Ligações escrita por JA


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Meus leitores, eu estou tão feliz, mas tão feliz com os comentários de vocês, amei todos, cada detalhe, cada frase, fiquei muito emocionada com o retorno de vocês a minha fic, os comentários começaram de imediato, e todos repletos de coisas boas, muito obrigada mesmo, de coração, que eu consiga atender todas as expectativas de vocês durante toda a fic!!! E daqui a pouquinho vou responde-los, obrigada e obrigada e obrigada.

Eu ia postar esse capítulo sexta ou sábado, mas resolvi adianta-lo, eu vou tentar diminuir o tempo de espera de vocês, tentarei Atenção: TENTAREI rsrsrsrsrsr postar de 3 em 3 dias, ou seja provavelmente sábado tenha outro capítulo, eu já estou com a fic todinha na cabeça, mas tenho um pouco de preguiça de passar pro computador kkkkkkkk podia ter um aplicativo de ler meus pensamentos e transcreve-los, sou muito preguiçosa, mas vou tentar deixar a preguiça de lado.

Agora um capítulo para vocês!!! Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624668/chapter/2

Pensamento Emily ON

Já são 4h da manhã melhor agora é ir dormi, não vai adiantar em nada ficar pensando, preciso fala com Rossi, ele vai me ajudar, pelo menos espero, quem sabe depois de conversar com a Garcia amanhã ou sei lá aconteça algo que me ajude a tomar minha decisão.

Pensamento Emily OFF

O celular dela despertou às 6h da manhã, levantou tomou banho, seu café e foi para o trabalho, a proposta não saia de sua cabeça, pensava em toda equipe, tudo que viveram e que sentia; pensava e pensava, ficava confusa, ela sabia o que queria, mas não sabia se era certo.

Quando chegou foi direto para sua sala e olha a agenda o dia seria tranquilo, só tinha que fazer relatórios, assinar papéis, uma reunião durante a tarde, por volta de 11h40min seu celular toca.

Ligação On

— Prentiss.

— David Rossi falando.

— Hey David, pelo visto está com saudades de mim- sorri.

— Claro minha querida, porém ontem você me ligou e acho que precisava fala sobre algo comigo.

— Talvez precise- sorri de canto.

— Diga-me.

— Você sabe sobre a ideia da Interpol está dentro do FBI?

— O Aaron me disse, ou melhor, falou com a equipe.

— Suponho que só você sabe que ele me pediu ajuda.

— Correto.

— O problema é que na tentativa de ajudar eu acabei me envolvendo demais com isso, você sabe que às vezes eu sou muito impulsiva e quero que tudo aconteça rápido.

— Sei sim- falam com tom de "claro que sim"

— Odeio esse seu tom- bufa ao mesmo tempo em que sorri- continuando, eu perguntei para pessoas que estavam no projeto, conversei, perguntei qual a finalidade, se era mesmo necessário, os envolvidos, quem seria mandado para cada lugar, com tanta pergunta acabaram me chamando para o Comitê de avaliação e estratégia do projeto, pensando ser mais fácil de convencer que não era preciso, porém eu não consegui.

— Você sempre assumindo a responsabilidade da solução dos problemas das outras pessoas.

— Eu só queria poder ajudar minha equipe- convicta quando pensa em sua frase- quero dizer sua equipe, meu amigos.

— Prentiss eu sei- sorri.

— Ok- respira fundo- e agora eles me fizeram outra proposta.

— Qual?

— A de participar efetivamente, querem que eu volte para EUA, mais precisamente para o Quântico, dentro da BAU.

— Isso é maravilhoso- animado.

— É, eu sei- fala devagar.

— Certo, qual é o problema?- sei entender direito.

— Rossi você sabe, eu amo a equipe, vocês são minha família, a saudade que eu sinto é enorme, mas o motivo de ter vindo embora e também- é interrompida.

— E também você não está feliz ai, cansada do trabalho burocrático, você adoraria voltar a trabalhar conosco, pensa várias vezes "Por que eu sai de lá?", o motivo de ter ido embora nunca vai mudar, aqui pelo menos tem pessoas que te amam, grandes amigos, ai você tem uma amiga de verdade, porque ela se parece com JJ, todo mundo que você conhece ai fica comparando conosco, quantas vezes saiu com seus colegas de trabalho nesses 3 anos?- fala tranquilo.

— Ok, tudo que você falou é verdade, cada detalhe, no entanto se eu for é só 1 ano, depois que o tempo acabar vou ter que voltar e passar por tudo de novo, me adaptar a rotina chata, a saudade, já estava acostumada.

— Emily, você definitivamente não combina com essa última frase, não é uma mulher acostumada, e sim, uma mulher que faz as coisas por prazer e amor, que gosta de está em ação, ajudar as pessoas, se arriscar por algo maior, você é Emily Prentiss- sorri.

— David Rossi diga isso a qualquer outra mulher e ela irá morrer de amores por você- sorri brincando- eu sei David, eu também não me reconheço às vezes.

