A Verdadeira História da Criação escrita por Lady May


Capítulo 1
O início




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6241/chapter/1

Avisos importantes...  

·         Esta fic será queimada pela inquisição.
·         Não quero ofender os dogmas nem converter ninguém... Então se não tiver mente aberta para apreciar histórias diferentes, nem se dê ao trabalho de começar a ler... Feche a página e não perturbe a minha paciência.
·         Essa fic está baseada na Bíblia, na Cabala, no folclore hebraico e mesopotâmico e em outras coisas bem legais que eu não me lembro agora...

  Capítulo 1: A criação. 
      No princípio, tudo o que existia eram trevas. Deus, sentindo-se sozinho, criou quatro poderosos arcanjos que o auxiliariam na criação de um mundo novo. Seus nomes eram Miguel, Samael, Rafael e Gabriel, todos igualmente sábios, belos e amados pelo Pai.
      Durante sete dias, Deus-Pai criou tudo o que é conhecido hoje pelos mortais, o dia e a noite, a terra e a água, as pedras, as árvores..., mas ainda faltava alguma coisa. Reunido com seus arcanjos, Deus resolveu modelar, a partir da argila do solo uma nova criatura que, recebendo o sopro da vida, seria o primeiro homem, chamado de Adão.
      Adão vivia no belo Jardim do Éden, porém sentia-se sozinho, pois tudo o que fazia era cultivar a terra, que sempre lhe dava frutos, sem ter ninguém com quem partilhar. Até um dia que, louco de solidão, Adão prostrou-se ao chão e suplicou:
      - Pai Criador de todos os seres, sinto-me sozinho neste mundo que me colocastes. Peço que me envie um semelhante para que juntos possamos viver para a glória do vosso nome.
      Comovido com a oração de Adão, Deus criou todos os animais e pediu que Adão os nomeasse, no entanto nenhum dos animais parecia semelhante aos olhos do homem. Sem reclamar, pois o criador aceitara seu pedido, Adão dormiu.
      Mas Deus ainda não tinha terminado. Quando as trevas chegaram e Adão dormia, o Criador modelou com Areia uma mulher. Até mesmo os arcanjos admiraram a beleza daquele novo ser: Longos cabelos negros até a cintura, olhos escuros como as trevas, pele alva como a Areia com que fora criada e formas belas e perfeitas que seriam almejadas por obras de artistas até o fim dos tempos. Esta mulher recebeu o nome de Lilith.  
      Ao amanhecer daquele dia, Lilith foi dada a Adão como sua esposa. Assim que colocou os olhos em sua semelhante, o homem apaixonou-se, causando certa preocupação no Criador, que ele expôs aos arcanjos:
      - Lilith é uma bela mulher, Pai, não me admira que Adão tenha apaixonado-se. – replicou o Arcanjo Samael quando Deus contou suas preocupações.
      - Não entendes, Samael, que esta paixão pode afastar o homem do Criador? – inquiriu Miguel.
      - Então este é o problema? Não quereis perder o controle sobre vossas criaturas. Agora só pensais nelas e esquecestes de nós! – explodiu Samael causando espanto nos outros arcanjos e no próprio Pai.
      - Nunca me esqueci de vós, Samael, o mesmo amor que dedicava a vós antes de criar Adão e Lilith continuo a dedicar. – explicou o Criador com paciência.
      - Sabeis que não é verdade. Desde que colocastes este mortal no Éden, não se importa mais com o que eu ou qualquer outro dos anjos e arcanjos fazemos. – replicava Samael ainda furioso.
      - O Pai está apenas preocupado com eles, Samael. – explicou Gabriel tentando apaziguar a situação.
      - Por que preocupado? Não os criastes à sua imagem e semelhança? – indagou o arcanjo faceando Deus.
      - Sim, os criei. – respondeu o Criador ainda paciente – Mas ainda assim não são perfeitos, por isso me preocupo.
      - Então falhastes. – concluiu Samael – Criastes seres imperfeitos para povoar a Terra! Devia matá-los e deixar que algum de nós fizesse o trabalho!
      - Estás desafiando o Pai, Samael? – inquiriu exasperado o contido Rafael.
      - Não. Ainda não.– respondeu retirando-se da presença de seus irmãos de Luz e do Criador.
      - Pai, tenho medo que Samael decida fazer algo contra vós. – confessou Miguel – Ele está enciumado e logo pode descontrolar-se.
      - Não acredito que isso chegará a acontecer. Vamos esperar e ver até onde vai a raiva de Samael. – concluiu o criador. Os arcanjos restantes reverenciaram seu Pai e deixaram-no sozinho. 

* * *  

      Samael continuava enfurecido, agora ainda mais, pois Deus criara novos arcanjos que fizeram com que o Pai o esquecesse por completo. 
      Mas o arcanjo não estava sozinho. Conversando, ludibriando e até mesmo convencendo, Samael conseguiu muitos partidários para sua causa: já que Deus esquecera-se dele, faria com que todos esquecessem a Deus e ele, Samael, tornar-se-ia o novo senhor do universo. 
      Quando um terço dos exércitos angelicais aderiu à sua loucura, Samael atacou. Um ataque surpresa que matou muitos anjos e enfureceu muitos outros.
      Todavia Samael não contava com uma coisa: Miguel. O anjo bendito liderou o exército celestial juntamente com Gabriel, Rafael e novos arcanjos chamados Jofiel, Samuel, Uriel e Ezequiel e juntos, os Sete arcanjos de Deus contiveram a rebelião e prenderam seu líder, que prontamente fora levado à presença do Pai.
      - Ousaste levantar a mão contra mim, Samael? – perguntou Deus decepcionado – Tu, o mais inteligente dos anjos?
      - Vós me criastes inteligente. Agora minha inteligência virou-se contra vós. – respondeu Samael rindo loucamente.
      - Não tenho outra opção a não ser puni-lo...
      - Mate-me, pois se não o fizer, espalharei dor e desespero e nem vós, nem vossas criaturas terão paz. – gritou Samael interrompendo as palavras de Deus.
      - A morte não será castigo para ti! – replicou Miguel.
      - Basta, Miguel. – pediu o Pai para depois voltar a Samael – Sem teus poderes, não poderás fazer mal algum. Perderás a condição de arcanjo e serás exilado para o Lar dos Demônios (N/A: Segundo a tradição hebraica, o Lar dos Demônios ficava no Mar Vermelho). Viverá no meio deles e lamentará cada momento por ter te rebelado contra mim. Este será teu castigo e de todos os que te ajudaram. 

