Noiva de aluguel escrita por babylockser


Capítulo 14
Capítulo XIV - Final


Notas iniciais do capítulo

Sim, é o último capítulo da fanfic. Eu sei, não deixei avisado, pois tomei essa decisão depois de pensar sobre algumas coisas. Os motivos eu direi nas notas finais.

Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623839/chapter/14

— O que você está fazendo? - quis chorar ao ver a transformação que sua sala tinha sofrido. - E onde foi parar a minha televisão?! 

— Ah, você chama aquele trambolho velho de televisão? Eu joguei fora. - encolheu os ombros e Hermione realmente sentiu vontade de chorar. 

— Mas eu ainda estava pagando as prestações. - abaixou a cabeça e uma nuvem depressiva surgiu em cima dela. Draco apenas revirou os olhos, ignorando o momentodepressão da namorada. 

— Bem, só falta arrumar o quarto agora. - o loiro passou a rumar em direção ao cômodo.

— E eu posso saber o motivo para tanta mudança? Você simplesmente resolveu renovar os meus móveis? - franziu as sobrancelhas em desconfiança. Algo lhe dizia que a resposta do namorado não ia lhe agradar muito.

— Lógico que não, Granger. - Draco sorriu, pausando por um instante e fazendo Hermione quase arrancar os cabelos em ansiedade. - Eu estou me mudando para cá. 

— Oi? - pensou não ter escutado direito. Hermione pensou que estava ficando louca. 

— Isso mesmo que você escutou. Estou me mudando para cá. - repetiu, arregalando os olhos em seguida ao ver a castanha desmaiando. 

—-x--

Duas semanas depois...
 

— Está tudo certo? - indagou, sentindo-se nervoso e ansioso. - Nada pode dar errado! 

— Ih, relaxa, Malfoy. - zombou, rindo. - Até parece que vai ter um filho.

— Bem engraçadinho, Weasley. - revirou os olhos e Ron apenas deu de ombros.

— Eu sei, Pansy sempre diz isso. - afirmou, convencido. Draco preparou-se para rebater, mas foi interrompido por Ginny.

— Muito bem, eu estou indo buscar a Mione. É melhor vocês se apressarem! - a ruiva pegou sua bolsa, rumando para a saída do local.

— Isso mesmo, Potter! Arruma isso logo! - Draco exclamou, apontando para o moreno que enfeitava algumas cadeiras.

— Você devia fazer algo também ao invés de ficar só reclamando. - Harry resmungou, ainda tentando descobrir como tinha se enfiado naquilo. 

— Mas eu sou o noi- 

— Isso mesmo. Harry está certo. - o loiro foi surpreendido por Luna praticamente jogando alguns panos em seus braços. - Coloque sobre a mesa que eu vou terminar de arrumar as fotos. Blaise, vem comigo. 

— Tsc, não sabia que ela era tão mandona. - o Malfoy resmungou, indo fazer o que a garota tinha mandado. Os demais apenas riram da cena.

—-x--

— Mas já? - suspirou ao escutar seu celular tocando e ver que era Ginny. - Já estou descendo. - atendeu, desligando em seguida. 

Deu uma última olhada no espelho, sorrindo com o que viu. Embora não soubesse onde a amiga iria levá-la, resolveu colocar um vestido mais solto, dessa forma, a pequena saliência em sua barriga não apareceria muito. 

— Onde iremos? - questionou, entrando no carro. 

— Você vai saber quando chegar lá. - a ruiva sorriu, misteriosa e a castanha apenas arqueou uma de suas sobrancelhas, somente ficando mais curiosa. 

Decidiu deixar para descobrir sozinha mesmo, Ginny não lhe contaria de qualquer jeito.

—-x—

— Mione, vai subindo que eu só vou pegar um negócio e já te alcanço. – fingiu procurar por algo na parte de trás do carro.

— Eu te espero. Posso te aju-

— Não precisa, amiga. Pode ir. – virou-se para a Granger e percebeu que não seria tão fácil enganá-la. – Ou a gente vai perder nosso lugar.

— Lugar? – Hermione franziu as sobrancelhas, olhando para o prédio. Aquilo era um restaurante ou algo do tipo?

— Anda logo, Mione! – Ginny praticamente expulsou a garota do automóvel. Hermione resmungou algo como “grossa” e passou a rumar em direção à entrada da construção. Arqueou uma de suas sobrancelhas ao deparar-se com um longo corredor.

— Mas o que...? – sussurrou, piscando os olhos várias vezes ao avistar uma foto. – Eu tinha acabado de entrar em Hogwarts.

