Ligações escrita por JA


Capítulo 15
Capitulo 15


Notas iniciais do capítulo

To deixando esse agendado, pra vocês não terem que esperar muito.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624668/chapter/15

Alguns minutos mais tarde ela abre os olhos ainda meio zonza, tentando entender o que estava acontecendo, quando escuta uma voz.

—Finalmente acordou.- Sorri sarcástico.- Achei que teria que jogar um balde de água em você.

—De... De... Declan.- Meio confusa.- O que você está fazendo?

—Digamos que estou me vingando de você.

—Se vingando de mim por quê?

—Ora Emily, eu gostava de você, era como uma tia querida, mas fez coisas que foram ruins pra mim.

—Te salvei, te salvei do seu pai, da morte, te salvei, foi só o que fiz.

—Não é bem assim, quando era mais novo não entendia bem, mas agora ta tudo muito claro na minha mente.

—Claro?

—Você não me salvou do meu pai, me tirou dele, me fez crescer sem pai.

—Fiz isso para o seu bem, te deixei em um lugar bom, com uma mãe que te amava.

—Isso é verdade, Eliza foi ótima, nunca deixou nada me faltar e você sempre prometeu nos proteger, nas poucas vezes que foi nos visitar, dizia "Henry a tia Emily sempre vai proteger vocês, de todo o mau", me abraçava e ia embora, mas não cumpriu sua promessa.

—Fiz tudo que podia, te escondi, tudo que estava ao meu alcance.

—Sabe suas mentiras já me cansaram, mas preciso te falar algumas coisas.- Então vou te dar um remédio, para ficar quietinha, no entanto, me escutar e ver.- Sorri com uma seringa na mão e vai até ela e injeta um veneno nela.- O nome disso que coloquei em você é tendotrotoxina, adoro, ela vai parando os movimentos aos poucos, primeiro, seus lábios ficam dormentes, depois o corpo e por fim o seu sistema respiratório, essa pequena dose que te dei vai te matar em unas quatro horas.- A morena o olha assustada e a campanha toca.

—Aaron.- A única coisa que ela consegue sussurra, sua boca já estava paralisando, enquanto o louco vai até a porta e ver quem é.

—Ah que fofo, seu amado veio te dar boa noite foi? Ah não acredito que estraguei a noite dos pombinhos.- Fingiu está triste.- Mas acho que assim é melhor pro Jack né, vai que você faça com ele o que fez comigo.- A campanha toca de novo.- Será que ele é persistente? Ele te ama? Me lembro de você e meu pai, tenho algumas lembranças daquela época, pareciam felizes, mas você só estava ali para traí-lo.- Uma lágrima cai dos olhos da mulher.

—Emily- chamou.

—Ele é persistente, vou avisar que você não pode atendê-lo, Hotch?- pergunta sem abrir a porta.- Sou o Declan.

—Declan a Emily disse que você estava morando em NY? Mas você pode abrir a porta?

—Sim, estava fazendo faculdade lá, e faço pesquisas sobre venenos, Hotch infelizmente, não posso abrir a porta, a Emily não pode falar agora.

—Mas ela me pediu para vir.

—É que agora ela não pode, ou melhor, não consegue conversar.- Coloca uma arma na cabeça da mulher.

—O que aconteceu?

—Nada demais, na verdade ela está envenenada e não consegue se mexer.

—Como assim ela está envenenada?- Nervoso.- Abre à porta, nós temos que salvar ela.

—Na verdade não quero salvá-la, á disse que ela tem umas 4 horas de vida? Isso não é excitante?- Sorri maléfico.

—Você está louco? Vou arrombar essa porta.

—Pode fazer isso, mas quando essa porta cair atiro nela, sim, tenho uma arma, as coisas ficam cada vez mais divertidas.

—Por que está fazendo isso com ela?

—Sou filho do Ian Doyle, com certeza lembra-se do meu pai, tenho que me vingar por ele e porque ela não protegeu Eliza, foi embora e nos deixou aqui, mesmo sabendo que meu pai estava a minha procura e que ele mataria a Eliza, se ela não me entregasse para ele, fiquei sozinho, não tenho pai, Eliza ou minha mãe biológica, todos morreram por causa da Emily, por fim ela foi para Londres e me deixou aqui, sem ninguém, não tinha em quem confiar, me abandonou, ela sempre mentiu pra todos.- Apertando a arma contra a cabeça da mulher que tinha lágrimas nos olhos, muito nervoso.

—Declan, a Emily sempre quis o seu bem, sempre se preocupou com você.

—Se ela se preocupasse comigo teria cuidado de mim, me protegido como prometeu.

—Por favor, deixe me ajudá-la, isso não vai acabar bem pra você, não vai conseguir sair daqui, se soltar ela agora, te ajudo.

