Nosso único momento de paz - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

MAS OLHA QUEM VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOU!

Cara, to imaginando aqui se vocês pensam "caramba, essa mulher fica brotando só com hayffie, mano!", mas é, gente, é o que acontece quando tenho meus surtos de inspiração.

Mas vou avisando logo que, provavelmente, depois dessa aqui vou me focar única e exclusivamente a long que eu tinha prometido e eu empaquei no capítulo 2 porque tinha começado a escrever essas ones xD

Então, dedicando para todos vocês lindões que me enchem de comentários quando posto uma nova fic, aqui vai mais uma hayffie!

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624028/chapter/1

Finalmente um evento bom no Distrito 13: um casamento.

Depois de muito insistir, consegui recuperar meus cremes de cabelo com a ajuda de Katniss, que ainda trouxe mais algumas coisas de casa para ajudar Annie a se arrumar. É claro que me ofereci para ajudar. Ninguém aqui nesse distrito sabe produzir alguém. E não me refiro somente a maquiagem, mas o conjunto da obra. Tudo.

Estamos para viver um dia tranquilo e feliz, diferente de todos os outros que venho tendo desde que chegamos. Mas tudo bem. Hoje será diferente.

Ouço batidas na porta e franzo o cenho. Não lembro de estar esperando alguém.

- Quem é? - indago.

- Sou eu. Haymitch - ouço sua voz e meu estômago congela rapidamente. - Você está pronta?

- Ah, estou sim - respondo. - Acabei agora.

Na verdade já estava pronta há um bom empo, mas passei os últimos minutos decidindo se colocaria mais além do básico da maquiagem. Sem contar com o meu cabelo, que decidi deixar a mostra para a ocasião.

- Então vamos - ele diz. - Quem tem que atrasar é a noiva e não você.

Bufo com seu comentário. Tudo bem, era só o Haymitch sendo o Haymitch. Então abro a porta do compartimento.

- Você poderia ser um pouco menos grosso de vez em quando - digo, mas ele fica sem fala por alguns segundos, apenas me encarando.

- Uau! - é tudo que ele consegue dizer. E isso é o suficiente para me fazer corar. Desvio o olhar rapidamente, esperando que ele não perceba.

Vejo algumas pessoas passando, indo em direção ao salão onde acontecerá a cerimônia e nenhum deles deixa de olhar para mim.

Acho que, além da Annie e do Finnick, devo ser a única sem essa roupa ridícula daqui.

- Eles poderiam ser um pouco mais discretos - comento.

- Vai chamar mais atenção do que a noiva desse jeito - ele diz. - Espera. Esse é o seu cabelo?

- Ah, é... Você gostou? - pergunto involuntariamente, enquanto fecho a porta.

- Claro - ele diz rapidamente e pigarreia. - Deveria usá-lo mais vezes.

Abro um pequeno sorriso e caminho até ele. Levo as mãos até a gola da sua camisa e abotoo os dois últimos botões que ele havia deixado abertos.

- Pronto - digo assim que termino e ele franze o cenho. - Estamos indo a um casamento - explico. - Tem que estar apresentável.

Haymitch revira os olhos e se vira, oferecendo-me o braço. Sem pensar duas vezes, passo o meu e seguimos em direção ao salão, ainda tendo todos os olhares sobre nós.

Chegamos ao salão a tempo de ainda conseguir escolher algum lugar para sentar, quando Plutarch nos avista e indica para o que há atrás dele. Fico feliz por ele ter reservado um lugar, mas quando vejo quem está ao seu lado, meu estômago embrulha.

Alma Coin.

Que mulher insuportável.

Ela praticamente me fuzila com o olhar enquanto me aproximo. Então apenas esbanjo um sorriso confiante.

- Acho que a presidente não gostou muito do modelito - Haymitch murmura no meu ouvido, pegando-me e surpresa. Dou uma breve risada.

Plutarch se vira e sorri para mim.

- Está maravilhosa, Srta. Trinket.

- Obrigada, Plutarch - digo e ele pisca para mim. Seu olhar desvia para Haymitch e Plutarch pigarreia antes de voltar a sua posição.

Franzo o cenho e olho para Haymitch.

- O que foi?

- Nada - ele se apressa em responder e mantem o olhar fixo para a frente.

Uma música começa a tocar e Annie aparece na entrada do salão. É quando percebo o quão cheio este lugar está. A cor cinza dos uniformes toma conta de boa parte, mas ela se destaca, iluminando a todos com o seu sorriso.

Finnick a aguarda no altar, sorrindo da mesma forma. Nunca me senti tão bem como agora. Estamos tendo um momento de tranquilidade e felicidade. Um casamento. Uma cerimônia tão linda que é capaz de tirar a todos da realidade preocupante em que nos encontrávamos até então - e que voltaremos a nos encontrar depois disso. - Mas neste momento todos decidiram deixar de lado e aproveitar o momento. Os noivos se olham e sorriem ainda mais. É realmente fabuloso.

Seguimos em silêncio e total atenção em cada palavra dita até o tão esperado "aceito" dos noivos, seguidos, então, por uma salva de palmas. E é quando abrimos espaço para a dança. Haymitch me puxa para mais distante, onde não há mais o empurra-empurra do centro, onde temos uma bela visão do que está acontecendo. E quando ele me larga, sinto uma necessidade de segurar sua mão novamente, mas não o faço.

- Eu já volto - ele diz e se afasta, sem me dar tempo de perguntar para onde vai. E em poucos segundos o perco de vista.

