Ligações escrita por JA


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

E depois de quase 15 dias sem postar, aqui estou eu com um capítulo para vocês, gente desculpa a demora, entretanto minha criatividade não colaborou muito com esse capítulo, espero que gostem amores.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624668/chapter/16

—Quando vão começar a realizar os exames?- David questiona os médicos.

—Agora, ela vai fazer vários exames de hoje até amanhã.= Garante o especialista em venenos.

—Tem previsão para que ela acorde?- Hotch precisava a ver.

—Nós preferimos mantê-la sedada enquanto fazemos os exames, provavelmente ela acordará na manhã de sábado, depende de como o organismo dela vai metabolizar os calmantes.

—Isso não a fará mais mal?- A feição de PG era de pura preocupação.

—Não, ficar assim é melhor, pois o corpo dela vai gastar menos energia para se manter acordado, podendo trabalhar mais intensamente na metabolização dos compostos do veneno.- Thomas afirma.

—Como assim? O veneno ainda está no corpo dela?- Callahan se assusta.

— Não o veneno diretamente, nós usamos um antídoto que destrói as células do veneno, mas o organismo da paciente tem que eliminar essas partes destruídas.- Anthoni diz na tentativa de acalmá-los.

—Nós podemos vê-la?- PG pede.

—Ela está em observação não é o ideal, só posso liberar 2 entradas, e ela pode ter um acompanhante, quem for acompanhá-la precisa preencher alguns papéis.- Os instruí Thomas.

—Onde preciso ir para preencher?- Aaron se manifesta.

—Enfermeira Host pode levar o senhor?

—Aaron Hotch.

—Hotch para preencher os papéis de acompanhante da paciente Emily Prentiss?

—Me acompanhe, por favor.- A enfermeira pede e o homem a segue.

—Quem vai entrar?

—Posso?- PG pede com a voz meio embargada.

Todos: Sim.

—Prefiro vê-la amanhã.- Garante Kate.

—Eu também.- Spencer concorda.

—Quero vê-la, posso?.- JJ fala com delicadeza.

—Pode entra.- David diz e Derek faz sinal em concordância.

A Baby girl entra no quarto e vê a amiga na cama.

—Oi, tudo bem?- fica em silêncio alguns segundos.- É tolice ficar esperando sua resposta né?- segura a mão da amiga.- Ai Emi porque você sempre ta em perigo? Parece que revivi tudo que passei a quase cinco anos atrás, todos os medos e angústias, de te perde, e ficar ali naquela sala relembrando a dor de pensar que você não estava entre nós, só pedia para que isso não fosse real, que fosse só mais um dos milhares de pesadelos que tenho com vocês em perigo, e acordasse logo, porém não é, nós realmente estamos aqui, te ver nessa cama dói demais.- Sorri fraco.- Sabe eu prefiro acreditar que vocês são meus super-heróis porque eles sempre sobrevivem, entretanto, também se machucam, e dói vê-los machucados, Super Emily, te amo e só peço que você volte, não importa como vai está, nós cuidamos de você, eu cuido, prometo.- Passa a mão na cabeça da amiga, e beija a testa, os três minutos passam.- Fica bem, por favor.- E sai da sala com lágrimas, e em seguida JJ entra.

—Fico tentando imaginar como você agiria se estivesse no meu lugar, e acho que conseguiria se controlar muito melhor que eu, mas é difícil te ver assim e me manter forte, dá última vez tive uma sensação tão horrível, você que sempre pareceu tão forte, que tinha chegado da "burocrácia" – faz aspas com a mão – mesmo assim não se abalava facilmente, sempre te admirei tanto, tenho confesso que me ensinou bastante.- Fica em silêncio por um instante.- Você já renasceu das cinzas.- Força um sorriso segurando as lágrimas.- Como fênix uma vez, sei que renascerá novamente, lembra a frase do quadro.- Pega a mão da amiga- "Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só"(Amyr Klink), estou aqui e nunca vou te deixar sozinha.- olha a amiga por um tempo, beija a sua mão.- Fênix!- Com um sorriso meio triste sai.

Os agentes ficaram esperando Hotch retorna.

—Terminou?- David diz vendo o homem se aproximar.

—Já está tudo resolvido, vocês a viram?

—Eu e PG a vimos.

—E?

—Está um pouco pálida, mas parece bem.- Penélope força um sorriso.

—Qual horário de visita amanhã?- Kate os pergunta.

—8 da manhã, 2 da tarde e 8 da noite.- A informa Derek.

—O Jack vai ficar como?

—Meu Deus, tinha que ir buscá-lo, a tia dele tem compromisso amanhã cedo.- Responde a Rossi preocupado.

—Posso levá-lo para minha casa?- A mãe de Henry pede autorização.

—Por favor, só não diga o que aconteceu com a Emily, depois converso com ele.- A mulher balança a cabeça positivamente, quando Spencer se pronuncia.

—Acho que agora é melhor irmos.