Sorriu, nostálgica, passando as pontas dos dedos sobre a imagem. Percebeu que havia uma pequena mensagem junto da foto.

“Eu nunca admiti para ninguém, mas eu te achei bonita desde a primeira vez que te vi. E não fique se achando por isso, Granger.”

— Como se eu já não soubesse. – riu, achando graça de seu próprio comentário. Continuou a andar e achou outra foto. Dessa vez, não conseguiu se controlar e desatou de rir.

Era a foto dela, de Draco e Ginny. A mesma que ela também tinha. Hermione apenas não sabia o motivo do loiro também possui-la.

“Naquele dia, quando você e a Weasley fêmea foram embora, eu pedi uma cópia da foto. E não me pergunte o motivo, nem eu sei.”

— É porque você já me amava. – deu de ombros, rindo em seguida. – Céus, estou passando muito tempo com o Draco.

Continuou seu caminho e não pôde evitar sorrir ao ver a próxima foto. Era a primeira vez que eles tiravam uma foto como namorados.

— Granger, eu não vou tirar uma foto assim! – fez um bico infantil, apenas fazendo a castanha rir mais.

— Ah, por favor, Draco! Eu sempre quis tirar uma foto ali. – pediu com sua melhor expressão de gatinho abandonado. Àquela que ela sabia que o loiro não recusaria.

— Então, tire sozinha, oras. – desviou o olhar, não querendo encarar os olhos pedintes dela.

— Mas é uma foto de casal! Não tem graça tirar sozinha! – cruzou os braços e franziu o cenho. – Achei que você fosse mais corajoso.

— Isso não tem nada a ver com coragem! – exclamou em indignação. Ele era muito corajoso, sim. Tirar uma foto em um ridículo túnel do amor não tinha nada a ver com isso.

— Tudo bem! Eu tiro sozinha! – virou o rosto, passando a rumar em direção ao brinquedo. Draco apenas suspirou e começou a correr atrás dela.

— O que você está fazendo comigo, Granger?! – resmungou, sentando-se ao lado da castanha em um dos carrinhos. Ela apenas sorriu, divertindo-se com o brinquedo.

Surpreendeu-se ao perceber que havia chego ao final do corredor e estava diante a única porta do lugar. Estava tão distraída com as fotos que nem percebeu a ausência de Ginny.

— Isso deve ser uma armação dela. – maneou a cabeça negativamente. Avistou uma última foto e franziu suas sobrancelhas, confusa.

Era da vez em que ela tinha se passado como noiva de Draco. A frase que acompanhava tal imagem também lhe deixou intrigada.

“Você aceita?”

— Aceita? – repetiu, não entendendo o que o loiro queria dizer. Deu de ombros, abrindo a porta e entrando no local. Piscou os olhos, tentando enxergar algo na escuridão em que se encontrava o lugar. O que estava acontecendo, afinal?

Abriu a boca para indagar se havia alguém ali, mas foi surpreendida por uma luz surgindo no centro do salão. Dessa forma, Hermione conseguiu enxergar seu namorado. Ele estava ajoelhado e com a cabeça baixa.

— Draco? – chamou, aproximando-se do loiro e parando em sua frente. – O que você est-

— Você aceita? – questionou, elevando a cabeça e encarando a castanha. – Aceita ser minha noiva e, futuramente, minha esposa?

— Dessa vez não é de aluguel, certo? – brincou, enquanto um sorriso se formava em seus lábios.

— Não. E, dessa vez, você não vai se chamar Jessica Bakers. – sorriu, levantando-se e segurando as mãos delicadas da garota. – Vai se chamar Hermione Granger, o nome da mulher da minha vida.

Hermione riu, não conseguindo evitar.

— Quem é você e o que fez com o meu namorado? – brincou e recebeu uma careta do loiro.

— Idiota. – resmungou, virando o rosto.

A Granger sorriu, puxando-o pelo rosto e colando seus lábios em um rápido beijo.

— Sim. Eu aceito ser sua noiva de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E casaram e foram felizes para sempre! ♥

Gente, eu decidi finalizar a fanfic por conta do pouquíssimo tempo disponível que estou tendo para atualização de histórias. Com a aproximação do vestibular de medicina, eu não vou conseguir postar com frequência e, consequentemente, a fic estaria sempre em hiatus (e ela já ficou em hiatus por muito tempo). Por isso, decidi encerrá-la de uma vez.

Enfim, é isso. Quero agradecer à todos que comentaram, favoritaram e acompanharam a história. Muito obrigada por tudo. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noiva de aluguel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.