Ligações escrita por JA


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Olá amorecos!!! Voltei com mais um capítulo, esse é especialmente para deseja boa sorte pra quem for prestar o ENEM esse final de semana, que vocês sejam iluminados nesses dois dias, relaxem e mandem ver nas provas!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624668/chapter/19

Emily abre a porta e liga a lâmpada, depois tranca e fica parada olhando tudo ao seu redor.

POV Emily On

Quando terei confiança de novo? Poder entrar aqui e não sentir esse medo, pavor? É tão aterrorizante lembrar que fui atacada dentro da minha casa, pensar o quão vulnerável sou, porém, sei que não posso deixar isso ser maior que eu, tenho que ser forte e superar isso, não posso viver aprisionada a esse medo, porque se deixar, ele vai me acompanhar em todo lugar e nunca me sentirei segura novamente, preciso superar, pelo menos aprender a conviver com o medo e a insegurança.

Prentiss você precisa ser forte, já enfrentou outros medos e obstáculos, ok? É só mais um, você consegue, precisa vencer isso, por você e todos que ama, não pode se deixar abater, não seja fraca, existirão momentos agoniastes e desesperadores, entretanto você vai conseguir enfrentá-los, seja forte e não se deixe enfraquecer, siga em frente.

POV Emily Off

Foi para o banheiro tomou um banho e colocou uma roupa para dormir, se deitou e o sono não vinha, rolou pela cama, mudando de posição – diversas vezes – olhava para cada canto do quarto, entretanto tudo o que fazia era em vão, o medo estava ao lado dela impossibilitando que sua mente e corpo relaxassem, mesmo com tudo que disse a Aaron e a si mesma, com todos os argumentos que criou e toda a força que tinha, ainda sim era difícil de estar ali, relembrando de tudo, não só o último ataque mais tudo o que viveu nas mãos de Ian Doyle, o sofrimento terrível e a insegurança que ele lhe trouxe, que povoavam seu pensamento e cotidiano, era fato que ela nunca admitiria, só que essa série de ataques haviam a marcado de forma irreparável.

Se levanta vai até a sala pega um remédio e depois um copo de água, toma uma cápsula de calmante e volta para a cama.

POV Emily On

Não vou deixá-los tirarem o meu sono, já me quebraram e despertaram em mim os piores sentimentos, dor, sofrimento, pavor e foram responsáveis pela maior parte das minhas lágrimas, mas não vou dar mais este gostinho a vocês dois, porque passei por vocês, eu venci, estou aqui viva, com uma vida inteira, amo o trabalho que faço na INTERPOL e o que estou fazendo na BAU, tenho pessoas incríveis na minha vida, que estão ao meu lado em tudo, tenho o Aaron, que é realmente o que busquei por muito tempo, e mesmo que me machuque as lembranças não vou deixá-los acabarem comigo, sou muito mais forte e tenho um milhão de motivos para ser feliz e nada acabará com isso.

POV Emily Off

Quando o sono chegou e ela dormiu como um anjo, no dia seguinte logo cedo Hotch chegou a casa da mulher.

—Oi- sorri abrindo a porta.

—Olá- e sela suas bocas- vim ver como está antes de ir para o Quântico.

—Tinha certeza que viria.

—É por isso que está arrumada assim?

—Sempre me visto assim para dias normais!- sorri.

—Não me diga que...- é interrompido.

—Quer café? Acabei de fazer.- indo para cozinha.

—Ainda tem cinco dias de licença.- A olha do outro lado do balcão.

—Licença e não suspensão, então posso voltar antes do tempo.

—Você ainda não está preparada fisicamente.

—Sério, esse é seu argumento? Estou ótima, porém se preferir posso ficar nas delegacias, na força tarefa, não preciso entrar em "ação"- faz aspas com as mãos- preciso trabalhar, não posso ficar mais cinco dias parada, sem fazer nada e sozinha.

—Fico com você.

—Não, tem uma equipe para comandar, viagens para fazer e um filho para cuidar, sou sua namorada e não mais uma responsabilidade ou empecilho para suas obrigações- então ele foi até Prentiss e olhou nos olhos dela.