—Não podemos fazer mais nada mesmo.- Sem sua habitual animação Garcia concorda.

—Hotch qualquer coisa nos avise!- Pede Kate e ele confirma com a cabeça, os agentes vão saindo e Hotch chama Derek.

—Morgan.

—Sim?

—Amanhã cedo preciso conversa com o Mateo, você pode vir ficar com a Emily no primeiro horário.

—Claro!

—Obrigad0.

—É meu dever!- E se foi, Hotch entrou no quarto onde a amada estava, a olhou por um tempo, acariciou seu rosto e selou suas bocas.

—Emily parece que ta tudo contra nós, cada dia é um acontecimento, uma pessoa que vem atrapalhar nossa história, parece que nunca teremos paz juntos, o universo conspira contra nós eu acho, mas agora embarquei nessa de corpo e alma e pode acontecer qualquer coisa e não desistirei de nós.- Sorri.- Se recupera logo amor, preciso de você, nós já perdemos tanto tempo separados, não posso ficar sem você, não saírem do seu lado, porque te amo, amo tanto, um amor que achei que não era capaz de sentir, algo que vai muito além de mim, amei a Haley, amei de verdade, mas o que sinto por você é tão intenso, me faz sentir vivo, nesse um mês e pouco que estamos juntos você me fez tão bem, preciso de você.- E a porta abre.

—Com licença, senhor Hotchner nós viemos buscá-la para fazer exames.

—Posso acompanhá-la?

—É melhor o senhor a esperar aqui.

—Tudo bem.

A noite no hospital foi intensa, Emily fez vários exames entrava e saia do quarto, Aaron conversava com o médico e as enfermeiras sobre a mulher, cochilava e acordava preocupado, e assim a noite se passou por volta de 7h Derek chegou ao hospital.

—E então como ela está?

—Ela fez uma série de exames durante a noite, mas os médicos ainda não falaram nada ainda.

—Você vai falar com Mateo sobre vocês?

—Sim, prefiro falar eu mesmo, antes que alguém vá contar.

—Ela vai gostar de saber quando acorda.

—Espero que sim.- Sorri.

—Kate, Reid e Rossi vem visitá-la daqui a pouco.

—JJ e Garcia?- Hotch se surpreende ao saber que as duas não irão.

—A JJ vai levar Jack e Henry pra escola e depois vai para o Quântico e a Penélope também vAI, não podemos deixar a unidade vazia.

—Certo, vou falar com Mateo e pedir o dia de hoje de folga pra ficar aqui.

—Tudo bem, depois nós iremos todos para o trabalho e qualquer caso nos te avisamos, porque acredito que se aparecer um caso não o agradará que fique aqui.

—Concordo, mas ela não pode ficar sozinha, então se aparecer um caso alguém precisa ficar aqui com a Emily.

— De qualquer forma é melhor você ir agora, e se aparece alguma coisa depois nós resolvemos.

—OK, daqui a pouco estou de volta, qualquer coisa me avise.

—Pode deixar.-o chefe sai, deixando o com a amiga-irmã. - Ei garota Interpol.- Sorri fraco.- Acredito que dessa vez chegamos a tempo de verdade, sabe o que mais gosto em você? O fato de você ser uma caixinha de surpresa.- Sorri.- Não consegue ser previsível, por isso acredito que vai nos surpreender se recuperando logo, você é Girl Power.- Força um sorriso.- Odeia hospital, tem que sair logo daqui, ta escutando organismo da Prentiss trata de se recuperar logo, ela vai ficar brava se tiver que ficar muito tempo nesse lugar, e outra agora que você se acertou com o boy tem que aproveitar.- Brinca.- Fica bem logo Emily, por favor, precisamos de você bem.- Beija a testa da amiga e se senta perto dela.

Enquanto isso no Quântico, mais precisamente na sala de Mateo.

—Hotchner veio falar sobre o que aconteceu com a agente Prentiss?

—Também.

—Como havia dito aos dois todos os procedimentos são com a Intrepol.

—Sim, nós já estamos resolvendo isso.

—E então?

—Queria pedir o dia de folga, para ficar no hospital acompanhando ela.

—Aaron deixe um dos outros agentes com a Prentiss, você é o chefe da unidade.

—Senhor, eu e Emily estamos juntos.

—Isso é novidade, ninguém havia me dito.

—Nós assumimos nosso relacionamento ontem, antes de tudo acontecer, planejamos vir falar com o senhor hoje, porém devido ao acontecido.

—Certo, libero você para ficar no hospital, mas se aparecer algum caso quero você nele.

—Tudo bem, mas a família da Emily não está aqui e não sei de nenhum amigo que possa ficar com ela.

—Deixe a Garcia, caso acha necessidade.

—Mas Garcia nos fornece muitas informações durante o caso.

—E tenho certeza que sua técnica consegue as mesmas informações com apenas um notebook, acompanhando Emily no hospital.

—Tudo bem senhor.

—Como a Prentiss está?

