Second Chance escrita por Szin


Capítulo 35
Lagrimas


Notas iniciais do capítulo

Preparados para Chorar?
Eu ja tou T-T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623405/chapter/35

Percy

Acordei com a luz que provinha da janela.

Senti alguém remexer em cima de mim. Annabeth. Ela se mantinha imóvel… com os olhos fixos no nada.

– Hey – sussurrei abraçando a sua anca com um dos meus braços.

– Bom dia. – falou ela num tom melancólico.

– Que se passa Annabeth?

– Nada não.

– Annabeth – chamei fazendo com que a garota me olhasse. – Que se passa?

– È hoje – falou ela.

– Eu sei.

– E juro que pensei que conseguiria… tinha esperança de conseguir fazer com ela desistisse… Você devia ter visto ela Percy… ela ria na minha cara… parecia até que tinha prazer em nos ver sofrer.

– Ela está louca isso sim.

– Desculpa – murmurou ela – Eu não devia ter ido lá.

– Você está bem não está? Então porque razão eu vou ficar bravo com você? Apenas me fiquei magoado por você me esconder.

– Desculpa – sussurrou ela contra o meu pescoço.

– Hey Hey – chamei agarrando o seu rosto belo – Não fique assim… não há nada para perdoar.

– Ela tem razão – falou ela baixinho.

– Ela? Ela quem?

– A Rachel – afirmou ela – ela disse que você nunca seria feliz sem o Brian… e tem razão.

– Não pense nisso vai dar tudo certo. – afirmei.

Na verdade.

Acho que nem eu acreditava nisso. Sem o testemunho de Annabeth duvido que ganhássemos. Ela não tinha culpa… e até eu não quero que ela vá. Se vou perder um filho, não quero perder outro.

– Eu tenho medo que você não seja feliz – falou ela.- Eu sei disso. O Pior é que isso também se aplica a mim… eu amo tanto ele… e ele agora… ele vai – ela já chorava… o seu corpo tremia…

– Anda cá – pedi baixinho – Eu sei que você receia isso. E se acontecer, se hipoteticamente falando o Brian ficar com ela, vamos tentar tá bom? Não será a mesma coisa… mas temos que aprender a viver com isso… nos dois… eu prometo que vamos dar certo… ninguém pode substituir o Brian… e ninguém o fará… Mas esse bebé vai nascer, e precisamos de ser fortes por ele… Eu vou amar ele tanto quanto amo Brian… e vou amar você…

Ela continuou chorando… ela não devia estar chorando? Talvez não… mas eu sabia que se ela não chorasse os nervos ficariam acumulados, por isso era bom ela deitar para fora… chorar era como um alivio… por isso me mantive ali, deitado, abraçando ela, quanto Annabeth chorava no meu ombro…

Seriamos felizes sem Brian?

Não.

Mas seriamos feliz o suficiente para viver com o futuro.

– Mas sabe que mais? – questionei.

– Hum?

– Até que a juíza falar que Brian ficará com Rachel eu não vou desistir dele… Me vou manter firme até ao fim… e você?

– Eu também – disse ela – Até ao fim.

– Eu amo você. – sussurrei – No melhor e no pior.

– Se Brian se for – falou ela baixinho – A nossa vida será como uma depressão profunda…

– E ai? Eu não me importo de partilhar a minha depressão com você

– Eu só quero ver você feliz.

– Estando ao meu lado serei sempre feliz.

***

Entrei no tribunal. Já toda a minha família ali estava. Rachel estava sentada do outro lado rodeada pelos familiares. Ao contrario do que pensei ela mantinha uma expressão dura. Os olhos semi-cerradosos lábios unidos numa linha firme. Estranho…

– Percy – Cinthia chamou. Ela usava um terno feminino preto. Os cabelos arrumados num coque perfeito.

– Olá Cinthia.

– Eu lamento muito Percy.

– Vamos perder não vamos?

– Eu queria disser que “Não”, mas desculpa Percy eu duvido muito na nossa vitoria.

– Obrigado Cinthia.

– Eu gostava de ter feito mais – se desculpou ela. – mas nada do que diga ou faça vai mudar a opinião dos juíz.

