O Guardião escrita por L Lohengrin


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

O prólogo será bem pequeno mesmo, é só para iniciar a história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624125/chapter/1

Um bipe é escutado dentro da casa de Stefan.

-Que despertador inconveniente...

Ele bate no despertado para que o mesmo pare de tocar. Levanta, e com muita preguiça, veste sua roupa e segue para a escola.

O celular de Stefan vibra. Ele olha, e se depara com uma notificação do blog da escola. Ele lê a seguinte mensagem:

“18 de Fevereiro de 2020,

Olá pessoal, aqui quem fala é sua blogueira- mor, Rachel Loren, com uma notícia muito estranha.

Como todos vocês sabem, nossa escola foi construída em cima de uma antiga vila da Idade Média, que foi encontrada em ruínas, e para aproveitar, nossa diretora, Emilia Suzanno construiu nossa amada escola. O fato estranho é que dentro dos destroços, uma casa foi encontrada em perfeito estado, e dentro dela não havia nada.

Hoje pela manhã, nós da íntegra fomos até a casa, e escutamos um barulho de pessoas conversando dentro da casa, porém, ao entrar lá, não vimos ninguém, só um círculo feito de carvão muito estranho. Pode ter sido o Dave da nossa equipe que fez, mas eu duvido muito.

Lembrando que, hoje é o dia dos testes preparatórios para o interclasse e para a olimpíada de natação! Não se esqueçam de se inscrever!

Beijos da Rachel!”

Stefan já tinha ouvido falar de assombrações dentro da suposta casa, mas ele não acreditava nisso, achava uma grande besteira.

Ao chegar a sua sala, a professora entrou, e disse que os alunos escalados para a olimpíada de natação eram Sam Rissol, Alice McHunt e Jennet Brown. Stefan olhou rapidamente para os três alunos, que sentavam bem perto uns dos outros. Ao ouvirem a notícia, aparentemente nenhum deles gostou. O menino que sentava ao lado de Stefan, Dave Publish, percebeu que ele estava olhando para os três alunos mais inteligentes da sala, e empurrou ele, falando:

-Olhem só! O esquisito da sala quer se misturar com os inteligentes, mas ele é tão esquisito que nem inteligente tem condição de ser!

A sala inteira começou a rir, menos os três alunos da frente. Os inteligentes.

Stefan não queria dar de cara de novo com Dave, então pegou um atalho que passava perto da casa “assombrada”. Ele viu Sam, Alice e Jennet saindo da casa e conversando entre si. Stefan se aproximou e indagou o que os três estariam fazendo ali. Eles levara um susto ao ver Stefan ali, mas mesmo assim, ainda gaguejando, Jennet tomou a frente de seus colegas e disse:

-A-ah, Stefan, é-é quen-nós estávamos procurando s-saber s-o-sobre os fantasmas que viviam dentro dessa c-casa, só isso!

-Tem certeza que foi só isso?

-SIM, TEMOS ABSOLUTA CERTEZA!

Os três saíram correndo.

No dia seguinte, Stefan voltou até a casa, e viu um buraco negro no chão, e viu o Sam entrando dentro dele.

Alice percebeu a presença de Stefan, e disse:

-Não temos mais como esconder isso de você

Puxou Stefan pelo braço e o derrubou no buraco negro, pulando logo em seguida. Quando Stefan chegou no chão do buraco negro, viu Sam, Alice e Jennet com roupas que ele descreveu como “de RPG”. Então, Sam o ajudou a levantar e só disse uma coisa:

-Seja bem-vindo a vila de Law!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Guardião" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.