Noiva de aluguel escrita por babylockser


Capítulo 3
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas pela demora e quero agradecer pelos comentários lindos que vocês deixaram no capítulo anterior. *-*
Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623839/chapter/3

– Ah! Não aguento mais! - Draco levantou-se do banco, completamente entediado e irritado. Já havia se passado mais de uma hora e ninguém tinha passado pelo corredor para libertá-los. - Granger, vou arrombar essa porta.

O loiro franziu o cenho quando a resposta da castanha não ecôo pelo vagão. Olhou-a, pronto para insultá-la de todos os xingamentos que lembrasse quando a viu tremendo, totalmente encolhida em um canto e com uma palidez anormal.

– Granger...? - chamou-a novamente, aproximando-se de forma cautelosa. Ela parecia em transe, porém pôde perceber que sussurrava algo.

– Ar-condicionado desgraçado. - Hermione murmurou, tentando inutilmente se aquecer.

O Malfoy suspirou, nem acreditando no que iria fazer em seguida. Retirou seu casaco pesado e colocou-o sobre a garota, acabando com o frio que ela sentia. Voltou ao seu lugar, sendo observado por uma Granger atônica.

– Eu só não quero uma noiva gripada. Não me entenda mal. - murmurou, evitando olhar para a jovem.

– Obrigada... Draco. - agradeceu em um sussurro, aconchegando-se melhor e logo sentindo-se mais quente.

Alguns minutos se passaram em completo silêncio. Hermione abrira e fechara a boca algumas vezes, sem ter certeza se deveria ou não tentar iniciar uma conversa com o garoto.

– Seu nome é Jessica Bakers e você é uma aspirante a cantora e atriz. - surpreendeu-se quando a voz dele se fez presente no lugar.

– Sua mãe não me disse que precisaria me passar por outra pessoa. - suspirou, começando a pensar que aquilo não tinha sido uma boa ideia.

– Já imaginava que ela não diria. - Draco revirou os olhos. - Não se preocupe, ninguém a conhecia e a festa será breve.

– Voltaremos ainda hoje para o centro? - sorriu ao pensar que não precisaria passar tanto tempo com Draco como imaginava.

– Espero que sim. - o loiro encolheu os ombros. - Pensei que fosse arranjar uma noiva interessante o bastante para me divertir, mas já que minha mãe escolheu você...

– O que quer insinuar com isso? - Hermione franziu suas sobrancelhas. - Não sou bonita o suficiente, Malfoy?

– Oh, não coloque palavras em minha boca, Granger. - sorriu, sarcástico.

– Mesmo porque eu deveria colocar outra coisa em sua boca. - revirou os olhos, sentindo vontade de retirar o casaco cheiroso dele e jogá-lo em sua cara.

– O que? Sua língua? Acho uma boa ideia, caso queira minha opinião. - seu sorriso era tão malicioso que chegou a causar náuseas na garota.

– Ah, cale a boca, Malfoy. - massageou suas têmporas e quase voou de seu banco quando o trem parou repentinamente.

– Acho que chegamos. - Draco sorriu de canto, levantando-se e pegando seu casaco no processo, quase derrubando Hermione no chão. A porta abriu magicamente e eles saíram, recolhendo seus pertences e indo ao encontro de Narcissa e Lucius.

–-x--

– Onde vocês estavam? Passamos a viagem inteira procurando-os! - Cissa ralhou, assim que os viu se aproximar.

– Ficamos presos em um vagão. - Hermione suspirou, terminando de arrumar seu cabelo que havia se desprendido quando o loiro puxara seu agasalho com tudo.

– E não se mataram? - Lucius comentou, incrédulo. Somente depois percebeu que havia falado alto demais e que os outros escutaram.

– Granger quase morreu congelada. Ainda bem que eu estava lá para salvá-la. - Draco sorriu, convencido e sarcástico. Uma combinação que não agradava muito a jovem ao seu lado.

– Tenho certeza que você só me emprestou o casaco porque estava com calor e não queria carregá-lo. - revirou os olhos, cética e arrumou a alça de sua bolsa no ombro.

– É por isso que sempre te chamei de sabe-tudo. - o loiro riu, sarcástico e deu um leve empurrão na menina, quase derrubando-a de novo, já que ela estava ajeitando suas bagagens ainda.

Narcissa e Lucius manearam a cabeça negativamente e resolveram ir logo para a chácara, antes que os dois passassem a discutir. Novamente.

–-x--

Hermione estava boquiaberta com o esplendor do lugar em que se encontravam. O jardim impressionante e incrivelmente lindo; a construção luxuosa, com inúmeros funcionários a disposição deles; o salão de festas decorado detalhadamente, além de outras várias coisas que tinha para se fazer naquele lugar. Ela poderia passar semanas ali sem reclamar.

– Olha a baba, Granger. - Draco não conseguiu evitar zombar da garota ao vê-la tão encantada com a chácara.

– Vai cagar. - retrucou com uma expressão irritada.

– Já disse que não estou com vontade. - provocou-a, adorando ver sua feição se tornar cada vez mais nervosa.

