Perfume escrita por Laurinha buhh


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Uma das travessuras de Tiago. Só que essa é uma travessura romântica...

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624128/chapter/1

O perfume dela o deixava tonto. Era floral. Talvez Lírios? Tiago não saberia dizer, mas era delicioso. Será que o gosto de seus lábios era tão bom quanto seu perfume? Chegou um pouquinho mais perto para poder sentir melhor seu cheiro. Estava tão perto dela agora que se esticasse um pouquinho a mão poderia tocar nos seus fios de cabelo vermelhos. Morria de vontade de fazer isso, mas ele obviamente não iria fazer, afinal não queria denunciar sua posição. Estava invisível.

Lílian hoje fazia ronda com Aluado. Eles conversavam sobre a pilha de deveres que tinham pra fazer e sobre a aula de transfiguração. Lílian estava com dificuldades nesta matéria. Tiago gostou da sugestão que Remo deu a garota, dizendo que Tiago e Sirius eram os melhores em transfiguração que ele conhecia, talvez pudessem ajudá-la. Lílian rejeitou a idéia. Imaturos demais foi o que ela disse.

Todos os dias, quando acordava, Tiago torcia para que o dia passasse rapidamente e a noite chegasse logo. Pelo menos nas quartas e sábados, quando Lílian tinha rondas. Ele a seguia em todas as rondas, desde o dia em que ela havia sido nomeada monitora. Escutava suas conversas com quem quer que fosse seu companheiro de monitoria. Não considerava isso invasão de privacidade, pois só estava cuidando do que era seu. Seu. Pronome possessivo. Lílian era sua mesmo que ela, ainda, não aceitasse isso.

Ele adorava segui-la. Era o único momento em que podia ouvir sua voz sem que ela estivesse gritando ou respondendo a alguma questão sobre poções, feitiços ou história da magia. A não ser quando era Aluado seu parceiro. A conversa girava entorno de deveres nesses dias. Gostava principalmente quando Lílian fazia rondas com Dorcas Meadowes, monitora da Lufa-lufa. Como elas eram amigas, Tiago havia descoberto vários fatos interessantes sobre a ruiva nessas ocasiões. Descobriu, por exemplo, que ela tinha uma irmã que a odiava por ser uma bruxa, que seu sorvete preferido era de flocos, que adorava as terças – feiras, pois era o dia em que as cartas de seus pais chegavam à escola, que tinha conhecido e se tornado amiga de Snape antes de entrar para Howgartes (Lílian era realmente bondosa, amiga do ranhoso, sério?), entre outras coisas. Na mesma medida em que adorava as suas rondas com Dorcas, detestava quando era Diggory que a acompanhava. Ele vivia jogando charme para Lílian. Nestas ocasiões Tiago sempre levava alguma detenção, pois se esgueirava por um corredor e azarava aquele retardado. Lílian o via e bom... Mais uma semana limpando troféus. Se era Lílian que monitorava sua detenção ele não reclamava. Era ótimo ficar perto dela. Mesmo que ela o ignorasse completamente ou passasse a noite lhe dando sermões.

Andar atrás de Lílian estava deixando Tiago embriagado. O perfume dela era delicioso. Ele não iria cansar de segui-la. E faria isso por quanto tempo fosse preciso, até descobrir como poderia conquistar sua ruiva. Quando esse dia chegasse, ele seria o homem mais feliz do mundo. Queria beijá-la agora. Queria ver se seu gosto era tão bom quanto seu cheiro. Ele estava enlouquecendo. O perfume dela... Lírios, concerteza seu perfume era de Lírios. O cabelo parecia tão macio. Se ele se esticasse só um pouquinho...

Ela virou-se rapidamente, varinha erguida. Tiago rapidamente deu dois passos silenciosos pra trás.

_ O que foi Lílian? – perguntou Remo, virando-se e procurando algo que não poderia ver.

_ Achei que tinha alguém nos seguindo. – ela ainda olhava desconfiada, os olhos investigando cada cantinho do corredor.

_ Não vejo ninguém.

_ Deve ter sido só uma impressão. – ela disse. Virou-se para Remo – Venha, vamos continuar e acabar logo com isso. Estou cansada, é só.

Tiago soltou a respiração, que só agora havia percebido que estava prendendo. Ele havia se distraído e quase tocou os cabelos de Lílian. Tinha que tomar mais cuidado. Mas era quase impossível. O perfume dela era tão bom. Iria deixar um buquê de lírios na cama de Lílian esta noite, com um bilhete. “Seu perfume é delicioso, mas ele me desconcentra. Será que você poderia, por favor, arrumar algo menos cheiroso? Da próxima vez não me responsabilizarei por meus atos. T.P”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios?