ai vou postando no decorrer da semana!

Agora já esperaram demais, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624668/chapter/7

Já estavam todos no avião prontos para irem para casa, Reid estava sentado lendo um livro quando Prentiss chega e senta a sua frente.

— Posso falar com você?- ele a olha- é meio estranho ter essa conversa com você assim, pessoalmente, porque parece que todas as conversas de desculpas, conselhos e até pedidos de ajuda nós só tivemos através de carta, mas embora ache estranho acho ainda mais maravilhoso- sorri- senti muito sua falta quando estava em Londres, às vezes me pegava lembrando desse seu jeito, do quão inteligente e natural você é, nunca conheci ninguém parecido com você, já trabalhei com pessoas muito inteligentes que não tinham o QI igual o seu e se achavam um máximo- bufa- você não, é doce, tranquilo, inteligente sem querer ser melhor que ninguém, porém, maior que sua inteligência é esse seu coração, é bondoso, amável, sensível e frágil, isso me surpreende, a pessoa que parece ter todas as respostas do mundo, ainda sim, é frágil- ele a interrompe.

— Teoricamente não posso ter todas as respostas do mundo, porque ainda existem muitas perguntas sem resposta- sorri de lado.

— Viu, é exatamente isso, mesmo com todo seu conhecimento não tem a resposta de tudo, imagina eu, Emily Prentiss, que tenho menos conhecimento que você, mesmo com tudo que já vivi, ainda não consegui todas as respostas, não descobri como proteger as pessoas do sofrimento e da dor, acho que tentando descobrir as respostas acabo machucando as que amo, porém, juro não fazer por mal, sou muito precipitada, as vezes inconsequente, to tentando melhora, mas em certos momentos não consigo, quando falei que "deixem ele me pegar ", não queria ser heroína sozinha, não gosto de trabalhar sozinha, se propus isso foi porque eu sabia que vocês estariam comigo, vocês não iam deixar algo acontecer comigo.

— Como você pode ter tanta certeza?

— Porque vocês nunca me deixaram, sempre arrumaram um jeito de me encontrar e proteger- sorri.

— Dá última vez você quase morreu- fala triste.

— Mas me encontraram- sorri- vocês sempre estiveram comigo- diz e olha pra equipe- vocês nunca me deixaram abandonada ou desistiram de mim, é por isso que quando estou aqui acabo fazendo algumas besteiras- sorri de leve- porque sei, vocês estão me ajudando.

—Se tudo isso é verdade por que foi para Londres?

— Spencer, você sabe porque, melhor que qualquer um, te falei todos os detalhes, expliquei tudo o que estava sentindo e porque tive de ir.

— Então por que voltou se seu motivo continua aqui?

— Porque ele e vocês precisavam de mim, eu precisava de vocês, foi bom ir pra lá algumas coisas ficaram mais claras na minha cabeça, mesmo sem querer sei, o que sinto não vai mudar independente de onde estiver- sorri triste- pode até dormir dentro de mim, mas nunca vai morrer; amo trabalhar com vocês sentia falta disso, é bom voltar pra casa- sorri.

— E quando você tiver que voltar?

— Eu vou, gosto do meu trabalho, fico de saco cheio às vezes, porém gosto- sorri- e quando voltar pra lá vou ter novas lembranças de vocês, amam ainda mais, e sim, vou sentir saudades, mas a saudade é boa, porque se ela existe é porque foi bom o que vivemos e nada pode substituir, quando estiver forte volto e vejo vocês ou vocês vão me ver, uma coisa posso te garantir, posso ir e voltar quantas vezes for e para onde for e ainda sim serei a Emily Prentiss, sua amiga, que te adora e tem certeza de nunca encontrar ninguém igual a ti, enquanto você quiser vai te mandar cartas ou ligar se preferir, mas sempre vou estar disponível para você e espero que isso seja recíproco- sorri.

— Emily, o que falei sobre você querer ser heroína foi por impulso, não penso mesmo isso, só fiquei com medo, não quero que você se machuque de novo, entende? Não sei se vamos sempre conseguir te encontrar.

— Entendo você- sorri- só queria o melhor pra mim, quando JJ chama.

— Prentiss e Reid a Garcia tem algo para nós- os dois se levantam e vão para onde a equipe estava.

Chamada de vídeo On

— Bom dia meus amores, espero que tenham conseguido descansar, porque esse caso não é dos mais simples, mas tenho uma boa notícia.

— Nós nem saímos do avião- era Derek meio desanimado.

