Loucamente Apaixonada escrita por Angie


Capítulo 46
Discordância




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624120/chapter/46

Muitas pessoas podem dizer que detestam ganhar roupas de presente em qualquer ocasião, mas essas palavras nunca sairam da minha boca. O principal motivo é: Papai sempre renova o meu guarda-roupa nos meus aniversários. Ele fazia isso mesmo quando não se importava muito. Ou talvez ele se importasse, mas não se fazia presente. Bem, o caso é que eu sei que ele sempre teve uma ajuda da secretária dele, Zara, para comprar meus presentes, geralmente era ela quem comprava, mas essa opção é bem melhor do que a Helen.

E eu tinha especiamente amado muitas das peças esse ano.

Roupas, sapatos e joias sempre estavam na lista de papai sobre "Comi presentear sua filha que você mal conhece". Pelo simples fato de que tudo que ele precisava saber sobre mim é que sou uma garota e que sou consumista. Ou seja, apenas o meu sexo e as contas dos cartões de crédito poderiam fornecer essas informações. Graças a Deus, Zara tem bom gosto.

Eu estava usando um vestido branco que modelava levemente o meu corpo, tinha amarrado meu cabelo em um rabo de cavalo baixo, jogando os cachos sobre um dos ombros e tudo na minha maquiagem era leve, exceto o delineador azul, que dava destaque aos meus olhos. Não era demais para pegar um cinema, mas também não era pouca coisa e no momento ficar num meio termo era bom.

A campainha tocou, então peguei minha bolsa e saí correndo. Justin estava parado do outro lado, vestido bem mais casualmente do que eu, mas dane-se, sou garota e meninas se arrumam mais. Saí e fechei a porta.

—- Nossa, você está linda. -- ele disse abrindo um sorriso. Tenho certeza que muitas garotas caiam nessa. Certeza de que eu cairia se não estivesse gostando de outra pessoa. Mas ele não deu sorte.

—- Obrigada. -- retribuí seu sorriso e me virei em direção ao elevador. -- Então, onde estão seus amigos?

—-No salão de refeições no térreo. -- falou, me seguindo.

Eu teria adorado ficar alguns instantes a sós com Justin em um espaço tão pequeno como era o elevador, isso, claro, antes. Antes de Samuel. E de ter percebido qur Justin as vezes pode ser mais falso que a minha mãe, o que, acreditem, é muita coisa.

—- Então -- perguntei brincando com os pingentes novos em minha pulseira. -- que filme vamos assistir?

Ele soltou um riso curto, mas não parecia muito feliz e notei que olhava para minha pulseira.

—- Isso vai ser surpresa.

Não falamos mais nada até chegarmos ao salão.

A primeira pessoa que percebi dentre as que se encontravam no salão, foi Ariela. Não pelo cabelo loiro que era tão chamativo que poderia fazê-la ser facilmente distinguida até em meio a milhares num estádio de futebol, nem pelo vestido provocante vermelho, que aparentemente sempre vinha no pacote, mas porque ela estava rindo, não de um modo que parecesse venenoso como se poderia imaginar, mas de maneira alegre e distraída. E então percebi que Mikaelle estava ao seu lado; parecia levemente desconfortável, não muito. Elas inacreditavelmente combinavam como irmãs, pareciam completar uma a outra.

Acompanhando elas havia um par de gêmeos, altos e morenos, e uma garota que obviamente estava envolvida com um deles, pois eles estavam praticamente nos braços um do outro. Ela era loira com a pele branquinha.

—- O que você está fazendo aqui? -- Justin perguntou a Ariela logo que chegamos a mesa.

Ela abriu um sorriso debochado.

—- Justin, querido, pensei que fosse um programa de amigos, e até onde eu lembro, ainda somos amigos, então eu vou ao cinema com vocês.

—- Você não vai. -- foi curto e grosso.

—- E quem vai me impedir, você? -- questionou ela com ironia, enrolando uma mecha de cabelo no dedo.

—- Ari, seja educada. -- Mika pediu discretamente e o olhar normalmente selvagem de Ariela abrandou um pouco, ainda que ela não tivesse o desviado de Justin em segundo algum.

—- Heather é minha convidada e que eu lembre, da última vez que se viram você não foi nada agradável.

—- E se minha memória não falha, ela sabe se defender sozinha. -- replicou ela friamente.

Nisso eu tinha que concordar.

—- Eu não vejo problema em Ariela ir também. -- falei e ela abriu um sorrisinho de vitória, já Justin me lançou um olhar como quem pergunta se estou louca e franziu a testa. Ele não queria que eu concordasse com aquilo, o que me impulsionou ainda mais a ir em frente. -- Desde que ela não repita a performance daquele dia e além do mais, ela já está bastante ciente das impressões que tive dela e já formou sua opinião sobre mim. Somos grandinhas e não temos motivo para sair no tapa novamente. -- ignorando os olhares atentos sobre mim, incluindo os dos amigos de Justin que pareciam querer ver o circo pegar fogo em silêncio, caminhei até Mikaelle, pus as mãos em seus ombros e me curvei um pouco para ficar com meu rosto ao nível do dela. -- Você vai com a gente, né?

Ela deu de ombros.

—- Se não for incomodar.

Eu sorri.

—- Claro que não, estamos entre amigos. -- olhei para Ariela e a vi morder os lábios, quase rindo. Tenho certeza de que percebeu a ironia em minha voz, porque, tanto quanto eu, tinha percebido boa parte do que estava acontecendo ali. -- Mas lembre-se de manter sua irmã domesticada. É tudo que peço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loucamente Apaixonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.