Crônicas de Helligkeit High escrita por Kaline Bogard, Kori Hime


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

E começa aqui mais uma saga épica :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623762/chapter/1

Capitulo 01

O garoto abriu os olhos um segundo antes de o celular despertar. Estava tão acostumado com a rotina que sequer precisava usar esse recurso, mas o fazia por mera precaução. Saltou da cama sentindo-se cheio de energia. O dia seria especial: iriam se reunir com os professores e discutir quais as atividades desenvolvidas para a Semana Cultural do colégio.

Isso era sinônimo de uma coisa para Nyah! Fanfiction: a oportunidade de passar mais tempo com o professor que admirava muito, o senhor Fanfiction Net, ou professor Ffnet, como o homem preferia ser chamado.

Os olhos um tanto sonolentos vagaram pelo quarto, que era um reflexo de sua personalidade: todo arrumado, sem nada fora do lugar. Era um aposento pequeno, o espaço restrito bem aproveitado com a disposição da cama de solteiro, o guarda-roupa e a escrivaninha. Logo acima da última, ficavam prateleiras repletas de livros, hobby que mais amava. Numa das paredes, havia um pôster do último filme da saga “Harry Potter”, único enfeite que as maculava.

Dando-se conta de que divagara, balançou a cabeça para espantar os pensamentos e apressou-se para o banheiro, para tomar um banho rápido, depois, arrumou-se, vestindo o uniforme de Helligkeit High, escola onde frequentava o primeiro ano do Ensino Médio. Ajeitou os cabelos curtos e castanhos, de um tom pouco mais escuro que os grandes olhos. Só então pegou a mochila e desceu os degraus rapidamente, indo encontrar com o pai na cozinha. Ele estava terminando de arrumar a mesa para que pudessem tomar café da manhã juntos. O local era muito limpo e branco, de aspecto moderno graças aos aparelhos como a cafeteira, torradeira e outros, que facilitavam a rotina diária.

— Bom dia! — Nyah exclamou, sentando-se.

— Bom dia — seu pai respondeu com um sorriso. Era jovem, de cabelos curtos castanhos e olhos negros. Usava barba por fazer que lhe dava um ar descontraído. Um senhor pouca coisa mais alto que o filho, que também era baixinho — Hoje vou voltar mais tarde.

Seijirou trabalhava com desenvolvimento de sistemas em uma firma que constantemente prestava consultoria a órgãos governamentais, como a Prefeitura de Kuli Ville, ao Departamento de Polícia e ao Hospital Geral.

— Tudo bem. — Nyah sorriu, servindo-se de um copo com chocolate quente para acompanhar as torradas com creme de amendoim. — Quer que eu deixe comida pro senhor?

— Não precisa. Eu compro algo na rua.

A família de Nyah resumia-se a ele e ao pai. Sua mãe falecera há dezesseis anos, durante o parto, e a tristeza pela perda impedira o senhor Seijirou Fanfiction de abrir o coração para qualquer outra mulher, dedicando-se apenas a criar seu filho, uma lembrança viva do amor que sentira pela esposa.

O garoto ia responder quando um miado reclamão o interrompeu. Era Misaki, sua gatinha de estimação, de pelo dourado e cauda longa. Ela entrou na cozinha desfilando com seus passos silenciosos e foi sentar-se próxima a Nyah.

— Bom dia, Misaki! — Ele inclinou-se para fazer carinho atrás de uma das orelhas eretas. — Veio tomar seu café?

A bichana miou como se tivesse compreendido a pergunta e, como recompensa, ganhou um pedacinho de pão torrado, que a deixou satisfeita.

Aquela foi a deixa para que Nyah se concentrasse em terminar de comer, para não se atrasar para o colégio.

— Até logo, papai! — exclamou por fim. — Tenha um bom dia no trabalho!

— Até logo, Nyah!

E o menino pegou sua mochila, saindo de casa. Mal tomou o caminho e encontrou-se com uma das vizinhas. Era uma jovem mulher de longos cabelos castanhos e ondulados e olhar sempre sério. Ela trazia o lixo separado para reciclagem e colocava-o nas lixeiras referentes a cada um.