* * *  

      No Éden as coisas não iam muito bem. O casamento do homem e da mulher fora consumado e Adão estava cada vez mais apaixonado pela esposa, mas Lilith não estava feliz, pois era ela quem suportava o peso do marido em cima de seu corpo durante o ato sexual. Lilith não aceitava ter que ficar por baixo, submissa, sendo que fora criada da mesma maneira que Adão. 
      Cansada dessa situação, Lilith tentou conversar com Adão:
      - Está foi a ordem que Deus estabeleceu e não deve ser transgredida. – replicou Adão encarando a esposa. 
      - Por que devo deitar-me embaixo de ti?  Por que devo abrir-me sob teu corpo? – perguntou furiosa.
      - Tu me foste dada como esposa e não o contrário, por isso deves submeter-te a mim!
      - Fui criada como tua igual! – explodiu a mulher – Amaldiçôo este Deus e tua maldita ordem e amaldiçôo tu e tua virilidade incapaz de me gerar filhos!  
      Naquele crepúsculo, Lilith fugiu do Éden, deixando Adão sozinho em meio às trevas. 

* * * 

      Samael aceitou de bom grado o exílio e durante todo o tempo que permanecia no meio dos demônios mais seu desejo de vingança crescia. 
      Com sua abençoada eloqüência, Samael convenceu também os demônios a se vingarem pelas condições terríveis que Deus lhes havia imposto. Logo, Samael tornou-se o líder de todos os demônios, senhor de todo o mal e do Outro Lado. 

* * *  

      Adão procurava loucamente sua esposa, durante dias e noites tudo o que Adão fazia era rezar e cantar orações para que Lilith voltasse. Não suportando o sofrimento de sua criatura, Deus fez o homem dormir. 
      A fim de evitar os mesmos problemas que tivera com Lilith, o Criador resolveu produzir uma nova mulher a partir de uma parte do corpo do próprio Adão. Escolheu a costela, mísera carne revestindo um osso pequeno e torto. Assim nasceu Eva, como um subproduto de Adão, para ser sua nova companheira. 

* * *  

      Lilith caminhava sob o sol escaldante do deserto. Sentia-se sozinha e sem esperanças de encontrar alguém disposto a ajudá-la em seus projetos contra Adão e o Criador. 
      Estava a beira das lágrimas quando viu uma grande massa de água. Com calor, Lilith deixou-se banhar pelas águas salgadas e refrescantes a fim de relaxar suas tensões.
      - O que faz uma criatura do Senhor longe do Jardim do Éden? – perguntou uma voz que fez a bela jovem sobressaltar-se.
      - Quem és tu? – perguntou a mulher quando viu um bonito homem sentado sobre uma pedra. Ele vestia uma túnica azul-clara que contrastava com seus cabelos negros e combinava com seus olhos.
      - Meu nome é Samael. – respondeu o anjo caído estendendo a mão para que a criatura a segurasse – O que faz aqui?
      - Eu amaldiçoei o Criador e agora não posso voltar para o Éden. – respondeu Lilith segurando a mão estendida.
      - E por que o amaldiçoaste?
      - Porque o Senhor me criou da mesma maneira como meu esposo, mas exigia que eu fosse submissa a ele. Não aceito esta ordem. – replicou Lilith ainda muito ofendida com tudo aquilo.
      - Também não aceitei as ordens do Criador e por isso estou aqui. – comentou Samael – Pretendes continuar fugindo? O que desejas realmente, Lilith?
      - Quero que Adão e o Pai paguem pela humilhação que me fizeram passar. – retorquiu Lilith sem se importar como aquele estranho sabia seu nome.
      - E se eu te contar que o Criador já a substituíste por outra mulher chamada Eva? – indagou Samael na tentativa de instigar o ódio da moça.
      - Digo que nem Adão e nem seus descendentes terão paz. – um brilho de ódio e desejo de vingança passou pelos olhos de Lilith. 
      Percebendo as intenções da mulher, Samael lhe perguntou:
      - Ajudar-me-á a causar tanto sofrimento nas criaturas do Senhor ao ponto de desejarem a morte? 
      - Ajudarei. – prometeu.
      - Vamos. – Samael guiava Lilith para as profundezas da terra onde construíra seu castelo – Temos muito que conversar.  

        ______ * Fim do capítulo 1 * ______ 


      Explicações e Pedidos : 
      
      Decidi escrever essa fic porque desde que eu “descobri” a Lilith não penso em outra coisa a não ser contar a sua história sob o meu ponto de vista, já que existem ‘n’ teorias sobre ela. 

      Sem contar que tudo o que se sabe sobre ela é folclore e como folclore são histórias do tipo "quem conta um conto, aumenta um ponto", eu também quis aumentar alguns pontinhos. 

      Por favor comentem e digam o que acharam. =*

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!