— Para onde vamos?- Kate pergunta

— Essa é a boa notícia, é aqui na Virginia mesmo- sorri- porém, como nem tudo são flores, as vítimas são o assessor do prefeito, Robert Barni, o Capitão da policia Afonso Benk e o agente do FBI Anthoni Filla.

— Li algo sobre a morte do senhor Barni, ele foi envenenado certo?- recorda Rossi.

— Sim, da mesma forma que outros dois.

— Certo, então mande tudo o que tem para nós- Hotch pede.

— Já estou enviando, a equipe de Tomas Johnson já está trabalhando no caso, nós iremos trabalhar em parceria com eles.

—A Ashley Salvatori não é da equipe dele?- Morgan olhou sugestivo para Aaron como os outros exceto Spencer e Emily, a mulher ficou meio intrigada com a forma como estavam o olhando.

— A amiga do Aaron é da equipe- JJ fala meio que bufando, o que fez a agente da Interpol perceber que a amiga não gostava muito da mulher citada, que pelo jeito era mais que amiga do chefe da unidade.

— Por que isso é relevante?- Emily fala fingindo não entender nada.

— Nada, vamos focar no caso, nós temos um assassino para prender, então não se dispersem disso- Aaron fala sério.

— Não estaremos trabalhando com nossa possível namorada- Rossi fala brincando e todos sorriem (Emily força) menos Aaron.

— Só mais uma coisa o Chefe Mateo disse que vocês tem 1h 30min para irem para casa e organizarem o que precisarem e estarem no Quântico depois do pouso, exceto Aaron e Emily, devem vir direto para cá, precisa conversa urgente com vocês.

— Tudo bem- ambos respondem.

Cerca de 30 minutos depois o avião pousou e os agentes do FBI foram se reorganizar, enquanto Emily e Aaron iam direto para o Quântico, estavam no carro calados, o homem olhou a mulher por um instante e se voltou com seus pensamentos para o caminho.

POV Aaron ON

E tudo que queria era você, teus beijos, tua pele, teu amor, tua felicidade entrelaçada a minha, amo tanto você, mas como dizer isso agora se te deixei ir, não peguei pra mim quando você ainda queria ser minha, sei me ama, mas você não acredita no meu amor e para piorar deve está pensando que estou com a Ashley, mas não há nada, preciso esclarecer isso.

POV Aaron OFF

POV Emily ON

Ashley Salvatori, então é por ela que ele está apaixonado, será ela a mulher do telefonema que o pessoal falou, eu idiota, achando que era eu, por quê ele tentou me beijar? Porque ele pode ser apaixonado por ela, no entanto sabe que ele te ama. Para! Para de se iludir Emily, isso é impossível, vocês dois nunca vão dar certo, por mais que o ame de todo o coração, esse amor não é o bastante.

POV Emily OFF

— Emily- a tirando de seus pensamentos.

— Oi.

— Sobre a Ashley.

— O que tem?

— Não tenho nada, não sinto nada por ela.

— Hotch você não me deve nenhuma explicação, sou só uma colega de trabalho.

— Não, você sabe que é mais que isso, você sabe que é.

— Aaron não- é interrompida.

— De qualquer forma quero que você saiba disso, ela não significa nada para mim, não é minha futura namorada, nada.

— Parece que o pessoal não pensa assim, mas de qualquer forma isso não muda nada, acho que se gosta dela tem que ficar com ela- é interrompida.

— Não gosto dela, gosto de você então tenho que ficar contigo?- sorri apaixonado, a mulher olhou para a janela sem saber o que dizer.

— Aaron não faz isso, não agora- olha pra ele- sabe o que sinto, não remexe nisso, por favor, vai fazer uma semana que estou aqui e não quero ter de ir embora pra fugir disso, então deixa isso quieto, pra eu pode conviver e ficar aqui tranquilamente.

— Você não precisa fugir, não quero que fuja.

— Passou da hora de tentar me impedir, não acha?

— Não, acho que nós ainda temos tempo.

— Para! Se você realmente me ama para, por favor.

— Como prova do meu amor quer que eu desista de nós?

— Foi o que fiz por você uma vez- falou meio amargurada e então os dois se calam e assim seguem até o Quântico, chegando lá foram imediatamente para a sala do chefe.

— Bom dia- ambos dizem.

— Bom dia, o senhor Mateo está esperando por vocês, só um instante- a secretária liga no telefone da sala do homem, permite que os agentes entrem.

— Bom dia agente Hotchner e Prentiss.

— Bom dia Senhor.

— Bom dia, o Senhor precisa fala conosco?- Aaron curioso.

— Sim, é sobre a agente Prentiss trabalhar em campo.