— Pensa assim, serão férias, vai vir aqui ficar um tempo conosco e depois voltar, ou encare como um desafio, você gosta de desafios- sorri.

— Gosto de desafios, mas e a Penélope, Spencer, a equipe?

— É o nosso trabalho, meu, seu e deles, tenho certeza que iriam querer você aqui, nem que fosse só por um dia.

— Eu também- sorri fraco.

— Então porque ainda está pensando?

— Medo, dúvida, insegurança...

— Emily Prentiss insegura?

— Olha eu sei, vocês são meus amigos e nada nunca irá mudar isso, mas será que ainda tenho espaço na equipe, será que ainda consigo, sei lá, tipo quando você voltou, foi complicado- sorri.

— Situações diferentes, você conhece a equipe e é amiga deles, só não conhece a Kate, porém, vocês vão se adorar, eu só conhecia o Hotch, não era amigo de ninguém, fazia 10 anos que estava fora; e tudo, absolutamente tudo mudou, aqui ainda continua tudo parecido desde que você saiu.

— Por isso você era chato e insuportável no começo?- sorri brincando.

— O sentimento era recíproco- sorri.

— Então porque você não saiu? Você poderia fazer qualquer outra coisa.

— Pensei, no momento em que decidi sair, chegaram duas mulheres e um homem, no bar onde eu estava, eles me ajudaram a resolver o caso da minha vida, então vi que as coisas mudaram, no entanto a base da BAU continuava a mesma, a função dela não é só prender assassinos, mas também ajudar as pessoas.

— É, quero voltar- decidida.

— Então vai aceitar a proposta?

— Sim- sorri e recebe uma outra ligação- Oh a Garcia está me ligando.

— Ok, até mais Emily.

— Até Davi, ah é não conte a ninguém ainda- sorri.

— Suprise- sorri e desliga.

Ligação Off

A morena atende a ligação da Baby girl.

Ligação On

— Pode fala Gata Garcia- sorri.

— Olá Emilinda.

— Tenho uma preferência por este apelido- sorrindo.

— Sempre suspeitei.

— Como vão as coisas ai?

— Estão ótimas, depois da conversa de ontem todos ficaram mais animados.

— Eu também, e você senhorita Penélope, apaixonada?

— Emi eu sempre estou apaixonada- sorri.

— Claro- sorrindo.

— A única a não se apaixona facilmente é você.

— Sou apaixonada, mas gosto de paixões impossíveis- sorri.

— Nada mudou dentro de você né?- fala com voz parceira.

— Não, continua tudo igualzinho- sorri fraco.

— Avisei que Londres é um lugar incrível, porém, só serviria se você encontrasse alguém.

— Tentei, mas parece que ninguém é suficiente ou é muito simples, fácil, logo fica sem graça.

— Emily Prentiss quando eu crescer quero ser igual você, nada fácil é bom, sempre em busca de desafios.

— Eu igual você, sempre alegre, apaixonada e divertida, fora todo seu charme - sorri.

— Esse último é para poucas- brinca.

— Garcia diva eterna.

— Estou morrendo de saudades Emi, fala pra mim que vai tirar férias e vir nos ver.

— Eu sei PG, mas minhas férias vão demorar um pouco acabei de entrar em um caso, então as férias vão demorar mais.

— Ah, eu quero tanto te ver.

— Prometo que vou ai antes do que você imagina- sorri.

— Sei- sorri fraco.

— PG não faz assim, ok?- sorri.

— Ok, mas agora tenho que desligar, acabou de chegar um caso.

— Certo, ate amanhã então.

— Até Emi.

Ligação Off

Depois de um tempo Emily se levanta vai até a sala do homem que lhe fez a proposta.

— Simmons poderia avisa ao Sr. Andrew que eu estou aqui?

— Só um instante- a secretária fala com o homem pelo telefone e se volta para a mulher- Agente Prentiss ele está a sua espera.

— Ok, obrigada- dá um sorriso para a moça e vai até a sala do homem- Com lincença, Sr. Andrew.

— Prentiss, imaginei que viria aqui.

— Vim lhe dar minha resposta.

— Certo, o que decidiu?

— Aceito, porém, gostaria de colocar duas condições.

— Quais?

— Estarei trabalhando efetivamente, vou poder interagir dentro dos casos se a equipe de lá me permitir, meus relatórios não serão sobre o perfil ou condição das pessoas da equipe, estarei lá unicamente para relatar sobre os casos e fazer o registros dos criminosos de forma mais eficaz para a Interpol.

— Acho justo, podemos fazer assim.

— Ótimo- sorri.

— Prentiss como você sabe a maioria dos agentes já estão dentro dos órgãos federais e até mesmo do FBI, só falta a senhorita, por isso deve estar pronta e em 3 dias está no Quântico.