– Deixe lá… Preciso de uma dose de realidade… quando mais depressa me mentalizar, mais depressa isto passa.

– Lamento muito mesmo Percy.

Assenti. Olhei para trás minha mãe tinha os olhos vermelhos. O meu pai deitava um olhar fuzilante para o Dr. Dare. No entanto este resmungava algo com Rachel. Toda a minha família estava presente. Inclusive Afrodite. Ela usava uns óculos escuros… no entanto pude ver um lenço branco em suas mãos… Sim ela tava chorando. Ares e Apolo travavam o maxilar observando A familia Dare. Olhei de novo Para Rachel ela falara algo com o advogado, e este não parecia estar gostando do assunto, pois revelava um tom desesperado.

Suspirei ao ouvir a porta do tribunal sendo aberta. A juíza entrou, em passos tão altos e ritmados, como se o Big Ben soasse nos seus sapatos. Ela se sentou, arrumando milimetricamente os seus papeis.

– Estamos aqui hoje reunimos para o recolhimento das testemunhas… no entanto antes de iniciarmos mais uma audiência. O Advogado da Progenitora me pediu um momento de reflexão juntamente com a advogada do Progenitor.

– O que? – perguntei sem entender. – Que se passa Cinthia?

– Não sei Percy – negou ela com a mesma expressão de espanto no rosto – Algo me dz que não vem aí coisa boa.

– Drª. Alba, advogada de Perseu Jackson me acompanhe juntamente com o Dr. Handerson Por favor.

Cinthia se levantou. Caminhando até a juíza que fez sinal para a acompanhar. Dr. Handerson as seguiu entrando numa porta.

– O que se passa Percy? – perguntou Afrodite.

– Não sei.

– Onde raio é que eles vão? – resmungou Ares.

Olhei para Rachel… para minha surpresa ela mostrava uma expressão… triste?

– O que será que é?

– Não sei… vindo deles – resmungou Ares – Nada me surpreende.

– De qualquer das formas vamos descobrir agora – comentou Apolo vendo a Juíza e os dois advogados saírem pela porta dos fundos. Queria perguntar a Cinthia o que passava mas ela – tal como Dr. Handerson – permanecerem ao lado da Juíza que se sentou no seu cadeirão.

“Após este momento privado. Eu Drª. Carline Horman, afirmo a este tribunal a desistência da progenitora Rachel Elisabeth Dare.

Merda… espera… Oquê?

“ Sendo assim deliberado processo nº 46295753, a progenitora desiste do processe recorrente assim como a custodia. A progenitora desiste de qualquer lei, assim confirmando a destituição maternal do menor.

– O que isso significa? – perguntou Afrodite.

– Significa que ela está desistindo de ser mãe dele – falou Apolo.

– Como você sabe? – ouvi Afrodite sussurrar.

– O que achas que eu faço ao sábados á noite? Não há na para assistir na Tv a não ser dramas familiares.

“Dada a conclusão do processo, eu Dr. Carline, especialista em direito, portadora e porta-voz da lei Judicial Americana Declaro que a guarda de Brian Dare Jackson… agora Brian Jackson… a Perseu Olypus Jackson… dou encerrada a Sessão.

Assim que o martelo soou na mesa de madeira. Rachel se levantou saindo porta fora… não pude ver se chorava ou ria… estava ocupado a assimilar todas as palavras que a Juíza falara…

– Eu… Eu ganhei?

– Parabéns Percy – felicitou Cinthia caminhado para mim – A partir de agora é o único portador parental do Brian…

– E Rachel?

– Ela desistiu… e se destituiu do registo.

– Então ela… espera não percebo.

– Aos olhos da Lei Brian só tem um parente, é você… Rachel se destruiu do poder familiar... e como se nunca tivesse sido mãe dele...

– Então eu ganhei?

– É Percy você ganhou. - sorriu ela. - E Percy?

– Diga...

– Ela deixou isto para você - falou ela me mostrando uma envelope branco.

– O que isso?

– Ela deu Ao Dr. Handerson para me entregar a mim... e para você...

Pisquei os olhos agarrando no pequeno envelope branco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU N FALEI QUE TINHAM QUE SER LÁGRIMAS TRISTES!!!! ahahahahahahah quem caiu?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.