— Pode fala- a mulher diz.

— No acordo entre nossas organizações tem uma clausula, imagino que a senhorita tenha lido, onde diz que o FBI não é responsável por nada que ocorra com você, ou seja qualquer problema durante sua estadia será sua responsabilidade e da Interpol, o que vai acabar tornando a coisa mais burocrática, vocês conseguem entender isso não é mesmo?

— Li o contratato antes de aceitar voltar, posso dizer que até participei de sua inclusão antes de saber que iria vir para cá.

— Entendo esse acordo também, mas por que o senhor está falando dele?

— Porque acho melhor a senhorita não trabalhar em campo, para evitar qualquer tipo de problema.

— Senhor a agente Prentiss vai está viajando conosco em todos os casos, devido a experiência e o trabalho que ela já nos prestou, não consigo vê-la trabalhando conosco só preenchendo papeladas, Prentiss é muito útil para o nosso departamento, mas claro se ela estiver disposta a isso- olha para a morena.

— Claro que estou disposta- olhando para Aaron e depois volta a olhar para o chefe- trabalhar novamente com a equipe é um privilégio pra mim, adoro todo o trabalho que eles fazem e gosto de fazer, poder ajudar a equipe é meu objetivo, está disponível para o que eles precisarem, qualquer tipo de trabalho, sempre trabalhei em campo, até mesmo no meu cargo na Interpol onde meu trabalho era principalmente de montagem de estratégia antiterrorismo, ainda sim me colocava nas operações, consigo lhe dá com o trabalho de campo.

— Quando trabalhou conosco a agente Prentiss foi de grande utilidade em trabalhos em campo, é totalmente capaz de trabalhar conosco neles.

— Não duvido de sua capacidade, mas vocês estarão assumindo os risco e as responsabilidades, porque se algo acontecer com a senhorita enquanto estiver aqui o departamento não se responsabilizará.

— Por mim tudo bem, posso trabalhar assim, se o Hotch também.

— Por mim também, se era só isso- é interrompido.

— Só tem mais uma coisa- disse recebendo o olhar interrogativo dos dois agentes- chegou até mim uma informação que não sei se procede, mas de qualquer forma preciso esclarecer.

— Qual informação?

— Não trabalhava aqui quando a Prentiss estava, porém, vocês tem uma compatibilidade perceptível, no entanto como disse não sei se procede, tiveram um relacionamento quando trabalhavam juntos?

— Claro, ele era meu chefe, como o senhor sabe a equipe é muito unida como sempre foi, eu, Hotch e toda a equipe sempre fomos muitos amigos, tínhamos e ainda temos um bom relacionamento.

— Senhorita Prentiss estou perguntando se vocês namoraram ou algo do tipo enquanto ainda trabalhavam juntos?

— Não- disse convicta.

— Hotchner?

— Como ela disse.

— Certo, mas algumas pessoas que trabalham aqui não acreditam nisso, então gostaria de pedir para que se acontecer alguma coisa do tipo me avisem antes, para que boatos sejam evitados.

— Senhor boatos acontecem em todo lugar, no entanto são apenas boatos.

— O senhor pode ficar despreocupado- Hotch complementa.

— Confio em vocês, agora voltem ao trabalho.

— Ok, até mais- aperta a mão do homem, Aaron faz o mesmo, saem da sala e vão para o elevador.

— Disse para ficar despreocupado não porque não vamos ficar juntos, mas porque quando ficarmos serei o primeiro a falar- sorri de lado.

— Hotch, por favor.

— Não vamos conseguir fugir pra sempre- a porta se abriu e saíram cada um pra sua sala.

A mulher foi para a sala com aquelas palavras na cabeça, sem entender direito o que estava sentindo.

POV Emily ON

Aaron Hotchner porque fazer isso comigo, escuto você falando, não sei se me jogo nos seus braços e me entrego por inteira a esse amor ou se fujo, finjo que não significa nada, se fosse antes, tivesse sido há três anos estaria tão feliz, realizada. Por quê? Por que esperou eu ir embora? Por que se envolveu com outra pessoa? Por que não aceitou isso logo? Pedi tanto que isso acontecesse, dissesse que me amava, pedisse para ficar, agora parece tão tarde, já aprendi a viver com isso guardado, a te ter só no coração, amar calada, como sei que é verdade? Como saber que você não ta só se iludindo? Que quando chegar a hora de assumir não vai recuar? Não posso, não agora.

POV Emily OFF

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora comentem ai e digam o que acharam!! Vou responder os comentários que estão atrasados, não se preocupem.

Beijos, JA