— Ok, então presumo ter até amanhã para finalizar meus relatórios e trabalhos, no dia seguinte viajar para pode me instalar antes de me apresentar no Quântico.

— Correto, vou pedir para que a Simmons organize as passagens e local de morada.

— Só são necessárias as passagens, eu ainda tenho meu apartamento.

— OK, eu vou avisar aos responsáveis que você irá.

— Será que eu poderia dar a noticia ao Agente Hotch?

— Não vejo mal nenhum- sorri gentilmente.

— Certo, obrigada Senhor- aperta a mão dele.

— Faça um bom trabalho.

— Ok- sorri e sai da sala.

Pega o celular no bolso e manda uma mensagem para Aaron.

"Boa tarde Hotch, precisamos conversa sobre seu pedido, me ligue quando possível.

Prentiss"

O celular dele vibra e quando olha o visor um sorriso se forma em seu rosto "Nova mensagem Prentiss", estava na sala com a equipe e JJ, Derek e David percebem o sorriso bobo.

— Preciso fazer uma ligação- diz saindo.

— Parece que tem alguém de amor novo- Derek fala o que todos pensavam.

— Ou antigo- David cogita.

— Ele sorriu assim ontem, quando nós falamos com a- JJ lembra da conversa com Emily, para um instante e pensar "Não pode ser, ele gosta dela", estavam todos olhando pra ela- quando falamos sobre o Jack, isso o Jack, deve esta falando com o filho- tenta disfarça.

— Não, ele está falando com uma mulher- o moreno não se enganava.

— Vamos trabalhar no perfil do nosso suspeito, depois descobrimos com quem o Aaron está falando- o mais velho tenta mudar de foco.

Enquanto isso o homem liga para Prentiss.

Ligação On

— Prentiss.

— Disse que precisava falar comigo.

— Claro Hotch- sorri boba- lembra quando te disse que não consegui evitar a ida de um agente para o Quântico e não tinha descoberto quem seria designado para ir?

— Sim, isso faz umas duas semanas, certo?

— Sim, estavam com dificuldade de escolher alguém porque o chefe da equipe não gosta de gente em cima do seu trabalho- sorri.

— Olha eu entendo ele- sorrindo.

— Pois então, eles já designaram uma pessoa.

— Pode me passar o nome? Para a Garcia descobri algo para mim.

— Claro, o nome é Emily Prentiss- fala normalmente.

— É acho que a Garcia não será necessária- felicidade o invade.

— Tem certeza? Ela pode ser uma pessoa bem rígida, adorar politicagem e querer se meter em suas decisões- brinca.

— Muito improvável, digamos que eu tenha muitas provas de como essa pessoa é leal e detesta politicagem- sorri- obrigado.

— Não sei se foi o melhor, mas foi o que consegui.

— Impossível algo melhor- ambos sorriem apaixonados e ficam em silêncio por um estante imagino que você mesma queira contar para a equipe.

— Claro, viajo na segunda, na terça eles já me querem trabalhando com vocês.

— Ok, nós estamos em um caso complicado em Nova York, mas assim que possível entro em contato com você para falamos de sua instalação.

— Ok, conversamos depois, até logo- sorrindo.

— Até- sorri e desliga.

Ligação Off

Pensamentos Aaron On

Ela está de volta, nem imagina como faz falta, foram 3 anos logos, e agora ela vai voltar, ela vai está aqui mais um tempo, aquele sorriso, aqueles olhos, é minha Prentiss, será que dessa vez eu vou conseguir fazer o certo, será que ela sente algo por mim ainda, Hotch, Hotch volte ao trabalho você tem um assassino para prender.

Pensamentos Aaron Off

Ele volta para a sala onde a equipe está reunida.

— E como estão com o perfil?

— Acho que já podemos liberar para os policiais- JJ declara.

— Ótimo.

***

Já havia se passado 2 dias dês da conversa de Aaron e Emily, o caso ainda não tinha sido resolvido, Emily já havia chegado nos Estados Unidos, pegou um táxi e foi direto para seu apartamento, que já estava limpo, graças a Garcia e JJ que a cada 3 meses mandavam alguém para dar uma geral no apartamento, pelo visto a última faxina havia sido recente.

Pensamento Emily On

Enfim posso descansar um pouco, esses últimos dias estão concorrendo aos mais cansativos da minha vida, tanto relatório, documento assinado, malas para arrumar, duas palestras e para finalizar uma viagem internacional, mas finalmente cheguei, já são 23h, acho que vou tomar um bom banho e dormi, podia ligar para Garcia e tomamos café juntas amanhã, não melhor não, ainda não conversei com Aaron pra saber o que ele acha melhor, como vamos falar para a equipe, amanhã quando acordar ligo e vejo como vamos fazer.

Pensamentos Emily Off

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O segundo capítulo foi bom? Querem mais? Me digam nos comentários rsrsrs e podem acompanhar, favorita, recomendar, vocês quem sabem kkkkk fiquem a vontade!!

Beijos, JA