—Você é sim minha responsabilidade, te amo e vou cuidar de ti, que queira ou não.- ela respira fundo.

—Eu sei, desculpa, é só que não pode e não deve ficar aqui comigo, estou bem.

—Emily são só mais cinco dias.

—Se eu ficar aqui não vou parar de pensar no que aconteceu, e não vou aguentar isso, preciso ocupar minha cabeça e nada melhor que poder ajudar outras pessoas com meu trabalho.

—Você não está bem psicologicamente.

—Isso não vai mudar em cinco dias, provavelmente piorar se ficar pensando, vou fazer terapia, isso não é o suficiente para o meu trabalho? Já enfrentei coisa parecida antes.

—E se você não conseguir enfrentar isso agora? Na última vez você teve meses para se recuperar.

—Não, para me torturar, ficava só pensando no que aconteceu e em como aconteceu, pensando que vocês corriam perigo, que ele não pararia até encontrar o filho, lembrando do rosto do Derek quando me encontrou, do telefonema da Penélope, preocupada com o que estava acontecendo na missão disfarçada da JJ, a dor de cabeça do Spencer E a desconfiança que sabia que o David tinha, com o risco que sua carreira estava correndo, só conseguia pensar no sofrimento causado, por mim, problemas que não poderia ajudar a resolver, foi difícil me recuperar totalmente, por isso fui embora, porque essas lembranças estavam tatuadas na minha mente, precisei me afastar pra como que se em inúmeras sessões eu fizesse uma cobertura.

—Não sabia isso

—Isso era uma coisa só minha, é por isso digo, preciso voltar ao trabalho.

—E quando você ficar mal?

—Alguém me disse uma vez que podia procurá-lo no meu bad day, espero que a oferta ainda esteja de pé.

—É claro que está.

—Então, tenho você e a equipe ao meu lado!- Sorri.

—Tudo bem, não serei contra essa vontade sua, se é assim.

—Obrigada!- Dá um selinho nele.

—Você está pronta pra ir?

—Claro que não!- Sorri debochando.- Quem entra 8h é você, estou de licença posso ir mais tarde- bem humorada.

—Realmente não vai comigo?

—Não, estou de licença, não estarei fora do meu horário se chegar um pouco mais tarde, te encontro lá.

—OK- sorri- até mais tarde.

—Calminha- o puxou e beijou apaixonadamente- eu te amo.

—Também me amo- e ri.

—Seu sensor de humor está ótimo hoje- fingi está brava.

—Isso não é bom?

—Depende de como e com quem você usa.

—Amo essa sua feição irritada!- Sela suas bocas.

—Só essa feição?

—Não, te amo por completo, de todas as maneiras e formas.

—Ainda bem, porque se não fosse assim você sofreria as consequências.

—O que aconteceria?

—Já ouviu falar de crime passional?

—Conheço um pouquinho sobre o assunto- sorrindo, sem mostrar os dentes.

—Então, para melhorar sei atirar e tenho uma arma, percebeu como você corre perigo?- brincando.

—Parece que para o meu bem vou ter que ficar para sempre ao seu lado, vai ser um sacrifício certamente!- Ela o fuzila com o olhar.

—Não se preocupe se é assim tão difícil, posso procurar outro alguém que queira se sacrificar.

—Não precisa, você já achou- fala sério- te amo- sorri e a beija.

—Eu também, porém é melhor você ir porque senão você vai se atrasar.

—Fazer o que.- Reclama.

— Não reclame, você ama o que faz e por isso é tão bom no seu trabalho.

—Sabe o que eu estava pensando?

—Diga.

—Como a Strauss agiria se hoje estivesse no comando.

—Acho que não teria tanto problema.

—E por que não?

—Primeiro teoricamente não trabalhamos para a mesma empresa, depois ela teve um relacionamento com o David, nos entenderia.

—Você acha mesmo?

—Sim, ela estava melhor, mais tranquila mesmo antes de eu ir para Londres.