— Bom dia, senhora Ane — Nyah cumprimentou tímido.

— Bom dia — a vizinha respondeu antes de voltar para casa sem fazer grande festa. Nyah tinha a nítida sensação de que aquela mulher era do grupo dos mal-humorados. Ou então ela não gostava de adolescentes.

Sem perder mais tempo, continuou em frente. Encontrou-se com a senhora Korime, a esposa do dono da padaria do bairro, que seguia com a filha em direção à escola do Jardim de Infância.

— Bom dia, senhora Korime! — Acenou para a ruiva, que sorriu e acenou de volta, sendo imitada pela garotinha, muito parecida com a mãe.

— Bom dia, Nyah! Temos aquele bolo de que você tanto gosta. Passa lá depois da aula. — Ela estava sempre divulgando seu comércio. — Vou guardar um pra você.

— Obrigado! — agradeceu e despediu-se.

Não podia negar que era conhecido no bairro. Seu jeito amigável e educado conquistava as pessoas, fazia-as se aproximar. E Nyah gostava do contato, de estar perto dos outros, de conversar com eles. Dessa forma, nunca se sentia solitário.

O resto do percurso não foi muito diferente. Ele cumprimentou algumas pessoas aqui e ali até alcançar o prédio escolar. Helligkeit High ocupava todo o quarteirão, um prédio grande, imponente. A ala principal abrigava as salas para as aulas regulares e era ladeado por mais dois prédios menores, onde se desenvolviam as atividades extras. No gramado de trás, havia uma construção em que só se podia ver o teto abobado: o ginásio.

Vários alunos chegavam apressados. Em poucos minutos, os portões se fechariam e os retardatários estariam encrencados. Apesar disso, Nyah ainda aguardou um pouco, os olhos castanhos vasculhando em derredor tentando encontrar certo professor. Em vão, claro. Ffnet era um dos mais comprometidos com seu trabalho docente. Ele já devia estar dentro da escola a essa altura.

Suspirou, incapaz de conter-se. Mas nem pôde curtir esse pequeno momento de decepção: ouviu seu nome sendo chamado por duas vozes animadas. Virou-se para o lado e sorriu para a menina e o menino que se aproximavam acenando. Eram Tumblr e Wattpad, seus melhores amigos e colegas de classe. Com eles por perto, era impossível sentir-se triste.

NF

Entrementes, dento da ala principal da Helligkeit High, o movimento continuava intenso. Alunos iam e vinham apressados, assim como alguns docentes, saindo da sala dos professores para começar o dia letivo. Apenas um continuava tranquilo, analisando alguns papéis enquanto caminhava pelo corredor.

O professor Ffnet era um homem jovem e alto, de corpo esguio. Os cabelos loiros bem penteados eram curtos e destacavam os olhos de um tom muito claro de azul. Vestia-se formalmente com uma blusa social, um suéter e uma calça escura. Não eram poucas as pessoas que o achavam atraente, mas o professor sabidamente só tinha olhos para a noiva, por quem era apaixonado.

Seu coração se dividia em partes iguais pela mulher que amava e por sua profissão. Adorava a arte da docência e envolvia-se dando sempre o melhor de si. Por isso, analisava o papel em suas mãos com cuidado. Eram planos elaborados para a Semana Cultural que se aproximava. Tinha recebido boas sugestões dos alunos, apesar de pouco variadas. Fanfiction Net era o conselheiro do Clube de Leitura, sendo assim, por via de regra, os alunos organizavam-se para recitar poesias ou trabalhavam em conjunto com o pessoal do Clube de Teatro. No ano anterior, os alunos do Clube de Leitura tinham criado uma peça que fora um sucesso, encenada pelos alunos do Teatro. A base do roteiro fora os textos estudados durante o semestre.

Aquilo seria discutido no segundo período, depois das aulas, quando aconteciam as atividades extra. O tempo ficava apertado para finalizar tudo.

Com a mente dominada por esse pensamento, Ffnet finalmente chegou à sala do 1A, que reunia os melhores alunos, e respirou fundo antes de entrar e começar a aula.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos no próximo :D