—Está sedada, os médicos estão fazendo uma série de exames, para saber como o veneno atingiu o organismo dela.

—Tem previsão para que ela acorde?

—Está noite ela parará de ser sedada. O médico disse que pode acorda até amanhã de manhã.

—Esse final de semana sua equipe pode tirar para descansar, só se um caso urgente aparecer vocês trabalham, vocês vem pegando um caso atrás do outro.

—Ok, obrigada chefe.

—Mantenha me informado

—Claro!- Cumprimenta o chefe e sai.

Enquanto isso no hospital.

Kate, Spencer e David chegam para visitar a morena, fazem os crachás de visitantes, Reid é o primeiro a entrar.

—Era isso que queria evitar no seu caso de retorno, evitar essa angústia de não saber o que vai acontecer contigo, por favor, só se mantenha viva.- Fica olhando a amiga por um tempo.- Não quero ter que me despedir de você de novo, dói de mais perde quem amamos, como você sabe tenho dificuldade em trabalhar a dor, é... é.. é Emily,estou do seu lado, você sabe como é importante pra mim, aguentou minhas grosserias no começo e não desistiu de se dar bem comigo, e olha pra nós, nos tornamos amigos, sei que não digo isso, mas te amo e não gosto de te ver assim, você é minha amiga de poker, de carta, de vida.- Sorri triste e ele sai da sala, e Kate entra.

—Oi, na nossa noite de mulheres a uma semana atrás, acho que você não deve lembrar do final, você me disse uma coisa que surpreendeu, "Kate obrigada por cuidar deles pra mim", mas sabe Emily, acho que não sei cuidar deles, não consigo passar a força que deveria para eles, não consigo ser forte por eles, e essa devia ser minha responsabilidade já que são seus amigos a mais tempo que eu, entretanto é difícil, nesse um mês e pouco da sua chegada me apeguei a você, nunca acreditei muito em amizades repentinas, só que acho que você está me fazendo descobrir da pior forma possível que elas são possíveis, acho que se nada tivesse acontecido com você provavelmente ainda achasse que você é apenas minha colega, mas não sei se a preocupação que ta aqui dentro é normal para uma simples colega de trabalho, se recupera logo, por favor.- Olhou por um instante e saiu.

Enquanto Kate estava na sala Aaron chegava à sala de espera.

—Alguma novidade?- Vendo os três homens de sua equipe.

—Ainda não, o médico passou no quarto antes do horário de visita, fez uma checagem rápida e disse que estava tudo normal.- Informa Morgan.

—A Kate entrou agora para a ver.- Spencer conta a Aaron

—Como foi com o Mateo?- Rossi o questiona.

—Tranquilo, alei sobre Emily e eu, e primeiro ele me deu a sexta de folga e depois liberou a equipe esse final de semana.

—Então só caso urgente?- O mais velho respira aliviado.

—Exatamente.

—Você vai ficar no hospital o dia todo?- Derek parecia preocupado.

—Sim, por quê?

—O Jack.

—JJ disse que ele não entendeu você não ter ido buscá-lo.- Reid o informa.

—Preciso ver meu filho.- se lembra.

—Posso ficar com a Emily.- Se oferece o caçula da equipe.

—Certo, ele tem treino e aula de música, então sai só as 5h.

—Estarei aqui.- Kate sai do quarto.

—Pode entrar Rossi.- Sorri fraco.

—Vocês vão vir no horário da tarde?- são questionados por Aaron.

—Me esqueci, o médico disse também que 2h a Emily tem um exame marcado, então não terá esse horário de visita.- Lembra Derek.

—Nós estaremos aqui de noite, e de tarde não íamos poder deixar a unidade só.

—Pelo menos teremos o final de semana.- Fala satisfeito o dono do maior QI da equipe.

—Como assim?- A mulher não entendia.

—Mateo deu folga para nós, nesse sábado e domingo.

—Não teve melhores dias para essa folga.

—Essa semana está sendo definitivamente cheia de emoções, boas e ruins.- Declara Derek.

Enquanto isso no quarto.

—Emily Prentiss o mais assustador em te ver assim é perceber que você também é ser humano, também sofre e se machuca.- Olha triste para a mulher.- Estava pensando, se isso tivesse acontecendo com outra pessoa da equipe e você estivesse em Londres, provavelmente depois de saber pela Garcia ou JJ, a senhorita me ligaria com o objetivo de saber como a pessoa estava e como a equipe estava lidando com ocorrido, nós passaríamos algum tempo conversando sobre como tudo aconteceu, e escutaria sua voz preocupada com todos e nervosa sem poder fazer nada e ainda sim forte, porque você sempre é forte, sempre se manteve firme e inatingível, nunca desistiu de vencer, e é por isso que sei que você vai ficar bem, sem nenhuma sequela, você sempre vence.- Sorri fraco.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam-me rsrsrsrs gostaram? O próximo vai ser melhor leitamores!

Beijos, JA