—Ela estava com certeza, lembra-se de quando você entrou?

—Quando foi para eu entrar ela foi ótima, entretanto depois efoi um pé no saco, que Deus a tenha.

—Quando ela estava melhor, aproveitando aconteceu...- fica triste e a mulher o interrompe.

—Pelo menos ela viveu feliz no último tempo, isso é o importante, teve momentos felizes.

—Disso que tenho medo.

—Do que amor?

—Deixa pra lá- tenta sair do assunto.

—Baby, fala pra mim.

—Do que vem depois dos momentos felizes- desvia o olhar.

—É melhor viver e aproveitar esses momentos bons do que pensar nos difíceis que estão pela frente.- Faz uma pequena pusa.- Topa ser feliz comigo?- abre um lindo sorriso.

—Topo qualquer coisa ao seu lado.

—Isso basta pra mim- o beija.

—Agora é sério, preciso ir.

—Até daqui a pouco- e sela suas bocas.

—Até meu amor- e sai da casa.

Quando chegou ao trabalho viu sua equipe toda conversando inclusive Kate.

—Sabe tem 100 dólares faltando na minha conta bancária, e na sua Callahan?

—Engraçado você falar nisso JJ, estou sentindo falta também, faltam algumas coisas para o enxoval.- As duas sorriam vitoriosas.

—Quem sentirá falta sou eu de $50.- Morgan estava insatisfeito.

—Acho que isso tem a ver com poder de grávida.- Criava uma justificativa a analista técnica.

—Poder de grávida?- Spencer falou incrédulo

—Você tem outra explicação? As duas acertaram as apostas e as duas estão grávidas, ou seja, isso foi poder da gravidez.- Reforça Penélope.

—Adorei a explicação, tanto quanto vou adorar receber o dinheiro.- Dizia a mulher com licença maternidade rindo.

—Se esse poder de grávida existe a aposta deve ser cancelada, pois nós fomos trapaceados.- David tenta se livrar da aposta.

—Não, David Rossi você é racional demais para acreditar nisso.- Jennifer dizia sorrindo.

—Tinha me esquecido dessa aposta.-

—Nós estamos aqui para lembrá-lo querido Reid.

—Mas eles estavam juntos há algum tempo já.- Penélope criava justificativa para não paga.

—A aposta era quando se tornasse oficial e demorou mais que um mês e menos de dois, então nós ganhamos.- A grávida loira comemora.

—Vamos lá queridos, horas de pagar suas dívidas!- Os três homens e a analista pegam dinheiro na carteira.

—Tudo bem, não tenho mais argumentos que cancele a aposta!- Desiste Garcia, quando o chefe chega.

—Qual aposta?- Questiona curioso

—Aposta? Nós não fazemos apostas.- A irônia de Derek se faz presente.

—Claro que não, estão dando dinheiro para JJ e Kate por que são bons?

—Claro, eles são muito bons.- A mãe de Henry concorda.

—Isso é sobre mim e Emily, não é?

—Você é realmente um bom perfilador.- Callahan finge se surpreender.

—Apostamos quanto tempo demorariam em assumir.- É Spencer quem assume.

—E JJ e Kate ganharam?

—Sim, parece que me enganei quanto a vocês.- Rossi se lamenta.

—Poderiam demorar mais um pouco, cara perdi 50 dólares.- Reclama Morgan.

—Isso é mal- sorri de leve- Kate não me diga que veio aqui só pegar seu dinheiro.

—Isso é um ótimo motivo, mas preciso conversa com você.

—Tudo bem, vamos a minha sala.

—Emily vai voltar hoje mesmo?- JJ estava curiosa.

—Ela não mudou de ideia- vai pra sala com Callahan.

—Será bom para ela voltar.- David concordava com a vontade da amiga, assim como Derek.

—E para nós também.

—Vocês já imaginaram como será quando ela voltar para Londres?- Reid parecia insatisfeito.

—Acho que ninguém gosta de pensar nisso.- Afirma o agente mais velho.