—Não to nem ai para o que vai acontecer depois, só quero que ela sinta dor, um pouco do que senti.

—Ela não merece passar por isso.

—Hotchner, o que estou fazendo será bom pra ti, assim ela não vai te trair e tirar seu filho.

—Declan, por favor!- Suplica.

—Você está perdendo o seu tempo.

—Emily calma.- Fala com a mulher.- Darei um jeito de te tirar dai, calma amor.- A morena ia pouco a pouco perdendo a sensibilidade, lágrimas não paravam de cair dos olhos dela.

—Então melhor ser rápido, porque tem menos de 4 horas de vida, o veneno pode deixá-la com muitos danos antes.

—Qual o veneno que deu a ela?

—Você não é perfilador? Então descubra.

—Emily, te ajudarei, aguenta firme.

Aaron pega o celular e manda mensagem pra equipe (em um grupo sem a Emily).

—Agentes?

—Oi, ressuscitou esse grupo? Kkkk.- Era JJ, que teve a mensagem por PG.

—Oi, ressuscitou esse grupo? kkkk.

—Achei que só conversávamos agora no que a Emily está rsrsrsrsrsrsrs.

—Achei que só conversávamos agora no que a Emily está rsrsrsrsrsrsrs.- Kate digita o mesmo que Morgan.

—Preciso de todos vocês aqui no prédio da Emily o mais rápido possível.

—Já tem surpresinha romântica hahahahaha.- A analista se anima.

—Assim eu gosto hahaha.- Rossi concorda.

—Não estou brincando, a coisa é séria, a Emily está como refém na própria casa.

—Como assim? O que está acontecendo?

—Quem está com ela?- Jareua se preocupa, assim como Garcia.

—Melhor irmos logo, lá o Aaron nos explica.- Derek é lógico.

—O que está acontecendo gente?- Spencer chega atrasado na conversa.

—Reid a Emily está sendo feita de refém no apartamento dela.- O agente sênior o atualiza.

—Tudo bem, estou indo.

Cerca de 20 minutos depois todos já estavam no prédio.

—O que aconteceu com a Emily?- A mãe tentava controlara preocupação.

—Declan está mantendo a presa.

—Ela não salvou a vida desse garoto?- Callahan o questiona.

—A culpa pela morte do pai, da mãe biológica e da de criação.

—Está louco.- A Babygirl estava apavorada.

—Ele a enveneno, segundo ele agora Emily tem menos de 4 horas de vida.

—Qual veneno que deu a ela?- Era Spencer quem perguntava.

—Não disse.- Hotch lamentou.

—Então temos que descobrir.- Rossi é categórico.- Garcia e JJ vão procurar o especialista em veneno mais próximo de nós, hospital mais bem preparado para o tratamento.

—Temos que ser rápidos, o veneno já está fazendo efeito, precisamos saber qual é.- O gênio estava nervoso.

—Precisamos colocar um atirador no prédio da frente.- Derek diz entrando de volta no prédio.- A cortina do apartamento de Prentiss está aberta, tentamos fazer se entregar, se não conseguimos.

—Vou chamar uma equipe de apoio.- Kate sai para fazer a ligação.

—Nós estamos indo, qualquer coisa nos avise.-

—Sejam rápidas.- O criador da BAU diz olhando paras loiras.

—Nós seremos o máximo possível.- JJ garante.

—O que nós fazemos agora?- Morgan encara Rossi.

—Esperamos.

—Chamei uma equipe de apoio, chegam em 15 minutos, especifiquei que necessitamos de um bom atirador.- Afirma a mãe de Meg.

—Isso é muito tempo, não sabemos o que colocou na Emily.- O trovão de chocolate estava irritado por não fazer mais nada.

—Vamos esperar, quando eles chegarem vamos tentar negocia se ele não se entregar.

—Nós não podemos ficar aqui parados.- Aaron estava temeroso.

—Emily me falou que esse garoto é muito inteligente.- Lembra Kate.- Talvez conversando com você se sinta mais à vontade Spencer.

—Reid tente convencê-lo a dizer.- Indo com o garoto para a porta do apartamento.

—Declan- chama.

—Spencer é você?

—Sim, eu mesmo.

—O que está fazendo aqui?

—Vim conversa com você.

—Veio pedir pela sua amiga.

—Talvez.

—Como talvez?

—Preciso saber do que a acusa, para saber se merece ser salva.

—Ela não merece.

—E por que não?

—Por culpa dela pedir tudo, não tenho família, ela prometeu me proteger, mas não fez, é culpada por todo meu sofrimento.

—Mas Emily não salvou a sua vida?

—Ela me tirou do meu pai e depois me abandonou.

—E você acha que ela fez isso de propósito?