– Você disse isso há horas atrás. - virou-se para iniciar uma discussão com o loiro, quando uma voz feminina chegou aos seus ouvidos.

– Draco, querido! Como está bonito! - olhou para a frente e viu uma senhora loira aproximar-se dos dois com um sorriso enorme estampado em seus lábios.

– Olá, vovó. A senhora parece estar bem também. - o garoto sorriu de canto, abaixando-se um pouco para receber o abraço da mais velha.

– Deixe de ser indelicado, garoto! Ainda irei viver muito! - a idosa desferiu um tapa no braço do neto e depois olhou para Hermione com uma expressão amável. - Você deve ser a Jessica, certo? A garota que conquistou o coração do meu neto. Sou Lenna Malfoy.

– Sou eu, sim. - Hermione sorriu, tentando soar o mais natural possível. - Prazer em conhecê-la, senhora Lenna.

– O prazer é todo meu, querida. Achei que não fosse estar viva para conhecer alguém que tivesse coragem de namorar esse imprestável.

Hermione precisou conter a vontade de rir ao escutar a frase de Lenna e ver a expressão do loiro. Logo, avistaram outra figura aproximar-se deles.

– Ah, meu neto preferido finalmente chegou! - um senhor loiro puxou Draco para um abraço apertado, quase o derrubando com tudo na grama.

– Eu sou seu único neto. - o garoto arqueou uma de suas sobrancelhas após conseguir se soltar do mais velho.

– Por isso mesmo! - exclamou, recebendo um suspiro entediado do neto. Olhou para Hermione que apenas observava a cena em silêncio e sorriu de forma maliciosa. - Olha só, quem diria que você teria bom gosto!

A castanha ficou sem saber o que dizer diante aquilo. Ela ria e agradecia ou simplesmente ficava quieta?

– Pare de deixar minha noiva constrangida, vô. - Draco, assim como Hermione, achava estranho usar aquele termo, mas eles teriam que se acostumar.

– Tudo bem, tudo bem, vou atrás de seus pais. Fiquem a vontade. - o idoso riu, pegando na mão de sua esposa e se distanciando.

Draco e Hermione resolveram ir guardar suas coisas e se arrumarem para a festa que começaria em breve. A castanha franziu o cenho quando viu um vulto loiro passar correndo pelo jardim. Ela não sabia o motivo, mas sentia que conhecia a pessoa de algum lugar.

– Afinal, quem são os convidados? - indagou, enquanto entravam em um dos quartos para deixar as malas.

– Não faço a mínima. - o loiro suspirou totalmente cansado e despencou na cama, querendo dormir.

–-x--

– Por que você sempre está atrasada, Granger?! - o Malfoy bufou, batendo na porta incessantemente, tentando apressar a garota.

– Já estou indo, Malfoy! - exclamou, passando rímel, batom e colocando seu sapato quase ao mesmo tempo. - E pare de me chamar de Granger, vai estragar nossa atuação, seu idiota!

– É meu apelido carinhoso, amor. - riu, sarcástico e recostou-se do lado de fora da porta.

– Eu vou mostrar esse amor com a minha mão na sua cara. - quase caiu com tudo quando Hermione abriu a porta repentinamente.

– Finalmente! - levantou as mãos para cima, como se estivesse agradecendo a Merlin.

– Imbecil. - revirou os olhos, rumando para fora do corredor. A festa já tinha começado há algum tempo.

–-x--

– Que bom que chegaram! Os sócios estão loucos para te conhecer, Jessica querida! - Narcissa exclamou com um sorriso amável ao vê-los entrando no salão.

Hermione sorriu, sem saber o que dizer. Se sentia um pouco desconfortável por ter que se passar por outra pessoa, mas entendia que teria que se acostumar com as pessoas lhe chamando de Jessica.

– Oh, então a famosa Jessica está aqui! - foi tirada de seus devaneios com uma voz feminina se aproximando de si. Arqueou uma de suas sobrancelhas ao ver uma morena muito parecida com Pansy. Talvez fosse sua mãe, considerando que as famílias eram amigas.

– Ela parece bem mais bonita pessoalmente. - um homem ruivo de aparentemente trinta e poucos anos parou ao lado da mulher.

– Não faça comentários desse tipo na frente de Draco! - a mulher deu um tapa no ombro do homem e Hermione começou a achar tudo aquilo muito estranho.

– O que está acontecendo aqui? - uma terceira pessoa se aproximou e a castanha franziu as sobrancelhas, tendo a impressão de já ter visto-a em algum lugar.

– Estamos conhecendo a noiva de Draco! - a mulher exclamou, animada.

– Só acredito que Draco conseguiu uma mulher dessas vendo! - o homem comentou, observando a reação dos dois com atenção.

– O que acham de se beijarem para confirmar que estão noivos? - Lucius sugeriu ao ver a brecha deixada por seus sócios.

Draco e Hermione se entreolharam, em pânico. Aquilo não ia dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham que eles estão aprontando? E será que rola beijo? Deixem seus palpites, vamos ver quem acerta! qqq

Beijos e até a próxima ;3