—Devíamos estar preparados, ou melhor, nos preparando.- A sensatez de JJ se faz ouvir.

—Pode ser que fique aqui, agora ela e o Hotch tem um relacionamento.- PG fala esperançosa.

—Não sei, ela tem um trabalho lá, não seria simplesmente ficar aqui.- As dificuldades dela ficar eram conhecidas por Derek

—Pode trabalhar conosco, voltar oficialmente para a equipe.- Cria a alternativa o garoto de alto QI.

—Será que isso será o melhor pra ela?- Jennifer diz os deixando pensativos.

—Claro, ela nos ama e pode ficar perto do Aaron.- É rápida a resposta da analista.

—Faltam mais de dez meses, e independente do que acontecer somos uma família.- Recorda David.

—Mesmo se ela for, vai vir mais vezes pra cá, eles estão juntos.- Olha pelo lado positivo a grávida presente, sendo seguida pela amiga.

—Eles farão dá certo.

—Ok, vai dar tudo certo mas...- Derek é interrompido pelo celular da Babygirl.

—Parece que temos um caso- saindo para atender ao telefone.

Depois de algum tempo estavam todos na sala de reunião e Emily chega.

—Você não tinha mais cinco dias?- O agente sênior questiona a vendo entrar na sala.

—Oi David, estou ótima e você? É ótimo te vê também.- Fazendo a equipe ri.

—Claro que é bom me ver, é bom te ter de volta.

—Não consegue ficar longe de nós né?- Se gaba o Trovão de chocolate.

—Não, como posso ficar longe de pessoas tão incríveis- sarcástica.

—Você nos ama.- Penélope falava a abraçando.

—Com toda a certeza.

—Te amo ainda mais depois dos 100 dólares que me ajudou a ganhar- JJ conta feliz para a amiga.

—Como?

—Você e o Aaron fizeram eu, Penélope, Spencer e o Rossi perde 50 dólares.- Diz Derek em desaprovação.

—JJ e Kate ganharam a aposta que fizemos, sobre quanto tempo demorariam a ficar juntos.- Spencer também não parecia satisfeito.

—Vocês apostaram isso?

—Sim, a princípio gostei da ideia, entretanto agora vejo como foi infantil.- Brinca Rossi.

—Adoro ganhar na infantilidade- JJ sorria, quando Aaron entra na sala com Kate.

—Já voltando ao trabalho?- Morgan questiona.

—Achei que só eu não cumpria licença.- Sorri vendo a grávida entrar.

—Oh não, estou muito bem com minha licença- sorri.

—Então por que está aqui?- Então Reid e os outros recebem um olhar meio confuso.

—O que houve?- Penélope tinha um ponto de preocupação.

—Vim me despedir.

—Como assim?- David se surpreende com o que ouve.

—Me afastarei por um tempo.

—Você está saindo da equipe?- JJ estava confusa.

—Preciso de um tempo, quero cuidar do meu filho, tirei um ano quando Meg veio pra mim e acho que ele merece isso também.

—Você vai voltar?- PG questiona e ela fica sem saber o que responder.

—Sempre voltamos, para fazer visitas ou ficar estadias mais prolongadas, isso é casa da família- Prentiss diz descontraindo.

—Exatamente, e não achem que vão se livrar de mim, não vou parar de encher o saco de vocês.

—A Pe sabe te encontrar se você tentar fugir.- Morgan a lembra.

—Acredite em mim, quando mudei de telefone ela descobriu um número quase antes de mim.- Fala Emily um pouco assustada.

—Cuido para manter a família unida.

—Você faz um bom trabalho.- Garante o chefe.

—Agora vou, depois vejo vocês, bom caso.

—Mantenha nos informado sobre o bebê.- Pede a outra grávida.

—Com certeza, tchau time- sorri e sai.

E então eles começaram a falar sobre o caso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Espero que tenham gostado, aguardo ansiosamente os comentários rsrsrsrsrsrs e vou responder os do capítulo 18 ainda esse final de semana.

Boa sorte na provas seus lindos!

Beijos, JA