—Não importa se foi ou não, o que importa é que ela é uma traidora e merece sofre.

—E acha que ela está sofrendo?

—Claro que sim, está perdendo a sensibilidade aos poucos, ta vendo a vida se esvair de seu corpo, assim como eu, quando meus pais morreram.

—Ela vai morrer e a dor vai acabar, sua dor não vai acabar, ela já deve estar inconsciente, devido o veneno.

—Não, na dose que dei ainda ficará consciente por um tempo.

—Venenos são coisas muito delicadas e perigosas, o estudo deles é uma coisa fenomenal, como pode ter certeza que essa dose é a ideal?

—Fui pra NY, passei esse último ano só estudando sobre eles.

—Acha que um ano é o suficiente?

—Tenho, você não é o único inteligente.

—Claro, longe de mim, então esse veneno foi bem estudado por você?

—Sim, agora vocês tem apenas 3 horas para salvá-la.

Enquanto isso no Quântico.

—Tudo bem, aqui a ficha completa do Declan.- PG estava atordoada.

—Pe calma.- abraça a amiga.

—Estou com medo JJ.

—Eu também, mas nós vamos conseguir ajudá-la.

—Não podemos perdê-la de novo, acabou de voltar.

—Vai ficar tudo bem, ela é forte, lembra a super Prentiss.- Com sorriso triste.

—Vamos, nós temos que ajudá-la.

—Exatamente!- Pega os papéis.- Parece que todos os estudos dele em NY foram sobre venenos, dois específicos tendotrotoxina e esterotoxina, sabia tudo sobre esses venenos, os efeitos, sintomas.

—Só pode ser um desses, deixa eu ver, especialista em tendotrotoxina e esterotoxina na Virginia.- Colocou as coordenadas no computador.- Encontrei, pra nossa sorte tem um, Anthoni Smith é médico especialista nesses venenos.

—Conseguiu um endereço?

—Sim, vou ligar pra equipe.

Ligação ON

—E então Baby Girl?- colocando no viva-voz.

—Eu e a JJ descobrimos que o Declan estuda a tendotrotoxina e a esterotoxina, encontramos um especialista daqui Anthoni Smith, que pode achar o melhor modo de ajudar a Emily.

—Ótimo, mande o endereço.

—Já estou enviando.

—Vou falar para o Hotch e Reid quais podem ser, e Kate vai encontrar o senhor Smith.- David indo ao encontro dos outros dois.

Kate: Certo, não é longe daqui, volto o mais rápido possível.

—Ligue pra ele, para que esteja pronto.- JJ instruí a analista.

—Chego em 15 minutos.- Kate ia para o carro

—A equipe de apoio chegou?- A mãe de Henry questiona.

—Chegou!- Derek afirma.- Garcia esses venenos causam danos sérios a partir de quanto tempo?

—Ta falando aqui que com menos de 2 horas já pode causar perda de movimentos permanentes o primeiro, e o segundo parada do coração no mesmo período.- Fala preocupada.

—Nós temos que entrar, vou falar com o Aaron.

—Cuidado.- As loiras falam em uni som.

—Não se preocupem.- O moreno diz desligando.

Ligação OFF

Derek vai até onde os outros homens estão.

—A Garcia descobriu que ele pesquisa sobre tendotrotoxina e esterotoxina principalmente.- David afirma.

—Se ele disse que Emily tem 4 horas de vida a tendrotoxina é a mais provável, a esterotoxina mata em 2 horas quando o coração para.

—Penélope disse que em menos de 2 horas pode causar perda de movimento, temos que entrar.

—Se ele atirar nela?

—A equipe de apoio tem um atirador, ele vai ficar na frente.

—O apartamento tem porta de entrada pela cozinha, Rossi, Morgan e os policiais entram por lá, eu e o Reid entramos por aqui.

—Vou pegar a chave reserva com o porteiro.- Derek e David saíram juntos.

Depois de alguns instantes, a equipe abre as portas.

—Falei para vocês não entrarem.- Com a arma contra a mulher.

—Declan você não quer fazer isso.- Aaron estava desesperado.

—Querido Hotch, quero sim, já chegou a hora dela.

—Declan, não quer que ela morra assim, você quer que ela sofra.- Spencer tentava convencê-lo.

—Pare de me enrolar Doutor Reid, só quer salvá-la.

—Está certo, só quero salvá-la, não quero que ela sofra.

—Sinto muito por vocês.

—Mas você quer o sofrimento dela, conheço a Emily, tenho certeza que só o fato de culpá-la por o mal que te aconteceu, já a sofrer o suficiente.- O PhD não desistia, sabia que Emily sofreria se Declan morre-se.

—Nunca será o suficiente.- Pressionando a arma mais ainda sobre a cabeça da mulher.