Uma música mais animada começa a tocar e todos batem palmas. Acompanho-os, ainda um pouco desnorteada, mas quando olho para o lado vejo a pequena Prim, irmã de Katniss, também batendo palmas no ritmo da música. Ela me olha e sorri, e isso me faz pensar em toda a injustiça que essas crianças tem vivido com os jogos. Que, se não fosse pela sua irmã, ela não estaria aqui agora. Na verdade, nenhum de nós estaria.

Sinto uma vontade súbita e abraçá-la, mas me contenho, apenas sorrindo e volta. Então concentro-me no casal mais a frente, dançando no meio da multidão.

Um movimento do meu outro lado acaba chamando minha atenção novamente e percebo que é Haymitch voltando.

- Onde você foi?

- Só fui ver se Peeta estava normal.

- Hm - assinto, olhando-o de lado.

A música termina e em seguida começa uma canção lenta. Várias pessoas se afastam, mas alguns casais permanecem no centro do salão, dançando juntos. Katniss vem em nossa direção e puxa a sua irmã para dançar, arrancando-lhe um sorriso.

- Você dança? - Haymitch pergunta e eu me assusto um pouco.

- Ah... Há poucas ocasiões pra isso hoje... - tento contornar. - Eu acho que já passei da fase. Acho que minhas habilidades se atrofiaram.

- Eu acho que você não entendeu. Estou perguntando se quer dançar comigo.

- Eu sei - digo. - Eu só não sabia como responder.

- Então... - ele diz e estende a mão para mim. Mordo o lábio, tentando imaginar em qual seria a melhor decisão, mas deixo isso de lado e seguro sua mão, vendo um pequeno sorriso formar-se em seus lábios.

Haymitch me conduz até certo ponto do salão onde não há tanta gente e se põe na minha frente. Sua mão livre alcança a minha cintura, aproximando-me um pouco mais. Então pouso minha mão no seu ombro e começamos a dançar lentamente.

- Posso fazer uma pergunta?

Haymitch franze o cenho e assente com a cabeça.

- Por que você fica todo estranho quando o Plutarch está por perto?

Haymitch pondera por alguns instantes e pigarreia antes de responder.

- Como assim?

- Ah, você fica estranho... Fecha a cara, dá respostas diretas... Às vezes nem deixa ele falar direito...

- É impressão sua.

- Não é - insisto. Ele está tentando fugir. - O que foi, Haymitch?

- Nada.

- Se não é nada, então acho que não se importaria se ele me convidasse para dançar agora, não é?

- Claro que eu me importaria - ele diz calmamente.

- Por quê?

- Porque... porque você está dançando comigo.

Mexo o canto do lábio num mínimo sorriso maroto.

- Se estivesse ficando louca, diria que está com ciúmes.

Haymitch sorri e me puxa para mais perto, o que acaba me assustando. Ele agora me segura com as duas mãos na minha cintura enquanto mantenho as minhas em volta do seu pescoço. Encosto minha cabeça ao lado da dele e me deixo levar pela música. Fecho os olhos e sinto o aroma do perfume que está usando.

- Está com um cheiro bom - comento ainda com os olhos fechados.

- Às vezes vale a pena fazer um esforço.

- Fez isso por mim?

- Estou dançando com mais alguém? - ele retruca e solta um breve riso, o que eu acabo acompanhando.

- Romantismo não combina muito com você.

- É só um charme momentâneo.

- Algum motivo específico?

- Acho que você sabe.

- Então me mostra - digo no impulso, percebendo o que havia dito depois.

Haymitch afrouxa um pouco o aperto na minha cintura e se afasta a ponto de me olhar nos olhos. E antes que eu possa pensar em dizer alguma coisa, ele se aproxima mais uma vez, até que seus lábios tocam delicadamente os meus. Ele passa os braços ao redor da minha cintura num abraço e eu faço o mesmo, deixando-me ainda mais próxima a ele, enquanto dou-lhe espaço para intensificar um pouco mais o beijo. Ele suspira nos meus lábios e acabo acompanhando-o.

De repente não há mais música, não há pessoas ao nosso redor. Somos só eu e ele.

Haymitch dá alguns passos na minha direção e sou obrigada a acompanhar. Ele me puxa pelas pernas e me faz sentar. Me dá mais um beijo antes de se afastar novamente.

Eu não queria que ele parasse. Mas apenas quando ele se afastou eu percebi o quão excitada tinha ficado. Meus lábios ainda estão entreabertos e a minha respiração, ofegante.

- Devia ser romântico mais vezes.

- E eu ganho alguma coisa com isso?

Levanto uma sobrancelha e sorrio. Afasto-o um pouco e me levanto.

- Talvez - digo e ele sorri de volta.

- Como o que, por exemplo?

Paro e olho ao redor enquanto ele aguarda a minha resposta, até que volto a olhar em seus olhos.

- Posso mostrar isso no meu compartimento - murmuro e ele abre mais o sorriso malicioso que até então trazia nos lábios discretamente. Seguro sua mão e o conduzo até o corredor mais próximo, esperando que não nos percamos durante o caminho.

Não precisávamos seguir programação alguma hoje.

Tínhamos o tempo livre para fazermos o que quiséssemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gente? Curtiram?

A ideia veio quando e vi logo o trailer e fiquei gritando para mim mesma que aquilo merecia uma fic IUSHOFQIUHEFOIQWEUFH doente eu sou, doente continuarei sendo xD

Bom, espero que tenham gostado!

Comentem e deixem a Lovett feliz!! :D