—Não faça mal a ela, por favor.

—Ninguém pediu por mim.

—Emily pediu, só quis o melhor para ti.

—Estou cansado.- Quando ia atirar é atingido por uma bala, Aaron tinha dado a ordem ao atirador.

E então a correria começou, os agentes foram até Emily, a desamarraram da cadeira, os paramédicos chegaram.

—Você vai ficar bem.- Segura a mão da namorada, enquanto a colocam em uma maca, assim como Declan.- Estou com você.- Saindo com os paramédicos para a ambulância.

—Encontramos você no hospital.- David fala com Hotch, então vai para o carro com Derek e Reid, e o telefone toca.

Ligação ON

—Estamos indo para o hospital.- Morgan disse.

—Como a Emily está?- Garcia tinha voz de choro.

—Não sabemos se houve algum dano.- Spencer diz cabisbaixo.

—Garcia, ligue para Callahan ir ao hospital.- David ordena.

—Estamos com ela, estamos quase chegando.- Garante a analista.

—Encontro Anthoni Smith?- O mais velho questiona.

—Ele está conosco.- Garante Kate.

—E o Declan?- JJ sabe como Emily se preocupava com o garoto.

—Levou um tiro, está indo pro hospital também.- É comunicado por Morgan

—Ele não chegará ao hospital com vida.- Reid afirma e um silêncio momentâneo se instala.

—Emily vai sofre quando souber disso.- Penélope lamenta.

—Foi o único jeito de salvá-la.- Spencer fez tudo o que podia para evitar

—Ela fez de tudo por ele.- Jennifer estava desolada.

—Chegamos ao hospital, esperamos vocês.- Kate rapidamente estaciona e desligam.

Ligação OFF

As meninas e o especialista saem do carro, quando chegam Emily estava entrando no hospital, o homem já entrou direto com os médicos e a paciente, Aaron foi até onde podia.

—NÃO POSSO DEIXÁ-LA.- Grita quando é impedido de continuar junto a amada.- Precisa de mim.- Fala vendo-a ir, JJ se aproxima o segurando e abraçando.

—Não adianta, você precisa que se acalmar, eles irão ajudá-la.- Tinha um tom piedoso.- Ela sabe que está aqui e não vai deixá-la.

—E se demoramos demais e for tarde?

—Não é, ela vai se recuperar.- Kate afirma.

—Emily é mais forte que qualquer um de nós Aaron, ela vai ficar bem.- PG disse segurando as próprias lágrimas.

—Nós precisamos ser fortes como ela, por ela.- Jareua diz fazendo com que ele se sentasse.

Alguns minutos depois o resto da equipe chega.

—E então alguma notícia?- Morgan chega já abraçando Penélope

—Estamos esperando.- Disse JJ com os olhos avermelhados.

—E ele como está?- Olhando para Aaron, Rossi questiona.

—Desolado, quando chegamos ficou bravo por não poder entrar com Emily, depois ficou ali no canto sozinho.- Kate dizia triste e preocupada.

—Vou falar com ele.

—Será que ela vai conseguir mais uma vez?- A preocupada analista com lágrimas nos olhos se perguntou em voz alta.

—Ei babygirl, ela é Emily Prentiss, a super, não é?- A abraçando ainda mais forte.

—Emily é como a fênix, ressurge das cinzas.- JJ garante forçando um sorriso.

—Só queria que ela não precisasse ressurgir tantas vezes.- Spencer diz, sendo abraçado pela mãe do afilhado.

—Emily Prentiss não é a força em forma de pessoa como vocês sempre disseram? Então ela sairá dessa, e se ela tiver alguma complicação vai ser superada.- Kate tenta mantê-los confiantes.

E a equipe fica ali na sala de espera impaciente, andavam, sentavam, levantavam, ficaram cerca de uma hora sem receber notícias, sempre que algum médico ou enfermeiro passava eles perguntavam, mas não diziam nada sobre a morena, até que um médico apareceu junto ao senhor Smith.

—E então como ela está?- JJ se levantou quando viu o homem sendo acompanhada pelos colegas.

—A senhorita Prentiss está sedada, nós aplicamos remédios que cortam o efeito do veneno, e fizemos alguns exames básicos.- Anthoni os explica.

—Vai ficar com alguma sequela?- Aaron estava preocupado.

—Ainda não podemos afirma, temos que fazer exames mais complexos, para saber se e em que a tendrotoxina afetou o organismo dela.- Afirma o médico responsável, Thomas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs.: Minhas leitoras me lembraram o nome e eu editei, agora não é mais Henrico é Declan como o original, obrigada suas lindas, e não pesquisei o veneno só por cima (o primeiro, o segundo não sei se existi). Comentem amores

Beijos, JA